• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Materiais Realistas Sobre desapego, texto MUITO bom! Vale a pena dar uma lida.
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre desapego, texto MUITO bom! Vale a pena dar uma lida.
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-11-2013, 11:47 AM
(15-11-2013, 10:00 AM)Sedsage Escreveu:
(14-11-2013, 02:06 PM)John Romano Escreveu:
(13-11-2013, 11:37 AM)Sedsage Escreveu: Procurem no Youtube um vídeo do Olavão chamado "perder as ilusões dessa vida". Uma aula de desapego.

Achei o vídeo e gostei muito (mesmo sem acreditar na parte religiosa). É esse aqui:

Sim, da pra abstrair a parte religiosa. Nesse caso especifico, ele poe a alma imortal como referencia, mas voce pode substituir isso. Podemos colocar nos mesmos como o referencial, o sentido da nossa vida, o que buscamos, independente da miseria desse mundinho de aparencias. E como ele diz: temos que sair daqui melhores do que quando chegamos.
Ou como voce disse certa vez: a real e sobre o homem. Como torna-lo cada vez melhor.
Desculpe a falta de acentuacao.

Pra mim ficou incoerente o que ele disse: não devemos ter apego "carnais", como mulheres, dinheiro e status, ou seja, o tipo de coisa que naturalmente nos fazem inflar o ego e nos sentir bem, em prol de um apego espiritual/religioso, "algo maior do que nós".

No entanto, o que se defende aqui é que haja na verdade um equilíbrio, válido em qualquer campo de nossas vidas.

Particularizando, não sigo nenhuma religião e não tenho a disposição de seguir nenhum conjunto de dogmas ou crenças. Não poderei então atingir o desapego proposto por Olavo.

Eu tenho é claro, objetivos a conquistar, que são bastante mesquinhos uma vez que envolvem apenas a minha pessoa e resultam apenas no meu crescimento. Se eu atingi-los, terei provavelmente, como consequência, bens materiais, status, e com isso, mulheres.

Não faço nada planejado pensando nos outros (exceto talvez, em função dos familiares), entretanto enquanto estou trilhando este caminho (ou seja, até o dia de minha morte), forneço uma ajuda quando julgo necessário a quem encontro pelo frente. Somente é claro quando essa ajuda não me impede e nem atrasa o alcance de minhas metas. Considero isso o equilíbrio citado anteriormente.

Portanto, sempre coloco os interesses pessoais em favor dos interesses alheios, o que, na falta de religiosidade de minha parte, seria o único "bem maior" no qual posso trabalhar.

Isso já vinha me incomodando faz algum tempo e esse vídeo do Olavo fortaleceu a dúvida que tenho nesses aspecto. Alguém pode oferecer um contraponto nesse assunto?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-11-2013, 12:03 PM
(15-11-2013, 11:47 AM)Mishkin Escreveu:
(15-11-2013, 10:00 AM)Sedsage Escreveu:
(14-11-2013, 02:06 PM)John Romano Escreveu: Achei o vídeo e gostei muito (mesmo sem acreditar na parte religiosa). É esse aqui:

Sim, da pra abstrair a parte religiosa. Nesse caso especifico, ele poe a alma imortal como referencia, mas voce pode substituir isso. Podemos colocar nos mesmos como o referencial, o sentido da nossa vida, o que buscamos, independente da miseria desse mundinho de aparencias. E como ele diz: temos que sair daqui melhores do que quando chegamos.
Ou como voce disse certa vez: a real e sobre o homem. Como torna-lo cada vez melhor.
Desculpe a falta de acentuacao.

Pra mim ficou incoerente o que ele disse: não devemos ter apego "carnais", como mulheres, dinheiro e status, ou seja, o tipo de coisa que naturalmente nos fazem inflar o ego e nos sentir bem, em prol de um apego espiritual/religioso, "algo maior do que nós".

Ninguém disse que isso não te faz bem e que você não deva desejar mulheres, dinheiro ou status. A questão é não ser apegado a essas coisas, dando a elas apenas o real valor que têm.

No entanto, o que se defende aqui é que haja na verdade um equilíbrio, válido em qualquer campo de nossas vidas.

Particularizando, não sigo nenhuma religião e não tenho a disposição de seguir nenhum conjunto de dogmas ou crenças. Não poderei então atingir o desapego proposto por Olavo.

Se você segue a Real, de certa forma segue um conjunto de dogmas ou crenças. E o desapego é um dos pilares desse conjunto.

Eu tenho é claro, objetivos a conquistar, que são bastante mesquinhos uma vez que envolvem apenas a minha pessoa e resultam apenas no meu crescimento. Se eu atingi-los, terei provavelmente, como consequência, bens materiais, status, e com isso, mulheres.

Então seu desenvolvimento pessoal não é um fim em si, mas um meio para obter mulheres. Desculpe, confrade, mas isso é apego, é Matrix.

Não faço nada planejado pensando nos outros (exceto talvez, em função dos familiares), entretanto enquanto estou trilhando este caminho (ou seja, até o dia de minha morte), forneço uma ajuda quando julgo necessário a quem encontro pelo frente. Somente é claro quando essa ajuda não me impede e nem atrasa o alcance de minhas metas. Considero isso o equilíbrio citado anteriormente.

Portanto, sempre coloco os interesses pessoais em favor dos interesses alheios, o que, na falta de religiosidade de minha parte, seria o único "bem maior" no qual posso trabalhar.

Isso já vinha me incomodando faz algum tempo e esse vídeo do Olavo fortaleceu a dúvida que tenho nesses aspecto. Alguém pode oferecer um contraponto nesse assunto?

Mas não é preciso ser religioso para pensar em interesses alheios e colocar interesses pessoais em primeiro lugar não vai contra religião nenhuma. Quanto ao "bem maior", você está se referindo a quê, especificamente?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
15-11-2013, 12:43 PM
(15-11-2013, 11:15 AM)Corand Escreveu: Essa é uma coisa que estou aprendendo aos poucos, mas que a cada avanço a melhora é nítida. A paz que o desapego lhe traz é superior a qualquer prazer que o que você deveria estar apegado lhe traz. Pra mim essa é a maior vitória.

A paz e a sensação de liberdade confrade!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
15-11-2013, 12:53 PM
(15-11-2013, 12:03 PM)Sedsage Escreveu:
Mishkin Escreveu:Pra mim ficou incoerente o que ele disse: não devemos ter apego "carnais", como mulheres, dinheiro e status, ou seja, o tipo de coisa que naturalmente nos fazem inflar o ego e nos sentir bem, em prol de um apego espiritual/religioso, "algo maior do que nós".

Ninguém disse que isso não te faz bem e que você não deva desejar mulheres, dinheiro ou status. A questão é não ser apegado a essas coisas, dando a elas apenas o real valor que têm.

Desejar uma coisa, não é sinal de apego? Se eu fosse indiferente, o normal não seria ignorar? Olavo cita nesse vídeo que podemos apenas abraçar o que a vida nos oferece "de graça". Eu desconheço qualquer coisa boa que venha até mim por conta própria.

Se você segue a Real, de certa forma segue um conjunto de dogmas ou crenças. E o desapego é um dos pilares desse conjunto.

Discordo que a Real seja feita de dogmas. Um dogma é "um ponto fundamental e indiscutível de uma crença." Praticamente tudo o que temos aqui é passível de discussão.

Então seu desenvolvimento pessoal não é um fim em si, mas um meio para obter mulheres. Desculpe, confrade, mas isso é apego, é Matrix.

Quando estabeleci minhas metas não as fiz objetivando mulheres, sei no entanto, que um homem "bem resolvido" (me falta um termo melhor) é coisa rara e valiosa hoje em dia, atraindo assim o interesse do sexo oposto. Por isso citei no meu texto mulheres como consequência do binômio dinheiro+status e estes sim, resultado dos meus planos.

Mas não é preciso ser religioso para pensar em interesses alheios e colocar interesses pessoais em primeiro lugar não vai contra religião nenhuma. Quanto ao "bem maior", você está se referindo a quê, especificamente?

Bem maior seria uma referência a "algo maior do que nós" que o Olavo mencionou. Algo pelo qual vivemos, indeferente de nossos interesses carnais.

Fico pensando se é desejável que realmente façamos algo pelas outras pessoas, isto é, trabalhemos para elas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
15-11-2013, 01:40 PM
(15-11-2013, 12:53 PM)Mishkin Escreveu:
(15-11-2013, 12:03 PM)Sedsage Escreveu:
Mishkin Escreveu:Pra mim ficou incoerente o que ele disse: não devemos ter apego "carnais", como mulheres, dinheiro e status, ou seja, o tipo de coisa que naturalmente nos fazem inflar o ego e nos sentir bem, em prol de um apego espiritual/religioso, "algo maior do que nós".

Desejar uma coisa, não é sinal de apego? Se eu fosse indiferente, o normal não seria ignorar? Olavo cita nesse vídeo que podemos apenas abraçar o que a vida nos oferece "de graça". Eu desconheço qualquer coisa boa que venha até mim por conta própria.

Aos três minutos do vídeo, ele diz o seguinte: Você faz o seu dever, e as coisas do mundo que vierem de graça você pega, mas se tiver que largar, você larga.

Discordo que a Real seja feita de dogmas. Um dogma é "um ponto fundamental e indiscutível de uma crença." Praticamente tudo o que temos aqui é passível de discussão.

Por isso eu usei o termo "de certa forma". Todos nós seguimos um conjunto de dogmas e crenças. Mesmo que sejam aqueles que nós mesmos criamos. Não ter disposição para conhecer outros conjuntos de dogmas e crenças (na falta de termo melhor) é limitar muito nosso campo de visão. Você pode conhecer outras regras, aplicá-las a sua vida por um período definido e, se concluir que não serve para você, descartá-las.

Quando estabeleci minhas metas não as fiz objetivando mulheres, sei no entanto, que um homem "bem resolvido" (me falta um termo melhor) é coisa rara e valiosa hoje em dia, atraindo assim o interesse do sexo oposto. Por isso citei no meu texto mulheres como consequência do binômio dinheiro+status e estes sim, resultado dos meus planos.

Ainda me parece que seu interesse maior são as mulheres. Você põe dinheiro e status como metas e mulheres como consequência, como o fim. Nada contra, isso é até bastante natural num homem. Se é isso que você quer, se isso lhe dá força para conquistar suas metas, vai fundo. Mas é REALMENTE isso que você quer para a sua vida?

Bem maior seria uma referência a "algo maior do que nós" que o Olavo mencionou. Algo pelo qual vivemos, indeferente de nossos interesses carnais.

Fico pensando se é desejável que realmente façamos algo pelas outras pessoas, isto é, trabalhemos para elas.

A visão que o Olavo tem de "algo infinitamente maior que nós", salvo engano, diz respeito ao Sentido da Vida, conforme definido pelo psiquiatra Viktor Frankl. Não tem que ser necessariamente algo ligado à Religião ou a Deus. Quando lhe questionei sobre a sua menção a um "bem maior", foi nesse sentido que eu quis dizer.
Quanto a fazer algo pelas outras pessoas, siga o conselho do vídeo. Cuide da sua vida, faça o seu dever, e, se a vida lhe trouxer a oportunidade de ajudar alguém, ajude. Se não, continue seu caminho.

Confrade, só respondi ao seu texto porque você mesmo disse que gostaria de conhecer outro ponto de vista. Não quero iniciar nenhuma discussão, apenas um diálogo.
Força e Honra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
15-11-2013, 02:38 PM
Também não tenho intenção de discutir nada fora do campo das ideias. Me desculpe se escrevi algo que soasse como um ataque ou uma defesa pessoal.

Tudo o que abordei foi em torno da questão do que quero para minha vida. Eu tenho algumas metas específicas, mas nada que "feche" o conjunto.
Meu único apego são esses "objetivos", desapegar deles seria me tornar apático e taciturno.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem de Gelo
Ένας για όλους, όλοι
Tópicos: 9
15-11-2013, 04:08 PM
Quanto a Bíblia diz,em 1 João 2.15-17:"Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." queira justamente dizer isso também,para não sermos apegados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
15-11-2013, 05:57 PM
(15-11-2013, 02:38 PM)Mishkin Escreveu: Também não tenho intenção de discutir nada fora do campo das ideias. Me desculpe se escrevi algo que soasse como um ataque ou uma defesa pessoal.

Tudo o que abordei foi em torno da questão do que quero para minha vida. Eu tenho algumas metas específicas, mas nada que "feche" o conjunto.
Meu único apego são esses "objetivos", desapegar deles seria me tornar apático e taciturno.

Nãããão. Quando falei aquilo, em nenhum momento me senti atacado. Só fiz a ressalva pra não ficar nenhum mal entendido. É que, às vezes, sou meio incisivo.
Quanto aos seus objetivos, relaxa confrade. Como você mesmo disse, se você abrir mão dos objetivos que tem agora, ficará apático. Eu sou daqueles que pensam que até se vingar da BM vale, se for pra melhorar como homem.
E, apesar do vídeo levar em consideração algo bem maior, ou mais metafísico, que seja, a mensagem pra mim é bem clara. Desapega e vá ser feliz!
Força aí, confrade, e espero que consiga atingir seus objetivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-11-2013, 08:55 AM
(13-11-2013, 08:16 PM)Daniel Craig Escreveu: .... todos os dias, vem na minha cabeça pensamentos errôneos, pensamentos fracos, sinto raiva da minha BM, mas a luta que travo diariamente, é para que ela seja feliz, a final, não é culpa dela,

ela não fez o que fez por "maldade" e sim por que é do instinto feminino fazer isso. Subconscientemente eu que causei tudo, estava afundado na matrix, hoje não me considero um GDR, tenho muito o que aprender ainda, mas o que funciona mesmo, é você se preocupar consigo mesmo sempre, ser mesmo egoísta se tratando de relacionamento, sou eu,eu,eu,eu e depois eu, sempre!

Tá de sacanagem comigo?

É claro que a culpa das merdas é delas, a égua age por instinto, a formiga por instinto, os humanos não, elas tanto sabem que vivem fazendo merda que inventaram os joguinhos e o magic 3.

Perdoá-las sim, remover-lhes as culpas e consequências de suas merdas nunca!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
Tópicos: 21
02-05-2014, 12:02 AM
E ai, elas agem inconscientemente(NA) ou conscientemente?
Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
04-05-2014, 04:11 AM
Jovem, embora alguns acreditem que é o instinto ... acredito que elas o fazem de forma consciente, talvez até planejada ... como exemplo cito algo interessante:

No começo de namoro, quando o cara tem poder de barganha de fato, alguma mulher faz merda? Alguma M$ol faz cu doce diante um alto poder masculino?

Poder masculino = Status + físico + grana
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
06-05-2014, 10:52 AM
Mulher nunca age por instinto e sim por maldade, e ao contrario ela ja possui a maldade e todo o manual de manipulação e desgraças do homem, o instinto apenas a guia na hora certa de dar o pulão nos homens, sendo a hora certa que ela sente que vc se apegou e abaixou a guarda, ai ela vem e te mete chifres, trapaceia, desaparece do nada para que sua cabeça gire em 380º graus por duvidas e esperanças, de vitima vc passa a aceitar ser o reu da historia e assim por diante.
Tanto com e facil provar que tudo não vem de instinto, que isso vc ve passando de geração de mãe pra filha, as mães ensinam desde de pequenas que o que elas tem entre as pernas podem gerar muito frutos e ganhar muitos resultados, mas pra que ela use bem a ferramenta entre as pernas ela precisa estar aliada as politicas de destruição e manipulação do homem assim ela e lapidada e a tendencia e crescer muito rapida em relação a estas coisas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dr. Destino
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
06-05-2014, 10:18 PM
Bem.... o meu entendimento é que elas agem não por instinto mas sim por impulso, que é mais ligado ao desejo incontrolável e voluptuoso da transgressão, que advém da maldade sempre inerente no comportamento delas. Mas tirando esse pequeno detalhe de foco concordo plenamente com vc Pragakham, pois seus textos são fodásticos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
09-05-2014, 09:28 AM
Ops Destino blz!
Somos legião, vc tb tem o entendimento a razão e a verdade junto a vc !
De tanto apanharmos temos que aprender a bater pelo injusto. Crescemos
e nos lapidamos contra a maldade. Pois o pior mal e aquele que convive dentro de nos. E como no filme matrix quando eles infiltram no sangue a pilula da matrix e esse mal que chamamos de paixão inserida pela fêmea do capeta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dr. Destino
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
10-05-2014, 12:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2014, 12:36 AM por Dr. Destino.)
[Imagem: tumblr_ltmyjhOQ391qlvfgx.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
10-05-2014, 06:17 AM
vale lembrar que maldade delas tem um alvo fixo, o macho.

Se duvidar se relacione com uma "mulher honrada" e veja a cara de felicidade dela quando vc compra um carro novo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Real sobre Nessahan Alita e o Desapego Wild 16 1,786 09-06-2020, 09:20 PM
Última Mensagem: Wild

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo