17-10-2016, 06:46 AM
(17-10-2016, 01:21 AM)Bean Escreveu: NA+ Viktor Franklyn + Não mais o cara bonzinho + enxada = Problemas do universo resolvidos.
Irrefutável.
Ansiedade Antecipatória
|
17-10-2016, 06:46 AM
(17-10-2016, 01:21 AM)Bean Escreveu: NA+ Viktor Franklyn + Não mais o cara bonzinho + enxada = Problemas do universo resolvidos. Irrefutável.
17-10-2016, 10:25 AM
Excelente tópico, caiu como uma luva.
The most valuable of all education is the ability to make yourself do the thing you have to do, when it has to be done, whether you like it or not.
Aldous Huxley
17-10-2016, 10:30 AM
(17-10-2016, 06:46 AM)Héracles Escreveu:(17-10-2016, 01:21 AM)Bean Escreveu: NA+ Viktor Franklyn + Não mais o cara bonzinho + enxada = Problemas do universo resolvidos. Esses deveriam ser leituras obrigatórias pra todo juvena ler.
18-10-2016, 01:52 AM
http://eclesiastes2000.tripod.com/id3.html
Quando ver que tudo isso e deste mundo, e anseias por coisas que nunca tocaras, vai dar um sentido vazio e cinzento em primeiro lugar, mas depois viras sobre ti uma luz que lhe trara paz e um novo começo depende muito de ti a luz no fim do túnel!
18-10-2016, 06:59 PM
(17-10-2016, 10:30 AM)Appollo Escreveu:(17-10-2016, 06:46 AM)Héracles Escreveu:(17-10-2016, 01:21 AM)Bean Escreveu: NA+ Viktor Franklyn + Não mais o cara bonzinho + enxada = Problemas do universo resolvidos. Esse cabra? https://pt.wikipedia.org/wiki/Viktor_Frankl
29-10-2016, 11:34 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2016, 11:35 AM por Fairchild.)
Não havia lido ainda, fantástico! Texto e comentários! Por mais safo que o cara, cedo ou tarde passará por esta situação em alguma área da vida, independente da idade ou vivência. Por favor continuem relembrando estas pepitas do fórum.
30-10-2016, 03:13 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2016, 03:16 PM por Gilgamesh.)
Up, mais que merecido.Sò pra citar, o do olimpo, é um patrimônio foda que nos temos.
31-10-2016, 08:00 AM
(30-10-2016, 03:13 PM)Gilgamesh Escreveu: Up, mais que merecido.Sò pra citar, o do olimpo, é um patrimônio foda que nos temos. Obrigado @Gilga :
31-10-2016, 06:17 PM
Existe diferença entre ansiedade antecipatoria.
Excesso de afazeres. E hiperatividade mental. Eu sofro do mal do excesso de afazeres.
01-11-2016, 08:33 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2016, 10:28 AM por Héracles.)
(31-10-2016, 06:17 PM)Spectro Escreveu: Existe diferença entre ansiedade antecipatoria. Eu não tenho certeza absoluta, mas pelo menos comigo é assim... quem tem excesso de afazeres dificilmente terá ansiedade, justamente pq não tem tempo de pensar e ficar criando conjecturas sobre o que deverá ser feito em breve, como uma apresentação por ex. Com muitos afazeres vivemos cada momento sem ficar pensando no futuro, logo a ansiedade não se desenvolve.
02-11-2016, 01:01 AM
É fato que a mente só se desenvolve trabalhando, e desde cedo sendo estimulado/desafiado, o intelecto se forma em menos tempo (e por conseguinte) segue simpático a novos aprendizados por um tempo maior.
E esse conceito é válido também pra esportes, jogos de tabuleiro/games e não somente para aprendizados instrucionais; não por acaso uma reforma da grade do ensino brasileiro nas escolas é fundamental para o futuro do país.
02-11-2016, 03:29 PM
Excelente texto, mola propulsora para grandes reflexões acerca da nossa filosofia de vida e nosso modus operandi.
Acho que parte desse comportamento gerador de ansiedade é fruto dos estímulos que sofremos. Há muita informação, há facilidade de troca e velocidade nunca antes imaginada. Tudo ficou "facilitado". O que dá a impressão de que temos a capacidade de aplicar isso em todos os ramos de nossa vida, nos levando a uma mentalidade imediatista, obsessiva, ansiosa e cada vez mais distante da verdadeira autorrealização. Daí surge a busca incessante pelo resultado instantâneo. Nos esquecemos do processo. Com uma oferta cada vez maior de meios "encurtados" para "agigantados" fins, a tendência é realmente se posicionar de forma ansiosa perante a vida. Não obstante, acho essencial a prática do pensamento visionário, do exercício da projeção e do senso de urgência. Mas devemos saber dosar, em combinação com a prática de viver o momento, o presente, o agora. Ora, o futuro imaginário sempre será mais sedutor do que o sincero e real presente. É mais fácil viver de ilusões, criar expectativas e desejar o saboroso doce mel do sucesso, do que realmente enfrentar as abelhas para depois desfruta-lo. Acredito que os que se destacam em nossa sociedade são os que acreditam ser senhores de seu destino, ao mesmo tempo em que aceitam sua passado tenebroso (pois todos tendemos a lembrar de nossas piores derrotas em momentos de insegurança) e convivem com a ideia de que NADA é certo. É a combinação da motivação da esperança, a convivência com o instável e o incerto e a leveza da segurança de seu valor. Ser senhor de seu destino não significa ter total controle de sua trajetória, até pq ninguém nunca teve nem terá tal tipo de controle, mas sim aceitar que a beleza da conquista esta no caminho! A chegada leva todo o crédito, os tapas nas costas e a fama, mas o caminho sim, foi o que nos ensinou a acreditar mesmo em momentos de incerteza, foi sentir a dor em sua última instância, para depois saborear o fruto do crescimento com a sensação de ter vivenciado o pior, sabendo desfrutar verdadeiramente do melhor, tendo a consciência de que a vida é uma roda, ela não para e que cada nada volta a ser como era antes! O conceito de momento, de aprendizado, de dor, de recompensa, nos leva a crer que a vida (Deus) nos traz as coisas e nos tira, para que tenhamos sempre a concepção de que o momento presente e a ação sempre serão a melhor resposta.
03-11-2016, 04:22 AM
(01-11-2016, 08:33 AM)Héracles Escreveu:(31-10-2016, 06:17 PM)Spectro Escreveu: Existe diferença entre ansiedade antecipatoria. Acrescentando ao Herculino, Ansiedade é medo do futuro, cria-se varios contextos no cerebro, conjecturas como disse Herculles, sobre tal futuro, que deixa de viver o presente, para de viver no presente para viver o futuro ilusório, futuro projetivo, futuro que não aconteceu, que não chegou lá. Resultado disso é que altera a concentração, o sistema nervoso, influencia negativamente na conclusão das tarefas diárias, quebra o foco sobre as tarefas, aumentando os erros e retrabalhos.
03-11-2016, 05:07 PM
(03-11-2016, 04:24 AM)Mandrake Escreveu: Esse livro é mto bom, eu li e recomendo!! http://lelivros.me/book/download-em-busc...obi-e-pdf/
30-07-2018, 01:42 PM
Um dos melhores tópicos que eu já li no fórum.
Não sei se algum dos confrades utiliza de algum método próprio para vencer a ansiedade. Eu acredito que atividade física + rotina é crucial. Já pensei até em começar um diário do dia a dia, ouvi falar que ajuda também. Problema da ansiedade é que se não tratada ela abre a porta pra problemas mais graves. Com toda certeza, vou ler esse livro. Muito interessante o conteúdo! |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
DP: Ansiedade Social - Causa e Efeito | Guy Fawkes | 14 | 1,122 |
11-07-2017, 05:38 PM Última Mensagem: Villefort |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |