• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
21-07-2014, 01:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2014, 01:06 PM por Corpsegrinder.)
(19-07-2014, 05:16 PM)rofl Escreveu: caro confrade, já estive na mesma situação que voce. Comecei a academia com cerca de 55kg em 1,75, consegui chegar em + - 85 kg, entao acho que posso te ajudar um pouco com suas duvidas.

Se voce quer ganhar massa, a primeira coisa que vai ter que por na sua cabeça é que vai ter que mudar sua alimentação.

Li alguns posts e particularmente discordo de que voce deva seguir a dieta "paleo", pois dietas são para pessoas que querem perder gordura, no seu caso com 55 kg nao tem por que querer perder e nem definir nada, vai querer definir oq, os ossos?!

Além dos alimentos da dieta paleo ou tb conhecida como low-carb ou "cutting" voce vai precisar ingerir carboidratos e gorduras boas.

carboidratos: arroz (preferencia integral), feijao, marracao (preferencia integral), aveia, batata, pao integral, saladas, etc.

gorduras boas: azeite, ovos, amendoim, castanhas, etc

proteinas: carne de boi, frango, ovos, leite, iogurte integral, peixes, etc

Quanto ao "acucar" substitua o acucar branco por acucar mascavo.

Quanto a burguer king, refrigerante e todas essas merdas tente parar de comer, se tiver com muita dificuldade em largar guarde uma refeicao por semana pra comer isso, se seguir a dieta corretamente não é uma refeicao que vai estragar seus ganhos.

Esqueça suplemento, pelo menos por enquanto, com 55kg você vai chegar até os 70kg facilmente, nao tem porque gastar dinheiro agora, COMPRE EM COMIDA ESSE DINHEIRO.

Sobre a sua dificuldade em ganhar peso é muito simples, VOCE COME MUITO POUCO, se comesse bastante nem se fosse gordura ia ganhar. Se está com dificuldade em ganhar peso COMA MAIS, e se mesmo assim nao ganhar peso, COMA MAIS AINDA.

Dica: se estiver com dificuldade de comer muita quantidade de comida faça umas vitaminas.. eu mesmo faço direto com leite, aveia, banana, canela, ovos.. ate batata ja coloquei

bom confrade, ganhei quase 4 kg em dois meses e meio, e tou achando bom. Nunca passei dos 57 kg, e já estou sentindo diferenças. Olhei hoje na avaliação que fiz quando comecei e estava com 55,7 kg. Quanto a alimentação, confesso que não dei muito foco nesse último mês, entretanto foi o que mais ganhei peso. E sem o hipercalorico que tomei no primeiro mês. Atualmente sempre que estou na faculdade a noite tomo um "suco" que fazem pra mim numa lanchonete que é duas polpas de açaí, duas bananas e 3 copos de leite. Alem de muito bom e forte, me deixa sem fome ate chegar em casa e comer novamente. Mas ainda preciso voltar a comer mais proteínas.

(18-07-2014, 06:20 PM)DonSegreto Escreveu: E vê se malha direito... Não entra na pilha de só malhar peito e braço! Nada mais ridículo do que um bando de ignorante levantando 50 no supinho, 40 de braço e aquele ombrinho ridículo curvo e caído e pescoço de periquito!

MALHA A PORRA DO OMBRO pras roupas cairem bem... O pescoco tem que engrossar porra! Do que adianta toda aquela carcaça e um pescocinho de mocinha? Malhe ante-braco (já viram como tem bombado com ante-braco que nem palito?). MALHE UM POUCO DE PERNA! Tudo bem que a silhuta mascula é ter ombros largos, peitoral, costas e bracos desenvolvidos, mas também NÃO PRECISA ATROFIAR AS PERNAS!

Se tens maos finas, malhe a porra dos dedos! Masculiniza esse corpo por inteiro caralho!

confrade, meu treno é bem dividido. O instrutor dividiu ele em:
A: Peito, ombro e bíceps
B: dorsal, costa e tríceps

e ainda malho perna uma ou duas vezes na semana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DonSegreto
Usuário Banido
*
Tópicos: 13
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
21-07-2014, 01:20 PM
Vais ter que empurrar muita comida saudável goela a abaixo! Te prepara!

Já fui magrelão, e foi foda fazer a carcaça crescer!

Abandone salgadinhos, docinhos, miojos, fast food, comidinhas muito saborosas, alcool etc, porque tudo isso atrapalha! Além de serem alimentos inúteis, vão sobrecarregar seu fígado com bobagens, e não vai ter espaço pra comida decente.

A palavra de ordem é proteína! Tu vais enfiar proteca goela abaixo meu querido, sem frescura, sem mimimi de que a comida é ruim ou "sem graça".
Nada de bolachinhas em excesso! É pão integral até o talo, com uma camada GROSSA de peito de perú. Vitaminas ajudam também... Se seu corpo assimila bem o leite isso é bom! Leite tem proteínas boas! Consuma de preferencia o desnatado. E nada de nascauzinho caralho! Tu vai é meter algumas gramas de aveia e frutas!

Se hidrate bem também, se o xixi tá escuro trate de empurrar água nessa garganta!
Não abuse de exercícios aeróbicos, atrapalham o anabolismo! Um trotezinho leve na esteira por meia-hora já vai manter seu cardio no lugar.

Não levante peso demais caralho! Pense no quão ridículo é um magrelo querer pagar de forte sendo um grilo ridículo que não cresce!
Tu vai erguer pouco peso, senão vais quebrar esse bracinho de grilo porra! Levante o suficiente pra "forcar" apenas, nao pra exaurir o músculo... Se abusares dos pesos vais é ficar só no osso!

E tenha a porra da paciência caralho! É foda pra magrelo fazer músculo do nada em pouco tempo!
Tu vai ter que enfrentar alguns enjoôs de comer muito até começar a perceber que a carcaça ta crescendo!

E vê se descansa e pare de ser agitadinho!

Boa sorte confrade! Foco e persistência! Os músculos virão inevitavelmente se fizeres essa merda direito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
06-11-2014, 09:45 PM
Salve confrades,

Só para atualizar o tópico, já estou completando 6 meses de treino, e la vai os resultados:
Antes:
182 cm - 55,7Kg

Depois:
182 cm - 64,2 Kg (ultima pesagem em 16 de Outubro)

Total até agora: 8,5 Kg em 6 meses.

Isso é bom? Pode-se dizer que sim. Eu nunca consegui passar dos 57Kg, e até agora ganhei massa magra, meu bf ta baixo e estou crescendo com os músculos divididos e nada de braço salame. Cool
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
07-11-2014, 03:30 AM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marko Avila
Búfalo
**
Tópicos: 3
08-11-2014, 04:39 AM
Eu larguei o açucar de modo brutal e da noite pro dia e me forcei a pelo menos tentar.

tem menos de 1 mes... hoje eu tomo cafe totalmente puro com o mesmo tesao com o qual eu bebia antes...alias 2 xicaras e eu enjoava..... agora bebo 1 garrafa de cafe bem de boa.... lembra bastante o chimarrao quando o cafe é bom.

quando vc se acostuma fica barbadinha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
25-11-2014, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2014, 12:58 PM por Tomazzino.)
A dieta paleo é relmente boa, e o foda da low carb é baixar o carbo mesmo!
Vai fazer uns 5 meses que conheci, mas faz cerca de 1 ano que aboli totalmente o açúcar e 5 a farinha de trigo,
o resultado é que não estou engordando tão facilmente como antes e perdi gordura!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kid Bengala
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
27-11-2014, 07:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2014, 07:53 PM por Kid Bengala.)
Como não posso responder na seção de membros "bufalo" vou colocar alguns fatos aqui que eram pra estar no tópico do "galo", vamos la:
1- O Atlético é que é o time de "elite" de MG os meios de comunicação são dominados por frangas(sem contar o puxa-saquismo)!
2- O Atlético não é time grande, porque? Time grande é que tem muitos nacinoais, isso é "regra" internacinal, um time pequeno ou médio pode ter até ter uma Libertadores ou Liga dos Campeões, mas se não tiver um bom número de nacionais não é considerado grande, exemplos? Vai la: Once Caldas, Argentino Juniors, Estudiantes, Nottingham Forest, etc. O Arsenal não tem Liga dos Campeões e é menor que o Nottingham Forest só porque não tem uma liga? Ou o São Caetano se ganhasse a Libertadores se tornaria maior que o Corinthians na época?
3-Time grande cai! Exemplos não faltam: Milan, todos da Inglaterra, Juventus, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
27-11-2014, 08:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2014, 08:14 PM por NW GD FLW.)
(27-11-2014, 07:49 PM)Kid Bengala Escreveu: Como não posso responder na seção de membros "bufalo" vou colocar alguns fatos aqui que eram pra estar no tópico do "galo", vamos la:
1- O Atlético é que é o time de "elite" de MG os meios de comunicação são dominados por frangas(sem contar o puxa-saquismo)!
2- O Atlético não é time grande, porque? Time grande é que tem muitos nacinoais, isso é "regra" internacinal, um time pequeno ou médio pode ter até ter uma Libertadores ou Liga dos Campeões, mas se não tiver um bom número de nacionais não é considerado grande, exemplos? Vai la: Once Caldas, Argentino Juniors, Estudiantes, Nottingham Forest, etc. O Arsenal não tem Liga dos Campeões e é menor que o Nottingham Forest só porque não tem uma liga? Ou o São Caetano se ganhasse a Libertadores se tornaria maior que o Corinthians na época?
3-Time grande cai! Exemplos não faltam: Milan, todos da Inglaterra, Juventus, etc.
[Imagem: icon_lol.gif] [Imagem: icon_lol.gif]

@moderação :

por não se apresentar na área adequada,
cagar o tópico com esse comentário offtopic imbecil dizendo que o Galo "não é time grande..."
nickname "Kid Bengala" BAN!

@kid vai cagar sangue vei!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kid Bengala
Usuário Banido
*
27-11-2014, 08:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2014, 08:18 PM por Kid Bengala.)
(27-11-2014, 08:11 PM)NW GD FLW Escreveu:
(27-11-2014, 07:49 PM)Kid Bengala Escreveu: Como não posso responder na seção de membros "bufalo" vou colocar alguns fatos aqui que eram pra estar no tópico do "galo", vamos la:
[Imagem: icon_lol.gif] [Imagem: icon_lol.gif]

@moderação :

por não se apresentar na área adequada,
cagar o tópico com esse comentário offtopic imbecil dizendo que o Galo "não é time grande..."
nickname "Kid Bengala" BAN!

@kid vai cagar sangue vei!

Imbecil? Coloquei argumentos... ta se mordendo? kkkk a verdade é essa. Eu estou muto ciente que não está na área adequada, mas como só posso responder na quarentena coloquei aqui, a explicação ta aí!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
27-11-2014, 08:19 PM
(27-11-2014, 08:16 PM)Kid Bengala Escreveu: Imbecil? Coloquei argumentos... ta se mordendo? kkkk a verdade é essa. Eu estou muto ciente que não está na área adequada, mas como só posso responder na quarentena coloquei aqui, a explicação ta la!
facepalm:

seria melhor criar um tópico na quarentena pra comentar sobre futebol aqui é sobre outro assunto
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kid Bengala
Usuário Banido
*
27-11-2014, 08:22 PM
(27-11-2014, 08:19 PM)NW GD FLW Escreveu:
(27-11-2014, 08:16 PM)Kid Bengala Escreveu: Imbecil? Coloquei argumentos... ta se mordendo? kkkk a verdade é essa. Eu estou muto ciente que não está na área adequada, mas como só posso responder na quarentena coloquei aqui, a explicação ta la!
facepalm:

seria melhor criar um tópico na quarentena pra comentar sobre futebol aqui é sobre outro assunto

É verdade, mas como o assunto tá quente até que saia ia ficar chato... mais tarde coloco um sobre esse tema!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
27-11-2014, 08:29 PM
[Imagem: icon_lolsuper.gif] [Imagem: icon_lolsuper.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
03-01-2015, 12:54 PM
Boa tarde, ontem eu me apresentei na área dos novatos e disse que poderia ajudar com pequenas coisas no desenvolvimento pessoal da galera do fórum já que conheci a Real faz pouco tempo. Uma dessas coisas é a MUSCULAÇÃO, uma coisa que eu entendo pra caramba, quem quiser tirar dúvidas sobre este ESPORTE pode me perguntar que eu farei questão de responder coisas como: exercícios, série de treino, uso de esteróides anabolizantes, perda de gordura, e muitas outras coisas que engloba este mundo da musculação, saiba que estou aqui para ajudar quem quiser DICAS sobre isso é só perguntar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marko Avila
Búfalo
**
Tópicos: 3
03-01-2015, 08:47 PM
Pretendo começar a seguir o Strong Lift 5x5.

POREM o que o povo das academias anda dizendo e que ele nao causa tanta hipertrofia. Que sim ele é um treino de força e vc ganha musculos, só que os exercicios nao sao pra "ficar" grande".

Um ate comparou com o bruce lee... extremamente forte pra caramba, mas tamanho PP fica folgado nele.

Eu quero algo que fique um meio termo...

exemplo to com 1,80 e pretendo chegar a uns 100 - 110 kg, com media de 7 - 8 % de repente de BF nada demais (nao ligo mt pra isso mas me alimento no regime alimentar paleolitico).

Nao quero virar bodybuilder, mt menos fisiculturista ... quermo mesmo força e agilidade porem se for pra continuar parecendo magrelo fica meio foda hehehehe..

vc recomendaria este treino? ou de repente fazer este treino e com o tempo mudar pra outro?

pq nao vi ng q tenha seguido o strong lift postando fotos de antes e depois para poder comparar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
03-01-2015, 08:59 PM
Tem o link do stronglift 5x5 no forum, baixe o livro que tem muitas fotos nele.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
03-01-2015, 09:07 PM
Confras tem esse blog muito bom.
http://www.hipertrofia.org/blog/
Forca e honra
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Business Man
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
03-01-2015, 09:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 09:49 PM por Business Man.)
(03-01-2015, 08:47 PM)Marko Avila Escreveu: Pretendo começar a seguir o Strong Lift 5x5.

POREM o que o povo das academias anda dizendo e que ele nao causa tanta hipertrofia. Que sim ele é um treino de força e vc ganha musculos, só que os exercicios nao sao pra "ficar" grande".

Um ate comparou com o bruce lee... extremamente forte pra caramba, mas tamanho PP fica folgado nele.

Eu quero algo que fique um meio termo...

exemplo to com 1,80 e pretendo chegar a uns 100 - 110 kg, com media de 7 - 8 % de repente de BF nada demais (nao ligo mt pra isso mas me alimento no regime alimentar paleolitico).

Nao quero virar bodybuilder, mt menos fisiculturista ... quermo mesmo força e agilidade porem se for pra continuar parecendo magrelo fica meio foda hehehehe..

vc recomendaria este treino? ou de repente fazer este treino e com o tempo mudar pra outro?

pq nao vi ng q tenha seguido o strong lift postando fotos de antes e depois para poder comparar.
Marko Avila, eu não posso te recomendar este treino por alguns fatores:
- Eu não sou personal trainer;
- Eu não sei quanto tempo você já treina, eu não sei sua idade;
- O seu objetivo é muito difícil de alcançar sem o uso de ergogênicos, ou seja, drogas, ou melhor falando, esteróides. 100-110 kg com 6%-7% de BF é um corpo de bodybuilder! Se você não tiver genética pra isso você não conseguirá naturalmente, essa é a verdade, mas é possível sim, depende do seu tamanho atualmente e do BF que você já se encontra, fale mais sobre você que eu posso te orientar no melhor caminho!

Bom, vamos lá:

Treino de força – Stronglift 5×5
DESTINADO
Treino de força é excelente para aqueles que querem fazer musculação para ajudar em outro esporte.
-Para aumentar a força do chute no futebol
-Para aumentar a força do saque no volei
-Para aumentar a força nas técnicas da sua arte marcial, caso treine alguma.
-Preparação para TAF (Teste de Aptidão Física) para concursos públicos.
E outros casos…
Também é excelente para aqueles que mesmo com dieta, treino, descanso e suplementação correta, estagnaram (pararam) resultados.

É um treino simples e que pode ser feito em um menor tempo que os treinos “convencionais”.

CARGA EM EXCESSO:
Muitos se preocupam com a carga que vão utilizar no exercício, abrindo mão da correta execução e treinando apenas o seu ego. Carga e execução devem andar lado a lado conforme for ocorrendo a progressão de peso. Não vamos ser idiotas de querer adicionar 10 kg no agachamento logo na primeira semana pelo fato do exercício estar fácil. Força se constrói com o tempo, não se precipitem em querer aumentar os pesos drasticamente de uma hora pra outra.

Bom, sabemos um pouco sobre isso, agora vamos ao que interessa:

Hipertrofia se dá quando você causa microlesões nas fibras musculares, e com a nutrição adequada essas fibras se recuperam aumentando o diâmetro, tornando-se cada vez maiores. Independente o método que você irá utilizar em seu treino de musculação, se você quer Hipertrofia, deve causar microlesões, seja com mais ou menos peso, SEU MÚSCULO NÃO SABE QUANTO PESO ESTÁ LEVANTANDO, ELE SABE QUE ESTÁ RECEBENDO ESTÍMULOS, E PORTANTO DEVERÁ RESPONDER A ESTES ESTÍMULOS.

Este treino que você citou é um treino de força e pode ser útil quando você está estagnado com seus ganhos e portanto deve aumentar as cargas de determinados exercícios, ora, que tal encaixar este treino uma ou duas vezes na semana, ou fazer durante poucas semanas e depois voltar ao treino de Hipertrofia, portanto com mais força podendo assim aumentar a carga naqueles exercícios que estavam estagnados. Isso é uma ideia, se você quer crescer você deve microlesionar suas fibras, e como você irá fazer isso não interessa, seja com mais ou menos peso, mas lembre-se, o treino deve ser sempre em alta intensidade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rayleigh
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
03-01-2015, 09:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 09:52 PM por Rayleigh.)
Como eu faço para secar direito? quais são os principais fatores?
Atualmente faço academia mais para ter uma vida saudável, sou magro/atlético.

Edit: por secar eu quero dizer definir o abdômen.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
03-01-2015, 09:52 PM
Confrade gostaria de dicas de como economizar mais na compra de suplementos para ganhar massa Whey Protein.
Comprar no exterior com cartão internacional ou nem comprar mesmo substituindo com uma dieta forte?
Aliais você sugestionaria uma outra dieta que foge da convencional para ganhar massa muscular?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
03-01-2015, 09:55 PM
Minha pergunta meio que já tem resposta...

Existe algum maldito WHEY nacional que não tenha a PORRA da proteína de trigo na composição pra estragar tudo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 1,763 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,454 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 18,798 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,519 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,547 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
4 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo