• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Distanciar da Real e Voltar a Ser Matrixiano
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Distanciar da Real e Voltar a Ser Matrixiano
Offline Stark
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 7 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
26-05-2018, 11:49 PM
(24-05-2018, 08:16 AM)Samanosuke Escreveu: Não tem como se distanciar da realidade, que doideira. O que me parece de fato é que o conhecimento daqui te deu um efeito placebo somente, que ao longo prazo é insustentável. Diferente de quando se internaliza de fato.

Não se muda da noite pro dia, mudanças no comportamento são feitas na base da disciplina e do hábito.

É por isso que eu sou completamente cético quando vejo teorias e mais teorias de que o cabra atingindo um determinado ponto do desenvolvimento ele pode relaxar numa cadeira de praia com a sua momozi servindo água de coco olhando pro mar. Nem preciso dizer que essa linha de raciocínio é fantasiosa.

Desenvolvimento pessoal é constante, não se faz dele uma meta de vida e sim uma razão de existência.

Recomendo a leitura: Melhore 1% a cada dia: O caminho para o auto-aperfeiçoamento Kaizen

Irei dar uma olhada. Obrigado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stark
Búfalo
**
27-05-2018, 12:06 AM
(24-05-2018, 08:22 AM)barãozin Escreveu: O trem é que nem o Bastter fala, o "sardinha" (no caso, o juvena) acha q lendo 2 ou 3 coisas, xingando umas 2 ou 3 bobocas por aí pensa que se formou como o mestrão desapegado supremo (ou o "fera neném", como diz o Bastter)

Ae na primeira q sorri bonitinho pra ele (ou no primeiro negócio da china q pinta pro sardinha) o cara se entorta todo e se essa for uma malegna da vida aí o cara tá fudidaço.

Uma coisa que o cara tem q ter na cabeça assim q começar a ler essa parada aqui é o seguinte: PRECISO SER HUMILDE. Sou humano, sou fraco, sou pecador. Se eu não ficar de olho a qualquer momento caio e fodo com tudo. Óbvio q com isso não é pro cara ser paranóico (outra coisa que o cara urgentemente tem que aprender é a relaxar) e ter em mente que pode cometer alguns deslizes no caminho, nada demais.

Segundo, aprender a perdoar. O Sorríne já escreveu um texto mt bom sobre isso. Perdoar tanto a doida (ou o doido, vai q o cara gosta de levar um oco) que fez mal pra ti e se perdoar tb, lembrando os 3 "problemas" acima ("Sou humano, sou fraco, sou pecador") e bola pra frente, não se cobre tanto assim. Quem for católico deve entender melhor essa parte, já que boa parte da doutrina consiste em sempre avaliar seus pecados e se confessar, e claro perdoar os que te fizeram mal tb (não sei qto as demais religiões, então não falo nada).

Mas no fim, o problema principal é ser humilde mesmo e parar de se achar o espertalhão. Melhor se achar um bosta e ficar cheio de dedos (essa cautela demais vai sendo corrigida com o tempo e com a confiança conquistada) do que ser o arrogantão peito de aço e na primeira cilada se espatifar como um pardal contra um prédio envidraçado.

Concordo Barão, a situação é que quando descobri a real tive aquele grande impacto, hoje me encontro no marasmo, que é o normal, a fase da aceitação.

O problema acredito eu, e em querer adicionar algumas características do '' perfil masculino ideal de N.A'' a mim mesmo, durante estes anos copiei esse texto e salvei na área de trabalho do celular e tento ler diariamente, entretanto tenho dificuldade em aplica-lo. Sei que não devo virar um robô e ficar repetindo comportamentos, mas ao final do dia, me sinto frustado com minhas atitudes.

Quando falei matrixiano foi em relação a postura social, pois sou meio extrovertido, zueiro e cheio de resenhas... e vejo que isso me prejudica, pois algumas vezes, você acaba perdendo o respeito das pessoas. 

Acredito que isso não seja uma postura realista correta, dessa forma procuro falar somente o necessário e não ser prolixo, entretanto nisso tenho muita dificuldade. Agora em relação as mulheres, cometi alguns erros, mais nada serio. 

Obrigado pelo conselho, sou católico e entendo seu posicionamento. Acredito no pensamento do "Sou humano, sou fraco, sou pecador". Estou longe de me achar o espertalhão, pois não possuo mérito para isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stark
Búfalo
**
27-05-2018, 12:10 AM
(24-05-2018, 08:54 AM)Spectro Escreveu: Concordo 100%.
Inclusive extrapolo, devemos ser humildes em tudo (tendo cuidado pra não se tornar o extremo do humilde que eh o capacho). Lido muito com gente arrogante na minha profissão, não tento mostrar o gato gostoso sabichão, não quero mostrar nada pra ninguém quero apenas sugar o maximo que eu puder do conhecimento de quem tem mais experiencia.

Verdade, a arrogância procede a ruína.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stark
Búfalo
**
27-05-2018, 12:12 AM
(25-05-2018, 07:56 PM)andre669 Escreveu: Ninguém está livre da matrix, mas também o cara só volta a ser total matrixiano se realmente não tiver internalizado nenhum conhecimento adquirido aqui no fórum. As vezes me pego cometendo algumas ' manginisses ' mas paro pra analisar e corrijo minha postura.

Concordo, sou impulsivo e algumas vezes também cometo algumas ' manginisses' quando a testosterona esta alta, procuro me auto avaliar para não cometer os mesmos erros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stark
Búfalo
**
27-05-2018, 12:15 AM
(25-05-2018, 08:10 PM)Bruno Padilha Escreveu: O fato de você refletir sobre isso demonstra que você não se afastou da Real não, ela continua lá "internalizada" como disseram.

Problema é outra coisa, que acontece com outros. Pessoas que nunca foram Realistas de verdade, no máximo queriam uma cortina de fumaça ou algum grupinho. Mas aqui não! Talvez nos manginismos dos puas ou outros grupos de manginas na internet, tem aos montes.
Concordo, acabei me afastando do fórum em si, acompanhar diariamente. 

Acredito que tenha aprendido e ganhando um pouco de conhecimento, procuro coloca-lo em pratica, apesar das falhas ao decorrer do caminho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Stark
Búfalo
**
27-05-2018, 12:20 AM
(26-05-2018, 12:04 AM)thothenki Escreveu:
(24-05-2018, 08:22 AM)barãozin Escreveu: O trem é que nem o Bastter fala, o "sardinha" (no caso, o juvena) acha q lendo 2 ou 3 coisas, xingando umas 2 ou 3 bobocas por aí pensa que se formou como o mestrão desapegado supremo (ou o "fera neném", como diz o Bastter)

Ae na primeira q sorri bonitinho pra ele (ou no primeiro negócio da china q pinta pro sardinha) o cara se entorta todo e se essa for uma malegna da vida aí o cara tá fudidaço.

Uma coisa que o cara tem q ter na cabeça assim q começar a ler essa parada aqui é o seguinte: PRECISO SER HUMILDE. Sou humano, sou fraco, sou pecador. Se eu não ficar de olho a qualquer momento caio e fodo com tudo. Óbvio q com isso não é pro cara ser paranóico (outra coisa que o cara urgentemente tem que aprender é a relaxar) e ter em mente que pode cometer alguns deslizes no caminho, nada demais.

Segundo, aprender a perdoar. O Sorríne já escreveu um texto mt bom sobre isso. Perdoar tanto a doida (ou o doido, vai q o cara gosta de levar um oco) que fez mal pra ti e se perdoar tb, lembrando os 3 "problemas" acima ("Sou humano, sou fraco, sou pecador") e bola pra frente, não se cobre tanto assim. Quem for católico deve entender melhor essa parte, já que boa parte da doutrina consiste em sempre avaliar seus pecados e se confessar, e claro perdoar os que te fizeram mal tb (não sei qto as demais religiões, então não falo nada).

Mas no fim, o problema principal é ser humilde mesmo e parar de se achar o espertalhão. Melhor se achar um bosta e ficar cheio de dedos (essa cautela demais vai sendo corrigida com o tempo e com a confiança conquistada) do que ser o arrogantão peito de aço e na primeira cilada se espatifar como um pardal contra um prédio envidraçado.

Boa Barão. O cara depois que internalizou a Real, levando a vida, trabalhando e relaxando não vai ter esse monte de preocupação que os matrixianos tem. Não precisa esquentar a cabeça com bobagens do passado, pensão alimentícia ou ficar pensando em mulher o dia inteiro. 

Dinheiro no bolso pra ter sossego (não precisa enriquecer) e ter sossego é a melhor conquista do homem. Tranquilidade financeira e mental, não tem nada que pague isso.
Concordo, não esquentar a cabeça e parar de pensar em problemas que não estão sobre o seu controle é de grande importância. Algumas vezes cometo esse erro, mais me esforço para não repeti-los. 

Estou um pouco desanimado porque já estou desempregado a um bom tempo, ainda não alcancei a tranquilidade financeira, mais estou estudando para isso. Final do ano termino meu segundo curso técnico, espero que encontre uma oportunidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
27-06-2018, 02:50 AM
O Digons falou tudo... você não caiu por ter se afastado, mas por não ter internalizado. Não é que o fórum que te impedia de agir de determinada maneira em si, mas sim que o fórum te fazia ver que agir de determinada maneira seria contraproducente pro seu objetivo que continuou sendo o mesmo: mulher. as ferramentas da real não são a real, mas parte dela.. se vai usar ou não, não importa realmente. o que importa com a real é que consiga deixar as futilidades e tudo o que te travam o crescimento e fazem algum mal e passe a focar no que realmente pode gerar bons frutos e tornar sua vida mais próspera.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
27-06-2018, 11:03 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2018, 11:09 AM por Villefort.)
(23-05-2018, 11:45 PM)Senna Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Esta é uma discussão muito boa pra se perder nos pequenos causos.

Uma coisa muito comum de acontecer é o usuário sumir por uns tempos e depois voltar com um relato escabroso. Um usuário que fez isso foi o seu xará, Tony Stark, no tópico "[Relato] Tony Stark e o Lutador" http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8303

O fórum é uma espécie de universidade da Real, alguns entram para adquirir conhecimento, se formar e seguir sua vida, outros ficam pra continuar como professores das próximas gerações, outros ficam só pelas amizades que fazem aqui, outros abandonam o curso no meio do caminho pela primeira balzaca m$ol com 4 filhos cada um de um pai que aparece, outros "alopram" e passam a ter pensamentos e comportamentos bizarros, enfim tem de tudo.

Agora voltar a ser matrixiano indica que o aprendizado foi só teórico, porque tem caras por aí que nunca tiveram acesso ao fórum e se comportam como realistas naturais, isso acontece porque aprenderam com a vida.

Bom quero deixar minhas palavras aproveitando o que o @Senna comentou ai, já um certo tempo que estou aqui no fórum, não tenho entrado frequentemente mas sinto uma certa afinidade com alguns confrades aqui, que é legal ler as postagens e que me sinto familiarizado com alguns, mesmo que não tenham tanto contato comigo e muitos nem me conhecem direito, mas me sinto assim.
(23-05-2018, 11:46 PM)Marcílio Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Escreva um diário (video, audio, rascunhos, digitados). Sobre sua vida no geral. Escreva suas impressões, registre momentos importantes e sua evolução.

Medite coisas da infância, adolescência, juventude e veja aquilo que vez ou outra retorna a ti e tem impacto destrutivo.

Esses registros são arriscados (cair em público), mas vejo como registro importante de sua memória de modo a ajudar a entender a si mesmo melhor.

Ler só sobre a Real não vai ajudar. Tem que lê em conjunto com a história da tua vida. Veja teus post de anos atrás e reflita sobre ele também.

Se quiseres ter modelos de diários, tem do Soren Kierkagaard, Henri-Frédéric Amiel, Lima Barreto, Julie Green, Santa Faustina, Santo Agostinho (confissões), etc. etc. etc.

Gostei disso que você comentou aqui, dentro do possível faço isso @Marcílio
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Edward Norton
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 33 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
27-06-2018, 03:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-06-2018, 03:14 PM por Edward Norton.)
Em primeiro lugar, você nunca saiu da matrix e nunca sairá, isso fora apenas um devaneio seu, a matrix vai muito além do que podemos imaginar, não tente entendê-la, apenas compreender que é meramente possível viver dentro dela sem sofrer demasiado com seus efeitos nefastos. E esse é o papel da Real, expor a existência de algo que nunca chegará nas mentes dos humanos médios, estes estão ocupados demais com tolices e frivolidades, o seu papel como conhecedor desse impasse é relutar para não cair em tentação, é cuidar para que o seu destino não se delimite ao destino das massas médias.  O principal motivo que lhe turva a mente é o contato com a mediocridade, ela é tentadora. O fórum serve como uma válvula de escape benéfica, aqui você tem contato com pessoas que partilham de ideais semelhantes de vida, esse ambiente é um antídoto contra o veneno da mediocridade que ecoa nos ares da sociedade em geral.

É muito fácil voltar a ser um matrixiano, é prazeroso, é um mundo de facilidades, mesmo que não passem de meras fantasias. A entidade que conhece a matrix vive em um deserto infinito, qualquer oásis poderá destruir sua vida, a resiliência é sua principal arma. É muito mais difícil se manter no elo entre o mundo fantasioso e o mundo real do que apenas brincar no "parque de diversões" chamado mundo contemporâneo, não há nenhuma dificuldade em ser matrixiano, porém, o desafio de permanecer racional, é uma prova viva para o teu sucesso. Não é tão incomum ver realistas caindo no mundo das tentações, isso vai muito além do que apenas frequentar um fórum ou ler alguns textos esporadicamente, é um estilo de vida, isso é pra vida toda, é como uma habilidade que se desenvolve a cada dia dependendo das situações em que tu se encontra. Da próxima vez que tiver envolto de dificuldades, pense em um modo de transcender essas barreiras, isso é ser realista.
[+] 2 usuários curtiram o post de Edward Norton:2 usuários curtiram o post de Edward Norton
  • Senna, Villefort
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
27-06-2018, 09:29 PM
Se distanciar da Real é diferente de se distanciar dos fóruns realistas.

É plenamente possível estar afastado das seções de fóruns e comentários on-line durante um tempo até longo.

Sem, no entanto, perder o que foi aprendido, pois a assimilação [e evolução] do aprendizado é na rua, é fora dos ambientes virtuais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
28-06-2018, 10:26 AM
Creio que por mais que o cara "se esqueça da Real", algo irá tocar na mente uma hora quando ver que vai dar merda (transar sem camisinha com um qualquer que pegou no Tinder, duvido e muito alguém da Real querer fazer isso)...depois que aprende a real, o cara toma um choque e não é diferente de meter o dedo na tomada e levar o choque real, você pode fazer isso novamente se quiser a qualquer hora, mas seu cérebro irá falar "PQP, tá loko?" e você faz apenas porque quer...

O cara aprende a ter conhecimento, disciplina, postura, dedicação, auto confiança, sentimento de liberdade, testosterona, convicção e inúmeras outras qualidades depois que aprende a real...só esquece isso se quiser e de propósito...
[+] 1 usuário curtiu o post de Chris Kyle:1 usuário curtiu o post de Chris Kyle
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline System Error
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
29-06-2018, 08:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2018, 10:52 AM por Senna.)
(27-06-2018, 03:01 PM)Edward Norton Escreveu: Em primeiro lugar, você nunca saiu da matrix e nunca sairá, isso fora apenas um devaneio seu, a matrix vai muito além do que podemos imaginar, não tente entendê-la, apenas compreender que é meramente possível viver dentro dela sem sofrer demasiado com seus efeitos nefastos. E esse é o papel da Real, expor a existência de algo que nunca chegará nas mentes dos humanos médios, estes estão ocupados demais com tolices e frivolidades, o seu papel como conhecedor desse impasse é relutar para não cair em tentação, é cuidar para que o seu destino não se delimite ao destino das massas médias.  O principal motivo que lhe turva a mente é o contato com a mediocridade, ela é tentadora. O fórum serve como uma válvula de escape benéfica, aqui você tem contato com pessoas que partilham de ideais semelhantes de vida, esse ambiente é um antídoto contra o veneno da mediocridade que ecoa nos ares da sociedade em geral.

É muito fácil voltar a ser um matrixiano, é prazeroso, é um mundo de facilidades, mesmo que não passem de meras fantasias. A entidade que conhece a matrix vive em um deserto infinito, qualquer oásis poderá destruir sua vida, a resiliência é sua principal arma. É muito mais difícil se manter no elo entre o mundo fantasioso e o mundo real do que apenas brincar no "parque de diversões" chamado mundo contemporâneo, não há nenhuma dificuldade em ser matrixiano, porém, o desafio de permanecer racional, é uma prova viva para o teu sucesso. Não é tão incomum ver realistas caindo no mundo das tentações, isso vai muito além do que apenas frequentar um fórum ou ler alguns textos esporadicamente, é um estilo de vida, isso é pra vida toda, é como uma habilidade que se desenvolve a cada dia dependendo das situações em que tu se encontra. Da próxima vez que tiver envolto de dificuldades, pense em um modo de transcender essas barreiras, isso é ser realista.
Melhor comentario ka postado no forum ate hoje
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como agir com meu irmão matrixiano? jackblack 31 3,764 27-09-2020, 09:03 PM
Última Mensagem: Tio Phill
  Tentar voltar com a ex, vale a pena? kurose 113 31,468 13-09-2020, 12:13 PM
Última Mensagem: Ohmega
  O Que Você Pensa Sobre Voltar com a Ex? Senna 66 28,046 30-01-2019, 10:26 PM
Última Mensagem: Senna
  Matrixiano entra em colapso Daniel Corleone 13 5,221 19-02-2014, 10:28 PM
Última Mensagem: Abreu
  A diferença entre voltar para casa e tomar porrada Meroplâncton 6 3,249 30-03-2013, 07:47 PM
Última Mensagem: wilkson RC

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo