• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Ciências Contábeis é uma boa ?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ciências Contábeis é uma boa ?
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
07-01-2014, 12:11 AM
na federal

eai confrades, consegui tirar uma nota boa no enem
terminei os estudos 5 anos atrás
e vai dar pra esse curso que eu já tinha em mente...

é melhor do que Administração
daria pra arriscar lista de espera pra alguma engenharia, mas eu acho muito arriscado e também todas as engenharias são pelo dia e eu não posso deixar de trabalhar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
Tópicos: 23
07-01-2014, 12:20 AM
Mas tem federal na sua cidade confrade? disse que não pode deixar de trabalhar...

quanto ficou sua média?
Um homem só é homem quando vence seus medos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
07-01-2014, 12:22 AM
(07-01-2014, 12:20 AM)Lupercus Escreveu: Mas tem federal na sua cidade confrade? disse que não pode deixar de trabalhar...

quanto ficou sua média?

sim , tem federal na minha cidade
não posso deixar de trabalhar , mas isso seria só se eu arriscasse lista de espera pra alguma engenharia, pra cursar eng. esses cursos são só pela manha ou a tarde, isso eu só vou decidir no ultima dia qnd ver as notas de corte

mas ao que tudo indica vou fazer contábeis mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
07-01-2014, 12:28 AM
sua média tá quanto confrade? to pensando se arrisco engenharia também ou se gasto cartucho atirando onde tenho mais chance hehe

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
07-01-2014, 12:30 AM
(07-01-2014, 12:28 AM)Lupercus Escreveu: sua média tá quanto confrade? to pensando se arrisco engenharia também ou se gasto cartucho atirando onde tenho mais chance hehe

650
como aqui é nordeste as notas de corte são mais baixas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lupercus
Búfalo
**
07-01-2014, 12:31 AM
Poxa confrade dá uma olhada nas notas de corte, 650 é viável pra engenharia segunda chamada sim.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
07-01-2014, 12:33 AM
(07-01-2014, 12:11 AM)Tony Stark Escreveu: na federal

eai confrades, consegui tirar uma nota boa no enem
terminei os estudos 5 anos atrás
e vai dar pra esse curso que eu já tinha em mente...

é melhor do que Administração
daria pra arriscar lista de espera pra alguma engenharia, mas eu acho muito arriscado e também todas as engenharias são pelo dia e eu não posso deixar de trabalhar.

Considero uma boa, pois além de trabalhar para os outros pode abrir seu próprio negócio, os clientes são fixos e a tendência é você crescer progressivamente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
07-01-2014, 07:07 PM
Tudo depende das tuas perspectivas futuras.

Não é uma profissão de muito glamur aqui na terra dos bananas, mas tem um amplo leque de opções para se trabalhar e toda empresa tem que fazer contabilidade, logo, toda empresa precisa de um contador.

Acho administração interessante, mas acaba sendo muito generalista, ao passo que você cursar contabilidade e ainda assim montar seu próprio negócio.

No curso, normalmente, predominam cadeiras de direito (legislação das empresas, direito tributário, direito trabalhista, etc.), administração e a própria contabilidade (de custos, gerencial, empresarial, societária, governamental).

Se pretender prestar concursos, futuramente, você já terá um bom embasamento - principalemente os concursos fiscais exigem conhecimentos de disciplinas vistas no curso.

Eu faço esse curso, já estou no 7 setimo semestre. Não é meu tesão, mas acho que pra quem gosta da coisa mercado e oportunidades é o que não faltam.

Não estou teclando do meu pc então desculpem os erros de ortografia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
07-01-2014, 07:23 PM
Eu faço Contábeis, e posso te dizer que é um bom curso, que te dá muitas opções. Se quiser conversar por MP depois, posso te falar melhor, agora estou meio sem tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
07-01-2014, 09:20 PM
Sinceramente cara, coloca esse curso no SISU então, mas fica atento no PROUNI, eu penso que seria muito melhor uma faculdade particular de Engenharia do que Ciências Contábeis em uma Federal, sua nota não é ruim, vc pega a faculdade a 0 custo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
07-01-2014, 10:07 PM
A profissão de Contador aqui tá em demanda. O lado não tão bom é o salário. Baixíssimo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
08-01-2014, 07:55 PM
hmm.

galera , mas não seria melhor então eu cursar Administração na federal do que contábeis ?

certo que tem muita gente fazendo adm, é um curso genérico...mas é por ser na federal, já saio na frente da maioria que cursa adm em particulares.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bronson
Búfalo
**
Tópicos: 14
08-01-2014, 08:23 PM
Confrade, ciências contábeis é um bom curso, e nunca faltará emprego para um bom profissional, pois a demanda por profissionais e muito grande; toda empresa e obrigada por lei a ter um contador.

Eu pesquisei muito sobre esse curso, e há inúmeras vantagens, irei listá-las:

Um curso relativamente fácil;

Você pode trabalhar durante o dia e estudar a noite, também pode estagiar num escritório de contabilidade com um salário razoável;

Não precisa gastar dinheiro com livros, pois a internete esta cheia de video-aulas e livros de contabilidade;

Vários concursos para contador ou que exigem conhecimentos contábeis;

Você pode montar um escritório facilmente ou trabalhar para um escritório com um bom salário;

Enfim, espero ter sanado suas dúvidas; não perca esta oportunidade.

PS: ADM ta muito saturado; lotado de mulheres, desencana disso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
08-01-2014, 08:31 PM
(08-01-2014, 07:55 PM)Tony Stark Escreveu: hmm.

galera , mas não seria melhor então eu cursar Administração na federal do que contábeis ?

certo que tem muita gente fazendo adm, é um curso genérico...mas é por ser na federal, já saio na frente da maioria que cursa adm em particulares.

A validade dos seus tópicos é a utilidade pública, porque se for olhar o que você parece entender das sugestões. facepalm:
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
08-01-2014, 08:48 PM
cheguei a conclusão que contabeis é o menos pior mesmo
vou cursar essa porra

porém todos os meus conhecidos e amigos estão dizendo num coro só:

''vai ganhar mil conto''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
08-01-2014, 08:56 PM
Sim. Vai ganhar de R$ 1.000,00 à R$ 2.800,00. Se vc crescer e for um Contador Senior ou Gerente, poderá ganhar de R$ 4.000,00 à R$ 7.000,00.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
Tópicos: 11
09-01-2014, 05:41 AM
Fora que agora tem a prova do CRC, que dizem que ta cada vez mais difícil, uma espécie de OAB! Essas provas são desanimadoras!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
09-01-2014, 06:39 AM
Qualquer area é uma boa, depende muito de como vc planeja sua carreira, faz os contatos e planeja seus objetivos pessoais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
09-01-2014, 07:04 PM
Uns 3000 mil tu vai tirar como contador, mas vai ter muito trabalho.

Claro de cara mil conto já será um bom salário, principalmente enquanto estiver em andamento tua graduação.

Por isso mencionei as tuas perspectivas futuras Stark.

Se você gosta do que faz, dinheiro acaba sendo consequência do teu trabalho.

Tente ver a grade curricular destes cursos que você tem interesse, ir na universidade e falar com os alunos ou tentar se infiltrar em alguma aula, veja alguns cursos na internet mesmo sobre as matérias, fale com profissionais da área...

Boa sorte!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline rofl
Búfalo
**
Tópicos: 1
02-02-2014, 05:36 PM
Cara tudo depende se voce se identifica com o curso ou não

A maioria do pessoal que faz contabeis nao esta nem ai, nao estuda e poucos fazem algum curso de pos graduacao e afins apos terminar a graduacao. Se voce for estudioso e se dedicar saira a frente nesse quesito, faltam profissionais qualificados no mercado!! eu mesmo me formei o ano passado em contabilidade e estou fazendo uma pos graduacao em outra cidade com todas as despesas (mensalidade pos, hotel, locomocao, comida, etc) pagas, ganha mil reais por mes como o confrade falou os profissionais ruins

É claro que se voce me perguntar se é mais facil voce ganhar dinheiro como medico, engenheiro ou contador eu nao iria te indicar a contabilidade, porem se voce for um bom profissional contabil ira ganhar tanto quanto ou melhor que eles

Se for fazer o curso recomendo que já começe a faculdade trabalhando na área, primeiramente recomendo que começe em um escritorio de contabilidade, posteriormente em escritorios de consultoria e auditoria que exigem um pouco mais de base

Outro ponto essencial na minha opiniao eh o dominio de linguas estrangeiras, eu mesmo estou vendo um trampo em uma multinacional e uma das etapas eliminatorias é a lingua estrangeira (ingles no caso), fazendo um curso de idiomas voce sai em disparado na frente: 99% dos contadores ou universitarios nao saber falar uma segunda lingua
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sobre Universidade e o curso de Ciências Contábeis MILORD 9 3,756 04-01-2015, 05:26 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo