• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados [FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Mora sozinho?! Pensa em morar logo?! Tudo que vc precisa saber aqui !!
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
26-10-2011, 05:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2011, 05:33 AM por Mandrake.)

http://www.morandosozinho.net/

O  Blog Morando Sozinho foi criado em 2007 por Vinicius de Oliveira para contar  histórias de sua vida morando longe da casa dos pais. Com o passar do tempo o  blog foi crescendo e acabou virando um apanhado de dicas para pessoas que moram  sozinhas ou em repúblicas.

[align=center]http://www.youtube.com/watch?v=uF8u65YPM..._embedded#!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
26-10-2011, 05:31 AM

COZINHA

Lasanha de Miojo:

[Imagem: miojo-lasanha.jpg]

[/color]Ingredientes:

3 pacotes de miojo
2 latas de molho de tomate
Pitadas de Sal
Presunto e mussarela (+ ou – 250 gramas)
Queijo ralado (q quantidade que tiver na geladeira)
01 Cx de creme de leite (opcional)
06 Latas de cerveja.

Modo de preparo:

Ferva o molho de tomate com duas pitadas de sal e água. Use a lata do molho de tomate pra tirar a mesma medida de água. Abra uma cerveja e tome o primeiro gole enquanto espera ferver o molho.
Quebre as placas do miojo ao meio. Coloque numa assadeira preenchendo todo o espaço e jogue um pouco do molho por cima (Nesse momento tome cuidado pra não se queimar, afinal você já bebeu a cerveja). Faça uma camada colocando Queijo e logo em seguida uma de presunto.
Coma um pedaço do presunto e abra outra cerveja. Se quiser pode usar creme de leite entre as camadas.
Vá repetindo o procedimento até terminar todas as camadas possíveis, na cobertura final você deve colocar primeiro o presunto e depois o queijo. Jogue o queijo ralado por cima e leve ao forno pro aproximadamente 20 minutos.
Enquanto espera os minutos pode ir tomando as cervejas.

Outras receitas com miojo:

Receita de Miojo com Frango e Bacon: clique aqui
Miojo na Cafeteira: clique aqui
Miojo com Legumes: clique aqui
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
26-10-2011, 05:31 AM
Homem na Cozinha - Miojo com aliche
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
26-10-2011, 05:40 AM
Sobrevivendo na pindaíba

1: sozinho pra quê?

Morar sozinho não significa ser a única pessoa na casa. Você pode ter um amigo ou dois com a mesma idéia na cabeça e, nessas horas, nada melhor do que dividir o apê com alguém que já te conhece e que você gosta. É sempre melhor compartilhar, principalmente contas!

2: saúde.

Ficou doentinho? Pois é, agora não tem para onde correr: o problema é contigo.  Agora você é responsável pela própria saúde. Uma opção para não ter que gastar uma fortuna em consultas médicas em consultas particulares é contratar um plano de saúde.

Como você mora sozinho, pode contratar um plano individual e simples, apenas para ter a cobertura necessária em algum caso importante. Na ponta do lápis, você acaba economizando muito mais com uma assinatura de plano do que tendo que ir num médico sempre que acontecer algo.

3: menos é mais.

Claro que nós adoramos as regalias da sociedade moderna. Uma série de adventos que podem facilitar a nossa vida, mas acabam complicando nosso bolso. Uma cafeteira, por exemplo, pode facilitar a hora do café… Mas com um pouco mais de tempo gasto, você economiza um bom dinheiro e ainda pode provar pra quem mora com você sua técnica hiper-apurada na hora de preparar o cafezinho de todo dia.

4: o aluguel.

Recomenda-se que você utilize 1/4 do seu salário com o aluguel. No máximo, 1/3. No final das contas, o que sobrar disso é o que irá determinar o resto de seu mês.

5: ame seu lar.

Afinal de contas, é pra ele que você voltará toda noite (ou madrugada, ou dia!). Agora, mais do que um lugar pra dormir, você tem seu próprio canto. Um lugar que fará parte da sua vida, que trará histórias para contar e que, mais do que tudo, é o espelho da sua personalidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
26-10-2011, 06:14 AM
Porra, morar sozinho é bom pra carai, só quem mora sozinho sabe qual é o prazer de andar pelado pela casa sem se preocupar com ninguém pra encher a paciência, fazer almoço na hora que quer, organizar as coisas do jeito que quer (sem bagunças) e o melhor de tudo, ninguém pra te cobrar serviços de casa, faz na hora que quer, até mesmo de madrugada hehe, não importa, viver sozinho para um homem é a melhor coisa do mundo.
[+] 1 usuário curtiu o post de Mateus:1 usuário curtiu o post de Mateus
  • loeb
Procurar
Responder
Offline the Boss
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-10-2011, 07:02 AM
Realmente...o fato de morar sozinho é uma experiência única e soma muito na vida de uma pessoa.

Morando sozinho pude internalizar todos meus conhecimentos, perceber meus defeitos e focar na melhora deles!
Mulheres fingem orgasmo para salvar a relação.
Homens fingem relação para salvar o orgasmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
27-10-2011, 08:26 AM
(26-10-2011, 06:14 AM)Mateus Silva link Escreveu: Porra, morar sozinho é bom pra carai, só quem mora sozinho sabe qual é o prazer de andar pelado pela casa sem se preocupar com ninguém pra encher a paciência, fazer almoço na hora que quer, organizar as coisas do jeito que quer (sem bagunças) e o melhor de tudo, ninguém pra te cobrar serviços de casa, faz na hora que quer, até mesmo de madrugada hehe, não importa, viver sozinho para um homem é a melhor coisa do mundo.

Concordo. Moro sozinho há mais de 4 anos, sendo que antes de ter tido uma união estável que durou um ano eu já morava sozinho há cerca de 4 anos. A experiência de morar sozinho é maravilhosa. E quando digo sozinho é sozinho mesmo. Andar pelado pela casa é realmente muito bom.

Algumas dicas:

1 - Aprenda a cozinhar o básico para não se encher de porcaria nem gastar rios de dinheiro comendo fora o tempo todo.

2 - Se tem uma mulher que mereça esse grau de confiança, leve-a para o abate em casa para economizar o motel (cuidado para não ir dar margem para configurar uma união estável. Na maioria dos casos é preferível gastar com o motel).

3 - Aprenda os serviços básicos de manutenção da casa. Isso é obrigação de todo homem honrado, mesmo que não more sozinho nem seja casado.

4 - Faça um orçamento detalhando suas receitas e despesas.

5 - Não gaste uma quantia exorbitante em aluguel. More em um lugar mais simples se for o caso, pelo menos no início. Quando a situação financeira for melhor, você compra um bom imóvel ou aluga outro melhor, dependendo da sua conveniência/disponibilidade financeira.

6 - Tome as devidas precauções para não voltar de rabo entre as pernas pedindo arrego na casa dos pais.

7 - Ao verem que você mora sozinho, algumas mulheres provavelmente tentarão se instalar aos poucos na sua casa. Não permita isso.

Se me lembrar de mais alguma coisa, postarei depois. No mais, sigam essas dicas para evitar problemas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
27-10-2011, 09:25 AM
Citar:7 - Ao verem que você mora sozinho, algumas mulheres provavelmente tentarão se instalar aos poucos na sua casa. Não permita isso.

Essa dica do Gekko é FUNDAMENTAL! Esqueça todas as outras, mas nunca esqueça esta!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
27-10-2011, 09:41 PM
(26-10-2011, 06:14 AM)Mateus Silva link Escreveu: Porra, morar sozinho é bom pra carai, só quem mora sozinho sabe qual é o prazer de andar pelado pela casa sem se preocupar com ninguém pra encher a paciência, fazer almoço na hora que quer, organizar as coisas do jeito que quer (sem bagunças) e o melhor de tudo, ninguém pra te cobrar serviços de casa, faz na hora que quer, até mesmo de madrugada hehe, não importa, viver sozinho para um homem é a melhor coisa do mundo.
COMPROVO, CONCORDO, I AGREE.

Sei BEM do que tás falando. Melhor coisa do mundo isso ae.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
09-12-2011, 05:55 PM
Up viril.

Depois tenho umas experiências pra compartilhar
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
19-03-2012, 02:33 PM
Mais alguém morando sozinho com boas experiências para passar?
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

19-03-2012, 05:29 PM
Tô morando sozinho faz 2 meses.
Ainda tô pegando o jeito, minha kitnet vive
uma bagunça.Já aprendi a cozinhar o básico
como arroz e feijão e macarrão.Semana passada
eu fiquei doente pra caralho, tive que me virar
já que nenhum parente mora na cidade que estou.
Mas ta tranquilo, tem 1 quarto sobrando aqui, vô
acha um parceiro pra dividir o aluguel, vai ajudar muito.

Ah sim, quando receber meu salário pretendo chamar uma
gp pra estreiar a casa...
[+]
  •
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
19-03-2012, 05:29 PM
(19-03-2012, 02:33 PM)Chimera Escreveu: Mais alguém morando sozinho com boas experiências para passar?

Morei com meu irmão ano passado, e ano que vem vou voltar a morar sozinho.

Uma dica é dividir as tarefas. moravamos 4, eu,meu irmão e 2 amigos, como as tarefas divididas era só a do almoço o pessoal não fazia mais nada, num certo dia de final de semana, eu acordo 12h da manha pra dar aquela cagada e quando adentro o banheiro o cesto de papel tava transbordando de papel caindo papel com merda pra todo o lado yaoming

Morar sozinho é realmente uma experiencia unica, esse ano voltei a morar com meus pais, ano que vem morar sozinho de novo.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 13 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 9
19-03-2012, 05:46 PM
Sirehorse, completei dois meses na solitude semana passada. Estou gostando da nova "liberdade" adquirida. Não há ninguém para fazer as coisas de que preciso, então tenho de me virar.

Estou numa alergia fudida, o quarto do apartamento tem um tapete, uma festa para ácaros e poeira. Conversei diretamente com a proprietária para poder mexer no piso, botar uns tacos ou cerâmica. Claro que vai ser descontado do aluguel. Agora só falta achar um pedreiro que faça o serviço no fim de semana, non-stop.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
19-03-2012, 06:32 PM
Panela de Eletrica para fazer arroz, basta coloca o arroz com a medida correta de agura e um pouco de sal, colocar a panela na tomada e esperar, com cerca de 20 minutos voce tem o seu arroz prontinho.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3...58:142:216
eu tenho uma dessa e uma outra eletrica para fritar carne, nugets e outras coisas, recomendo a todos, vale muito a pena para quem mora sozinho e nao quer gastar muita grana em restaurante (como eu).
[Imagem: panela-eletrica-de-arroz.jpg]
O preco eh um pouco alto, mas se voce fizer todas as contas, do quanto ira gastar comendo em restaurante e quanto ira gastar fazendo comida, voce vera a diferenca.

“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
19-03-2012, 07:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-03-2012, 07:33 PM por Gekko.)
(19-03-2012, 06:32 PM)Chacal Escreveu: Panela de Eletrica para fazer arroz, basta coloca o arroz com a medida correta de agura e um pouco de sal, colocar a panela na tomada e esperar, com cerca de 20 minutos voce tem o seu arroz prontinho.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3...58:142:216
eu tenho uma dessa e uma outra eletrica para fritar carne, nugets e outras coisas, recomendo a todos, vale muito a pena para quem mora sozinho e nao quer gastar muita grana em restaurante (como eu).
[Imagem: panela-eletrica-de-arroz.jpg]
O preco eh um pouco alto, mas se voce fizer todas as contas, do quanto ira gastar comendo em restaurante e quanto ira gastar fazendo comida, voce vera a diferenca.

A conta de energia não vai lá para a estratosfera com uma dessas não? Qual o consumo dela em wats? Se for como aqueles fornos elétricos deve consumir muito, mas mesmo assim creio que sai mais barato que comer fora. Eu me viro com o velho e bom fogão a gás mesmo e mais uma sanduicheira que quebra um galho danado. Como eu almoço no trampo, cozinho menos em casa e dá para me virar. Pagar almoço fora todos os dias é uma despesa muito alta, ainda bem que meu trampo fornece o almoço.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
19-03-2012, 07:38 PM
(19-03-2012, 05:29 PM)Sirehorse Escreveu: Ah sim, quando receber meu salário pretendo chamar uma
gp pra estreiar a casa...

Velho, só toma cuidado com o tipo de pessoa que você vai estar levando para dentro da tua casa. Às vezes é melhor pagar o motel. Te cuida confrade.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
19-03-2012, 08:50 PM
Cara, eu moro sozinho à aproximadamente 10 meses, desde que me mudei minhas coisas sempre foram muito bem organizadas. Apesar de a limpeza não ser primorosa, eu faço uma faxina toda semana, junto com a lavagem de roupas. Como já sabia cozinhar, desde que me mudei eu faço pratos normais do cotidiano, arroz, feijão, carne e legumes. No mais, eu recomendo que o camarada crie uma lista de tarefas bem definida, e o mais importante, executá-las, disciplina quando se mora só é o mais importante, pq se não fica igual aqueles quartos de adolescente de filme americano.

Dica para a limpeza: Deixe para fazer toda a limpeza e lavagem de roupas num dia só, acorda bem cedo e não para enquanto não terminar, daí vc não fica acumulando serviço se for limpando aos poucos, como a maioria dos que moram sozinhos estão em alugados relativamente pequenos, uma limpeza completa não dura mais de 3 horas, sem pausas pra "tomar um ar".

Em relação à comida: Se vc não tentar, vc não aprende, o mal de quem não sabe cozinhar é começar a cozinhar e ir fazer outra coisa, ou então colocam tudo de uma vez só na panela. Existem receitas e vídeos na internet, vá com calma, coloque o sal e temperos aos poucos, e acompanhe o todo o processo de cozimento, para que não tenha nenhuma surpresa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
20-03-2012, 06:49 PM

Citar:A conta de energia não vai lá para a estratosfera com uma dessas não? Qual o consumo dela em wats? Se for como aqueles fornos elétricos deve consumir muito, mas mesmo assim creio que sai mais barato que comer fora. Eu me viro com o velho e bom fogão a gás mesmo e mais uma sanduicheira que quebra um galho danado. Como eu almoço no trampo, cozinho menos em casa e dá para me virar. Pagar almoço fora todos os dias é uma despesa muito alta, ainda bem que meu trampo fornece o almoço.

Cara, eu acho que nao gasta muita energia nao, uma galera da minha familia tem essa panela e nunca falou que gasta muita energia, a conta aqui de casa ainda nao chegou, pq tem pouco tempo que eu adquiri a minha, mas quando chegar eu dou um toque e falo se aumentou muito.

“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
21-03-2012, 01:38 AM
Moro sozinho há 7 meses e até hoje não consigo fazer um arroz decente. Nao entendo porque, sempre fica pregado aquele negócio. O que a minha mãe fazia ficava soltinho, pqp. O resto eu faço de boa. É chato pra caralho, mas rapidinho se fizer com disciplina tu já se ajeita. Uma dica boa também é levantar bem cedo, algo como 6, ou 7 da manhã. Seu dia rende mais assim e tu faz tuas obrigações tranquilo e ainta te sobra um tempão pra fazer outras coisas.

Quanto à buceta: Depois que me mudei para a minha 3ª casa, não levei ninguém nela, nem mesmo um amigo, etc. Meus pais vão pra lá de vez em quando, ae é de boa. Mas quanto à buceta, seguindo os conselhos de Real eu acho melhor não levar mesmo. O que fode é que eu não tenho carro pra ficar indo em motel. Mas a gente sempre arruma um jeito, né. O importante mesmo é não deixar suas fêmeas acharem que moram na sua casa junto com vc também. Tendo isso em mente o resto é tranquilo.

Quanto ao lazer: melhor coisa do mundo vc chegar cansado do trampo e já ir arrancando fora a roupa do corpo e tacando por ae enquanto caminha pela casa peladão, fazendo o que tu bem entender e se divertindo da maneira que tu quiser, e sem NINGUÉM pra torrar seu saco. Bom demais.

Depois posto mais coisas ae.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina cabraman 35 13,511 01-05-2024, 03:33 AM
Última Mensagem: Orange Age

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo