• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ansiedade Antecipatória
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ansiedade Antecipatória
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
02-09-2015, 04:50 PM
Os trechos abaixo foram retirados do livro "Em busca de um Sentido" de Viktor Frankl. Venho compartilhar essa ideia porque acho que tem tudo haver com a Real, principalmente na dificuldade em aplica-lá, e na ânsia que alguns demostram em relação ao desenvolvimento pessoal, que acaba gerando algumas atitudes que são forçadas, e isso, obviamente, é totalmente prejudicial para o homem, causando muitas vezes a tão falada "polarização", e também a total falta de humildade e estagnação.

Já não é de hoje, que podemos notar que muitos Juvenas (e veteranos também) fazem alguns tópicos querendo pagar de malandrão e fodão, metedor da real, GdR ativo. Mas um olhar mais cuidadoso percebe que essa atitude perante a vida não passa de ansiedade e emulação de um comportamento incompatível com o individuo. Isso gera uma enorme gama de erros e confusões que acaba denegrindo a ideia do que seria a Real. Esse tópico foi criado para jogar novas perspectivas em relação ao desenvolvimento pessoal, e tentar concretizar a ideia de que humildade e paciência, principalmente para homens, tem um importância primordial.

Show ContentSpoiler:

[Imagem: luiz02.jpg]

Citar:Viktor Emil Frankl (Viena, 26 de março de 1905 — Viena, 2 de setembro de 1997) foi um médico psiquiatra austríaco, fundador da escola da logoterapia, que explora o sentido existencial do indivíduo e a dimensão espiritual da existência. A obra de Frankl é relativamente pouco conhecida nos países de língua portuguesa e é comumente ignorada pelas principais correntes da psicanálise (como Sigmund Freud, Alfred Adler e Jacques Lacan).

De uma forma prática e simples assim diferenciava a Psicanálise da Logoterapia: Na psicanálise, o paciente tem de deitar-se num divã e contar coisas que, às vezes, são muito desagradáveis de serem contadas. Pois na logoterapia o paciente pode ficar sentado normalmente, mas tem de ouvir coisas que, às vezes, são muito desagradáveis de serem ouvidas.(in Sede Sentido, São Paulo: Quadrante, 1999).
(Wikipédia)

Citar:"Característico deste temor (ansiedade antecipatória) é que ele produz exatamente aquilo que o paciente teme. Assim, por exemplo, um indivíduo que está com medo de enrubescer ao entrar num salão e enfrentar muitas pessoas, de fato está mais propenso a enrubescer sob tais circunstâncias. Neste contexto poder-se-ia transpor o ditado "o desejo é o pai do pensamento" para "a angústia é a mãe do evento".

[Imagem: vergonha-wwwclubedafalacombr.jpg]

Por esse temor, com certeza todos já passaram, e passamos ainda em determinadas situações. Não é difícil de notar, que é uma coisa que atrapalha em qualquer ramo da vida. Como efeito colateral dessa ansiedade, acabamos paralisados, e perdemos a principal virtude masculina que é a coragem. Seja a coragem para pedir uma aumento merecido para aquela seu chefe pau no cu, seja coragem para terminar um relacionamento com um terrorista emocional, seja coragem para meter a real em algum amigo vagabundo, seja para chegar naquela baladeira submediana que vc está secando a noite inteira, seja a coragem para virar um cristão convicto, enfim, viramos uns covardes. E covardes não podem ser chamados de homem.

Se os senhores repararem, esta é uma situação que NÓS MESMOS CRIAMOS. Ou seja, devido as expectativas antecipadas, e a covardia impregnada por anos de emasculação convicções erradas, criamos uma série de conjecturas pessimistas, temores, antes mesmo de estes se concretizarem. Tu nem fez o que pretende, mas já idealizou mil coisas que acha que vai acontecer. Isso é não viver o presente momento. Isso é ser um maldito COVARDÃO BUNDA MOLE! Isso me lembrou uma passagem do filme "Depois da Terra" do Will Smith, onde o personagem que ele interpreta, Cypher Raige é o cara mais fodão do universo. E ele só é tão fodão assim, pq vive o presente e não tem medos. Veja a fala dele sobre o medo:

Citar:“O medo não é real. É um produto de ideias que você cria. Entenda bem... Perigo, é real. Mas o medo, é uma escolha.”

[Imagem: after-earth.jpg]
Apesar de o filme não ser lá essas coisas, essa frase me marcou e é a mais pura verdade.

Quando você fica com medo que alguma coisa POSSA VIR A ACONTECER, vc deixa de viver a presente, a realidade, e passa a viver em um mundo imaginário onde tudo já deu errado. Você acaba se concentrando tento em SI MESMO, que não consegue agir satisfatoriamente para ou perante as outras pessoas.

Eu por exemplo, todas as vezes que me concentrei em demasia em querer parecer o fodão, sempre fui onde fracassei mais miseravelmente. Já nas vezes que me concentrei em fazer o trabalho bem feito, com cuidado e empenho, mas sem almejar nada em troca, foi onde tive os melhores resultados. Acredito que isso seja uma fato que todos aqui passam e já passaram.

Não me entendam mal, uma certa de ansiedade, e frio na barriga é normal, sempre sentiremos em experiências novas e grandiosas que tivermos. O que eu falo aqui é do medo que te atrapalha de tentar coisas que fariam de vc um cara melhor. Muita gente, por exemplo, tem dificuldade de falar em público, eu também tinha, e mudei isso enfrentando o medo, e dando a cara a tapa. Bem, esse é um caminho conhecido por todos. Mas o que poucos falam é que a primeira coisa que vc deve fazer para melhorar em alguma coisa é admitir que vc é um fracassado naquilo hoje,e a partir disso, rir de si mesmo. Sim. Mas isso em hipótese alguma vai ser um motivo para vc não melhorar. Muito pelo contrário.

Partindo da própria logoterapia de Viktor Frankl, o que ele fazia para tratar dos pacientes que tinham essa ansiedade antecipatória era algo que:

Citar:"consiste numa inversão da atitude do paciente, uma vez que seu temor é substituído por um desejo paradoxal. Através deste tratamento tira-se o vento das velas da ansiedade. Semelhante procedimento, entretanto, precisa fazer uso da capacidade especificamente humana do auto-distanciamento, inerente a um certo senso de humor. Esta capacidade básica da pessoa distanciar-se de si mesma entra em ação sempre que se aplica a técnica logoterápica chamada "intenção paradoxal". Ao mesmo tempo, o paciente é capacitado a se colocar numa posição distanciada de sua própria neurose."

Colocando em miúdos, a recomendação é, por exemplo, se vc transpira muito na hora que fala em público, tu se concentra muito (hiperintenção) em não transpirar, e acaba fracassando. Porque o medo de alguma coisa gera justamente aquilo que temos medo. Em vez de se concentrar em não transpirar, vc deveria se concentrar em tentar transpirar ainda mais, e tirar um sarro de si mesmo perante o seu público (intenção paradoxal). Isso pode ser aplicado em qualquer área de ação.

Eu mesmo tentei isso para dormir melhor e tive um bom resultado. Toda a noite eu tinha aquela preocupação em dormir rápido, por causa de recuperação da academia. Nisso acabava em horas e mais horas me revirando na cama. Fiz o proposto. Tentei ficar acordado em vez de tentar dormir. Bem, aí eu dormi muito mais rápido. No livro tem vários exemplos de como isso pode ser aplicado, vou citar um caso que achei interessante:

Show ContentSpoiler:
Citar:"Caso semelhante, relacionado entretanto com a fala, não com a escrita, foi-me contado por um colega do setor de laringologia do Hospital Policlínico de Viena. Fora o mais grave caso de gagueira que ele vira em muitos anos de profissão. De acordo com a sua memória, nunca em sua vida o gago estivera livre de seu problema de fala, nem sequer por um momento, com uma única exceção. Esta ocorreu quando ele tinha doze anos, ao andar de bonde sem pagar passagem. Ao ser pego pelo cobrador, pensou que a única maneira de se safar seria a de conquistar a simpatia dele, e tratou de demonstrar que era um pobre menino gago. Mas no momento em que tentou gaguejar, foi incapaz de fazê-lo. Sem querer, ele pusera em prática a intenção paradoxal, embora não para fins terapêuticos."

A ansiedade antecipatória é causada principalmente pela nossa vontade de preservar o nosso ego e nossa imagem perante os outros. Temos medo do que os outros vão pensar sobre nós, e forçamos algumas atitudes para tentar passar aquilo que achamos que devemos ser. No momento em que vc simplesmente admite que é ruim em algumas coisas, que é meio nerdão, que tem vergonha, que transpira de mais, etc, e consegue rir de si mesmo, ai esse seu problema pode ser superado, pois vc se desfaz das amarras mentais que impedem que vc veja seu problema objetivamente, e assim, evolui. Claro que o estudo, prática e empenho são indispensáveis, mas isso é assunto para outro tópico.

Citar:Ironicamente, da mesma forma como o medo faz acontecer aquilo de que se tem medo, uma intenção forçada torna impossível aquilo que se deseja muito. Esta intenção excessiva, ou "hiperintenção", como eu a chamaria, pode ser observada particularmente em casos de neurose sexual. Quanto mais um homem procura demonstrar sua potência sexual, ou quanto mais a mulher tenta mostrar a sua capacidade de experimentar o orgasmo, menos chances de sucesso terão. O prazer é e deve permanecer efeito colateral ou produto secundário; ele será anulado e comprometido na medida em que dele se fizer um objetivo em si mesmo."

[Imagem: 22602.36820-Vitinho-Sou-Foda.jpg]
Sou o pica das galaxias da real.

Esse é um fato que passa muitas vezes despercebido por nós. Sempre que temos a hiperintenção que sermos o melhor em alguma coisa, seja no sexo, em intelectualidade, desenvoltura, como participante aqui do Fórum, etc., é justamente quando passamos os maiores vexames. Maioria das brochadas tem como causa justamente esse comportamento. Você acaba se concentrando tento em ser o búfalo reprodutor, que acaba falhando. Ou seja, vc acaba se concentrando tanto em si mesmo, que esquece de viver a realidade. Outro exemplo é o caso de um ex colega aqui do fórum, que sempre quis pagar de mais malandrão e fodedor, mas não passava de um dos maiores manginas que já se teve notícia.

Você não vai ser o fodão do dia para a noite. Isso leva tempo. Não adianta vc querer forçar isso. E mesmo se vc for o pica, mas querer passar a todo custo essa imagem, vc vai ser visto como um pau no cu. Ninguém gosta de gente assim, que vive para si mesmo, se endeusando.

Ninguém quer saber (a não ser quando é diretamente perguntado) quantos livros vc já leu, em que emprego de status foda vc trabalha, com quantos kg vc agacha, qual carro vc dirige, quais países vc já visitou. As pessoas querem saber e te estimam pelas coisas boas que vc transmite. O quão pró-ativo vc é. O que vc tem de bom para oferecer, para melhorar a vida dos outros. Isso que importa. E as experiências que vc teve, como essas que eu listei acima, servem para vc ter mais discernimento na hr de passar uma mensagem construtiva para todos, e não pra vc ficar se gavando se achando o máximo, feito uma putinha louca por atenção e inflação de ego. Entendam isso. Somos homens caralho!

Citar:"assim que o paciente para de combater suas obsessões, procurando ridicularizá-las, tratando-as com atitude irônica, aplicando a intenção paradoxal, interrompe-se o circulo vicioso, o sintoma diminui e acaba atrofiando. Nos felizes casos em que não houver um vazio existencial propiciando o sintoma e convidando-o a se instalar, o paciente não só conseguirá ridicularizar o seu medo neurótico, mas, por fim, conseguirá ignorá-lo completamente.

Estamos vendo que a ansiedade antecipatória precisa ser combatida através da intenção paradoxal; à hiperintenção bem como à hiper-reflexão é preciso opor a desreflexão; desreflexão, em última análise, não é possível a não ser através de uma orientação do paciente para a sua vocação e missão específica na vida.

(Esta convicção tem o apoio de ALLPORT, que escreveu: "Na medida em que o empenho é transferido do conflito para alvos fora da própria pessoa (selfless), a vida como um todo se torna mais sadia, mesmo que a neurose possivelmente jamais desapareça por completo." (Op. cit., p. 95))

Não é a preocupação do neurótico consigo mesmo, seja ela de comiseração ou de desprezo, que vai romper o círculo vicioso; a chave para a cura é a autotranscendência!

Viktor Frankl foi um CIENTISTA que tirou toda a sua teoria da vida real, na prática, em um campo de concentração. E ele chegou na conclusão que a cura para nossos problemas de neurose, vem daquilo que já é ensinado a mais de dois mil anos pelo cristianismo. Reparem que tudo que é sublime sempre é uma atitude voltada para fora de nós mesmos. Tudo que é sublime sempre converge para o que Jesus nos ensinou.

Citar:E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. (Lucas 9:23,24)
[+] 1 usuário curtiu o post de Héracles:1 usuário curtiu o post de Héracles
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
03-09-2015, 02:36 AM
Quando o sono da vida passa não adianta somente desapegar do emocional e preciso desapegar de tudo e todos. Perder a crença, perder a fé do ser vivo e a fé materialista. Renascer e uma forma de morrer pro mundo presente, nascendo sobre a fé e a crença em Deus somente ele pode te dar a paz verdadeira. A paz falsa chamada de ansiedade ela vem do mundano, das falsas glorias. Que produzem ansiedade espiritual e nunca saciada. O mal do mundo moderno, novos de hoje com atos de superioridade sem a estrutura chamada vida experiente são ocios circulando na frustração e tédio. Quando se pergunta a um jovem onde esta sua fé e sua crença. Assim diz esta em mim mesmo e a crença das coisas materiais. Gera uma tristeza por saberes que tão ignorantes esses são, e do mais ainda pelo que passarão. A ansiedade a duvida a esperança são armas letais que destroem tijolo a tijolo aquele que não busca ou mesmo rejeita os ensinamentos de Deus. Não precisa ser o fanatico ou perder o tempo da vida, mas se ao menos a chama não se ascende dentro do mesmo a fé. Morreras como a luz da escuridão em uma vela. Para manter consciente tranquilo e em paz deve se morrer por dentro para o mundo externo. A frustação dos ansiosos são sempre a estrada que volta na estaca zero.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
03-09-2015, 10:49 AM
Confrade Hércules que texto é esse? parabéns.

Algum dos problemas descritos no texto fazem parte da minha realidade:
- Medo de falar em público;
- Insônia rotineira.

Vou aplicar o que foi ensinado, e assim que sobrar uma grana vou comprar o livro.

Definitivamente a Real salva vidas, esse Fórum é a luz no fim do túnel pra muita gente, inclusive eu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
03-09-2015, 07:51 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
03-09-2015, 10:28 PM
Grande texto Herculles . Parabéns.

Somar qualidades básicas, humildade + paciência + coragem , que nem deveriam ser citadas , algo que deveria ser intrínseco à qualquer pessoa de bem. Adicionar isso ao valor pessoal, para se construir um homem. Nós somenos nossa melhor(e única) ferramenta e temos que aprender a nos enxergamos sempre assim. Ao contrário de um facão, quanto mais fazemos uso de nós , não nos gastamos e sim ficamos melhores. E assim como um facão temos necessidade de amolar-mo-nos
para melhorar nossa eficiência, melhorar os pontos cegos de nossa lâmina.

Humildade para admiti los, coragem para modifica los, e paciência para esperar que o ponto de corte fique perfeito.

Novamente parabéns.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
04-09-2015, 01:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2015, 02:01 AM por Marcílio.)
Excelente.

Gostei mais dessa parte, que me parece ser a ideia central:

"A ansiedade antecipatória é causada principalmente pela nossa vontade de preservar o nosso ego e nossa imagem perante os outros. Temos medo do que os outros vão pensar sobre nós, e forçamos algumas atitudes para tentar passar aquilo que achamos que devemos ser. No momento em que vc simplesmente admite que é ruim em algumas coisas, que é meio nerdão, que tem vergonha, que transpira de mais, etc, e consegue rir de si mesmo, ai esse seu problema pode ser superado, pois vc se desfaz das amarras mentais que impedem que vc veja seu problema objetivamente, e assim, evolui. Claro que o estudo, prática e empenho são indispensáveis, mas isso é assunto para outro tópico.".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
04-09-2015, 03:41 AM
Creio que todos passam por isso na vida, uns em menores graus, outros em maiores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
04-09-2015, 10:24 AM
Confrade, que tópico excelente, um dos sentimentos mais fodas ao ler um texto é quando eu identifico coisas que eu sempre fiz, mas que não sabia que é objeto de estudo dos profissionais e tem um nome específico.

Ao ler o texto me senti bastante feliz comigo mesmo, sempre quando vou passar por uma situação que pode me levar do céu ao inferno, altos e baixos, dá aquele frio na barriga e certa ansiedade, mas eu sempre encaro, ainda que eu corra diversos riscos é nessas situações em que mais aprendo e me conheço, sigo a ideia de que fazendo o melhor no presente em atividades a mim designadas, não preciso ficar imaginando o que será do futuro, pois se me empenho em fazer o melhor e tenho resultados satisfatórios, assim quando tal momento chegar, estarei exatamente como buscava no passado. Eu sempre quis falar bem em público, e sempre enfrentei os olhares das pessoas, mas eu sempre levava um papel com partes do que ia apresentar, isso me limitava porque em algum momento mesmo que eu soubesse o que devia falar, minha mente parecia me sabotar fazendo com que eu lê-se o papel. Então um belo dia decidi que não ía levar papel, e como eu tava nervoso antes da apresentação, segui a filosofia do foda-se e pensei "Seja lá o que aconteça nessa apresentação, foda-se, não morrerei por um resultado negativo e como me preparei o resultado positivo é o esperado", isso ajudou a tirar o peso das costas já que me convenci que o resultado mais insatisfatório não me afeta tanto. Cheguei na frente de toda a sala meio nervoso com boa postura e um frio na barriga, mas de experiências passadas sei que isso passaria com uma ação, bastou eu abrir a boca pra fazer uma das minhas melhores apresentações em público, e dalí pra frente eu só melhoro mais e mais.

Intenção Paradoxal, é perfeito. Já fui um dos obcecados em dormir 8h por causa da musculação, e quando eu me forçava a pensar negativo "Nem quero dormir mesmo", acreditar nisso era eficaz e tirava o peso que eu carregava nas costas. O querer se sair bem em excesso é um tiro na cabeça, e não por muitas expectativas tira uma carga muito pesada das costas, chamando resultados positivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
04-09-2015, 11:38 AM
Belo texto merece canal ein....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
04-09-2015, 12:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2015, 12:24 PM por barãozin.)
Very nice, boy.

Vai pro Canal sim.

ps: aliás, lendo esses trechos do Frankl eu noto que fazia muito disso que ele falava pra combater certas inseguranças minhas sem nem me tocar. E funcionou.

Talvez quando eu tiver mais tempo livre vou atrás de alguns livros dele. Meu kindle tá vindo aí, posso até comprar alguma coisa dele q pintar na promoção e deixar reservado.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
04-09-2015, 12:29 PM
Citar:Por esse temor, com certeza todos já passaram, e passamos ainda em determinadas situações. Não é difícil de notar, que é uma coisa que atrapalha em qualquer ramo da vida. Como efeito colateral dessa ansiedade, acabamos paralisados, e perdemos a principal virtude masculina que é a coragem. Seja a coragem para pedir uma aumento merecido para aquela seu chefe pau no cu, seja coragem para terminar um relacionamento com um terrorista emocional, seja coragem para meter a real em algum amigo vagabundo, seja para chegar naquela baladeira submediana que vc está secando a noite inteira, seja a coragem para virar um cristão convicto, enfim, viramos uns covardes. E covardes não podem ser chamados de homem.

Se os senhores repararem, esta é uma situação que NÓS MESMOS CRIAMOS. Ou seja, devido as expectativas antecipadas, e a covardia impregnada por anos de emasculação convicções erradas, criamos uma série de conjecturas pessimistas, temores, antes mesmo de estes se concretizarem. Tu nem fez o que pretende, mas já idealizou mil coisas que acha que vai acontecer. Isso é não viver o presente momento. Isso é ser um maldito COVARDÃO BUNDA MOLE! Isso me lembrou uma passagem do filme "Depois da Terra" do Will Smith, onde o personagem que ele interpreta, Cypher Raige é o cara mais fodão do universo. E ele só é tão fodão assim, pq vive o presente e não tem medos. Veja a fala dele sobre o medo:

Pelo que eu entendi nessa parte do texto, o cara projeta um alter-ego sem ter bases para sustentá-lo e com a ambição de ter controle sobre praticamente todos os eventos que podem ocorrer em alguma circunstância da vida.

Daí que, na busca desse controle obcecado projetado na mente do cara e acreditar que tem condições pessoais de controlar, ele acaba se paralisando quando começar a viver os fatos ou a realidade demonstrando que ele não tem esse poder da forma como acredita.

Daí que a disposição para correr risco e consequentemente de ter coragem para enfrentá-los é fortemente abalada por esse alter-ego mal formado ou insustentável.

Melhor coisa a fazer é aceitar que não temos controle sobre tudo, que podemos perder e também que não se vence todas as batalhas. E principalmente, não acreditar que somos Deuses ou um iluminado na Terra, se vc não tem nenhuma credencial que se mostra na prática aquilo que considera.

Aceitar é uma coisa, e desistir é outra, evidentemente.

Falo isso com base na frase de Oliver Wendell Holmes Jr., jurista americano e ministro do Corte Suprema, além de ser escritor de romances e ser reconhecido como grande personalidade do começo do século XX no EUA, perguntaram pra ele qual a razão do sucesso dele, do que ele respondeu: "Jovem, o segredo do meu sucesso é que muito cedo eu descobri que eu não era Deus".

O site dessa frase é esse http://www.conjur.com.br/2012-jul-23/con...ocontencao
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
04-09-2015, 10:38 PM
Não sabia desse método do Victor Frankl. Muito bom!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
05-09-2015, 02:20 PM
Confrades, muito obrigado pelo feedback positivo. Fico MUITO feliz e satisfeito que isso que eu escrevi tenha servido de algo para vcs. Isso que motiva a gente a participar do fórum e sempre buscar escrever coisas boas e bem pensadas. Valeu ae barão, por mandar pro canal. Joinha:

Só complementando, tem um link para um pdf , ali onde cito o nome do livro. Não sei se vcs viram, mas se não acharem para comprar...

Essa "análise" que eu fiz aqui, foi sobre apenas um dos inúmeros aspectos em que o livro pode ser útil para nós, realistas. Esse livro é muito rico de informações preciosíssimas, teria muito mais assuntos, para muitos mais tópicos. Ainda passei bem longe da parte mais sublime e elevada que é abordada por Frankl. Então, eu recomendo vivamente que leiam ele o quanto antes. Eu consideraria uma leitura obrigatória para qualquer realista. Pretendo fazer um trabalho parecido com outros dois livros fantásticos que li.

(03-09-2015, 02:36 AM)PRAGAKHAM Escreveu: Quando o sono da vida passa não adianta somente desapegar do emocional e preciso desapegar de tudo e todos. Perder a crença, perder a fé do ser vivo e a fé materialista. Renascer e uma forma de morrer pro mundo presente, nascendo sobre a fé e a crença em Deus somente ele pode te dar a paz verdadeira. A paz falsa chamada de ansiedade ela vem do mundano, das falsas glorias. Que produzem ansiedade espiritual e nunca saciada. O mal do mundo moderno, novos de hoje com atos de superioridade sem a estrutura chamada vida experiente são ocios circulando na frustração e tédio. Quando se pergunta a um jovem onde esta sua fé e sua crença. Assim diz esta em mim mesmo e a crença das coisas materiais. Gera uma tristeza por saberes que tão ignorantes esses são, e do mais ainda pelo que passarão. A ansiedade a duvida a esperança são armas letais que destroem tijolo a tijolo aquele que não busca ou mesmo rejeita os ensinamentos de Deus. Não precisa ser o fanatico ou perder o tempo da vida, mas se ao menos a chama não se ascende dentro do mesmo a fé. Morreras como a luz da escuridão em uma vela. Para manter consciente tranquilo e em paz deve se morrer por dentro para o mundo externo. A frustação dos ansiosos são sempre a estrada que volta na estaca zero.

Mestre PRAGA sempre cirúrgico! Fuckyeah

(03-09-2015, 10:28 PM)Gilgamesh Escreveu: Grande texto Herculles . Parabéns.

Somar qualidades básicas, humildade + paciência + coragem , que nem deveriam ser citadas , algo que deveria ser intrínseco à qualquer pessoa de bem. Adicionar isso ao valor pessoal, para se construir um homem. Nós somenos nossa melhor(e única) ferramenta e temos que aprender a nos enxergamos sempre assim. Ao contrário de um facão, quanto mais fazemos uso de nós , não nos gastamos e sim ficamos melhores. E assim como um facão temos necessidade de amolar-mo-nos
para melhorar nossa eficiência, melhorar os pontos cegos de nossa lâmina.

Humildade para admiti los, coragem para modifica los, e paciência para esperar que o ponto de corte fique perfeito.

Novamente parabéns.

Exatamente. O que eu acho que está faltando e muito, é justamente essa idéia de somar. Mas a de somar não pra si próprio, não no seu bolso, mas para todos de uma maneira geral. Isso é viver no amor.

(04-09-2015, 12:29 PM)Don Welzo Escreveu: Pelo que eu entendi nessa parte do texto, o cara projeta um alter-ego sem ter bases para sustentá-lo e com a ambição de ter controle sobre praticamente todos os eventos que podem ocorrer em alguma circunstância da vida.

Daí que, na busca desse controle obcecado projetado na mente do cara e acreditar que tem condições pessoais de controlar, ele acaba se paralisando quando começar a viver os fatos ou a realidade demonstrando que ele não tem esse poder da forma como acredita.

Daí que a disposição para correr risco e consequentemente de ter coragem para enfrentá-los é fortemente abalada por esse alter-ego mal formado ou insustentável.

Melhor coisa a fazer é aceitar que não temos controle sobre tudo, que podemos perder e também que não se vence todas as batalhas. E principalmente, não acreditar que somos Deuses ou um iluminado na Terra, se vc não tem nenhuma credencial que se mostra na prática aquilo que considera.

Aceitar é uma coisa, e desistir é outra, evidentemente.

Falo isso com base na frase de Oliver Wendell Holmes Jr., jurista americano e ministro do Corte Suprema, além de ser escritor de romances e ser reconhecido como grande personalidade do começo do século XX no EUA, perguntaram pra ele qual a razão do sucesso dele, do que ele respondeu: "Jovem, o segredo do meu sucesso é que muito cedo eu descobri que eu não era Deus".

O site dessa frase é esse http://www.conjur.com.br/2012-jul-23/con...ocontencao

Isso mesmo Don. É aquela coisa do cara que conhece a real, (teoria) e já acha que por ter esse conhecimento, apenas no campo das ideias, já é fodão metedor da real. Mas a realidade sempre bate, e bate BEM forte.

No mais, os outro comentários foram muito sucintos. Captaram bem a idéia que eu quis passar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 15
09-09-2015, 02:59 AM
Esse tópico estava nos favoritos e só agora pude lê-lo.

Eu mesmo já abri um tópico sobre essa ansiedade, essa neurose de viver a projeção,
esse alter-ego mal formado, como disse o Don Welzo.

Atualmente, tenho vivido o presente e os benefícios são melhores, parece que temos uma visão mais ampla das coisas, conseguimos planejar e executar melhor.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-09-2015, 10:04 AM
Simples e direto. Já comecei a aplicar, verei os resultados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
09-09-2015, 05:05 PM
E quanto mais nos melhoramos como pessoas , melhores nos tornamos como entes da sociedade, nos tornarmos pessoas úteis Herculles, isso o que eu acho . No mais nada a acrescentar , seu texto é perfeito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
10-09-2015, 08:13 AM
Parabéns confrade Hércules! Ótimo texto.

Não deixem de ler o livro do Viktor Frank (Em busca de um sentido), leitura fácil e agradável de se ler. Ampliou minhas perspectivas sobre a vida. Assim, como ne fez entender um pouco mais sobre toda dor e tragédia que passei.

O pessimista vê desgraça em tudo.
O otimista ignora as dificuldades.
O realista, entende e aprende com sua desgraça. Sem ignorar as dificuldades nem a motivação de alcançar seus objetivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
16-10-2016, 11:43 PM
UP só pra relaxar. yaoming

LEIAM ISSO JUVENAS!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
17-10-2016, 01:21 AM
NA+ Viktor Franklyn + Não mais o cara bonzinho + enxada = Problemas do universo resolvidos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Henry Volk
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 12 posts
17-10-2016, 01:39 AM
Marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  DP: Ansiedade Social - Causa e Efeito Guy Fawkes 14 1,290 11-07-2017, 05:38 PM
Última Mensagem: Villefort

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo