• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sansão e os jogos Emocionais Femininos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sansão e os jogos Emocionais Femininos
Destro
Curioso

17-10-2012, 10:44 AM
1-Quem era Sansão
2-Sansão caindo nos jogos emocionais femininos
3-A desgraça de Sansão
4-Conclusão

1-Quem era Sansão

Sansão foi conhecido como o homem mais forte e um juíz de Israel ( lider ) naqueles tempos Era um Nazireu ( sacerdote ) e a razão de sua força era seus longos cabelos que nunca haviam sido cortados .Naqueles tempos os Israelitas tinha por inimigos os felisteus ,Sansão era lider ,sacerdote e respeitado por seu povo ,mas em um das campanhas de Sansão conheceu uma mulher filistéia de nome Dalila .

Citar:(juízes c16v4)Depois disto se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.
Foi então que os inimigos de Sansão (filisteus ) foram atraz dela e diseram :
juízes c16v5)Então os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderemos prevalecer contra ele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.

Sansão Juíz de Israel

[Imagem: fernando-pavao-que-sera-o-protagonista-d...60x400.jpg]

2- Sansão caindo nos jogos emocionais femininos

Sansão como tinha se afeiçoado de Dalila ,começa se se miguxar ao invés de se focar na luta contra os felisteus

Citar:(juízes cap16 vercículo 6 ao 15 )Disse, pois, Dalila a Sansão:Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.
Respondeu-lhe Sansão: Se me amarrassem com sete cordas de nervos, ainda não secados, então me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem.
Então os chefes dos filisteus trouxeram a Dalila sete cordas de nervos, ainda não secados, com as quais ela o amarrou.
Ora, tinha ela em casa uns espias sentados na câmara interior. Então ela disse: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! E ele quebrou as cordas de nervos, como se quebra o fio da estopa ao lhe chegar o fogo. Assim não se soube em que consistia a sua força.
Disse, pois, Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me agora com que poderia ser a amarrado.
Respondeu-lhe ele: Se me amarrassem fortemente com cordas novas, que nunca tivessem sido usadas, então me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem.
Então Dalila tomou cordas novas, e o amarrou com elas, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! E os espias estavam sentados na câmara interior. Porém ele as quebrou de seus braços como a um fio.
Assim ela as fixou com o torno de tear, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Então ele despertou do seu sono e arrancou o torno do tear, juntamente com os liços da teia.

Citar:(juízes cap16 vercículo 6 ao 15 )Disse, pois, Dalila a Sansão:Declara-me, peço-te...

Percebam que eu todo momento ela faz jogos emocionais com o mesmo ,mas ele como tem confiança em si e em sua missão não cai na armadinha mas aí chega o ponto x da questão :

Citar:(juiízes Cap16 v 15 )Disse-lhe ela: como podes dizer: Eu te amo! não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força
Como todo mulher maliciosa ela apela para o joguinho de ''Você não me ama pois se me amasse não zombava de mim ,como toda mulher ela quer saber a sua fraqueza ,ela quer saber o que o deixa fraco dependente ,por acaso você conhecem alguma mulher assim ?rsrs .Ela continua :
(juízes c 16 versículo 16 e 15 )E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a alma dele se angustiou até a morte.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela ninha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me tornaria fraco, e seria como qualquer outro homem

Sansão torna-se fascinado por Dalila

[Imagem: sansao-e-ieda-M.jpg]

Sansão deixa a Paixão o dominar

[Imagem: P_Jan21_213749.jpg]

3-A desgraça de Sansão :

Citar:Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e mandou chamar um homem para lhe rapar as sete tranças de sua cabeça .
(versículo 16c 21)Então os filisteus pegaram nele, arrancaram-lhe os olhos e, tendo-o levado a Gaza, amarraram-no com duas cadeias de bronze; e girava moinho no cárcere.

Dalila entrega Sansão aos Filisteus

[Imagem: 19972061.jpg]

4-Conclusão :

Porque Sansão se arruinou ? Cometeu três erros principais :

1-Confiou demais nas suas próprias habilidades ( soberba )

Sansão como era um lider e um homem importante achou que suas habilidades eram o suficiente para resolver tudo ,ao se deparar com a mulher achou que era por demais preparado para lidar com ela ,então baixou a guarda porque confiou sobremaneira no seu conhecimento e sua força ,e nunca podemos baixar a guarda com mulheres elas sempre vão jogar e fazer inferninhos .

2-Caiu nos jogos emocionais femininos ( miguxismo )

Ora perceberam que ela se torna amiguinho de Dalila contando segredos pessoais para ela ? O famoso miguxo ? Ao invés de dar uma basta a suas perguntas tipo capitão nascimento '' quem manda nesta porra aqui sou eu '' cala a boca que não vou responder porra nenhuma ,ele continua a brincar com ela e ela vai domando ele sem ele perceber aí ela da a cartada final que todos nós homens já vimos apela para o sentimentalismo extremo '' Ou você me conta ou não me ama '' foi o momento onde ele perde porque abre seu coração e se arruina .

3-Acreditou em mulher exceção

Sansão teve várias mulheres ao longo da vida ,mas Dalila foi a que ele se afeiçoou e descobriu-lhe todo o coração enfim a sua mulher exceção ,consequência :perdeu sua força ,ficou cego ( nos dois sentido da palavra ) virou miguxo , virou escravo e o que Dalila ganhou com isto ?
A) As mil moedas de prata -Ganhou uma grana as custas do otário
b)A Glória de seu povo – Reconhecida pela história como a que venceu Sansão .
c)O ego inflado- sotisfação de der destruido e vencido o homem mais forte do mundo e o juiz de Israel ,

Dalila com suas artimanhas femininas venceu Sansão

[Imagem: Sans%C3%A3o-e-Dalila-474x338.jpg]

No final Sansão mata os filisteus mas o que adianta já tinha perdido para uma mulher toda a sua glória e tinha sido passado para traz por uma pilantra ,o que adinta matar os filisteus se a maior derrota já lhe tinha sido imposta :miguxismo ,humilhação em público e cego nos dois sentidos sem os olhos e cego por uma mulher que o humilhou . Apreda-mos jamais baixar a guarda e nunca entrar em jogos emocionais femininos é a o passo para a ruína .

[Imagem: sansao.jpg]
[+]
  •
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
17-10-2012, 11:17 AM
Interessante este relado, lembro de ter assistido esse filme quando era criança, mas analisando sob a óptica da Real vemos a desgraça que é o miguxismo que arruína o homem e uma nação que está sob sua responsabilidade. Daí vemos a importância de nunca abaixar a guarda, por mais conhecimento que tenhamos, não valerá de nada se nos curvarmos perante um sorriso meigo ou um choramingo de mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-10-2012, 12:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2012, 12:40 PM por Dick tracy.)
Puta merda

O destro tem detonado com esses textos biblicos sob a otica da Real.
Merece uma salva de palmas.

[Imagem: palmas.gif]

Agora,voltando ao assunto,,eu estava precisando ler algo parecido,pois estou a caminho de pegar uma mulher ai,se der td certo,e ela ja esta começando os joguinhos dela. O esquema é não entrar no jogo,ou me preparar para o pior e mais sujo jogo feminino,tem que se preparar para o pior....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
17-10-2012, 03:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2012, 03:27 PM por Andarilho.)
Muito bom. Principalmente a lição de NÃO demonstrar suas fraquezas verdadeiras pra mulheres. Todos já perceberam à duras penas que elas não querem saber disso pra te ajudar, querem saber disso pra ter MUNIÇÃO contra você quando ela precisar.

Se sentir necessidade de contar uma fraqueza, conte uma que você já teve e já SUPEROU. Pois assim ela tem uma arma com pólvora molhada e quando ela tentar usar será inútil contra você, e ainda tem o bônus de perceber a intenção dela de te prejudicar.

Mulheres são como velociraptors "But they never attack the same place twice. They were testing the fences for weaknesses. Systematically. They remembered." (Sr. Muldoon - jurassic park)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
17-10-2012, 04:50 PM
(17-10-2012, 12:39 PM)Dick tracy Escreveu: Puta merda

O destro tem detonado com esses textos biblicos sob a otica da Real.
Merece uma salva de palmas.

[Imagem: palmas.gif]

(2)

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
17-10-2012, 04:55 PM
Pra você ver, Sansão não fudeu SÓ a si mesmo, ele fudeu uma nação inteira que contava com a força e o julgamento dele. Matou 1000 filisteus, e foi derrotado por uma fêmea filisteia.

Por isso tem que ficar esperto com aquela mulher que joga, que brinca com você. Será que Sansão já não tinha visto, nos seus testes anteriores, que Dalila queria ferrar com a vida dele? Duas vezes não havia sido suficiente? Mesmo antes de entrar pra Real eu já refletia sobre essa história. Como alguém tão forte e poderoso pode cair em desgraça por tão pouco?

Que fique de lição para aqueles que ainda acreditam que são autossuficientes, e estão acima de qualquer mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
18-10-2012, 02:21 PM
Essa história é muito boa! E é um grande exemplo da Real.

Essa história chama a atenção para tipos de violência que as mulheres cometem contra os homens, mas normalmente não é divulgado, e nem é dada a devida importância.

Primeiro, Dalila usa de violência psicológica contra Sansão. Nisto, temos a primeira lição:

Foça física é inútil contra a violência psicológica. Ao contrário, muitas vezes pode trabalhar contra você!

A outra é a violência por procuração(proxy). Dalila não agride fisicamente Sansão, mas uso os homens filisteus para isso. É o caso que vemos da mulher que usa o namorado/marido para agredir um homem, sob a desculpa de necessitar desta "proteção".

(18-10-2012, 02:44 PM)Golgo 13 Escreveu: '' Ou você me conta ou não me ama ''

quer algo mais tipico de mulher

dificil compreender pq o proprio Jesus salva uma puta (foi isso msm?o lançe do apedrejamento publico) sendo que o a própria Bíblia tem uma posição bastante clara sobre a natureza da mulher

Faz muito tempo que não leio a Bíblia, mas pelo que me lembro, não foi uma puta, mas sim uma adúltera. E Jesus fez isso para mostrar o valor do perdão, e a hipocrisia da população num geral, que gosta de julgar os outros, mas odeia ser julgado. Coisa típica das modernetes atuais. E ale lembrar também que as leis do estado judeu, no início, refletia uma realidade muito mais dura do que a da época, e também da atual. Por isso que o estado de Israel não possui essas lei, e sim um código mais moderno, ao contrário de muitos estados islâmicos que teimam em usar a sharia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
19-10-2012, 06:45 PM
(19-10-2012, 09:18 AM)Garou Escreveu: Faz muito tempo que não leio a Bíblia, mas pelo que me lembro, não foi uma puta, mas sim uma adúltera. E Jesus fez isso para mostrar o valor do perdão, e a hipocrisia da população num geral, que gosta de julgar os outros, mas odeia ser julgado. Coisa típica das modernetes atuais. E ale lembrar também que as leis do estado judeu, no início, refletia uma realidade muito mais dura do que a da época, e também da atual. Por isso que o estado de Israel não possui essas lei, e sim um código mais moderno, ao contrário de muitos estados islâmicos que teimam em usar a sharia.

Isso mesmo era uma adúltera! Pois prostituição por definição, do grego quer dizer sexo fora do casamento. Pode ser com quem for, prostituta ou não!

Sobre o resto da sua resposta eu diria que o judaísmo "Miguxou" com o tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
22-10-2012, 08:48 AM
(19-10-2012, 06:45 PM)Petulas Escreveu:
(19-10-2012, 09:18 AM)Garou Escreveu: Faz muito tempo que não leio a Bíblia, mas pelo que me lembro, não foi uma puta, mas sim uma adúltera. E Jesus fez isso para mostrar o valor do perdão, e a hipocrisia da população num geral, que gosta de julgar os outros, mas odeia ser julgado. Coisa típica das modernetes atuais. E ale lembrar também que as leis do estado judeu, no início, refletia uma realidade muito mais dura do que a da época, e também da atual. Por isso que o estado de Israel não possui essas lei, e sim um código mais moderno, ao contrário de muitos estados islâmicos que teimam em usar a sharia.

Isso mesmo era uma adúltera! Pois prostituição por definição, do grego quer dizer sexo fora do casamento. Pode ser com quem for, prostituta ou não!

Sobre o resto da sua resposta eu diria que o judaísmo "Miguxou" com o tempo.

Petulas:

Eu não diria "miguxou", pois a situação e o contexto histórico do povo judeu mudou completamente.

Imagina um povo em peregrinação no meio do deserto. Ou escravo dos egípcios. É uma realidade muito dura, que exigia uma postura e leis mais duras. Depois, já como vassalos dos romanos, eles tinham uma outra realidade, mais próspera e estável. Por isso que atualmente, certas regras e leis antigas, não cabem mais, e cairam em desuso. Mas Jesus quis mostrar ao povo que essas leis não eram mais necessárias, e por isso deveriam ser abolidas. Não apenas o apedrejamento, mas outras que os ateus, por exemplo, sempre citam como "contradições bíblicas". A evolução das leis deve seguir a evolução do povo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
22-10-2012, 09:35 AM
(22-10-2012, 08:48 AM)Garou Escreveu: Por isso que atualmente, certas regras e leis antigas, não cabem mais, e cairam em desuso. Mas Jesus quis mostrar ao povo que essas leis não eram mais necessárias, e por isso deveriam ser abolidas. Não apenas o apedrejamento, mas outras que os ateus, por exemplo, sempre citam como "contradições bíblicas". A evolução das leis deve seguir a evolução do povo.

Eu não diria que "evoluem", eu diria que mudam, pois ás vezes é pra pior essa mudança.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
22-10-2012, 10:45 AM
Verdade. A idéia é que as leis sejam sempre atualizadas e melhoradas, mas infelizmente tem muito filho da puta no poder que fode tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
02-05-2014, 01:43 PM
Historia muito boa, mais uma vez vemos explicitamente as coisas na forma monstruosa que elas são , em questão disto e 100% desapego emocional e apego corporal. rs;
O uso e frutos deste ser e o melhor a fazer depois jogar os ossos fora.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Dr. House
Curioso

04-05-2014, 02:40 PM
A bíblia é um dos livros que mais metem a real. Pra mim, as histórias de Davi, Sansão e Salomão são as melhores. Nas igrejas de hoje é pregado o miguxismo e não reconhencem o valor de homens como esses, que foram viris e honrados.

O problema de Sansão era ele ser um alfa físico, 1000 homens não podia derrotá-lo, mas só uma mulher foi capaz. A moral da história é essa: Nenhum homem está livre dos jogos femininos.

O Destro podia fazer uma análise sobre Salomão também.
[+]
  •
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
31-03-2016, 10:52 PM
Esta história nos ensina que nenhum homem,por mais forte e confiante que seja,estará imune a qualquer artimanha feminina,por isso devemos estar sempre em alerta.
(Por trás de cada história bíblica tem sempre um ensinamento,infelizmente a maior parte do povo parece ter esquecido isso)
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline São Jorge
O Senhor dos Metais
**
Tópicos: 29
Curtido: 0 vezes em 0 posts
01-04-2016, 12:48 AM
Traçando um paralelo com Adão e Eva, temos que o ego vulnerável do homem cai em ruína quando identificado pelo desejo que nutre pela mulher. O homem fraqueja perante a mulher porque se deixa dominar pela carne, esquecendo a autoridade divina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
01-04-2016, 08:49 AM
Para refletir. Muito boa a história e a lição. A mulher (ou qualquer outro ser desprovido de força física ou q não possa ou não seja eficiente usá-lo) usará das fraquezas emocionais do homem para derrubá-lo. Na guerra da paixão a piedade não existe, infelizmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
01-04-2016, 11:13 AM
Texto destruidor poderia ser usado como introdutor aos novatos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Fórum UOL Jogos] Relatos Sobre a Vadiagem Feminina Senna 102 19,020 03-07-2018, 11:25 AM
Última Mensagem: Wild
  [CLÁSSICO DO SILVIO] Os 5 jogos emocionais femininos mais frequentes: como vencer Soldado 23 14,827 25-10-2017, 07:15 PM
Última Mensagem: A6M Zero
  A ZONA DA AMIZADE E SEUS INFERNOS EMOCIONAIS cabraman 69 34,784 01-11-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: cabraman
  Recursos emocionais e financeiros cabraman 10 4,111 04-05-2014, 04:57 AM
Última Mensagem: cabraman
  Jogos e mais jogos manolo 7 5,291 30-04-2014, 10:52 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo