• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Como lidar com presentes no namoro
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com presentes no namoro
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-05-2015, 10:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2015, 10:14 PM por TonySniper.)
Vou relatar o meu caso em relação a isso, que é um caso no mínimo curioso, e que servirá de lição para os mais inexperientes, assim como eu era neste meu primeiro namoro.

No meu finado namoro eu não presenteava em data alguma, não dei presente de aniversário, nem de dia dos namorados, nem de nada. Já a guria me presenteou no meu aniversário, fez dois presentes artesanais para mim e fez uma camiseta com uma estampa de algo que eu gostava.
Ela terminou comigo. Foi um término sem brigas pois o motivo foi eu ter parado de ligar para o namoro e a menina sentia que só ela se esforçava para manter o namoro. Em suma, fiquei muito acomodado e pensei que minha simples presença já bastava para o namoro seguir em frente.

Anyway, quando fui devolver as coisas dela, ela me revela que sabia que era meu jeito não dar presentes, porém ela disse que mesmo sabendo disso, esperava qualquer coisa de minha parte, nem que fosse uma simples flor que eu tivesse pegado na rua, e que quando as datas chegaram, ela ficou muito triste, porém não contou para mim para evitar problemas, e guardou isso com ela.

Nesse momento eu desmoronei, pois analisei o caso e vi que ela fazia as coisas de bom grado e eu, pensando que ela tinha que aceitar tudo, não retribuía. Fiquei mal comigo mesmo, pois vi como alguém que não retribuía os agrados e a boa vontade nessas coisas.

Este mini relato está um pouco confuso, porém, o comentei para frisar alguns pontos:

- O valor do presente não importa, porém a intenção sim. A menina me deu presentes muito legais feitos a mão para me agradar e mostrar o afeto.
- Você deve retribuir os gestos afetuosos e agrados sinceros assim como lhe foi feito

Este ponto que citarei agora é o mais importante, pois foi uma das coisas que levou ao fim do meu namoro: Não é porque você é conhecedor da real que você tem que bancar o desapegadão e dizer "não preciso retribuir nada, só comer de jeito dar uns beijos de vez em quando já basta". Não estou falando pra fazer juras de amor, cartinhas nem nada do tipo, apenas para fazer uma coisa básica que eu infelizmente esqueci, e isto é ser um espelho. Se a menina lhe faz agrados sinceros, retribua.

Eu ainda não gosto de dar presentes em datas festivas ou em aniversário de pessoas, não gosto mesmo, porém não arranca pedaço fazer um agrado quando também lhe é feito um. Ênfase nesta última parte.

Espero que eu tenha ajudado a alguém que esteja lendo isso a não cometer os mesmos erros que eu cometi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline RedFafnir
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 3 vezes em 3 posts
21-05-2015, 10:56 PM
(21-05-2015, 07:07 PM)kurose Escreveu: E quanto a presentear fora de datas especiais? Acho errado...

Não vejo mal se você for presentear AS VEZES em dias que não tenham nenhuma "importancia".
Também friso que o presente deve ser algo simples, apenas para gerar uma surpresa e felicidade na fêmea, algo que seja de coração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rudolf
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
21-05-2015, 11:58 PM
Não dê coisas como: livros, webcam e eletrônicos em geral, pelúcias, flores, cartas, jóias.

Talvez eu daria um porta-retrato.
Alguns homens são capazes de renascer das cinzas do inferno.

A decisão de romper com a Matrix vem de dentro, não de fora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
22-05-2015, 01:00 PM
Conselho de amigo
Só é somente só deem presentes joias
É a única coisa que elas realmente gostam e quando terminam devolvem e você tem como ter o dinheiro de volta ...

E só no aniversário
Nas datas comemorativas só coisas baratas
Nunca de rosas e se der de apenas 1 vez nessa encarnação

O verdadeiro presente tem 30 cm...

Eh uma nota de R$100,00
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
22-05-2015, 01:13 PM
Não sei como não postaram esse video ainda...

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
22-05-2015, 01:26 PM
(22-05-2015, 01:00 PM)Bruce Butler Escreveu: Conselho de amigo
Só é somente só deem presentes joias
É a única coisa que elas realmente gostam e quando terminam devolvem e você tem como ter o dinheiro de volta ...

E só no aniversário
Nas datas comemorativas só coisas baratas
Nunca de rosas e se der de apenas 1 vez nessa encarnação

O verdadeiro presente tem 30 cm...

Eh uma nota de R$100,00

Não sei que nota é essa
AHAHAH
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL (in memoriam)
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-05-2015, 03:52 PM
essa nota nao faz parte da minha carteira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-05-2015, 02:37 AM
(20-05-2015, 06:34 PM)kurose Escreveu: aniversários de namoro (3 meses, 6 meses, 1 ano)
Presentear e lembrar dessas datas é o auge do manginismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
23-05-2015, 03:52 AM
Relato bacana aí do TonySniper. Joinha:
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Tópicos: 16
23-05-2015, 01:00 PM
TonySniper, você de fato polarizou nesse aspecto. E acabou aprendendo a ser mais equilibrado da pior forma, mas faz parte!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
23-05-2015, 02:57 PM
Presentes não fazem manutenção de relacionamento

o negocio tem q ser natural

eu acho o maior manginismo o cara que se preocupa com presente , tem trouxa q cai na lorota deq compra presentes para manter o agrado e ser romantico , o cara é tão sem valor e desprezado q necessita de dar presentes para ter noites de sexo ( fora q as vezes o trouxa não ganha nem cueca )
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
23-05-2015, 04:55 PM
O extremo da polarização é tenso mesmo. Já ganhei presentes de "não namoradas" , e sabia que ela queria "algo mais", coisa que não me interessava. Neste ponto, não considero ser um espelho uma boa coisa, se você quer deixar uma mensagem clara de que "não vai rolar", ou "não quero nada além disto".

Com a família em datas dificilmente rola. Costumo ser presente quando dá e quando posso, ai recompenso um colega pelo tempo de parceria ou por uma ajuda num momento complicado, um familiar quando precisa, eu colo e ajudo com tudo que posso.

Quem da presentes em excesso, torna-se hábito e ferra tudo; que nunca dá, se ferra da mesma forma. O TonySniper clareou para mim este segundo ponto. Numa relação séria, ser um espelho pode trazer ganhos. A lógica realista de retribuir 2/3 também. Eu agradeço.

Fazer algo de vez em quando e inesperado, é bem melhor do que fazer sempre tentando surpreender. Mas acho que com relação a segunda oração, realistas não terão problema algum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como terminar namoro de 7 anos ? Rasputin 79 42,544 09-09-2020, 09:48 PM
Última Mensagem: Rasputin
  Como Lidar Com Mulheres Convencidas, Mal Educadas e Negativas [Podcast do Cool Vibes] Senna 24 4,907 03-12-2015, 10:53 AM
Última Mensagem: Loki
  [2005 - 2015] Uma década do lançamento da obra "Como lidar com as mulheres". Remy LeBeau 29 3,994 01-12-2015, 09:13 AM
Última Mensagem: Loki
  Como lidar com a friendzone barãozin 20 8,203 18-03-2014, 08:15 PM
Última Mensagem: Zlatan
  Como lidar com manginas - por Angry Harry Mats 10 5,140 15-03-2013, 05:51 PM
Última Mensagem: Simple Man

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo