06-11-2012, 11:52 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2012, 11:55 AM por Templário.)
(06-11-2012, 11:08 AM)John Romano Escreveu:(06-11-2012, 10:24 AM)Templário Escreveu: Eu como português que sou o que mais me preocupa neste momento é a crise económica que vivemos, o desemprego a aumentar de dia para dia, os impostos que cada vez que sobem nos tiram bastante dinheiro dos nossos vencimentos, etc.
Portugal não tem um governo de esquerda, o partido actual é o PSD. Relativamente a essa preocupação com os muçulmanos, é verdade que em Portugal existem cada vez mais mesquitas, mas dai a eles tomarem as rédeas, acho isso impossivel.
Tem alguns portugueses intercambistas na minha turma, e eles todos são unânimes: o desemprego em Portugal é o maior e mais urgente problema que eles tem. Os jovens estão saindo do país aos montes.
O que fode é que enquanto o país fica nessa merda, com todo mundo tentando resolver esse problema, os "donos do mundo" e os muçulmanos agem livremente, expandindo ainda mais sua zona de influência, já que (geralmente) eles são menos afetados por esse tipo de crise.
Pelo menos, é o que eu acho...
Concordo, eles cada vez se unem mais e crescem como um grupo organizado.
Mas o grande problema de Portugal neste momento é politico, é muita corrupção, esquemas com o sistema bancário para roubar o dinheiro que vem do FMI, e nós os que trabalhamos e pagamos impostos é que temos de pagar as dividas feitas pelo nosso governo corrupto.
Portugal está a ir no mesmo caminho que a Grécia e isso é preocupante, Espanha já tem à volta de 25% da população activa desempregada, a Europa está a ruir, o unico país que se safa é a Alemanha.
Infelizmente quem está a sair agora das universidades dificilmente consegue trabalho em Portugal, ou vai para o desemprego ou tem de ir trabalhar para fora, tenho vários amigos que foram para França, Angola, Brasil, etc. Eu pessoalmente trabalho há mais de 13 anos numa empresa e embora tenha trabalho, o vencimento mensal cada vez é menor, porque os vencimentos não aumentam faz muito tempo, o governo está sempre a aumentar impostos e os produtos cada vez mais caros, o litro de gasolina em Portugal rounda 1,70€. Ou seja, as pessoas não estão a conseguir pagar os emprestimos que fizeram para comprar casa, carro, etc. Os ricos cada vez estão mais ricos porque numa altura destas as pessoas que não têm dinheiro, estão a vender as casas, os carros e outras coisas a preços muito reduzidos, ou então deixam de pagar e entregam os bens às instituições de crédito.