• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Desenvolvimento Financeiro
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desenvolvimento Financeiro
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
05-04-2014, 02:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2014, 02:35 PM por Ali.)
Salve Guerreiros!

Talvez este artigo seja direcionado mais aos jovens que estão começando agora na vida agora.

Não sei qual sua condição atual, nem sua realidade, afinal, boa parte daqui, senão a maioria é composta de pessoas de origem humilde, sem condições ou oportunidades.

Não vou passar a mão na sua cabeça e tratá-lo como coitado, isso o governo já faz com maestria.

A Realidade é que alcançar o desenvolvimento pessoal e a tão sonhada estabilidade, custa dinheiro, então esse, sem dúvida, depois de perder o medo e adquirir coragem é o terceiro passo que você dará rumo ao campo de batalha que separa você do seu desenvolvimento pessoal pleno.

O Caminho do desenvolvimento financeiro é árduo, difícil, evitado por muitos por causa do medo ou até mesmo do ego, justamente porque esse, coloca em primeiro plano a estabilidade, o sentimento de segurança e este prefere que você fique parado, sem riscos, a avançar e se dar mal.

Logo, a primeira vista, muitos preferem se abster ou postergar pensar nisso, vivendo apenas o presente sem pensar no futuro.
O Desenvolvimento financeiro é um dos pilares de base para o desenvolvimento, sem ele, todo o resto acaba se tornando praticamente impossível.

Vou falar francamente o que talvez poucos tenham coragem de te falar:
Se você não tem dinheiro, não existe desenvolvimento físico afinal, academia, suplementos, etc não são de graça e para manter é muito caro e difícil.

Se você não tem dinheiro, não existe desenvolvimento intelectual, afinal, comprar livros, cursos ou até mesmo fazer uma boa faculdade vai dinheiro, ou você acha que o supra sumo ta por ai na internet ou nas uniesquinas? Sabe de nada inocente!

Se você não tem dinheiro, você não tem saúde, se você não tem saúde, você não tem forças pra se desenvolver.

Quantos daqui gostariam de ter um bom convênio médico, um plano dentário, quantos daqui necessitam até mesmo de uma cirurgia e não podem porque seu orçamento não permite e tem que se conformar com o tão bom, rápido e eficiente serviço público?

Se você não tem dinheiro, NÃO TEM SEXO, dificilmente conseguirá mulher até pra meter, então fica perdendo tempo correndo atrás, insistindo, tomando toco, porque vamos considerar que boa parte de nós não é um alfa em aparência, então o esforço pelo sexo acaba se tornando algo colossal.

Alguns podem até descordar, mas se você for olhar, para ter o mínimo de chances de sexo, necessita que você seja um cara com uma vida social boa (que vai dinheiro) se vista bem (que vai dinheiro) e daí por diante.

Se você não tem dinheiro, você não faz nada!

Então antes de correr atrás de qualquer outra coisa, deve garantir a base que tornará tudo possível, e essa base é o desenvolvimento financeiro.

Hoje, na maioria dos casos o sistema faz com que até mesmo nosso trabalho venha servir apenas para nossa subsistência, logo, em muitos casos, o salário acaba servindo apenas para o básico e dificilmente sobra para as outras instâncias do desenvolvimento.

Sem contar que normalmente acaba tomando boa parte do nosso tempo, impedindo assim que você tenha visão de alçar vôos mais altos, pois ele te mantém preso na condição pela necessidade.

Não vou negar que a alternativa mais atraente para o desenvolvimento financeiro neste país e o funcionalismo público, afinal, um emprego que não exige a mínima qualificação, não exige empenho, não exige qualidade e você tem o que seu ego tanto deseja. ESTABILIDADE!

Mas ao mesmo tempo não é fácil, pois você tem que ter o melhor material de estudos, você tem que viajar para participar afinal concurso público bom não sai só pertinho de você.

Vejo muitos falando sobre empreendedorismo, artigos e artigos, tópicos e tópicos, muitos até simpatizam com a idéia e de certa forma é algo muito bom mas o medo e o ego acabam o convencendo de que é algo impraticável, pois você não tem capacidade de executar.
Logo, acaba-se tentando encontrar desculpas para se confortar e justificativas para sua estagnação financeira e conseqüentemente o desenvolvimento pessoal.

Como você tem gasto seu tempo livre?

Procrastinando, pensando ou correndo atrás de mulher, jogando vídeo game, navegando na net, pensando na vida ou tocando aquela punhetinha?

A fórmula é simples, pegue o que você está fazendo e tente imaginar como será sua vida no futuro.

Tenho que lhe alertar que você está na sua fase útil, no auge das suas forças, e tudo o que você fizer agora, refletirá o resto da sua vida.

Ah, tem vergonha?

Me permita sugerir então acompanhar o tópico O MEDO!

Ah tio ali, não tenho qualificação em nada!

Sua qualificação tem que ser ganhar dinheiro, seu objetivo tem que ser ganhar dinheiro, independente do que faça.

Bom, neste tópico, darei dicas como você pode ganhar dinheiro, complementar sua renda usando seu tempo livre e assim poder financiar o seu desenvolvimento pessoal.

Como meu tempo é curto e esse também acredito ser um tópico que será gigantesco, então vou adicionando aos poucos, quem tiver dicas a compartilhar sinta-se a vontade.

Peço a moderação que não o mescle com outros tópicos relacionados para não dar confusão, pois os outros tópicos de desenvolvimento já foram desvirtuados com outros assuntos e o objetivo desse é que seja bem direto.
[/align]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
05-04-2014, 02:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2014, 02:57 PM por Ali.)
A experiência adquirida com essas atividades extras poderá ser decisiva para seu desenvolvimento, pois você poderá conhecer uma parte de si que não conhecia antes pela acomodação gerada pelo medo.

Uma das coisas que você vai descobrir, a força que você não sabe que tem pois ela encontra-se escondida dentro de você aprisionada pelo medo.

Nesta fase, inclusive, você conseqüentemente acabará identificando sua vocação profissional, mesmo que não siga irá adquirir muitas habilidades que lhe serão úteis em qualquer área que venha atuar na sua vida seja como empreendedor ou funcionário, o fazendo se destacar onde quer que esteja, seja vendas, estratégia, marketing, administração, gestão financeira e dai por diante, agregando valor e experiência.

A Prática acabará sendo mais útil do que toneladas de teorias, pois você está em contato com o mundo e como ele realmente funciona e a névoa densa que o separa de uma vida plena e próspera começa a se dissipar diante dos seus olhos.

Você passará a ter contato com o mundo, saberá como ele funciona e o medo começara a dar lugar ao desejo de conquista, a frustração dará lugar a esperança de futuro brilhante e a coragem e a inteligência serão os seus guias.

Principalmente se essas passarem a lhe render mais dinheiro que seu emprego principal e conseqüentemente exigir mais tempo e empenho de sua parte, esse é seu objetivo, cedo ou tarde vai acontecer isso.

Será que você tem coragem para isso ou vai continuar deixando o ego e o medo controlarem você e definir o futuro da sua vida?

Você terá que lidar constantemente com o ego e com o medo tentando te derrubar, para saber como lidar acompanhe também as atualizações do tópico em que falo sobre as origens do medo no labirinto do desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
09-04-2014, 02:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2014, 02:19 AM por Ali.)
Vou fazer esse tópico o mais simples e direto possível sem bla bla bla motivacional.

O Confrade que tiver qualquer dúvida, coloco minha caixa de mp a disposição para uma orientação mais completa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
24-04-2014, 05:33 PM
dando um up aqui, Ali vai sair a continuação?

Parabéns pelo tópico.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
24-04-2014, 08:08 PM
(24-04-2014, 05:33 PM)Brutus Escreveu: dando um up aqui, Ali vai sair a continuação?

Parabéns pelo tópico.

Vai sim, estou concluindo alguns textos da série O MEDO - Nos labirintos do Desenvolvimento e em seguida vou trabalhar nesse tópico.

Obrigado!

Peço desculpas ao pessoal que me encaminhou mp, ando meio sem tempo pra responder mas vou procurar responder a todos o mais rápido possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
25-04-2014, 09:41 AM
Vocês tem alguma dica para a melhor forma de investir atualmente?

Sou um estudante de 20 anos e tenho uma renda boa para minha idade, mas o problema é que com a faculdade + custos de transporte + custos gerais raramente sobra dinheiro para poupar/investir ou até mesmo coisas como roupas ou material não essencial para a faculdade.

Acredito que isso se encaixa neste tópico, consigo fazer o FIES 100% do curso, terminando de pagar em 2030, um pago aprox. de juros de 10k, com um valor total emprestado 35k.

O preço da mensalidade é de 650 reais, existe algum investimento seguro neste valor mensal que compense o juros de 3,4% ao ano (FIES) que posso iniciar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
25-04-2014, 09:48 AM
3,4%? Isso não é nem a inflação, até a poupança já da lucro.

Tem o TD que a renda depende de qual título público você compra, ele rende mais que a poupança, mas pelo que sei precisa de uma corretora para investir.
E tem o mercado de ações, mas acho que não vale a pena se você não tiver pelo menos uns 5k para entrar.

Lembrando que estamos na huelandia então todos esses investimento tem um certo risco, eu mesmo ainda estou estudando onde vou aplicar meu dinheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

25-04-2014, 02:59 PM
Sobre o desenvolvimento financeiro eu ainda tou engatinhando. Eu queria passar num concurso bom e pegar uma parte do dinheiro e investir, quem sabe montar uma empresa no futuro... Ser solteiro tem suas vantagens.
[+]
  •
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
26-04-2014, 12:43 PM
Bom, decidi que irei fazer o empréstimo pelo FIES, mas ainda não decidi o que fazer com o dinheiro da mensalidade, por enquanto vou utilizar para ajudar um pouco em casa (meus pais), que às vezes complica um pouco o lado deles e o resto pouparei, quando juntar uma "pequena" quantia farei investimentos, e mesmo que eu não lucre muito, servirá de um valioso aprendizado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
26-04-2014, 12:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2014, 12:49 PM por Ali.)
(26-04-2014, 12:43 PM)Daniel Corleone Escreveu: Bom, decidi que irei fazer o empréstimo pelo FIES, mas ainda não decidi o que fazer com o dinheiro da mensalidade, por enquanto vou utilizar para ajudar um pouco em casa (meus pais), que às vezes complica um pouco o lado deles e o resto pouparei, quando juntar uma "pequena" quantia farei investimentos, e mesmo que eu não lucre muito, servirá de um valioso aprendizado.

Caro daniel, desculpe não ter respondido, mas irei postar neste tópico de forma completa e detalhada dicas de empreendedorismo e investimento, só o tempo ta curto yaoming

Espero que acompanhe o tópico e seja de grande valia pra você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
29-05-2014, 08:30 PM
Otimo topico
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
29-05-2014, 09:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2014, 09:24 PM por Aquiles.)
Ali, eu li aqui.

Aguardando mais dicas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-07-2014, 11:50 PM
Ali, upa essa porra pá nóis aqui ganhá dinheiro!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
10-07-2014, 12:52 AM
(09-07-2014, 11:50 PM)Máskara Escreveu: Ali, upa essa porra pá nóis aqui ganhá dinheiro!

Vou atualizar, to sem tempo esses dias trabalhando bastante em um novo empreendimento, no final de semana eu vou subir o restante dos textos que preparei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
10-07-2014, 08:54 PM
Decidi que vou excluir essas porcarias de postagens inúteis e vou deixar o tópico só com as postagens do Ali, Aqui, Acolá.

PAREM DE DESVIRTUAR OU LEVARÃO PUNIÇÕES NO MEIO DO CU.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
10-07-2014, 08:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2014, 09:09 PM por Ali.)
(10-07-2014, 08:54 PM)Smith Escreveu: Decidi que vou excluir essas porcarias de postagens inúteis e vou deixar o tópico só com as postagens do Ali, Aqui, Acolá.

PAREM DE DESVIRTUAR OU LEVARÃO PUNIÇÕES NO MEIO DO CU.

Obrigado Smithão, ando meio sem tempo esse mês mas esse é um tópico de longo prazo, esse fim de semana vou atualiza-lo com as primeiras dicas PRÁTICAS de empreendedorismo, principalmente pra quem deseja começar do 0, que é a grande realidade dos jovens de hoje que acabam por cair naquele padrãozinho de vida de trabalhar pra sobreviver, mas sem ambição de conquistar algo maior... ou achar que a única solução é concurso público :rage

[Imagem: 10443940_1502771466618527_1872421337_n.jpg]

Um abraço! Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-07-2014, 09:05 PM
Pronto. Deixei o tópico mais enxuto. As postagens que são pertinentes ao assunto do proposto estão mantidas. Postagens inúteis foram excluídas.

Como o próprio Ali disse, não avacalhem nesse tópico, por favor. Para conversinhas fiadas, e assuntos sobre qualquer merda, favor dirigirem-se ao tópico entitulado "Sessão Nelson Rubens" de autoria do barão_kageyama.

Obrigado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Desperto
Búfalo
**
Tópicos: 19
10-07-2014, 09:14 PM
Respeito você, mas ficar pondo foto de grana é desnecessário!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
10-07-2014, 09:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2014, 09:22 PM por Ali.)
(10-07-2014, 09:14 PM)Desperto Escreveu: Respeito você, mas ficar pondo foto de grana é desnecessário!

Para dar aquela incentivada!

Aqui não é motivacional teoria, é experiência prática! trollface

Filosofia de Resultado, mas se prefirir...

Show ContentSpoiler:
[Imagem: Ursinhos-Carinhosos-600x206.png]
Show ContentSpoiler:
trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
10-07-2014, 09:20 PM
Sobre o tópico, eu aprendi uma coisa recentemente que considero de grande valia pra quem quer ter as manhas de empreender mas ainda é cabaço no assunto e por isso tem que ir "devagarinho pra não doer tanto".

Aproveite o que você pode fazer em cima do seu PRÓPRIO emprego atual para tirar uma grana por fora.

Exemplo, você trampa em uma empresa que mexe com montagens de automóveis, etc (não manjo muito de empresa desse tipo mas serve só pra exemplificar).

Você entrou lá cabaço, sem saber nada, só queria ter um trampinho fulera qualquer pra arrumar uns quinhentos merreis por mês mesmo e ajudar em casa, comprar coisas pra vc, etc.

Mas daí vc sente necessidade de crescer profissionalmente e percebe que trampando de empregado não vai rolar.

Você passa o dia inteiro RESPIRANDO automóveis, aprendendo a montá-los, desmontá-los, corrigir defeitos, corrigir problemas, aprendeu coisas que pessoas comuns (ou seja, aquelas que não atuam no seu ramo) não imaginam que existem, etc, sendo que antes nem dirigir você sabia.

Daí com tanta experiência e conhecimento no assunto, você acaba tendo a ótima ideia de ganhar dinheiro em cima do que você já trabalha, só que PARA VOCÊ.

Pega a garagem velha do seu pai e monta uma oficina máscula pra trampar nos fins de semana, nos feriados, nas folgas, vai ganhando nome com a clientela, já sabe onde adquirir suas peças e necessidade com facilidade já que elas estão com você o dia inteiro no serviço, e tudo.

Daí chega um dia que o negócio fica tão grande que você já nem precisa mais trabalhar pro seu chefe e passa a trabalhar pra você mesmo EM CIMA DO QUE VC JÁ TRABALHAVA ANTES.

OU SEJA: APRENDA A TIRAR PROVEITO DO EMPREGO QUE VOCÊ TEM, QUEM SABE NÃO SERVIRÁ PARA VOCÊ GANHAR UMA GRANA PRA VOCÊ MESMO (e não pra chefes)?

Pra vcs terem uma ideia, esse mês tirei uma grana interessante que jamais imaginaria tirar além de meu salário antigamente quando ainda não tinha percebido isso.

É a primeira vez que estou fazendo dinheiro para mim próprio, não tou dizendo que vou ficar rico e tudo, mas já é ALGUMA coisa.

Enquanto vc trampa em uma coisa mas fica com a cabeça longe querendo fazer outra, acaba não prestando atenção no quanto seu serviço pode fazer você ADQUIRIR NOVAS HABILIDADES que servirão pra vc tirar tua própria grana.

Pensem nisso, fellas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas Apache* 22 3,789 27-01-2020, 07:53 PM
Última Mensagem: Apache*
  [Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro Unknown 17 8,085 20-10-2019, 05:08 PM
Última Mensagem: Villefort
  Planejamento financeiro p/ sair do país Brutus 28 8,669 18-02-2015, 07:16 PM
Última Mensagem: gladiador

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo