• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Devo tratar colegas e amigos da mesma maneira que trato as mulheres?
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Devo tratar colegas e amigos da mesma maneira que trato as mulheres?
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-06-2014, 01:23 AM
Boa noite bufalos

to iniciando no mercado de trabalho e venho percebendo que muitos homens se comportam quase como mulheres

meu chefe e um outro colega que trabalha no mesmo setor que eu muitas vezes parecem que te respeitam mais quando tu nao da atençao a eles. Isso lembrou algo? pois é, mulheres

obviamente tirando o objetivo final, q no caso das mulheres é levalas pra cama e comelas de todas maneiras possiveis, creio q quando lidamos com colegas e superiores no trabalho ha uma semelhança. estamos buscando basicamente uma coisa: respeito.

como disse,estou iniciando no mercado entao talvez tenha um pouco mais de dificultade em relacionamentos com colegas. Isso é algo relativamente novo pra mim.

mas estou percebendo que ha uma semelhança quando estamos buscando respeito e admiraçao, independente de homens e mulheres.
como disse, as vezes parece que quanto mais atençao eu do para meu chefe e para alguns colegas menos retorno eu tenho. Dai quando eu paro de ser tao simpatico tenho q sensaçao de que ate sou mais procurado por eles.

eu sei q isso eh algo que se adquire com o tmpo. mas se alguem que realmente saiba e tenha experiencia sobre isso puder me dar conselhos ou tiverem um material bom sobre isso eu agradeço. Com o tempo acabei adquirindo mais experiencia com a mulheres. Com elas, eu ja sei bem oq fazer e falar para ter respeito e admiraçao necessarios pra que ela sinta vontade de dar pra mim. Agora num ambiente profissional e com homens, estou um pouco perdido.

mas sei tambem q nao é exatamente igual
ha mulheres que, sem exagero, eu trato mal e totalmente desinteressado e no final acabo pegando elas
agora com um chefe tb nao da pra ser tao radical assim para dispertar admiraçao nele
ate pq, outra coisa que me incomoda, nao tenho muita habilidade em criar empatia nos meus colegas tambem. Ha caras que parece que todo mundo gosta e torcem por ele, enquanto comigo em geral tenho respeito de todo mundo mas nao tenho apoio.

ha claramente uma "gangorra" existente que eu nao tenho o dominio ainda. Quero ter respeito entre meus chefes e colegas, mas ao mesmo tempo nao quero abrir mao do apoio e admiraçao. Afinal nao adianta em nada as pessoas te respeitarem, mas nao mesmo tempo nao gostarem de ti e nao quererem o teu bem.
eu tenho um objetivo bem claro na minha mente: quero ser um grande lider. E para isso nao posso deixar de lado nenhum desses aspectos.

enfim, creio q a ideia do topico tenha ficado clara

abraco bufalos, boa noite
fico no agurdo do retorno de vcs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-06-2014, 01:29 AM
ha tambem outro aspecto a ser trabalhado q muitas vezes o seu sucesso vai incomodar pessoas proximas a voce, principalmente no trabalho.

entao nem sempre devo prcurar a resposta nos outros. Muitas vezes vou estar fazendo o certo mas alguns me darao um retorno quase que oposto ao esperado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
05-06-2014, 05:43 AM
1) colega é diferente de amigo.

2) antes da real eu sempre tratava as mulheres com mais cuidado, caronas, almoços, etc... Na pratica fingia interesse, dava elogios, mesmo as mais feias facepalm: Hoje sou mais utilitarista em relação a elas, se tem algo de produtivo a me oferecer no serviço, elas tem minha atenção, se não tem, ignoro. Sabe aquele lance de ficar esperando fulano e sicrano pra sair todo mundo junto? comigo não rola!

3) Os homens eu já trato com mais indiferença ainda, eles tm que ganhar respeito do jeito antigo, os idiotas e manginas só falo o necessário, os mais expertos fico de olho.

4) Em linhas gerais, no serviço, não tem sexo, na minha visão todos são iguais, mas lembre de estar com o farol da real ligado, no trato com pessoas temos sempre que nos esquivar dos problemáticos, sem parecer que estamos nos esquivando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-06-2014, 08:50 AM
Não. Deve tratar mulheres como trata homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
05-06-2014, 08:52 AM
Também enxergo da mesma forma. Vou ainda mais além e digo que a maioria das amizades também são assim (senão todas).

E a felicidade pelo sucesso alheio é puro fingimento, na tentativa de ganhar algum espólio da vitória do próximo. Os mesmos que ficam "felizes" com a vitória do próximo são os mesmos que não ficarão tristes na derrota do mesmo.

Mas importante, não demonstre que você percebe isso. Entre no jogo e atue como eles, ainda mais no ramo imobiliário, que envolve muita politicagem. Utilize esse seu conhecimento crítico a seu favor. Lembrando que se você ao fingir fica parecendo uma vadia falsa todos vão perceber e vão virar contra você, portanto tome cuidado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
05-06-2014, 08:53 AM
Eu não tenho amizades no meu trabalho (e já estou há 5 anos no mesmo emprego), pra mim são todos colegas de trabalhos apenas, pois sei que quando eu ou eles saírem da empresa, raramente iremos nos encontrar novamente...Nunca fui prejudicado por isso e até tem muitos que concordam comigo...Sem contar que todo mundo sabe quando você só é amigo de uma pessoa para puxar o saco na empresa então quando mais distante estiver, menos irão falar mal de você na empresa...E trate sempre mulheres e homens iguais na empresa, eu até trato homem melhor que mulher na empresa porque sei que quando homem pede ajuda é porque realmente precisa e não que nem mulher que quer sempre que os outros façam algo para elas...tem os caras falkatruas, mas tu sabe bem quando um é assim...

Amigo o cara só tem 2 ou 3 em toda a vida, o resto é frescura...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
05-06-2014, 09:04 AM
Quanto mais interesse você demonstra à pessoa, menos valor você terá a ela, quanto mais disponível você for à pessoa, menos valor terá sua presença, não é só com mulheres, é com todo mundo, já viu falar em "bonzinho só se fode" ? então...

Em relação ao sexo da pessoa também friso que o tratamento deva ser igual independente do lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
05-06-2014, 09:06 AM
É um assunto muito interessante. Eu nunca tive uma opinião formada sobre isso. Nunca soube se essa "adoração por desprezo" era característica somente feminina.

Aqui no meu serviço tem um cara que é super grosso, só fala o necessário, o bom dia dele quase não ouvimos de tão baixo, e se você pergunta coisas do dia-a-dia ele nem responde. Porém, quando ele solta alguma piada ou começa a interagir mais com o grupo, todos ficam vibrados nele, se interessam, começam a rir junto. É como se ele despertasse mais atenção simplesmente por ser estupido. E essa reação acontece em homens e mulheres daqui da empresa.

Desde a escola vemos esse tipo de comportamento. Aqueles "palhaços ambulantes", que tentam ser engraçados a todo momento, falam pra caramba e participam de tudo são sempre vistos como bobões, pega-ninguém, amigo da galera sem moral, etc. Ninguém pára pra ouvi-los ou conversar sobre assuntos sérios. Agora aqueles quietos, que sempre estão fazendo coisas mais importantes, não abrem a boca pra falar merda e não tentam bancar o engraçadão, acabam tendo muito mais respeito e por consequência acabam se tornando mais interessantes, tanto para homens (conversas produtivas, profissionais) quanto para mulheres (ganham destaque, mostram virilidade).

Gostaria de opinião dos confrades, pois parece que esse comportamento não parte só das mulheres, mas de homens também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
05-06-2014, 09:31 AM
(05-06-2014, 08:53 AM)DAT Escreveu: (...) quando homem pede ajuda é porque realmente precisa e não que nem mulher que quer sempre que os outros façam algo para elas... (...)*
Amigo o cara só tem 2 ou 3 em toda a vida (...)**

Muito bem observado, DAT.

*Essa parte me lembra o modus operandi de um cara foda, Don Vito Corleone...

"Algum dia, e talvez esse dia nunca chegue, eu vou lhe pedir um favor. Mas, até lá, apenas aceite isto como um presente."

É difícil um homem que esquece um favor, já com as mulheres, além de a maioria ser folgada, elas não vivem alardeando aos quatro ventos que fazem TUDO o que nós, homens, fazemos, e ainda de salto alto? Pois bem, que façam...

**No trabalho você não tem amigos, tem COLEGAS.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hiroshi
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
05-06-2014, 11:40 AM
(05-06-2014, 09:31 AM)Plissken Escreveu: **No trabalho você não tem amigos, tem COLEGAS.

Isso tbm vale pra faculdade; no ensino médio vc tem vários amigos, td mundo afim de zueira, pegar mulher e tal; mas na faculdade só terá uns 2 ou 3 mais chegados (a não ser que vc seja aquele cara que só vai pra faculdade por causa das festas e não pra estudar), os outros só se aproximam mais de vc quando precisam de algo. No começo não se repara muito, mais isso fica evidente do meio pro final do curso quando o pessoal começa a correr atrás de estágios, projeto final, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
05-06-2014, 11:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2014, 11:44 AM por Aquiles.)
(05-06-2014, 09:04 AM)Lianz Escreveu: Quanto mais interesse você demonstra à pessoa, menos valor você terá a ela, quanto mais disponível você for à pessoa, menos valor terá sua presença, não é só com mulheres, é com todo mundo, já viu falar em "bonzinho só se fode" ? então...

Em relação ao sexo da pessoa também friso que o tratamento deva ser igual independente do lugar.

Concordo plenamente com essa ideia do Lianz. É incrível essa lógica reversa, mas é a pura verdade.

A principal dica é procurar ser autêntico, não ser puxasaco, não ser ogro, tratar com respeito e cordialidade, cuidar os trolls, espertalhões, sugões, refinar o joio do trigo, ver quem é amigo, quem é mero colega, e de resto, focar no principal: o seu trabalho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
05-06-2014, 12:01 PM
Tive cargo de supervisão e chefia em quase toda minha vida profissional,mesmo antes de me formar. Posso disser a vocês,que o ambiente de trabalho é "meio podre",mesmo em algumas multis que passei. Fundamental você ter jogo de cintura,as vezes se fingir de morto em muitos casos...Com raríssimas exceções,encontrará pessoas parceiras,corretas e que não lhe puxaram o tapete,para poder subir,conquistar seus objetivos. O tal respeito que você menciona,é conquistado com um somatório muito grande de fatores,por ex:Interpessoal bom,ou seja conseguir transitar,interagir com o maior numero de pessoas,independente da características,personalidade de cada um (camaleão)...não ser muito falante,e falar procurar ser o mais acertivo possível,e claro a questão profissional é fundamental,não precisa ser o fodão,mais algum destaque faz diferença. Esse meio existe muita falsidade,falsos amigos...por isso no caso das mulheres,multiplique isso aos zilões..tenho muitos casos de mulheres que fuderam a vida de alguns caras nas empresas que trabalhavam...poderia citar muitos..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-06-2014, 05:57 PM
Tudo se resume a jogo de cintura e uma certa dose de malandragem.

O famoso caminho do meio ditado por Buda!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,929 02-01-2018, 05:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range
  Será que devo me alertar? wilsonjr85 32 13,395 01-02-2013, 12:40 PM
Última Mensagem: Fúria

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo