• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Humilhado pela mae. AJUDA.
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Humilhado pela mae. AJUDA.
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
08-09-2013, 10:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2013, 10:53 PM por Gmct.)
(08-09-2013, 05:44 PM)Plissken Escreveu: Essa porra de concurso público já tá enchendo o saco viu...

Porra, véi!!! Esse fórum tá virando um antro de concurseiros/PUAzeiros!!!

Tem uma caralhada de sites de PUA, de conscurseiros e a puta que o pariu espalhados na net, vão falar desses assuntos por lá e deixem os verdadeiros GdRs tratarem os assuntos da REAL em paz!!!

Voltando ao tópico...

Confrade Ajax,

Sei bem como é conviver com pessoas problemáticas na família e entendo perfeitamente como você se sente, pois já passei por situações bem parecidas.

Antes de mais nada, é preciso que você entenda que, quase sempre, precisamos da ajuda/suporte de pessoas que odiamos/nos odeiam para alcançarmos nossos objetivos. Por exemplo, aquele chefe "feladaputa", aquele professor que se acha um "deus do Olimpo", e por aí vai...

Muitos pensam que ser homem é só "botar o pau na mesa", "chutar o pau da barraca" e sair dando "pitizinho" por aí... mas eu quero ver o cabra ser macho mesmo é na hora de "engolir o sapo" a seco, quietinho...

Então, confrade, sugiro que você faça uma análise da situação e escolha "dos males o menor" (entendedores entenderão).

Pra ser mais prático (creio que você esteja esperando respostas práticas e não "discussões filosóficas" né...) deixo aqui alguns questionamentos, que você pode ajustar à situação e usar como um norteador em suas ações, pelo menos por enquanto:

- Você tem como se manter sem pedir ajuda dos seus pais? Se tiver, vá em frente, mantenha sua decisão, siga seu caminho. Talvez esse seja o "empurrão" que você tava precisando pra começar a andar com as próprias pernas, talvez você estivesse esperando o "céu de brigadeiro" pra alçar vôo solo...

- É realmente impossível conviver com sua mãe? Se a situação está realmente insustentável, trace um plano B (procurar seu pai), caso contrário, abaixe as orelhas, bote o rabinho entre as pernas, peça desculpas e volte pra casa dela, pelo menos por enquanto. E digo mais: isso sim é ter bolas de aço.

- No caso de procurar seu pai, e se ele for honrado, como você disse, talvez ele diga algo do tipo "eu avisei", mas no fundo, no fundo, vai ficar orgulhoso por você ter "caído na real" (antes tarde do que nunca) e tomado uma atitude. Aposto que ele vai te ajudar no que puder, pois ele é homem e sabe como você se sente.

Espero ter colaborado, confrade, e seja qual for a sua decisão te desejo boa sorte.

Estamos com você.

Um forte abraço,

Plissken

Quem começou a falar de concursos neste tópico foi o Ajax. Óh! Vá tratar desse assunto em outro site! Ou um forte abraço????

Colocar o rabinho entre as pernas e pedir desculpas para uma mulher que te bate, te arranca sangue e te humilha... não, não, não... não consigo concordar. Se ainda fosse um menor de 16 anos que nem pudesse trabalhar pela lei em vigor, eu até poderia pensar, mas o Ajax já tem 33 anos, precisa ter sua personalidade e independência.

Tomara que não coloque o rabinho entre as pernas para a vadia da mãe dele e para nenhuma outra vadia, essa é a Real!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
08-09-2013, 10:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2013, 10:43 PM por Lupercus.)
Difícil te dar conselho sem saber em detalhes como é a situação, só quem está realmente perto sabe como é de fato.

O que posso deixar de contribuição para tu refletir é um pouco da minha história, na capital de são paulo com 10 anos, minha mãe me espancava (sem exagero), ela fazia uso de drogas e a parada era na base da paulada ou murro na cara - eu nunca reagi -, comecei a fugir de casa com essa idade, porém pela cidade ser muito grande eu não conseguia me orientar e também ela sempre me achava, até que depois de fugir umas 4 vezes e com isso ganhando certa malandragem (acredite 1 dia na rua vale por 1 ano de vida normal), eu fugi e nunca mais voltei ou olhei pra cara da vadia. Hoje estou com 21 anos e sou um fodido ainda financeiramente, mas estou na luta e posso sim falar que nunca tive nada de graça, nunca mais vi, ouvi e soube de nada da minha mãe. Se tenho ódio dela? nenhum. Tenho é pena e se tivesse oportunidade de ter resolvido as coisas de maneira diferente teria feio, mas fiz o que era necessário. Reflita e boa sorte confrade.
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
09-09-2013, 12:13 AM
Ajax eu entendo sua situação. Eu sempre procurei respeitar meus pais e nunca trazer pra eles problemas e em consequencia disso tive que aturar muito sapo, tanto que eu fiz tudo por minha mãe e mesmo assim fui expulso da minha própria casa como você pode ver no meu relato.

O conselho que eu te dou é que você precisa ter muita paciência e fibra pra lidar com as situações. Nunca permita que alguém o faça duvidar de quem é, muito menos deixe abalar sua auto estima.

Hoje em dia minha mae está colhendo o que plantou, antes me infernizada a vida me tratando como um cachorro na coleira e gritava aos 4 ventos que viveria muito melhor sem mim. Agora vive reclamando de estar sozinha e enche saco pra que eu volte, no dia que fui expulso de casa avisei a ela que se fosse nunca mais voltaria e não vou voltar pois eu honro minhas bolas, mais do que isso encontrei minha liberdade espiritual e sei que estou no caminho rumo a verdadeira paz e sossego.

Se você puder sair de casa eu recomendo, pois só assim ela vai sentir o choque da realidade de não ter você por perto e outra, assim você acaba andando com as próprias pernas.

Se possível divida uma casa com um amigo ou familiar solteiro pois você aprende a ter mais noção do mundo e da realidade e é uma puta de uma experiência.

Arrume um trabalho temporário até você alcançar suas metas e objetivos.
Encontre um hobby/atividade para você se distrair e para mantê-lo fora de casa.

Vá explorar o mundo a sua volta, você ficaria impressionado com as diversas coisas que existem a nossa volta e deixamos passar despercebidos.

Jamais discuta com sua mãe e sempre deixe claro pra ela, apenas informe.
Sempre haja com frieza e indiferença e esteja alerta.

Esses foram alguns conselhos de alguém que também passou pelo fogo do inferno e quase desistiu da vida. Mas graças a Deus encontrou um propósito para continuar lutando, posso estar longe da onde quero chegar mas estou melhor do que era no passado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
09-09-2013, 12:31 AM
Outra coisa que esqueci de falar. Depois que minha mãe me expulsou de casa, saiu pelo bairro falando que eu havia abandonado ela, dando uma de que ela era a vitíma e eu o vilão da história. Fiquei mal falado por um bom tempo até descobrirem a verdade, mas cortei muita gente da lista de amigos.

Ser homem é difícil pois exige esforço duplicado principalmente para aqueles que não nasceram em berço de ouro e nem foram abençoados com um boa aparência.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
09-09-2013, 12:31 AM
Show ContentSpoiler:
(08-09-2013, 10:40 PM)Lupercus Escreveu: Difícil te dar conselho sem saber em detalhes como é a situação, só quem está realmente perto sabe como é de fato.

O que posso deixar de contribuição para tu refletir é um pouco da minha história, na capital de são paulo com 10 anos, minha mãe me espancava (sem exagero), ela fazia uso de drogas e a parada era na base da paulada ou murro na cara - eu nunca reagi -, comecei a fugir de casa com essa idade, porém pela cidade ser muito grande eu não conseguia me orientar e também ela sempre me achava, até que depois de fugir umas 4 vezes e com isso ganhando certa malandragem (acredite 1 dia na rua vale por 1 ano de vida normal), eu fugi e nunca mais voltei ou olhei pra cara da vadia. Hoje estou com 21 anos e sou um fodido ainda financeiramente, mas estou na luta e posso sim falar que nunca tive nada de graça, nunca mais vi, ouvi e soube de nada da minha mãe. Se tenho ódio dela? nenhum. Tenho é pena e se tivesse oportunidade de ter resolvido as coisas de maneira diferente teria feio, mas fiz o que era necessário. Reflita e boa sorte confrade.

Show ContentSpoiler:
(09-09-2013, 12:13 AM)Appollo Escreveu: Ajax eu entendo sua situação. Eu sempre procurei respeitar meus pais e nunca trazer pra eles problemas e em consequencia disso tive que aturar muito sapo, tanto que eu fiz tudo por minha mãe e mesmo assim fui expulso da minha própria casa como você pode ver no meu relato.

O conselho que eu te dou é que você precisa ter muita paciência e fibra pra lidar com as situações. Nunca permita que alguém o faça duvidar de quem é, muito menos deixe abalar sua auto estima.

Hoje em dia minha mae está colhendo o que plantou, antes me infernizada a vida me tratando como um cachorro na coleira e gritava aos 4 ventos que viveria muito melhor sem mim. Agora vive reclamando de estar sozinha e enche saco pra que eu volte, no dia que fui expulso de casa avisei a ela que se fosse nunca mais voltaria e não vou voltar pois eu honro minhas bolas, mais do que isso encontrei minha liberdade espiritual e sei que estou no caminho rumo a verdadeira paz e sossego.

Se você puder sair de casa eu recomendo, pois só assim ela vai sentir o choque da realidade de não ter você por perto e outra, assim você acaba andando com as próprias pernas.

Se possível divida uma casa com um amigo ou familiar solteiro pois você aprende a ter mais noção do mundo e da realidade e é uma puta de uma experiência.

Arrume um trabalho temporário até você alcançar suas metas e objetivos.
Encontre um hobby/atividade para você se distrair e para mantê-lo fora de casa.

Vá explorar o mundo a sua volta, você ficaria impressionado com as diversas coisas que existem a nossa volta e deixamos passar despercebidos.

Jamais discuta com sua mãe e sempre deixe claro pra ela, apenas informe.
Sempre haja com frieza e indiferença e esteja alerta.

Esses foram alguns conselhos de alguém que também passou pelo fogo do inferno e quase desistiu da vida. Mas graças a Deus encontrou um propósito para continuar lutando, posso estar longe da onde quero chegar mas estou melhor do que era no passado.

[Imagem: url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&c...3632952630]

Parabéns pela história de libertação e superação de vocês.

Perto dessas histórias, incluindo a do Ajax, minha história de humilhações praticadas pela minha irmã nem é tão impressionante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
09-09-2013, 01:58 AM
(08-09-2013, 10:23 PM)Gmct Escreveu:
(08-09-2013, 05:44 PM)Plissken Escreveu: Essa porra de concurso público já tá enchendo o saco viu...

Porra, véi!!! Esse fórum tá virando um antro de concurseiros/PUAzeiros!!!

Tem uma caralhada de sites de PUA, de conscurseiros e a puta que o pariu espalhados na net, vão falar desses assuntos por lá e deixem os verdadeiros GdRs tratarem os assuntos da REAL em paz!!!

Voltando ao tópico...

Confrade Ajax,

Sei bem como é conviver com pessoas problemáticas na família e entendo perfeitamente como você se sente, pois já passei por situações bem parecidas.

Antes de mais nada, é preciso que você entenda que, quase sempre, precisamos da ajuda/suporte de pessoas que odiamos/nos odeiam para alcançarmos nossos objetivos. Por exemplo, aquele chefe "feladaputa", aquele professor que se acha um "deus do Olimpo", e por aí vai...

Muitos pensam que ser homem é só "botar o pau na mesa", "chutar o pau da barraca" e sair dando "pitizinho" por aí... mas eu quero ver o cabra ser macho mesmo é na hora de "engolir o sapo" a seco, quietinho...

Então, confrade, sugiro que você faça uma análise da situação e escolha "dos males o menor" (entendedores entenderão).

Pra ser mais prático (creio que você esteja esperando respostas práticas e não "discussões filosóficas" né...) deixo aqui alguns questionamentos, que você pode ajustar à situação e usar como um norteador em suas ações, pelo menos por enquanto:

- Você tem como se manter sem pedir ajuda dos seus pais? Se tiver, vá em frente, mantenha sua decisão, siga seu caminho. Talvez esse seja o "empurrão" que você tava precisando pra começar a andar com as próprias pernas, talvez você estivesse esperando o "céu de brigadeiro" pra alçar vôo solo...

- É realmente impossível conviver com sua mãe? Se a situação está realmente insustentável, trace um plano B (procurar seu pai), caso contrário, abaixe as orelhas, bote o rabinho entre as pernas, peça desculpas e volte pra casa dela, pelo menos por enquanto. E digo mais: isso sim é ter bolas de aço.

- No caso de procurar seu pai, e se ele for honrado, como você disse, talvez ele diga algo do tipo "eu avisei", mas no fundo, no fundo, vai ficar orgulhoso por você ter "caído na real" (antes tarde do que nunca) e tomado uma atitude. Aposto que ele vai te ajudar no que puder, pois ele é homem e sabe como você se sente.

Espero ter colaborado, confrade, e seja qual for a sua decisão te desejo boa sorte.

Estamos com você.

Um forte abraço,

Plissken

Quem começou a falar de concursos neste tópico foi o Ajax. Óh! Vá tratar desse assunto em outro site! Ou um forte abraço????

Colocar o rabinho entre as pernas e pedir desculpas para uma mulher que te bate, te arranca sangue e te humilha... não, não, não... não consigo concordar. Se ainda fosse um menor de 16 anos que nem pudesse trabalhar pela lei em vigor, eu até poderia pensar, mas o Ajax já tem 33 anos, precisa ter sua personalidade e independência.

Tomara que não coloque o rabinho entre as pernas para a vadia da mãe dele e para nenhuma outra vadia, essa é a Real!

Falei dos concursos públicos porque o pessoal tá ficando tão bitolado com isso que já tá enchendo o saco, e eu não sou o único que já tá ficando de saco cheio desse assunto, tem um porrilhão de sites de de PUAzeiros/concurseiros por aí, então vamos nos restringir a assuntos relacionados com a REAL propriamente dita, confrades.

Quanto a "colocar o rabinho entre as pernas", por favor, confrade Gmct, leia meu post novamente, com mais atenção, mas caso eu não tenha me expressado muito bem ou você não entenda, explico: eu quis dizer que o confrade Ajax deve fazer isso somente se não tiver outra opção.

Sejamos realistas, o cara tem 33 anos e até hoje não teve "personalidade e independência" pra sair da casa da mãe/pai! Venhamos e convenhamos, dar uma de revoltadinho a essa altura do campeonato é burrice né? Se já ficou 33 anos nessa situação, que engula o orgulho e fique mais uns dias até arranjar algum lugar minimamente decente e faça as coisas direito. Como eu disse antes, ser homem não é só botar o pau na mesa não, às vezes é preciso engolir o sapo a seco...

Um forte abraço a todos (menos pro Gmct trollface)

Plissken
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
09-09-2013, 08:04 AM
Obrigado caras... valeu mesmo a forca.

Na verdade eu ja tinah saido de casa... morei no exterior 3 anos,

minha avo' faleceu, ai voltei para o enterro, e acabei ficando no Brasil, por causa da minha mae que no caso, ficou sozinha sem minha avo'.

2 Meses depois as brigas comecaram...

Recomecar....
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
09-09-2013, 09:20 AM
33 anos e revoltado com a mãe? Reclamando que apanhava?
Confrade sinto lhe dizer mas creio que vc ficou nessa situação por comodismo. Nessa idade já era pra sua mãe depender de vc e não o contrário. Ela feriu o seu ego e vc foi pra um barraco. Bem não sei pq raios vc acha que te tratarão melhor nestas condições, se vc não aguenta engolir alguns sapos de uma pessoa que cuidou de vc e limpou o seu rabo numa época que vc só sabia cagar e chorar o dia inteiro. Provavelmente sua mãe quer que vc tome um rumo na vida, assuma responsabilidades. Pra isso só há um caminho: desenvolvimento pessoal 24h por dia. Faça as pazes com seus familiares e se possível com seu pai ou mãe e acredite, a vida lhe baterá muito, mas muito mais forte que isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
09-09-2013, 11:01 AM
Na minha opinião, quem visa concurso público quer, na verdade, receber para não trabalhar. Só aí já se percebe o nível de desenvolvimento pessoal que a pessoa quer pra sua vida: 0!

Em casa já existiu certa pressão para eu sair de casa, e assim que consegui um emprego melhor, providenciei meu cafofo. É a melhor coisa para ambos os lados. Ou seja, foque em conseguir um emprego melhor que seus problemas vão se resolver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
09-09-2013, 01:10 PM
Nada contra 33 anos morando com a mãe... Mas agir como um adolescente orgulhoso? PQP!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
09-09-2013, 01:31 PM
Show ContentSpoiler:
(09-09-2013, 09:20 AM)Homem Sem Medo Escreveu: 33 anos e revoltado com a mãe? Reclamando que apanhava?
Confrade sinto lhe dizer mas creio que vc ficou nessa situação por comodismo. Nessa idade já era pra sua mãe depender de vc e não o contrário. Ela feriu o seu ego e vc foi pra um barraco. Bem não sei pq raios vc acha que te tratarão melhor nestas condições, se vc não aguenta engolir alguns sapos de uma pessoa que cuidou de vc e limpou o seu rabo numa época que vc só sabia cagar e chorar o dia inteiro. Provavelmente sua mãe quer que vc tome um rumo na vida, assuma responsabilidades. Pra isso só há um caminho: desenvolvimento pessoal 24h por dia. Faça as pazes com seus familiares e se possível com seu pai ou mãe e acredite, a vida lhe baterá muito, mas muito mais forte que isso.

Show ContentSpoiler:
(09-09-2013, 11:01 AM)Tim Laflour Escreveu: Na minha opinião, quem visa concurso público quer, na verdade, receber para não trabalhar. Só aí já se percebe o nível de desenvolvimento pessoal que a pessoa quer pra sua vida: 0!

Em casa já existiu certa pressão para eu sair de casa, e assim que consegui um emprego melhor, providenciei meu cafofo. É a melhor coisa para ambos os lados. Ou seja, foque em conseguir um emprego melhor que seus problemas vão se resolver.

Show ContentSpoiler:
(09-09-2013, 01:10 PM)Tiago Escreveu: Nada contra 33 anos morando com a mãe... Mas agir como um adolescente orgulhoso? PQP!

[Imagem: taxidriver.gif]

Orgulho desse fórum...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-09-2013, 02:56 PM
Confrade,

Não tem ninguém para quem você possa pedir uma ajuda? Ir morar com o Pai talvez seja uma possibilidade? Você ganha menos que 1K? Não pode ser!

Concurso público é uma opção, mas como você vai conseguir se concentrar pra estudar? Meu irmão passou em um concurso público, mas ele ficou quase 5 anos na fila de espera. Pense bem!

Eu não sei se perdoar mil vezes também é certo! Quem é você? Jesus Cristo? Pense em você mesmo.

Eu talvez seja a pessoa menos indicada para dar uma opinião. Também moro com a minha mãe, tenho 31 anos. Mas eu não dependo dela mais pra nada. Só é cômodo. Não precisar morar de aluguel já é uma bênção. Um dinheiro que não tem mais volta.

Fique bem e boa sorte!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
09-09-2013, 03:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2013, 03:18 PM por fucker_cwb.)
Eu tenho 36 anos e moro com minha mãe e não vejo problemas algum nisso, trabalho, pago minhas contas, ajudo em casa, tudo o que tenho comprei com o meu dinheiro e não dependo financeiramente dela, se fosse para eu sair de casa iria viver sem dinheiro, pagando aluguel e vivendo uma vida de merda. Só saio quando tiver grana o bastante e um imóvel.

Mas uma coisa eu digo, é só arrumar um emprego decente que as coisas mudam da agua para o vinho, quando eu estava desempregado era tratado que nem um lixo em casa, parentes, vizinhos se metendo na minha vida, até uma vizinha uma vez perguntou para minha mãe se eu tinha problemas mentais, porque eu não trabalhava e tals. Mas foi passar num CONCURSO PUBLICO que tudo mudou. Concordo com os confrades que dizem que não é o melhor dos caminhos (mas discordo dos que dizem que concurso é pra quem não quer trabalhar, eu pelo menos trabalho até demais) , o problema é que s voce fica estagnado na função que passou e na maioria das vezes as empresas publicas não tem um plano de carreira decente. Mas no meu caso passar num concurso publico e ser chamado foi quase a mesma coisa que ter ganhado na loteria. Hoje estudo, estou terminando uma pós graduação e tentando outros concursos a nivel superior.

No mais é tudo uma questão de conversar e tentar achar um equilíbrio e manter a boa convivência com a família as vezes para isso tem que baixar a crista e ser humilde e ter que engolir alguns "sapos, mas também tem que ser impor quando necessário, senão ninguém te respeita.

Se não for possivel sai de casa e procura o seu caminho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
09-09-2013, 03:22 PM
Ajax,

Mulheres sempre se comparam. Comparam corpos, roupas, sapatos, empregos, casas, namorados, maridos, filhos, netos e até animalzinho de estimação.
Por isso gostam tanto de falar sobre esses assuntos. Não é porque ela tem interesse genuíno na vida da família da amiga, é porque ela quer saber o quão bom ou ruim ela está em relação a ela.

Do mesmo modo elas aceitam tudo de um homem alfa e fazem uma lista de exigências monstruosas para um beta. Um marido fodão pode fazer praticamente qualquer coisa que a simples presença de ter um “macho superior” já enche ela de orgulho e contentação.

Por outro lado um marido beta tem que “compensar” sua betice (pouco poder de barganha) se desdobrando em satisfazer o ego monstruoso da mulher. E elas fazem isso com exigências insanas. Isso é um mecanismo INSTINTIVO (embora tem umas que fazem isso de maneira bem consciente).

Adivinha? Com os filhos é a mesma coisa! Ela quer ter filhos foderásticos que RESOLVAM os problemas delas e ainda sirvam pra “impressionar as amigas”. A diferença é que ela não pode se divorciar de você, e vai usar essa pressão até você reverter isso. POR MAIS IMPRODUTIVO QUE ESSE COMPORTAMENTO SEJA.

Se você não é um filho fodão que a sua simples presença enche ela de contentação e orgulho, na mente dela, você vai ter que COMPENSAR isso. Por isso a pressão emocional.

(08-09-2013, 11:49 AM)Ajax Escreveu: A pressao emocional que ela esta me colocando esta me deixando a beira da loucura... Me do'i o fato de nao termos uma boa relacao, sei que tenho minha parte de culpa, porem nao consigo demostrar amor pra ela... uma das coisas que ela tb cobra...
Mulheres são líderes ruins, pois ficam aflitas quando algo não sai do jeito que elas querem e ao invés de ELAS trazerem a solução (já que estão na liderança) elas botam MAIS PRESSÃO para que os homens resolvam.

No caso ela é a “líder” da relação de vocês, já que você é, de fato, dependente financeiramente dela, e é ELA que te cobra como você deve agir/ou não agir.

(08-09-2013, 11:49 AM)Ajax Escreveu: Ela diz que eu sou muito fechado... vivo a vida de qualquer jeito,
Nao demostro amor por ela, gosto mais do meu pai e nao gosto dela e reclamou (pela primeira vez nessa briga) que ainda sou dependente ficanceiramente dela.
Infelizmente, você está numa situação pouco favorável. Você está usando o suporte e estrutura que ela banca pra tentar passar num concurso, e o “preço” que você tem que pagar é essa “pressão emocional”.

Você vai ter que fazer uma OPÇÂO: Ou sai de casa Ou aprende a suportar/minimizar a pressão.

a) Sair de casa:

Acho que sair de casa é mais prático. É uma oportunidade de mostrar atitude e aprender na marra. Uma dica? Transforme seu pai num aliado. Chame ele pra conversar e diga exatamente o que você disse. Que quer sair de casa, ter sua independência financeira, está trabalhando e estudando.

Não peça dinheiro, peça conselhos. Vai aumentar o moral com seu velho e isso pode ser útil mais pra frente. Ele vai se sentir orgulhoso de ver que você está dando a cara à tapa.

Concurso público é uma incógnita. Você não sabe quanto tempo vai levar pra passar e ficar num ambiente tóxico e venenoso pode atrapalhar mais do que ajudar seus estudos. Se esse é a sua ESCOLHA ESTRATEGICA (concurso público) acho que você vai ter mais eficiência nos estudos se procurar um outro lugar (republica de estudantes, pensão, dividir despesas com amigos, etc).

b) Ficar em casa:

Caso a situação não seja possível, aprenda a MINIMIZAR a pressão. Tenha em mente que ela não vai mudar e a pressão vai estar lá. As dicas são apenas pra aprender a SUPORTAR e ALIVIAR a pressão. Infelizmente não é garantia nenhuma que mesmo reduzida a pressão ela não mantenha um comportamento tóxico. Você vai ter que engolir sapo e representar um personagem.

1) Fique menos tempo em casa, tente sair mais cedo e voltar mais tarde. Quanto menos ela te ver em casa, menos ela vai te azucrinar.

2) “Demonstrar amor” tradução: massagear o ego dela e mostrar gratidão. Na prática você não precisa “sentir afeto”, você tem que “demonstrar” RESPEITO através de cuidados ou palavras.

3) Se possível, assuma alguma “obrigação” na casa. Sei lá, cortar grama, fazer supermercado. Ela não quer te ver como um inútil que come-e-dorme as custas dela.

4) Evite e não prolongue discussões. Não caia em provocações. Toda discussão ela vai jogar na cara a sua condição.

5) Qualquer coisa que você estiver fazendo que não seja trabalhar/estudar vai ser visto como “vagabundagem”. Evite ser visto dormindo/vendo tv/computador.

Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
09-09-2013, 03:43 PM
não entendo o desdém de alguns membros da comunidade real por concursos públicos. primeiramente pelo fato de ser um poderoso aliado pela busca do desenvolvimento pessoal. sabemos que com independência financeira e estabilidade financeira tudo fica mais fácil e tangível. segundo, a iniciativa privada é opressora e exploradora. toma todo seu tempo e lhe suga a vida 8 a 10h diarias, pelo menos 5 ou 6 dias por semana. não lhe restando tempo pra muita coisa. terceiro, não é em todo setor que a pessoa entrará para virar sanguessuga do governo, vejamos o exemplo de quem entra para um banco, metas e prazos, regime celetista. quem pretende virar promotor ou juiz, vai estudar e se desenvolver para tal mais do que qualquer advogado já fez, terá em 5 anos de estudos, despendido mais energia do que muita gente que trabalha 20. isso é cômodo? o cara se fuder de estudar, abdicar de muitas coisas para se dedicar somente a estudar, sabendo que a recompensa talvez nem virá? e se vir, é trabalho. quem é recompensado com trabalho? o concursado. não defendo quem usa o concurso público como "fim" e sim como meio, fazendo dele uma ponte para o desenvolvimento pessoal. toda forma de ascensão social e financeira é positiva, e se concurso é o único meio que muitos encontram para faze-lo, deixem-os tentar.

agora direcionado ao autor do tópico: Ajax, eu no seu lugar cara. com uma mãe que não te apoia teria saido de casa desde cedo, alias, não teria nem voltado, já q vc saiu e voltou.

das duas, uma: se vc trabalha e ajuda financeiramente em casa, (dividindo as despesas, né dando 100 conto n), e mesmo assim sua mãe quer que você saia é porque realmente ela se incomoda com sua presença. talvez, me perdoe dizer, mas como vc disse que ela é m$ol, ela queira levar algum namorado para casa e tal e não se sinta a vontade com vc lá, ou só n goste de vc mesmo. ou então vc não contribui em nada em casa e ela é puta com isso.

quanto aos ressentimentos que vc guarda dela da infância porque apanhava, fico com os demais confrades, vc já tem idade pra ter superado isso e não ficaria usando isso em discussões.

são só opniões e algumas tentativas de conselho, já que vc tem mais idade do que eu, e certamente que deve saber como agir melhor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Johnnie Walker
Keep Walking
**
Tópicos: 5
09-09-2013, 03:53 PM
(09-09-2013, 03:16 PM)fucker_cwb Escreveu: quando eu estava desempregado era tratado que nem um lixo em casa, parentes, vizinhos se metendo na minha vida, até uma vizinha uma vez perguntou para minha mãe se eu tinha problemas mentais, porque eu não trabalhava e tals. Mas foi passar num CONCURSO PUBLICO que tudo mudou.

pois é cara, eu também estava empenhado somente em estudar e fazer provas. a pressão psicológica e o inferno em minha vida foram tão grandes que eu larguei tudo e arrumei um "trabalho", até a porra da sindica do meu prédio se metia na minha vida. no trabalho que eu arrumei ganhava um salário irrisório e era altamente explorado, não tinha outra alternativa. no tempo em que estava estudando tinha engatilhado duas possibilidades de nomeação, uma expectativa e outra garantida, mas sabia que era algo que ainda demoraria a vir. quando veio, foi a melhor sensação do mundo, graças a esse cargo, hj trabalho hj posso dar continuidade aos meus estudos, tenho tempo livre para me dedicar a qualquer outra coisa que eu queira.

agora me digam; onde isso, do ponto de vista do desenvolvimento pessoal, é ruim
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
09-09-2013, 04:48 PM
Apenas observando

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
09-09-2013, 05:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2013, 06:05 PM por fucker_cwb.)
Essa é tipica hipocrisia das pessoas: quando voce esta desempregado ou num subemprego, voce é um vagabundo, tratado que nem lixo, quando arranja um bom emprego ou passa em concurso voce é o exemplo da família.

Por que criticam os concurseiros?

É que dependendo do concurso, da empresa, voce fica estaganado na função que passou, como eu comentei. No meu caso, demorou 6 anos para eu receber uma promoção, e ainda não ganho o suficiente para me garantir, por isso muitos criticam os que ficam nessa de passar em concursos, pois alguns passam no concurso e se acomodam, e ficam ganhando a mesma coisa a vida inteira, de repente se estivessem metido a cara e corrido atras na iniciativa privada estariam melhores, mas sinceramente, eu acho que ganhar bastante dinheiro da iniciativa privada é uma questão de sorte e de aproveitar as oportunidades, não é tão simples assim.

E muitos também tem a visão de que em empresas publicas voce é um daqueles funcionários públicos típicos de filmes e seriados, que não faz nada o dia inteiro e fica enrolando, não é bem assim, na empresa que trabalho bato ponto todo dia, sou constantemente cobrado, tenho metas a comprir, e posso sim ser demitido a qualquer hora, o regime de trabalho é CLT, talvez com os estatutários seja diferente.

Eu passei e continuei estudando, usando a bolsa de estudo da empresa e aproveitando os beneficios, se isso não é investimento pessoal não sei o que é também....

Na empresa que trabalho, assumi a vaga de um cara que passou em outro concurso saiu da empresa. DETALHE: ele foi para outro lugar, pra fazer o mesmo serviço e ganhar praticamente o DOBRO do que ganhava, se isso não é quase como ganhar na loteria eu também não sei dizer o que é.

Mas voltando ao tópico: eu acho uma filha da putisse sem tamanho, os pais botarem filhos no mundo, e depois não darem estrutura para eles se desenvolverem, concordo que com 30 anos já deveria ter conseguido essa estrutura por conta propria, mas acho totalmente errado pais que quando o filho faz 18, 19 anos, começam a forçar a barra para sair de casa, casar, e tudo mais. Para que? morar de aluguel, ter uma vida miserável, fazer filhos e deixar o mundo ainda mais pobre? sem chance, eu pelo menos nunca quis fazer parte disso. Essa para mim é a matrix social impondo um padrão.

(09-09-2013, 03:53 PM)Johnnie Walker Escreveu:
(09-09-2013, 03:16 PM)fucker_cwb Escreveu: quando eu estava desempregado era tratado que nem um lixo em casa, parentes, vizinhos se metendo na minha vida, até uma vizinha uma vez perguntou para minha mãe se eu tinha problemas mentais, porque eu não trabalhava e tals. Mas foi passar num CONCURSO PUBLICO que tudo mudou.

pois é cara, eu também estava empenhado somente em estudar e fazer provas. a pressão psicológica e o inferno em minha vida foram tão grandes que eu larguei tudo e arrumei um "trabalho", até a porra da sindica do meu prédio se metia na minha vida. no trabalho que eu arrumei ganhava um salário irrisório e era altamente explorado, não tinha outra alternativa. no tempo em que estava estudando tinha engatilhado duas possibilidades de nomeação, uma expectativa e outra garantida, mas sabia que era algo que ainda demoraria a vir. quando veio, foi a melhor sensação do mundo, graças a esse cargo, hj trabalho hj posso dar continuidade aos meus estudos, tenho tempo livre para me dedicar a qualquer outra coisa que eu queira.

agora me digam; onde isso, do ponto de vista do desenvolvimento pessoal, é ruim
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harry Balls
Búfalo
**
Tópicos: 27
09-09-2013, 06:10 PM
(09-09-2013, 05:59 PM)fucker_cwb Escreveu: Essa é tipica hipocrisia das pessoas: quando voce esta desempregado ou num subemprego, voce é um vagabundo, tratado que nem lixo, quando arranja um bom emprego ou passa em concurso voce é o exemplo da família.

Por que criticam os concurseiros?

É que dependendo do concurso, da empresa, voce fica estaganado na função que passou, como eu comentei. No meu caso, demorou 6 anos para eu receber uma promoção, e ainda não ganho o suficiente para me garantir, por isso muitos criticam os que ficam nessa de passar em concursos, pois alguns passam no concurso e se acomodam, e ficam ganhando a mesma coisa a vida inteira, de repente se estivessem metido a cara e corrido atras na iniciativa privada estariam melhores, mas sinceramente, eu acho que ganhar bastante dinheiro da iniciativa privada é uma questão de sorte e de aproveitar as oportunidades, não é tão simples assim.

E muitos também tem a visão de que em empresas publicas voce é um daqueles funcionários públicos típicos de filmes e seriados, que não faz nada o dia inteiro e fica enrolando, não é bem assim, na empresa que trabalho bato ponto todo dia, sou constantemente cobrado, tenho metas a comprir, e posso sim ser demitido a qualquer hora, o regime de trabalho é CLT, talvez com os estatutários seja diferente.

Eu passei e continuei estudando, usando a bolsa de estudo da empresa e aproveitando os beneficios, se isso não é investimento pessoal não sei o que é também....

Na empresa que trabalho, assumi a vaga de um cara que passou em outro concurso saiu da empresa. DETALHE: ele foi para outro lugar, pra fazer o mesmo serviço e ganhar praticamente o DOBRO do que ganhava, se isso não é quase como ganhar na loteria eu também não sei dizer o que é.

Mas voltando ao tópico: eu acho uma filha da putisse sem tamanho, os pais botarem filhos no mundo, e depois não darem estrutura para eles se desenvolverem, concordo que com 30 anos já deveria ter conseguido essa estrutura por conta propria, mas acho totalmente errado pais que quando o filho faz 18, 19 anos, começam a forçar a barra para sair de casa, casar, e tudo mais. Para que? morar de aluguel, ter uma vida miserável, fazer filhos e deixar o mundo ainda mais pobre? sem chance, eu pelo menos nunca quis fazer parte disso. Essa para mim é a matrix social impondo um padrão.

Concordo. Nem tem nada a acrescentar.
"Nunca diga o que sente para alguém de fora da família." -- O Poderoso Chefão
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ajax
O ex-comuna da real!
**
Tópicos: 13
09-09-2013, 10:10 PM
Obrigado confrades,

Em especial ao Homem sem medo e o Andarilho.

Acredito que muitos estao na mesma situacao, e de alguma forma o to'pico pode-lhes ser 'util tamb'em.

Essa comodidade tem um preco caro... a zona de conforto nao nos faz abracar a vida com garra e gana.

Quando eu morei fora, eu era um "animal"... 15 kilos mais magro, 2 anos como faxineiro, ganhando relativamente bem apesar do trabalho... eh impressionante a forca que a porra da Zona de conforto tem em fuder com nossa vida. Em 8 meses morando com a mae, parece que toda evolucao foi pro ralo e virei um bolha novamente.

Se nao fosse a real, seria pior...

Obrigado a todos!
''Im gonna shove that bat up your ass, and turn you into a popsicle''
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo