• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Viajar ou criar raizes? Ou os 2 se possível?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Viajar ou criar raizes? Ou os 2 se possível?
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-12-2012, 07:20 PM
Fala confrades, queria saber da opiniao de voces sobre uma questão que andei pensando.

Então, to fazendo um cash maneiro, construindo minha independencia financeira e tal. Então, acho que ja comentei aqui que logo no inicio da facul nas ferias fiz uma trip pra europa e passei +- 2 meses...

Sempre tive esse espirito meio aventureiro, sempre curti conhecer novas culturas, gente nova, coisas novas, enfim eu curto muito viajar.

E sempre pensei em passar 1 ou 2 anos viajando pelo mundo rodando tudo que é canto, conhecendo novas culturas, comendo umas bucetas estrangeiras e tomando cervejas gringas...

A questão é que fazendo isso voce vive muito, mas nao cria raizes...

queria saber então se algum de voces ja pensou em sai por ai viajando se tivessem a oportunidade e o que acham de criar raizes em algum lugar, ter aquele ciclo de amizades e coisa e tal?????

abração
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

06-12-2012, 07:38 PM
(06-12-2012, 07:20 PM)THEWOLF Escreveu: E sempre pensei em passar 1 ou 2 anos viajando pelo mundo rodando tudo que é canto, conhecendo novas culturas, comendo umas bucetas estrangeiras e tomando cervejas gringas...

A questão é que fazendo isso voce vive muito, mas nao cria raizes...

queria saber então se algum de voces ja pensou em sai por ai viajando se tivessem a oportunidade e o que acham de criar raizes em algum lugar, ter aquele ciclo de amizades e coisa e tal?????

abração

Você percebe que pode fazer os dois ,agora que é jovem pode sair pelo mundo viajando ,uns dois anos depois cria raízes ,mas esta é uma escolha subjetiva uma vez que tem que pesar muitas coisas ,eu preferiria estudar agora e depois viajar ,primeiro o pé de meia depois curtição .
[+]
  •
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
06-12-2012, 07:58 PM
Partilho da mesma opnião do destro.
Dá pra fazer os dois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
06-12-2012, 08:39 PM
Criar raízes e como viver como o homem velho dos anos 70 80 90, Viajar demais pode fazer você viver como um mendigo emocional a procura de algo que nunca teve, o melhor e fazer simultaneamente os dois para que sua vida não cai em tédio e tudo aquilo que sonhou na raiz, ou na viaje se torne uma ilusão sem graça, tem um objetivo importante para cada um , na raiz o objetivo não precisa ser uma mulher para casar, talvez um corpo que lhe de um filho, um objetivo em uma viajem pode ser um intercambio, uma viajem a trabalho, tanto nos dois da pra vc viver emoções fortes que sua mente tire autos retratos para sua lembrança, pense a vida e uma só, então não desperdice seu tempo ele e precioso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

06-12-2012, 10:12 PM
Vou na dos confrades: ambos, ou os dois.

No mundo atual da comunicação sem fronteiras e da informatização, aliado com os modernos e barateados meios de transporte, isso é perfeitamente possível.
[+]
  •
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
06-12-2012, 11:21 PM
valeu pelas opinioes confrades! Pensei isso mesmo, criar raizes em algum lugar (quero mudar de cidade num futuro breve) e viajar de ferias sempre, pois viajar é viver!

Força e Honra!
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
07-12-2012, 07:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2012, 07:08 AM por barãozin.)
Os dois msm.

E afinal, a não ser q vc seja um filhinho de papai q tenha tudo bancado, pra vc sair viajando por aí vai precisar de DINHEIRO e pra isso vc vai ter q precisar de um emprego físico q pague razoável e provavelmente não terá mta mobilidade fora das férias. A não ser é claro, q vc consiga vaga num cargueiro ou num navio cruzeiro (aliás, um dos meus sonhos seria trampar num cargueiro e sair por aí, feito um marujo do séc XVI).
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
07-12-2012, 07:24 AM
Se eu fosse você não viajaria não
Eu economizaria meu suado dinheirinho porque a prox crise econômica vai ser braba, muito braba
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Lugares para viajar mente 78 15,644 09-08-2020, 08:53 AM
Última Mensagem: mente
  Viajar sozinho de carro.? Phill 20 10,062 19-11-2013, 05:50 AM
Última Mensagem: Gekko
  Como criar um fórum de discussão? aquelecara 6 2,286 05-09-2013, 10:24 AM
Última Mensagem: Unknown
  Matéria interessante sobre viajar Gandalf 14 7,364 19-02-2013, 11:27 PM
Última Mensagem: DomRealista
  Por que criar perfil fake? THEWOLF 23 14,403 01-11-2012, 04:53 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo