• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dedo na Ferida - Bullying
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dedo na Ferida - Bullying
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
23-06-2014, 01:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2014, 04:03 PM por TheShowOFF.)
Já cometi bullying algumas vezes também. E quando lembro sinto-me extremamente envergonhado. Pra mim humilhar alguém mais fraco por nada é algo completamente abjeto, embora isso realmente ocorra na vida real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
23-06-2014, 02:14 PM
Na minha época eu também sofria bullying. Eu não tinha porte físico e usava óculos (magrelo) e tinha um fdp que toda vez vinha roubar meu lanche na escola. O fdp me pegava pelo pescoço e apertava a parte de trás até me machucar, enquanto eu na entregasse o lanche (pacote de bolacha) ele não soltava.

Ele e a turminha dele toda vez me zuavam, viam com aquelas brincadeiras de dar tapas nas costas, me ameaçavam nas provas e trabalhos pra ajudar eles. Roubavam meu lanche, uma vez me pegaram e escreveram viadao na minha testa com aquelas canetas de quadro branco.

Eu realmente não aguentava mais, e quando ia falar para os professores ou outro pessoa ninguém fazia nada. Não acreditavam ou simplesmente me ignoravam. Eu que sempre me esforcei nos estudos era tratado como lixo, mas depois de um ano acabei mudando de sala e daí pararam de mexer comigo.

Hoje a maior parte deles vive como um mendigo, são noias que ficam vagueando pela praça pedindo esmola pra comprar droga e bebida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-06-2014, 02:32 PM
(20-06-2014, 02:45 PM)fucker_cwb Escreveu: A gota d'água foi um dia que um cara veio e baixou minhas calças na saída do colégio, senti o vento frio nas partes (a cueca desceu junto) todo mundo rindo e apontando,

Putz, na minha época de escola também tinha essa brincadeira de abaixar as calças, e eu também já tive minhas calças abaixadas. Outra brincadeira fdp era o pescotapa ( mais forte que o normal ), sempre depois de brincadeiras assim eu partia para a ignorância.

Quanto ao bullying, acho que podemos tirar lições dele, se por acaso sofremos disso na infância, para muitas pessoas com certeza ele é prejudicial. Mas quanto a isso não podemos fazer nada, no mundo hj vale a lei do mais forte, seja fisicamente ou mentalmente.
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 19 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 9
23-06-2014, 03:57 PM
(20-06-2014, 06:28 PM)Le Grand Specter Escreveu: bullying é a pior merda que tem.

Muitos caras sofrem trauma horríveis por anos a fio devido a bullying, não tem nada de bom nessa merda.
Isso é a relatividade moral e falta de educação de um muleque que é filho de vagabundo e de vadia que resolve infernizar a vida de quem tem boa família e honrada.

Bem colocado Spectro, esse tipo de coisa é falta de um pai macho em casa que coloque os filhos na linha e uma mãe omissa, como dito aqui vários bulliers se tornaram uns fracassados na vida, mendigos, bandidos e presos, sabemos como é a família da maioria dessas pessoas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
23-06-2014, 10:04 PM
Como dizem Apollo, o sucesso é a maior vingança do homem honrado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
24-06-2014, 09:19 AM
Alguns anos atrás, antes das frescuradas galeristas era justamente a zueira que mantinha os viadim na linha, agora que inventaram palavras como bulling e homofobia, temos crianças de 10/12 anos dizendo que são gays. Vão vendo...

Sent from my C6503 using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
24-06-2014, 11:46 AM
Sofri um pouco de bullying até a 7 série por ser gordo e retardado, mas nada fora do normal.
Mudei de colégio e de vida na 8º, então parei de sofrer e a situação inverteu.
Pratiquei muito mais bullying durante o ensino médio do que sofri, mas apenas na zoeira, nunca fui muito da turma de agredir, achava covardia.
Nunca apanhei porque sempre fazia amizades com os mais fortes da sala e era amigo da turma da zoeira, apesar de ser cdf.
Escola é um bom estágio pra vida adulta.

Acredito que o bullying tem seu papel importante na construção de caráter, mas se orgulhar de pratica-lo é o cúmulo do hamster.
Todo mundo no mundo sabe que quem pratica o bullying é apenas um covarde querendo se auto-afirmar em cima dos fracos. Se não fazia bullying contra os fortes e destacados, é apenas um covardão imbecil querendo se convencer de que não é um imbecil covardão. Quem não aprendeu isso depois da escola, provavelmente continua sendo covarde e imbecil até hoje.

Eu praticava bullying pra evitar que praticassem comigo, uma espécie de preempeptive attack. Queria a imagem de que se mexessem comigo, iam se ferrar. Essa imagem era meu escudo.
Hoje vejo o quão covarde fui na época, pois embora não agredisse fisicamente ninguém, minha zoação era pesada e ultrapassava os limites. Se eu não tivesse o costume de proteger as minhas vítimas de agressões físicas, que sempre fui contra, teria um monte de caras pra pedir perdão hoje em dia. Graças a Deus, a maioria ainda é meu amigo e são gente boa pra caralho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
24-06-2014, 11:48 AM
(24-06-2014, 09:19 AM)cabraman Escreveu: Alguns anos atrás, antes das frescuradas galeristas era justamente a zueira que mantinha os viadim na linha, agora que inventaram palavras como bulling e homofobia, temos crianças de 10/12 anos dizendo que são gays. Vão vendo...

É, eles paravam de dar o cu porque sofriam bullying...
Super efetivo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
24-06-2014, 12:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-06-2014, 12:11 PM por Thanatos.)
Vou ser sincero, apesar de ter sofrido muito bullyng, me tornei um bully alguns anos depois... Uma vez que eu conseguia usar o "sistema" a meu favor, fazendo coisas como vitimismos, armando pra quem mexesse comigo ter a vida no colégio destruída, etc; eu comecei a ficar "forte de mais" e com o tempo, impliquei com outra pessoa.

Por volta dos 15 anos, vi um sujeito extremamente religioso, daquelas religiões que sexo só depois do casamento, que não permite nada eletrônico, etc. Que era isolado, puro e certinho... Até hoje não sei porque, mas comecei a implicar com ele, comecei a perguntar se ele tinha DVD em casa(sendo que nem eletricidade ele tinha), começava a convidar ele pra ir no puteiro(sim, com 15 anos eu já tinha pego algumas prostitutas), e depois azucrinar ele dizendo que ele ia ficar até os 30 anos virgem e quando encontrasse uma mulher na igreja, ia casar, ver que ela é mais rodada que pneu de fusca e que ela ia ficar traindo ele e ele nem ia perceber porque ele era ingênuo de mais, começava a chama-lo de fonte de renda dos pastores, dizer que via pastores que ele admirava em lugares "imorais", em fim, azucrinava a vida dele pela religião dele... Mas felizmente nunca cheguei a agredir fisicamente.

Levou 4 meses pra eu perceber, que tinha me tornado o tipo de pessoa que mais odeio. Então, me ajoelhei para ele e pedi perdão, explicando que já tinha passado o que ele passou e que estava sendo covarde, de atacar alguém mais fraco e sequer deixar meios pra ele se defender... Disse que se ele quisesse, poderia me bater até ficar satisfeito e que se algum professor percebesse, iria assumir toda a culpa e pra minha surpresa, ele me perdoou sem nem se vingar de mim e eu passei a respeitar ele e ajudar ele com outros caras que praticavam bullyng com ele. Até hoje percebo o quão babaca e estúpido eu fui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Angelo Henrique
Veterano
Tópicos: 9
24-06-2014, 01:24 PM
(24-06-2014, 12:08 PM)FernandoNoNamed Escreveu: Vou ser sincero, apesar de ter sofrido muito bullyng, me tornei um bully alguns anos depois... Uma vez que eu conseguia usar o "sistema" a meu favor, fazendo coisas como vitimismos, armando pra quem mexesse comigo ter a vida no colégio destruída, etc; eu comecei a ficar "forte de mais" e com o tempo, impliquei com outra pessoa.

Por volta dos 15 anos, vi um sujeito extremamente religioso, daquelas religiões que sexo só depois do casamento, que não permite nada eletrônico, etc. Que era isolado, puro e certinho... Até hoje não sei porque, mas comecei a implicar com ele, comecei a perguntar se ele tinha DVD em casa(sendo que nem eletricidade ele tinha), começava a convidar ele pra ir no puteiro(sim, com 15 anos eu já tinha pego algumas prostitutas), e depois azucrinar ele dizendo que ele ia ficar até os 30 anos virgem e quando encontrasse uma mulher na igreja, ia casar, ver que ela é mais rodada que pneu de fusca e que ela ia ficar traindo ele e ele nem ia perceber porque ele era ingênuo de mais, começava a chama-lo de fonte de renda dos pastores, dizer que via pastores que ele admirava em lugares "imorais", em fim, azucrinava a vida dele pela religião dele... Mas felizmente nunca cheguei a agredir fisicamente.

Levou 4 meses pra eu perceber, que tinha me tornado o tipo de pessoa que mais odeio. Então, me ajoelhei para ele e pedi perdão, explicando que já tinha passado o que ele passou e que estava sendo covarde, de atacar alguém mais fraco e sequer deixar meios pra ele se defender... Disse que se ele quisesse, poderia me bater até ficar satisfeito e que se algum professor percebesse, iria assumir toda a culpa e pra minha surpresa, ele me perdoou sem nem se vingar de mim e eu passei a respeitar ele e ajudar ele com outros caras que praticavam bullyng com ele. Até hoje percebo o quão babaca e estúpido eu fui.

Confrade, você foi um tremendo de um pau no c* hahaha
Atitude honrada a sua, no final é claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
24-06-2014, 01:30 PM
(24-06-2014, 11:48 AM)Free Bird Escreveu:
(24-06-2014, 09:19 AM)cabraman Escreveu: Alguns anos atrás, antes das frescuradas galeristas era justamente a zueira que mantinha os viadim na linha, agora que inventaram palavras como bulling e homofobia, temos crianças de 10/12 anos dizendo que são gays. Vão vendo...

É, eles paravam de dar o cu porque sofriam bullying...
Super efetivo.

Não, como em toda a história da humanidade, sempre deram e vão continuar dando. A diferença é que davam em duas casas, não em praça pública.

Enviado de meu GT-I9082L usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
24-06-2014, 02:25 PM
(24-06-2014, 01:24 PM)Angelo Henrique Escreveu:
(24-06-2014, 12:08 PM)FernandoNoNamed Escreveu: Vou ser sincero, apesar de ter sofrido muito bullyng, me tornei um bully alguns anos depois... Uma vez que eu conseguia usar o "sistema" a meu favor, fazendo coisas como vitimismos, armando pra quem mexesse comigo ter a vida no colégio destruída, etc; eu comecei a ficar "forte de mais" e com o tempo, impliquei com outra pessoa.

Confrade, você foi um tremendo de um pau no c* hahaha
Atitude honrada a sua, no final é claro.

Sim, eu sempre pensei "o cara que rouba, prejudica o outro mas pelo menos ganha alguma coisa, mas quem ataca os mais fracos sem ganhar nada, são os verdadeiros lixos que prejudicam os outros pelo simples prazer de prejudicar os outros"... O irônico foi que eu me tornei assim e até hoje me arrependo, principalmente por ter demorado pra perceber isto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
13-11-2014, 09:49 AM
É melhor haver a reação, é melhor revidar mas com prudência, essa é a real.

Eu sofri bullying sim, psicológico e as vezes físico sim, houve, mas me lembro que a pesar de raras, aqui e acolá me envolvi em brigas, justamente por que eu busquei me defender, mesmo que em algumas ocasiões eu estava em desvantagem numérica e corporal... já aconteceu de tudo, houve choques já aconteceu de eu perder uma briga, apanhar, já aconteceu de eu bater e sair por cima, eu sempre acabei escolhendo meus alvos também e fiz bullying também, pra falar a verdade, esse é o tipo de coisa que não é pra ser louvada, mas que é natural é, faz parte da nossa natureza, somos máquinas de sobrevivência e competição, percebi isso quando a partir do ensino médio comecei a estudar numa escola onde alunos de classe média alta se misturaram com alunos da classe c...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
13-11-2014, 09:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2014, 11:21 PM por NW GD FLW.)
Teve um amigo meu que sofreu pra caramba nessa escola com diversidade social, jurar vingança ele jurou, sofria pelo fato de ser perseguido por caras com porte físico maior de classe média alta, enquanto ele era bem magro mesmo e pobre, muito pobre... o choque era diário, ele era humilhado na frente de uma garota que ele gostava na nossa sala. Outro dia ele me confessou que entrou em depressão na época, mas conseguiu terminar o curso, mas não antes de reprovar 3 anos seguidos... no fim esses caras que faziam bullying contra ele pediram perdão a ele no fim do curso, um chegou até chorar. Esse meu amigo ficou com trauma, imagino, mas ta ae, a grande questão: ele nunca respondeu com maior violência, nunca foi hostil com esses que o feriram, sempre ficou na dele, nem pros professores ou assistência social ele levou a causa....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kurose
Búfalo
**
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-11-2014, 04:45 PM
Uma coisa é bullying (nome que inventaram e não existia na minha época de criança). Outra coisa é abuso. Bullying é normal e ajuda a criança a lidar com conflitos. Agora ser espancado, ser perseguido todos os dias, te humilharem publicamente, etc.. bom.. isso daí não ensina nada a ninguém, só gera traumas.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
13-11-2014, 06:39 PM
marcando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
07-10-2016, 11:33 AM
Upando aqui. Acho que é um assunto meio batido, não só na real mas em todas as mídias e meios de comunicação.
Da 1ª a 3ª série eu apanhava quase todos os dias na escola e ainda me zoavam por ser negro, isso não não seria nada se a minha mãe não me batesse quando eu chegasse em casa, quando eu chegava ela me dava tapas e socos nas costas isso eu com 6 anos de idade facepalm: (me batia sem motivo nenhum)
dos 6 aos 8 anos era surra quase todo dia na escola e em casa, e só foi parar quando cheguei na 4ª série. Deixando bem claro aqui que eu não era moleirão eu levava estilete pra escola e apontava o lápis e furava os moleques( EU NÃO TAVA NEM AÍ PRA PORRA NENHUMA, ME BATIAM SEM MOTIVOS, EU METIA O LOUCO MESMO)
Os paspalhos ficavam com a barriga cheia de hematomas dos furos.
Nas outras séries eu fui um pouco bullynado mas nada de ''extremo''.
Isso não me prejudicou em nada, eu tenho um emocional um pouco forte e me fez aprender que a vida não é essas mil maravilhas.
O bullying forma homens!
Eu poderia contar varias historias q eu fazia contra os otários que me bullynavam teve uma vez que eu joguei uma lata de tinta no uniforme de um dos otários(o moleque ficou chorando a aula toda)
Outra vez eu peguei uma vassoura que estava no patio da escola e bati em um gordo paspalho que me desrespeitou.

Eu sofria mas não deixava quieto.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
07-10-2016, 03:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2016, 04:28 PM por Saoshyant.)
Não defendendo aqui os "Zé Mamões" que ficam chorando por qualquer bobagem e alegando que se trata de Bullying, mas temos que ver isso com moderação, pois os mais fraco nesse tipo de situação sempre se dá mal. A Zuera leve ajuda muito a transformar meninos em homens, mas Bullying geralmente sempre gera o efeito contrário. Vide os casos onde crianças americanas - vejam só, estou falando aqui de crianças, abaixo de 12 anos especificamente - cansadas de humilhações diárias da parte dos colegas, pegam armas de fogo ou armas brancas e fazem chacinas em salas de aulas.

A Zuera leve ajuda muito sim, mas geralmente só ajuda se o moleque que sofre tem o mínimo de equilíbrio familiar ou domínio próprio para não entrar no caminho da revolta - e consequentemente entrar na sala de aula estourando a cabeça dos "coleguinhas". Agora é aí que entra a grande questão: Será que a maioria das crianças possuem o mínimo de domínio próprio? Bom, pelo que conheço, posso dizer que não. Logo, se uma criança não possui o mínimo de apoio familiar para lidar com o Bullying ela sofrerá muito nas próximas fases da vida dela, poderá provavelmente ser tornar uma pessoa fracassada, rancorosa e desenvolver problemas psicológicos gravíssimos, como acontece na maior parte dos casos. Um outro grande problema de muitos que sofreram Bullying é que desenvolveram uma espécie de Síndrome de Estocolmo, onde acabam por defender as atitudes daqueles que atualmente praticam o Bullying, alegando que quando sofreram Bullying "mereceram" esse sofrimento.

Uma coisa interessante nas crianças que praticam e que sofrem o Bullying é que na maioria das vezes essas duas crianças passam por problemas familiares graves, muitas vezes problemas semelhantes, porém são as características de cada criança que determinam se ela tenderá para o lado Ofensivo ou para o lado Defensivo, em outras palavras, para a praticar o Bullying ou para sofrer o Bullying. Geralmente as crianças mais extrovertidas (populares, por alguma característica herdada ou desenvolvida) e mais fortes fisicamente acabam se tornando aquelas que ficam do lado Ofensivo, ou seja, acabam sendo as que praticam o Bullying.

Já a criança que sofre o Bullying se não se tornar mais cruel que as crianças agressoras - matando-as por exemplo -, o que é extremamente difícil, por conta da popularidade das crianças que agridem, poderá certamente carregar isso para o resto da vida, que é o que geralmente ocorre.

Me parece injustificável um criança retribuir anos de Bullying tirando a vida de seus agressores - no entando, posso está errado, só Deus sabe -, mas se tanto essa criança agredida, quanto a criança que agridem fossem ensinadas a se comportar corretamente fora do ambiente familiar isso não aconteceria. A o ataque massivo aos conceitos básicos da vida como os de senso de moderação, sendo de certo e errado, respeito, honra e até mesmo piedade para com os mais fracos, contribuiu e muito para a perpetuação dessa forma distorcida de Zuera que vemos atualmente, chamada de Bullying. Para certos grupos Globalistas é de extrema importância a destruição do conceito de família no Ocidente, juntamente com a destruição dos conceitos que eu havia explicitado, pois famílias mergulhada em relativismos conceituais e comportamentais não poderão transmitir nada de bom para os pequeninos. E por consequência esses pequeninos poderão tornar-se praticantes de Bullying, semipsicopatas ou crianças neuróticas extremamente passivas em relação ao Bullying.

Por isso ressalto a importância da iniciativa de transmissão da Real para os filhos por parte daqueles conhecedores da Real que possuem filhos, para evitar os dois extremos citados. Ressalto que acima dos conhecimentos da Real é importantíssimo que as crianças desde cedo tenham contato com valores morais elevados, nem que para isso os pais recorram aos clássicos literatura fantástica - como "As Crônicas de Nárnia" e infantil - como "O Pequeno Príncipe" - para transmitir esses valores. No mais, o Spectro já disse tudo.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
01-12-2016, 04:07 AM
Dependendo de que bulina e quem sofre a bulinacao.

Daí pode ser construtivo ou destrutivo, resultar em mudança ou revolta.

Sempre lembro q duas pessoas em situações exatamente iguais podem ter percepções completamente diferentes.

Então defender ou atacar o Bully não é tão prático, mas ainda acho q o Bully tradicional e uma merda e o bulinador pior ainda.

A pessoa tem q levar puxao mas não na zoera e humilhacao e sim deforma educativa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
01-12-2016, 04:10 AM
O foda quando a mae da gente cria a gente muito leite com pera daí qualquer ventinho q da a gente ja chira. Bis tornamos adulto sensíveis, orgulhos, e com saudosismo frequente do tratamento exclusivo do ovomaltine e dia docinhos caramelados na geladeira.
Super protecionismo ou relapso total não colam o caminho do meio e que forma pessoas equilibradas
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo