• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Quando é certo brigar?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quando é certo brigar?
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
26-01-2014, 10:08 PM
(26-01-2014, 09:06 PM)yuriorlov Escreveu:
(26-01-2014, 08:57 PM)Sedsage Escreveu: Um imbecil que, provavelmente, voce nunca mais vai ver na vida.
Uma vadia que voce tambem nao tem contato.
Fez o certo. Esquece essa treta, voce, como lutador, sabe que deve usar suas tecnicas so pra se defender. Ofensas nao devem ser aceitas e voce pode deixar issi claro com palavras firmes. Se o cara quiser partir pra porrada...

Porra!
Então pra você o cara pode cagar na tua cara que vc vai ficar quieto?
Se um cara tacasse cerveja na sua cara e saísse tirando onda de você, você não faria nada?
Se essa situação não for propícia a usar técnicas de luta para defesa então a vida não vale a pena.

Imbecil, primeiro aprenda a ler.
Eu disse, claramente, que ofensas devem ser rebatidas, primeiramente, no campoi retorico, exatamente como vou fazer com voce agora:

Como eu falei, ofensas nao devem ser aceitas. O simples fato do cara ter pedido pra ele completar o copo enquanto ele falava com a mulher, ja foi uma ofensa. Ali, ele ja deveria ter dito o seguinte (baseado na hipotese, mais que provavel, que o cara tava de onda): nao sou teu garcom, enche teu copo voce. E continuaria conversando com a guria, isso se nao tivesse ficado claro que ela tambem tivesse a fim de tirar onda.

Como era uma festa de aniversario, se o cara falasse alguma merda, e sendo o confrade um lutador profissional, algo que ficou claro, ao menos pra mim, chegaria nele e mandaria a real: fala merda de novo, e quebro tua cara, la fora, se tu for homem, pois nao to a fim de estragar a festa de ninguem. Ou entao a gente pode combinar uma luta no proximo mma aqui da cidade.

Se falasse merda de novo, confiando nos amigos, quebrava ele em dois minutos, mais um amigo dele pra dar exemplo, e levava a vadia de recompensa, pelo tempo perdido.
Isso tudo, se eu tivesse certeza de que ninguem tava armado e que se juntasse varios, teria pelo menos alguns amigos pra encarar comigo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lianz
Veterano
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-01-2014, 10:24 PM
O correto é evitar ao máximo brigar, pois pra muitos a briga não acaba ali.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
26-01-2014, 10:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2014, 10:35 PM por Tiago Sorine.)
(26-01-2014, 10:08 PM)Sedsage Escreveu:
(26-01-2014, 09:06 PM)yuriorlov Escreveu:
(26-01-2014, 08:57 PM)Sedsage Escreveu: Um imbecil que, provavelmente, voce nunca mais vai ver na vida.
Uma vadia que voce tambem nao tem contato.
Fez o certo. Esquece essa treta, voce, como lutador, sabe que deve usar suas tecnicas so pra se defender. Ofensas nao devem ser aceitas e voce pode deixar issi claro com palavras firmes. Se o cara quiser partir pra porrada...

Porra!
Se um cara tacasse cerveja na sua cara e saísse tirando onda de você, você não faria nada?
Se essa situação não for propícia a usar técnicas de luta para defesa então a vida não vale a pena.

Imbecil, primeiro aprenda a ler.
Eu disse, claramente, que ofensas devem ser rebatidas, primeiramente, no campo retorico, exatamente como vou fazer com voce agora:

Como eu falei, ofensas nao devem ser aceitas. O simples fato do cara ter pedido pra ele completar o copo enquanto ele falava com a mulher, ja foi uma ofensa. Ali, ele ja deveria ter dito o seguinte (baseado na hipotese, mais que provavel, que o cara tava de onda): nao sou teu garcom, enche teu copo voce. E continuaria conversando com a guria, isso se nao tivesse ficado claro que ela tambem tivesse a fim de tirar onda.

Como era uma festa de aniversario, se o cara falasse alguma merda, e sendo o confrade um lutador profissional, algo que ficou claro, ao menos pra mim, chegaria nele e mandaria a real: fala merda de novo, e quebro tua cara, la fora, se tu for homem, pois nao to a fim de estragar a festa de ninguem. Ou entao a gente pode combinar uma luta no proximo mma aqui da cidade.

Se falasse merda de novo, confiando nos amigos, quebrava ele em dois minutos, mais um amigo dele pra dar exemplo, e levava a vadia de recompensa, pelo tempo perdido.
Isso tudo, se eu tivesse certeza de que ninguem tava armado e que se juntasse varios, teria pelo menos alguns amigos pra encarar comigo.
[Imagem: palmas-gif-bcq.gif]

Não vale a pena entrar em uma briga nos dias hoje. Não se sabe se o outro cara está armado ou se depois não irá lhe atocaiar num canto.

E brigar para defender honra é coisa de paspalho que não tem amor próprio ou precisa ficar se reafirmando para os outros.

E outra confrade Yuriorlov, parece que vc ainda não entendeu que, praticar artes marciais serve para o desenvolvimento pessoal, auto defesa, serve para adquirir disciplina, foco e concentração tbm.

Vc tá precisando ler mais material, e acalmar seu espírito, pq se não vai acontecer com vc, o mesmo que aconteceu com um confrade que frequentou o FB há muito tempo . Uma dica:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: crianca-web11.jpg]

Entendedores entenderão...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-01-2014, 10:42 PM
(26-01-2014, 09:26 PM)John Romano Escreveu:
(26-01-2014, 09:06 PM)yuriorlov Escreveu: Porra!

Fale por você.

A minha vida vale DEMAIS pra arriscar perdê-la (ou ficar aleijado) numa tola briga por... pelo quê mesmo? facepalm:

Eu falei com meu pai (pra mim o velho é modelo de homem), ele disse que eu poderia ter estourado o cara, eu tava correto. Mas ele também me lembrou que um simples canivete (Algo comum na minha cidade, ela é rural, o cara que me jogou a cerveja e de outra cidade da região) é capaz de me fazer perder um dos rins, ou cortar tendões, ou então acertar meu coração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
26-01-2014, 10:56 PM
Entao esquece o assunto.
Tua honra nao foi sequer tocada. Uma vadia e um bando de imbecis. Continua focado nas tuas lutas e de seu melhor nelas. Isso sim, é honrado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
26-01-2014, 10:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2014, 11:07 PM por Lúcio.)
(26-01-2014, 10:56 PM)Sedsage Escreveu: Entao esquece o assunto.
Tua honra nao foi sequer tocada. Uma vadia e um bando de imbecis. Continua focado nas tuas lutas e de seu melhor nelas. Isso sim, é honrado.

Obrigado todo mundo pelos conselhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente John Oldman
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 1 posts
26-01-2014, 11:34 PM
Cara nunca briguei.... e acho q nunca vou brigar....

Esses rolos tem mesmo cara.... tem q passar por cima disso...
hj vc esta de sangue quente... mas daqui a 1 mes... daqui a 1 ano isso não vai sisignificar nada.... vc nem vai lembrar da cerveja
enquanto se envolver nessas situações podem deixar sequelas... para sua vida... (prejudicar sua entrada em concursos públicos, cicatrizes na face, perdas de dentes, etc...)

Entenda q ninguém vai te dar medalhas por não brigar, as medalhas virão com o passar do tempo com vc saudável, um corpo inteiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Buffalo Bill
Búfalo
**
Tópicos: 0
27-01-2014, 01:48 AM
Há um tempo atrás perto de onde morava houve uma briga em uma balada, dois rapazes se desentenderam e começaram a trocar empurrões um deles tomou partido e logo levou a luta para o chão notava-se que era lutador de jiu jtsu e como tal se sobressaiu ao oponete usando projeções, imobilizações e chaves, a luta foi rápida e inclusive cercada por espectadores que quereiam diversão barata, parou quando o vencedor achou que era hora, o perdedor levantou-se em frangalhos saiu do local provavelmente por constrangimeto e dirigiu-se até seu carro, logo iria embora, mas não antes de pegar sua 38 no porta luvas, voltar até o recinto e disparar um tiro fatal no peito do lutador.

Meu professor de JJ contou essa história de como o amigo dele foi covardemente asassinado, penso que brigar na rua hoje em dia já não é mais cabível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
27-01-2014, 06:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014, 06:30 AM por Daniel Corleone.)
Hoje em dia tá foda mesmo. Aqui na minha cidade é tranquilo até, pouca violência, mas já deu umas merdas como todas as outras...

Acho um dever a pessoa pelo menos saber dar um mata-leão, rsrs, mesmo que evite ao máximo pode vir a calhar...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
27-01-2014, 07:48 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014, 07:48 AM por Tim Laflour.)
Será que estou ficando velho? A primeira coisa que eu faria seria chegar no segurança e explicar tudo. Se ele não fizesse nada eu chegava no meu amigo (aniversariante ou o dono da festa) e mandava ele expulsar o cara. Se ele é meu amigo mesmo ele vai entender e obedecer. "Ah..mas a vadia vai perder a carona dela?" Foda-se.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
27-01-2014, 08:32 AM
Hoje, além de honrados e viris, temos que ser, antes de tudo, racionais.

Racionalmente, creio que seja consenso entre todos aqui, que brigar em balada ou na rua é pedir para tomar tiro na cara.

Ter proficiência em uma arte marcial, é uma habilidade para lhe auxiliar na sua defesa pessoal, ou seja, na manutenção de sua integridade física.

Logo, brigar por motivos fúteis é uma boçalidade e uma irresponsabilidade para consigo mesmo.
Keep It Simple, Stupid.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
27-01-2014, 08:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014, 08:59 AM por Bruce N..)
Por esses e outros motivos praticar luta com o objetivo de auto defesa hoje em dia é inútil.
Você pode ser o jackie chan da vida e aguentar até 3 de uma vez, mas quando acaba, vai que o cara resolve atirar com uma glock no maluco?

Eu pretendo fazer alguma luta (acho boxe foda) mas só para satisfação pessoal.
hoje em dia se o cara quer realmente se defender, tem que arranjar uma arma
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
27-01-2014, 09:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014, 09:33 AM por Free Bird.)
Refletindo um pouco mais, tem 3 situações apenas que pode brigar:

1- Quando for morrer de qualquer jeito, vale a pena brigar pra tentar sobreviver.

2- Pra salvar algo ou alguém importante o suficiente pra morrer por isso.

3- Quando a outra alternativa fora brigar for ter que dar o cu ou alguma viadagem do tipo. Ai vale a pena brigar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
27-01-2014, 09:39 AM
(27-01-2014, 08:58 AM)Bruce N. Escreveu: Por esses e outros motivos praticar luta com o objetivo de auto defesa hoje em dia é inútil.
Você pode ser o jackie chan da vida e aguentar até 3 de uma vez, mas quando acaba, vai que o cara resolve atirar com uma glock no maluco?

Concordo com vc, mas assim, muita gente que morre/leva uma facada ou tiro é porque depois da briga ficou se vangloriando para a platéia enquanto o sujeito vai no estacionamento buscar a arma. Esse final de semana um bêbado chegou incomodando eu e uma mina do meu amigo enquanto ele não estava perto, não fiz nada, mas não recuei, ele até passou me empurrando e o empurrei devolta. Se desse uma briga acredito que iria me sair bem, mas não daria nem 30 segundos que eu já estaria dentro do meu carro indo embora, como lá o pessoal é revistado (mal e porcamente) as chances de ele ter algo em mãos eram menores, mas ainda assim não vacilo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lúcio
Búfalo
**
27-01-2014, 11:18 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014, 12:40 PM por Lúcio.)
(27-01-2014, 08:58 AM)Bruce N. Escreveu: Por esses e outros motivos praticar luta com o objetivo de auto defesa hoje em dia é inútil.

Eu concordo com você, eu não comecei a fazer Jiu-jitsu pela defesa pessoal, mas para me manter em forma, e continuei praticando pelo esporte em si. Esse ano eu me alisto, irei me alistar no NPOR ( Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva* ) de Uberlândia, e com certeza irei arranjar registro e porte de armas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
27-01-2014, 07:05 PM
(27-01-2014, 11:18 AM)Lúcio Escreveu: Eu concordo com você, eu não comecei a fazer Jiu-jitsu pela defesa pessoal, mas para me manter em forma, e continuei praticando pelo esporte em si. Esse ano eu me alisto, irei me alistar no NPOR ( Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva* ) de Uberlândia, e com certeza irei arranjar registro e porte de armas.

também pretendo tirar o meu porte, mas pena que é só para maiores de 25 (se não se alistar nessa bagaça ai)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
27-01-2014, 07:20 PM
Confrade,meu vizinho morreu numa situação parecida,ele tava em uma festinha,um cara mexeu com a garota dele(uma vadiazinha) ele se atracou na porrada com o cara,e depois discutiu com a vadia (pois parece que ela tbm tava dando moral pro cara )empurrando ela contra um carro, um bandidinho ex dela que ainda gostava dela estava nas áreas e soube que ele tinha dado uns empurrões e tals(com certeza chegou a notícia que ele tinha dado uns tapas nela) passou de moto encostou ao lado do cara(ele tava na frente de casa,onde rolava a festinha) meteu 3 tiros de 380 no cara.

minha opinião é não partir para um ataque na hora da provocação,tem que ter um psicológico muito forte claro,sou a favor da defesa ... não vale apena brigar hj em dia sinceramente
um dia eu fui romântico e não funcionou !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
27-01-2014, 08:29 PM
(27-01-2014, 09:32 AM)Free Bird Escreveu: Refletindo um pouco mais, tem 3 situações apenas que pode brigar:

1- Quando for morrer de qualquer jeito, vale a pena brigar pra tentar sobreviver.

3- Quando a outra alternativa fora brigar for ter que dar o cu ou alguma viadagem do tipo. Ai vale a pena brigar.

Pois é Free Bird, eu tbm refleti um pouco na minha primeira resposta ao tópico e concordo que brigar hj em dia é bem arriscado, principalmente se vc leva a melhor na luta, pois como diz o ditado: "quem bate esquece, mas quem apanha não".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pragmático
Búfalo
**
Tópicos: 18
27-01-2014, 09:36 PM
(27-01-2014, 08:29 PM)Sniper Escreveu:
(27-01-2014, 09:32 AM)Free Bird Escreveu: Refletindo um pouco mais, tem 3 situações apenas que pode brigar:

Pois é Free Bird, eu tbm refleti um pouco na minha primeira resposta ao tópico e concordo que brigar hj em dia é bem arriscado, principalmente se vc leva a melhor na luta, pois como diz o ditado: "quem bate esquece, mas quem apanha não".
verdade confrade ,eu moro num bairro violento aqui da minha city,e essas situações a maioria acaba num final trágico,

teve outro rapaz aqui perto de casa que tbm foi vítima de vingança,ele tinha batido num moleque,e depois de 2 anos ,isso mesmo 2 anos,ele acabou morrendo vítima de tiros pelo cara .

só pra vc como quem apanha não esquece
um dia eu fui romântico e não funcionou !
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
28-01-2014, 12:24 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2014, 12:29 AM por Professor.)
Há muito tempo atrás um babaca me jogou cerveja na cara numa festa porque eu tava pegando a irmã dele...o cara tinha o dobro da minha idade na época. Eu não fiz nada na hora simplesmente porque era um covarde, porque não sabia brigar e também porque não queria estragar a festa (que era da menina). Ele tava louco pra eu empurrar ou tentar bater nele que aí ele viria pra cima de mim, mas eu não fiz nada e uns caras me afastaram dele, então eu fui embora.
Os anos passaram e fico sabendo que o cara hoje tá muito fodido na vida, enquanto eu tô na Real Fuckyeah Quem sabe o que podia ter acontecido se eu reagisse ?
Se o mesmo acontecesse comigo hoje, eu também não brigaria, mas por outros motivos: não vou arriscar minha vida por causa da babaquice de um qualquer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Reflexão] Quando reagir e quando dar no pé? Wild 17 2,154 29-04-2019, 10:07 PM
Última Mensagem: Gorlami
  Minha ex falava eu te amo pra amigos virtuais, terminamos fiz certo? Artie.life 53 5,189 04-03-2016, 09:34 PM
Última Mensagem: Smith
  Teria o plano do Navarre dado certo? Smith 21 11,621 06-12-2011, 07:28 PM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo