• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
20-06-2014, 12:16 PM
Fala Psergio, objetivo é perder peso ou manter a saúde em dia ?

Eu tiraria o copo de suco de laranja, no começo é bom evitar as frutas, tem muito carboidrato/frutose, e se comer coma as como sobremesa e não lanche.

Quando estiver com fome, coma, sem crise, no começo o corpo vai pedir por carboidratos mesmo, eu evitaria a batata doce, após um tempo, 02 semanas, acho que já da para comer tranquilo, quanto a cenouras, beterrabas, saladas, legumes, coma sem medo.

Lembrando que a proteina é quem da a saciedade.

No mais leia aqui http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...rdade.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
20-06-2014, 01:47 PM
(20-06-2014, 12:16 PM)Bean Escreveu: Fala Psergio, objetivo é perder peso ou manter a saúde em dia ?

Eu tiraria o copo de suco de laranja, no começo é bom evitar as frutas, tem muito carboidrato/frutose, e se comer coma as como sobremesa e não lanche.

Quando estiver com fome, coma, sem crise, no começo o corpo vai pedir por carboidratos mesmo, eu evitaria a batata doce, após um tempo, 02 semanas, acho que já da para comer tranquilo, quanto a cenouras, beterrabas, saladas, legumes, coma sem medo.

Lembrando que a proteina é quem da a saciedade.

No mais leia aqui http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...rdade.html

Meu objetivo é perda de peso, quero reduzir uns 20 kg. O foda é o tanto de gente que tenta atrapalhar, minha namorada ontem já tava contestando a dieta, disse que leu que não pode ficar mais que uma semana, que faz mal etc. Minha sogra tentando me sabotar, fez tapioca ontem, foda aguentar.

No almoço agora comi uma senhora salada de tomates, alface, repolho, cenoura e beterraba, alguns pedaços de brócolis no vapor (mais ou menos metade do prato de vegetais) temperados com azeite (conferi se não era mistura) e sal. a outra metade : 1 ovo cozido, um pedaço de carne de panela e 2 coxas de frango assadas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
20-06-2014, 02:11 PM
(20-06-2014, 10:43 AM)psergio35 Escreveu: Confrades, iniciei essa dieta na última quarta feira.

Tenho uma dúvida. Hoje tomei um café no padrão (omelete com queijo e presunto, e um copão de suco natural de laranja).
To com uma fome fugaz, dai trouxe umas fatias do presunto, um pedaço de queijo e uma mexerica. Mais sugestões?

Mais uma dúvida : Beterraba, cenoura e Batata doce. Excluir ou não?

Você está em fase de cetoadaptação, por isso a fome. E te digo mais, o suco de laranja, a cenoura, a beterraba, a batata doce o queijo, e a mexerica. Vão atrapalhar a tua cetoadaptação.

Perpetuando o sofrimento.

Deixa só o omelete e as fatias de presunto por enquanto. Mas faz o seguinte come que nem um cavalo. Pode comer meio quilo de presunto, duvido ficar com fome depois.

Princípio da dieta paleo (que ninguém entende) come as coisas certas até ficar saciado e pronto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
20-06-2014, 02:13 PM
ahh e aoutra coisa, quando estiver a fim de comer um salgadinho, ou uma coisinha pra quebrar a fome:

EU COMO ISSO:
[Imagem: torresmo-pururuca.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
20-06-2014, 02:28 PM
(20-06-2014, 02:13 PM)Petulante Escreveu: ahh e aoutra coisa, quando estiver a fim de comer um salgadinho, ou uma coisinha pra quebrar a fome:

EU COMO ISSO:
[Imagem: torresmo-pururuca.jpg]

Poxa petulante, ótima dica. Tava precisando mesmo de um aperitivo desse, tava lendo aqui e pensando em nozes... mas torresmo é muito melhor yaoming

Não exagerei nas raízes, e sim nas folhosas, tomate e brócolis. Quanto a mussarela, tá liberado?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
08-07-2014, 02:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2014, 02:05 PM por Bean.)
Livro - A Dieta da Mente

Download:
Show ContentSpoiler:
http://livrosdoexilado.org/a-dieta-da-mente-david-perlmutter/

Baxei em e.pub e converti aqui http://www.epub-to-pdf.com/

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...brain.html
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
09-07-2014, 10:58 AM
Ajuda!

Caras se poderem me ajudar!

Eu estou a um pouco mais de um mês na dieta, estava bem me adaptei normante, Semana passada comi pizza, pão e senti aqueles efeitos colaterais, gazes, peido, inchaço, teve um dia que até acordei dolorido.

Ontem acordei com febre e dor de cabeça, fui pro hospital, não deu nada, o medico passou antibiótico e dipirona, estou melhor!

Vocês acham que tem haver com a dieta paleo ou o fato de eu comer carbo novamente e força o organismo?

O foda é meu pai, dizendo que foi por causa da dieta, que eu não como mais feijão, porra mas eu estava bem, emagreci bastante ele acha que estou doente!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
09-07-2014, 11:14 AM
(09-07-2014, 10:58 AM)Desperto Escreveu: Ajuda!

Caras se poderem me ajudar!

Eu estou a um pouco mais de um mês na dieta, estava bem me adaptei normante, Semana passada comi pizza, pão e senti aqueles efeitos colaterais, gazes, peido, inchaço, teve um dia que até acordei dolorido.

Ontem acordei com febre e dor de cabeça, fui pro hospital, não deu nada, o medico passou antibiótico e dipirona, estou melhor!

Vocês acham que tem haver com a dieta paleo ou o fato de eu comer carbo novamente e força o organismo?

O foda é meu pai, dizendo que foi por causa da dieta, que eu não como mais feijão, porra mas eu estava bem, emagreci bastante ele acha que estou doente!

Sempre, SEMPRE VAI TER GENTE falando pra vc parar, mudar etc.
Exemplo próprio : minha namorada de vez em quando falava que eu devia voltar para a academia, fazer algo por mim mesmo (passei mal uma vez jogando bola que achei que iria até morrer). Porém, com 1 semana de dieta já estava perturbando, achando que eu tava fazendo besteira. Porra, estudei o caralho da dieta, vi os resultados, ai vem gente que não sabe de porra nenhuma falar merda, que não funciona, que eu tenho que comer feijão ( :rage) pra não ter anemia e o caralho a 4.

Na boa, faça a dieta e deixe falando quem acha que você tá doente. To a 15 dias, meu ritmo de perda de peso diminuiu um pouco mas me sinto mais leve a cada dia, mais disposto... além do que acho que a perda de peso deu uma estancada pq to malhando forte a uns 10 dias. Nesse período de 15 dias, 5 kg a menos, faltam mais uns 20-25 kg para a meta.

PS: Comi um pouco de carbo no fds, passei mal até ontem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
27-07-2014, 02:32 PM
Ae galera, alguém tem ideia de como ocorrem os platôs nessa dieta?

Tô pensando em baixar o Primal Blueprint do Mark Sisson. Eu já tinha lido o Total Body Transformation in 21 days do mesmo autor e ele me ajudou a voltar a vestir camisas G Fuckyeah

Eu fiquei estancado nos 107,4kg. Estou com esse peso a mais de 1 semana.
Praticamente não consumo mais de 50-100g de carb por dia. Já faço jejum intermitente com facilidade, mas o peso não baixa.

Alguém tem alguma dica?

P.S.: Estou fazendo musculação em casa (seria isso?)
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
27-07-2014, 03:05 PM
Qual sua altura Tigre?

1 semana é pouco tempo para considerar platô, acredito eu

Não está utilizando muito adoçante ? refrigerante diet? As vezes pouca/muita gordura atrapalha no emagrecimento, excesso de protéinas, pouca verdura/vegetal.

Ou algum produto que tenha carboidrato escondido, veja se tem amido, açucar, xarope, glicose, nos ingredientes.

Ingerindo alcool, cerveja...

Em relação a academia não sei dizer,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
27-07-2014, 11:54 PM
(27-07-2014, 03:05 PM)Bean Escreveu: Qual sua altura Tigre?

1 semana é pouco tempo para considerar platô, acredito eu

Não está utilizando muito adoçante ? refrigerante diet? As vezes pouca/muita gordura atrapalha no emagrecimento, excesso de protéinas, pouca verdura/vegetal.

Ou algum produto que tenha carboidrato escondido, veja se tem amido, açucar, xarope, glicose, nos ingredientes.

Ingerindo alcool, cerveja...

Em relação a academia não sei dizer,

Olá Bean, tenho 1,73. Botei como platô uma semana porque eu estava perdendo na faixa de 300-500g por dia e agora a queima de gordura corporal esta mais lenta, digamos assim.

Minha alimentação é praticamente a base de gordura, vegetais e proteína, eu exclui quase todos os carboidratos (só mesmo os das verduras que consumo) açúcar e doces já não me agradavam muito e agora são inexistentes pra mim.
ex:
Café da manhã:
-1 xícara de café sem açucar com manteiga ou nata batida dentro
-3-5 ovos com bacon e temperos (coentro, cebolinha, cebola e azeitonas)

Almoço:
- 1-3 bifes de porco ou boi e salada (tomate, alface e pepino com vinagre)
- 3 ovos cozidos para complementar se eu sentir falta de energia.

Lanche (caso haja sinal de fome):
-Torresmo e ou Cubinhos de bacon defumado frito no próprio óleo

Janta:
- Salada de verduras (Alface, tomate cereja, rúcula e acelga ou brócolis)
- Frango desfiado com queijo derretido por cima e azeite ou azeitonas.

Bebida para todas as refeições:
-Água ou água com limão

Quando não estou com fome eu pulo de 1 a duas dessas refeições tranquilamente.

Tentei adicionar stévia ao café, mas ficou mt ruim e contrasta mt com o gosto da nata. Portanto açucar zero.

Tem alguma idéia do que possa ser? Estou pensando em remover parte dos vegetais ou então diminui-los para não aumentarem a quantidade de carbo.
Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um Tigre! - Shakespeare
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
30-07-2014, 04:47 PM
Hm, veja se nota alguma diferença no espelho, o peso pode se manter e as medidas diminuirem.

Ou aumentar os carbs paleos, pra ver se vc nota alguma diferença.

Será que você não esta comendo muito sem perceber?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
30-07-2014, 10:54 PM
(30-07-2014, 04:47 PM)Bean Escreveu: Hm, veja se nota alguma diferença no espelho, o peso pode se manter e as medidas diminuirem.

Ou aumentar os carbs paleos, pra ver se vc nota alguma diferença.

Será que você não esta comendo muito sem perceber?

Ae Bean, vlw pela resposta. Era descanso insuficiente, o meu peso tipo que trava quando eu durmo menos de 6 hrs por dia. Adicionei umas horinhas de sono a tarde e o processo de perca continuou. To agora com 106,1 e baixando. Vai dar certo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
07-09-2014, 12:13 PM
UPDATE

Ae confrades, Boa Tarde! Sei que num sou porra nenhuma e nem sirvo de exempo pra nada, mas estou alegre com os meus progressos e queria compartilhar com vcs!

[Imagem: Comparison1-26kg_zpsde8d19c3.png]

1ª - 131kg ---> Calça 58
2ª - 112 kg ---> Calça 50
3ª - 100 kg ---> Calça 46

Eu sei, ainda to gordo pra caraleo, mas o ano ainda não terminou!

Seguindo firme e forte a dieta. Aki e acolá alguns deslizes por conta de "eventos" familiares.

Minha câmera parou de funcionar então a terceira foto foi pelo cel mesmo. Tirei ontem. Tenho uma balança em casa então acompanho a variação diariamente.

Segue uma listinha de alguns benefícios e aprimoramentos que consegui por conta da dieta.

Aumento sensível no nível de Testosterona. Barba mais grossa e recuperação mais rápida de lesões e dores musculares.

Já aguento correr 40 minutos sem ficar exausto (Trecho da avenida perto de onde resido, indo e voltando sem muito esforço)

Já faço:
- 2 barras (1 tranquilamente e na parte excêntrica do exercicio sofro um pouco pra segunda)
- 5 barras me utilizando do "Kipping" (Vide C.C.)
- 10 Full Pushups (150 em cada uma das etapas anteriores, tranquilamente)
- 10 Full Leg raises me segurando na barra (Minhas mãos já engrossaram um pouco, aguento razoavelmente bem me segurar e treino elas "andando" com as mãos entre um conjunto de barras que tem no parque.)
- Tentei Handstand mas quase desloquei o ombro na queda, fiquei com medo e desisti por enquanto dessa porra.
-Faço 5 Full brigdes, essa porra completa dói pra caralho.
- Faço o Trifecta qse todos os dias

Adendos
- Parei a natação por conta do tempo e por ter voltado a viajar, talvez estivesse mais magro se tivesse continuado. tentarei me organizar para voltar próximo mês.
- To na academia, mas meu barato é bodyweight, gastei 40 conto só praticamente pra ficar correndo na esteira, pq meu gás tah vindo mais é pra fazer os exercicios do C.C. Quero chegar nos master step dessa porra custe o q custar!

P.S.: No meio tempo tbm "adquiri" uma namorada , dei um upgrade na relação pra o status "namorada" pq ela insistiu e me pediu pra caraleo e a porra do meu ego falou mais alto e eu acabei dando esse "presentinho" pra ela. A satisfação de ver ela mais feliz do que pinto em merda com o "osso" que eu a dei me fez ter vontade de ter um cachorro...

Estou levando a parada com mão de ferro, dominando, falando na cara e sem frescuras, não esperando nada, curtindo e treinando na prática os conceitos da Real. Tô sendo chamado de "Bruto" e "Ogro" direto, mas foda-se, eu digo é q sou um Tigre (Orgulho Bufalesco!) mesmo. Espero adquirir experiência com isso, pelo menos já me toquei que com a melhora no físico o ego ataca um bocado tbm. Não me precipitarei da próxima vez. Tô me achando pra caraleo ultimamente hahaha! O pior é q ainda não consegui quase porra nenhuma. Ainda tenho muita coisa pra conquistar.

Objetivos:

[Imagem: Chegaromaisproacuteximodesseshape_zps2c30e704.jpg]

Se vou conseguir? Não sei, mas foda-se, é o shape que eu quero.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce Butler
Usuário Banido
*
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-09-2014, 12:30 PM
(07-09-2014, 12:13 PM)Tigre Real Escreveu: UPDATE

Ae confrades, Boa Tarde! Sei que num sou porra nenhuma e nem sirvo de exempo pra nada, mas estou alegre com os meus progressos e queria compartilhar com vcs!

1ª - 131kg ---> Calça 58

Seguindo firme e forte a dieta. Aki e acolá alguns deslizes por conta de "eventos" familiares.

Minha câmera parou de funcionar então a terceira foto foi pelo cel mesmo. Tirei ontem. Tenho uma balança em casa então acompanho a variação diariamente.

Segue uma listinha de alguns benefícios e aprimoramentos que consegui por conta da dieta.

Aumento sensível no nível de Testosterona. Barba mais grossa e recuperação mais rápida de lesões e dores musculares.

Já aguento correr 40 minutos sem ficar exausto (Trecho da avenida perto de onde resido, indo e voltando sem muito esforço)

Já faço:
- 2 barras (1 tranquilamente e na parte excêntrica do exercicio sofro um pouco pra segunda)
- 10 Full Leg raises me segurando na barra (Minhas mãos já engrossaram um pouco, aguento razoavelmente bem me segurar e treino elas "andando" com as mãos entre um conjunto de barras que tem no parque.)
- Tentei Handstand mas quase desloquei o ombro na queda, fiquei com medo e desisti por enquanto dessa porra.

Adendos
- Parei a natação por conta do tempo e por ter voltado a viajar, talvez estivesse mais magro se tivesse continuado. tentarei me organizar para voltar próximo mês.
- To na academia, mas meu barato é bodyweight, gastei 40 conto só praticamente pra ficar correndo na esteira, pq meu gás tah vindo mais é pra fazer os exercicios do C.C. Quero chegar nos master step dessa porra custe o q custar!

P.S.: No meio tempo tbm "adquiri" uma namorada , dei um upgrade na relação pra o status "namorada" pq ela insistiu e me pediu pra caraleo e a porra do meu ego falou mais alto e eu acabei dando esse "presentinho" pra ela. A satisfação de ver ela mais feliz do que pinto em merda com o "osso" que eu a dei me fez ter vontade de ter um cachorro...

Estou levando a parada com mão de ferro, dominando, falando na cara e sem frescuras, não esperando nada, curtindo e treinando na prática os conceitos da Real. Tô sendo chamado de "Bruto" e "Ogro" direto, mas foda-se, eu digo é q sou um Tigre (Orgulho Bufalesco!) mesmo. Espero adquirir experiência com isso, pelo menos já me toquei que com a melhora no físico o ego ataca um bocado tbm. Não me precipitarei da próxima vez. Tô me achando pra caraleo ultimamente hahaha! O pior é q ainda não consegui quase porra nenhuma. Ainda tenho muita coisa pra conquistar.

Objetivos:

Exemplos como o seu me são orgulho de ser dessa Confraria
Quando ao objetivo de ficar com shape parecido com o do cara chega sim
Treino e dieta todo santo dia!
Força aí man!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MrAndrew
Búfalo
**
Tópicos: 6
08-09-2014, 09:31 AM
(07-09-2014, 12:13 PM)Tigre Real Escreveu: UPDATE

1ª - 131kg ---> Calça 58

Já faço:

Adendos

Objetivos:

Excelente evolução confrade!

Quantos dias/semanas tem de diferença para cada foto?
"SUA LUTA NÃO É CONTRA NINGUÉM, APENAS CONTRA SI MESMO, CONTRA SUAS FRAQUEZAS, CONTRA SEUS DEFEITOS, CONTRA SUAS LIMITAÇÕES. SUPERAR OS OUTROS É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO. VOCÊ DEVE PROCURAR SEMPRE SUPERAR A SI MESMO."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tigre Real
Live and Learn
**
10-09-2014, 07:07 AM
Olá MrAndrew, eu não estabeleci prazos para as fotos n.

A primeira é de janeiro, a segunda de maio e a terceira desse mês. Eu praticamente só fui seguir a risca a partir de março.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
10-09-2014, 07:28 AM
É possível alcançar um shape igual ao do cara só com paleo x calistênicos?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-09-2014, 10:36 AM
The Show Off e demais,

Não, não é possível alcançar esse shape com calistênicos e dieta paleolítica. Nem com exercícios com pesos. Nem com Stronglift 5x5.
A única chance de se chegar nesse shape seria a combinação de EAs e uma ótima genética.
Não, não estou recomendando o uso de EAs, pois acho uma estupidez fazer isso com o próprio corpo.
Só não quero que os confrades criem iluões a respeito. Reparem no tamanho dos ombros e do trapézio. Isso não é natural.
Tenham como meta corpos bem menores, mas isso não quer dizer menos estéticos.
É muito mais agradável para o sexo oposto um corpo com pouco volume e muita definição. Esse tipo de shape ogro é mais respeitado por homens, não por mulheres.
Sobre a dieta paleo/low carb: ela é específica para pessoas com sobrepeso e/ou sindrome metabólica. O próprio dr. Souto fala isso. Para atletas que querem ganhar massa muscular, ele recomenda o método descrito no livro "Dieta TNT", onde se faz uma abordagem com carbos paleo. Ou seja, uma dieta paleo, mas não low carb.
Um abraço,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
10-09-2014, 12:01 PM
(10-09-2014, 07:28 AM)TheShowOFF Escreveu: É possível alcançar um shape igual ao do cara só com paleo x calistênicos?

Não.

Calistênico vai deixar o cara mais "seco".
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,082 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,750 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,371 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,238 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,449 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo