• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Viajar sozinho de carro.?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Viajar sozinho de carro.?
Offline Phill
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-11-2013, 10:53 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2013, 10:55 AM por Phill.)
Bom dia confrades blz, bom estou em uma fase de desenvolvimento integral,
e ficar longe das futilidades da vida ( matrix é dificil ), pressões familiares, cobranças profissionais, financeiras, e sinto preciso de refletir um pouco, preciso me conhecer melhor, estou querendo fazer uma viajem de carro para uma cidade bem longe ou um local desconhecido. Eu tenho pelo menos dois amigos mais ultimamente estão dando mancada, estou pensando em adotar esses tipos de viagens ( sozinho de carro ), pelo menos uma vez por semana, para me conhecer melhor.

Viajo muito sozinho mais nada alem da rotina, alguém pratica esse tipo de hobby para alto conhecimento e refletir sobre a vida.?

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-11-2013, 11:01 AM
(16-11-2013, 10:53 AM)Phill Escreveu: Bom dia confrades blz, bom estou em uma fase de desenvolvimento integral,
e ficar longe das futilidades da vida ( matrix é dificil ), pressões familiares, cobranças profissionais, financeiras, e sinto preciso de refletir um pouco, preciso me conhecer melhor, estou querendo fazer uma viajem de carro para uma cidade bem longe ou um local desconhecido. Eu tenho pelo menos dois amigos mais ultimamente estão dando mancada, estou pensando em adotar esses tipos de viagens ( sozinho de carro ), pelo menos uma vez por semana, para me conhecer melhor.

Viajo muito sozinho mais nada alem da rotina, alguém pratica esse tipo de hobby para alto conhecimento e refletir sobre a vida.?

Abraços

Viajar por terra, curtindo o caminho e não somente o destino, é muito bom. Eu viajo de moto esporadicamente e muito raramente de carro. Recomendo. É muito bom. Mas se tiver bons amigos com quem dividir esse tipo de aventura é melhor ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
16-11-2013, 11:08 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2013, 11:09 AM por Phill.)
Então Gekko na realidade tenho um grande amigo e outro nem tanto, o problema e que esse meu amigo, anda atarefado e se distancio um poco ele é um GDR também, então estou pensando seriamente em adotar esse tipo de rotina ( sair por ai sozinho ), você tem ideia de custos e qual tipo de hobby fazer sozinho neste tipo de viajem.

valeu abraços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
16-11-2013, 12:17 PM
Eu gosto de dar uma volta de carro de vez em quando para refletir por alguns locais aqui na cidade, eu viajaria sozinho sem problemas, me amarro em dirigir em estrada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
16-11-2013, 12:27 PM
vc tendo esperiencia em dirigir na estrada e um carro de confiança, não vejo problemas.

Eu viajo muito de carro mais sempre a trabalho, minha ultima viajem foi pra Cuiaba MT 1700 km
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
16-11-2013, 01:05 PM
Eu faço muito isso Phill, quase todo mês, as vezes algumas vezes no mês, algumas negócios, um bom lugar que encontrei para esse intúito foi Monte Verde/MG, cerca de 200km de sp.

Campos do Jordão

São Roque

São José do Rio Preto, quase 500km

A mais longa, RO, 3.000 km de SP

Litoral Sul e Norte de SP

RJ (Parati)

Dentre outros...

É muito bom para pensar, refletir, sair um pouco da rotina.

Mas essas viagens é legal fazer com um bom carro, rota bem traçada, gps atualizado para não ter preocupações.

E levar mulher em viagem de mais de 200km não presta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
16-11-2013, 01:22 PM
Não costumo viajar de carro, mas apenas por opção pessoal. É um modo perfeitamente válido de espairecer a mente e colocar os pensamentos em ordem.
Eu prefiro correr na pela orla ou fazer longos pedais de várias horas pra organizar a cabeça.
Mas quando quero deixar a mente vazia e não pensar em nada, prefiro nadar ou fazer uma sessão pesada de bw e alongamento.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Phill
Búfalo
**
16-11-2013, 01:28 PM
Um entendi confrades, ultimamente ando muito pão duro por causa da minha atual fase, pretendo começar a fazer essas viagens para realmente esvaziar tudo oque a de ruim e negativo na minha mente, e com isso me desenvolver melhor e me dedicar melhor nas coisas, a pior coisa e quando começa a surgir pensamentos indesejáveis.

Valeu pelas opiniões, talvez amanha mesmo, eu faça alguma viagenzinha para sair dessa rotina. Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
16-11-2013, 02:37 PM
(16-11-2013, 01:22 PM)John Romano Escreveu: Não costumo viajar de carro, mas apenas por opção pessoal. É um modo perfeitamente válido de espairecer a mente e colocar os pensamentos em ordem.
Eu prefiro correr na pela orla ou fazer longos pedais de várias horas pra organizar a cabeça.
Mas quando quero deixar a mente vazia e não pensar em nada, prefiro nadar ou fazer uma sessão pesada de bw e alongamento.

É o que eu ia falar: um pedal longo, uma cicloviagem, dá para arejar e organizar a cabeça de maneira bem mais efetiva do que uma viagem de carro, até mesmo por estar fazendo um exercicio aeróbico. Une o util ao agradável.
Eu já fiz alguns pedais bem interessantes, pra quem é de Minas e Regial, tema Estrada Real que é muito legal de pedalar, tem outros roteiros pelo Brasil: caminho da fé, aqui para o sul tem o "costa verde e mar", o "circuito Vale Europeu", entre outros.
Quando eu me aposentar pretendo pegar a bike e ficar andando por toda a Europa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-11-2013, 05:43 PM
(16-11-2013, 11:08 AM)Phill Escreveu: Então Gekko na realidade tenho um grande amigo e outro nem tanto, o problema e que esse meu amigo, anda atarefado e se distancio um poco ele é um GDR também, então estou pensando seriamente em adotar esse tipo de rotina ( sair por ai sozinho ), você tem ideia de custos e qual tipo de hobby fazer sozinho neste tipo de viajem.

valeu abraços.

Eu curto muito fotografia. Levo sempre comigo uma câmera e fotografo as belas paisagens por aí a fora. Belos trechos de estradas, falésias, praias, etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
17-11-2013, 10:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2013, 10:06 PM por Tiago Sorine.)
O belo de uma caminhada não é o destino, mas sim a jornada!

Antes da Real, eu viajava de carro e algumas vezes de avião e me sentia sozinho, estando acompanhado ou não. Não aprecia a viagem. Estanho isso!

Hoje, a companhia não importa, sozinho ou acompanhado, o legal da coisa é aprecia a viagem, a jornada. Ótima maneira pra se poder pensar na vida e fazer conjecturas...

edit: Fotografia é uma ótima maneira de registrar esses momentos. Tbm curto muito!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
17-11-2013, 10:36 PM
Se você for viajar só pra pagar de cult, cool ou fodão, esquece.

Agora se o objetivo da viagem é esquecer o trabalho, pressão, estresse, familia e cobranças socias pretendendo dar uma relaxa equanto aproveita uma boa música, uma estrada e o vento na cara, vai fundo.

Gosto de sair e visitar praias. Principalmente a noite. Fico horas vendo o mar, ouvindo o barulho do vento e das ondas, euquando observo a vastidão do oceano. Enfim, aproveitando a solidão do momento enquanto aprecio a beleza natural do mar. Fico totalmente relaxado e em paz. Um progama desse tipo é uma, se você é introspectivo como eu.

Se fizer mais o tipo de gosta multidões, mas não tem um parceiro pra ir? Faça um passeio turistico, daqueles que tem um guia e destina-se a visitar os pontos históricos e turisticos da cidade. É uma boa alternativa também.

(17-11-2013, 10:05 PM)Sorine Escreveu: O belo de uma caminhada não é o destino, mas sim a jornada!

Antes da Real, eu viajava de carro e algumas vezes de avião e me sentia sozinho, estando acompanhado ou não. Não aprecia a viagem. Estanho isso!

Hoje, a companhia não importa, sozinho ou acompanhado, o legal da coisa é aprecia a viagem, a jornada. Ótima maneira pra se poder pensar na vida e fazer conjecturas...

Me idenfico muito com isso. Principalmente com a primeira parte.
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
17-11-2013, 10:42 PM
Uma coisa que só se aprende com o passar dos anos, é apreciar a própria companhia.
Tem gente que simplesmente não consegue ficar sozinho nem em silêncio por 5 minutos sequer. Pensando bem, é porque a pessoa não se conhece e nem gosta de si mesma.

Aprendam a gostar de si mesmos e da sua própria companhia, senhores!
Aprendam o valor da solidão e o poder do silêncio pra fortalecer o espírito!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
17-11-2013, 10:47 PM
(17-11-2013, 10:42 PM)John Romano Escreveu: Uma coisa que só se aprende com o passar dos anos, é apreciar a própria companhia.
Tem gente que simplesmente não consegue ficar sozinho nem em silêncio por 5 minutos sequer. Pensando bem, é porque a pessoa não se conhece e nem gosta de si mesma.

Aprendam a gostar de si mesmos e da sua própria companhia, senhores!
Aprendam o valor da solidão e o poder do silêncio pra fortalecer o espírito!

Exatamente isso!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
17-11-2013, 10:50 PM
(17-11-2013, 10:36 PM)Miguel Escreveu: (...)
Gosto de sair e visitar praias. Principalmente a noite. Fico horas vendo o mar, ouvindo o barulho do vento e das ondas, euquando observo a vastidão do oceano. Enfim, aproveitando a solidão do momento enquanto aprecio a beleza natural do mar. Fico totalmente relaxado e em paz. Um progama desse tipo é uma, se você é introspectivo como eu.
(...)

Cara, isso é muito bacana de se fazer!! Quando vou a praia tbm procuro fazer isso. Dá uma sensação de paz inexplicável!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
18-11-2013, 12:57 AM
Boas sugestões. Quando eu era novo tinha muito o costume de andar por um tempo, tipo uma hora, pelo bairro ou ir visitar os amigos à pé, ir e voltar sem pressa, essas coisas. Era bom pra relaxar e pensar.

Hoje em dia com a correria da rotina ainda ando muito mas parei de fazer isso, aí tá algo que gostava: era só andar, sem correria, nem preocupações, simplesmente para refletir.

Acho que vou voltar à fazer isso, e quando tiver umas férias, vou pensar em viajar um bocado (pra mim algo raro) ao invés de ficar em casa. Ou ao menos ir pra roça um pouco, que também é muito bom.

Ótimas sugestões, confrades.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
18-11-2013, 09:25 AM
Cara, to me segurando para n comprar uma motoca para eu fazer umas viagens... Viajar de moto por aí, desbravando esse Brasil varonil eh sensacional. Fazia muito isso antigamente, mas no sovina mode on, com minha honda dream 100cc, guerreira...

Depois posta suas aventuras confrade!

PS.: lembre sempre da sua segurança qdo for para lugares desconhecidos, cautela nunca eh demais, o ideal eh ir com amigos de confiança. Se for sozinho sempre perceba as coisas ao seu redor...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
18-11-2013, 09:30 AM
Eu particularmente gosto muito. Só não faço por falta de verba... (gasolina tá caaara...)

Esses tempos eu peguei umas férias e devo ter rodado mais de 2000km dirigindo pelo Sudeste e um trecho do nordeste. Eh coisa boa...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
18-11-2013, 09:42 AM
(18-11-2013, 12:57 AM)Fulano de Tal Escreveu: Boas sugestões. Quando eu era novo tinha muito o costume de andar por um tempo, tipo uma hora, pelo bairro ou ir visitar os amigos à pé, ir e voltar sem pressa, essas coisas. Era bom pra relaxar e pensar.

Hoje em dia com a correria da rotina ainda ando muito mas parei de fazer isso, aí tá algo que gostava: era só andar, sem correria, nem preocupações, simplesmente para refletir.

Acho que vou voltar à fazer isso, e quando tiver umas férias, vou pensar em viajar um bocado (pra mim algo raro) ao invés de ficar em casa. Ou ao menos ir pra roça um pouco, que também é muito bom.

Ótimas sugestões, confrades.

Eu sempre fiz, é muito bom, principalmente se voce estiver em uma cidadezinha tranquila com praia.
E sobre viajar sozinho de carro pra lugares distantes, voces não tem medo não? Pois se acontece algo não tem ninguém pra lhes socorrer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zlatan
Mito da Real
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
19-11-2013, 02:31 AM
Viajar é ótimo. Realmente dá uma renovada. Mas se for muito longe, onde você passará horas na estrada, aí o ideal é ir de bus mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Lugares para viajar mente 78 15,778 09-08-2020, 08:53 AM
Última Mensagem: mente
  Matéria interessante sobre viajar Gandalf 14 7,377 19-02-2013, 11:27 PM
Última Mensagem: DomRealista
  Viajar ou criar raizes? Ou os 2 se possível? THEWOLF 7 6,925 07-12-2012, 07:24 AM
Última Mensagem: AndrewRyan

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo