• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Cidade do interior do Maranhão proíbe a fiscalização de motociclistas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cidade do interior do Maranhão proíbe a fiscalização de motociclistas
Offline abigobaldo
Búfalo
**
Tópicos: 39
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-02-2013, 10:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2013, 11:05 AM por abigobaldo.)

Justificativa do projeto é que muitos moradores dependem das motos para o sustento e que vivem em estado de extrema pobreza e de semianafalfabetismo.

A Câmara de Vereadores de uma cidade do interior do Maranhão aprovou uma lei que proíbe a polícia de fiscalizar os motociclistas.

Parece brincadeira, porque se vê até criança com uma nas mãos. Em São Vicente Ferrer (MA) também não se acha que há perigo em se colocar a família inteira desprotegida sobre duas rodas. É um desfile de motociclistas sem capacetes para lá e para cá. Nem a polícia parece se importar com o festival de irregularidades que cerca a viatura que passa pela avenida principal.

Todas essas infrações são passíveis de multa de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Claro que se forem flagradas pela fiscalização, o que não ocorre em São Vicente Ferrer porque os vereadores decidiram proibir que haja blitz pela cidade. E mais: criaram uma lei que permite que os motociclistas circulem sem precisar da carteira de habilitação.

"Sem habilitação, sem capacete e com o filho atrás”, conta uma moradora.

A justificativa do projeto é que muitos moradores dependem das motos para o sustento e que vivem em estado de extrema pobreza e de semianafalfabetismo. O vereador autor da lei, José Carlos Alves, apareceu para entrevista sem capacete na garupa de uma moto.

"Dentro da cidade, no perímetro urbano, sou contra blitz. Perímetro urbano nessa situação. Desde que você esteja conduzindo seu capacete. Eu ando (sem capacete) porque não tem blitz", diz o vereador.

O Ministério Público Federal quer que a lei seja a anulada porque considera que é inconstitucional.

“Ela vai na contramão do que hoje a sociedade espera, que é um rigor na fiscalização para evitar uma banalização da vida”, defende o procurador da República Juraci Guimarães Júnior.

Uma jovem também espera que haja mudança na lei municipal. Ela perdeu a irmã de 17 anos que estava na garupa de uma moto pilotada por um menor. "A única Irma que eu tinha perdi. É difícil", lamenta.

Fonte: Jornal Nacional

Tem um vídeo que mostra o cidadão transportando uma parabólica na moto e outras bizarrices.

É cada uma que aparece. Lamentável um cidadão desses criando leis.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago
Veterano
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-02-2013, 11:20 AM
Quando o assunto é governo legislando sobre segurança, como ainda não elaborei uma regra geral, eu fico sem ter muito o que comentar (pois sempre é um bom campo para usarem de 'boa-ação' para diminuir sua liberdade, embora a anarquia completa na questão seja de uma irresponsabilidade tamanha)... Mas sim, claramente é uma lei anticonstitucional.

Só chamo a atenção para um detalhe:

Uma jovem também espera que haja mudança na lei municipal. Ela perdeu a irmã de 17 anos que estava na garupa de uma moto pilotada por um menor. "A única Irma que eu tinha perdi. É difícil", lamenta.

A culpa é da lei ou da irresponsabilidade da jovem? É justamente essa terceirização da culpa, muita inclusa no campo de atuação feminazi, diga-se, que dá pretexto para cada vez o governo avançar contra a liberdade individual criando uma situação de Estado-Babá.

Há mais um detalhe... Nos EUA, as blitz não são efetivas quanto tentam parecer ser. A chance de conseguir abordar alguém irregular é de menos de 1%. Nos estados onde não há esse tipo de abordagem, curiosamente é onde o índice de acidente de transito é menor.

E há sempre algo que muitos deixam passar batido: não adianta aumentar a dose de um tratamento que não está funcionando. Aquele que desrespeita a lei, continuará desrespeitando. O aperto maior só vai ter efeito nos cidadãos de bem. Ex: lei-seca tolerância zero.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-02-2013, 12:05 PM
Hmmm...deixa eu pensar: interior....Maranhão... Sarney.....descaso...passar por cima de lei... Maranhão....curral....Sarney....estado mais atrasado do país ....Sarney....população prejudicada.... sarney
[+]
  •
Procurar
Offline Mc_lovin
Usuário Banido
*
Tópicos: 22
Curtido: 4 vezes em 3 posts
24-02-2013, 12:42 PM
Meu pai foi passar uns dias nesse estado, disse que tem muita pobreza mesmo......Essa é a tatica dessa familia sarney, deixar o povo na miseria para eles terem o poder eterno.
[+]
  •
Procurar
Offline Nico Palmieri
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-02-2013, 01:29 PM
Deveria ser crime vender um refri com 42 g de açúcar, como é a lata daquele Guaraná Jesus, lá do Maranhão.

Quanto a Sarney, jeitinhos, irresponsabilidade e atraso, isso não me espanta nenhum pouco sobre o Maranhão. Não me leve a mal quem for de lá, mas que lugar atrasado, mesmo a capital, é realmente um fim de mundo e foi um período ruim ter de trabalhar lá algumas vezes.
[+]
  •
Procurar
Sartana
Curioso

24-02-2013, 03:45 PM
(24-02-2013, 11:20 AM)Tiago Escreveu: Quando o assunto é governo legislando sobre segurança, como ainda não elaborei uma regra geral, eu fico sem ter muito o que comentar (pois sempre é um bom campo para usarem de 'boa-ação' para diminuir sua liberdade, embora a anarquia completa na questão seja de uma irresponsabilidade tamanha)... Mas sim, claramente é uma lei anticonstitucional.

Só chamo a atenção para um detalhe:

[b]Uma jovem também espera que haja mudança na lei municipal. Ela perdeu a irmã de 17 anos que estava na garupa de uma moto pilotada por um menor. "A única Irma que eu tinha perdi. É difícil", lamenta.

A culpa é da lei ou da irresponsabilidade da jovem? É justamente essa terceirização da culpa, muita inclusa no campo de atuação feminazi, diga-se, que dá pretexto para cada vez o governo avançar contra a liberdade individual criando uma situação de Estado-Babá.
[/b]
Há mais um detalhe... Nos EUA, as blitz não são efetivas quanto tentam parecer ser. A chance de conseguir abordar alguém irregular é de menos de 1%. Nos estados onde não há esse tipo de abordagem, curiosamente é onde o índice de acidente de transito é menor.

E há sempre algo que muitos deixam passar batido: não adianta aumentar a dose de um tratamento que não está funcionando. Aquele que desrespeita a lei, continuará desrespeitando. O aperto maior só vai ter efeito nos cidadãos de bem. Ex: lei-seca tolerância zero.

Muito bem colocado,gostei de sua visão e pensei o mesmo.
Então,pela cabecinha de ervilha dela,porque a imbecil da irmã morreu por ser burra e andar sem capacete,ela quer culpar o estado.
Sendo que,existe capacete de R$40,00 novo ou até menos a venda com selo estatal regularizado e td.
Eu por exemplo,ando de moto e sempre uso capacete,independente da lei ou não,e sempre ando de viseira abaixada,mesmo num calor de 40 graus,pois eu sei que se vc andar com a viseira aberta e estiver vindo um mosquito em sua direção e o mesmo acertar seu olho,vc pode ficar cego daquele olho,ja vi isso acontecendo umas vezes.

Outra coisa que me chamou a atenção é a lei do estado ser mais forte onde se paga mais impostos,aqui na cidade,se vc estacionar em local errado,leva multa,no interior isso praticamente não existe,em muitas cidades do interior vc anda fora das leis de transito e as autoridades fazem vista grossa,isso sem falar no povo que anda sem carteira.
Comprovando assim que,leis estatais são inuteis e só servem para tirar dinheiro e ferrar com o povo.
Tem muita gente que tira carteira no interior por ser mais facil.
Pq será??????
[+]
  •

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Projeto do PSOL que proibe propaganda de prostituição foi aprovado pela Câmara de PoA Búfalo 3 2,169 25-01-2014, 10:23 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Shopping proíbe abraços e beijos de casal Búfalo 5 2,160 23-12-2013, 11:55 AM
  Justiça proíbe app 'Tubby' Bob 48 19,054 07-12-2013, 12:50 AM
Última Mensagem: Fulano de Tal
  Restaurante na Paraíba proíbe beijo Búfalo 0 1,431 30-11-2013, 09:12 PM
  Restaurante proíbe a entrada de bebês na França Búfalo 15 7,960 08-10-2013, 03:05 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo