• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Sobre Universidade e o curso de Ciências Contábeis
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre Universidade e o curso de Ciências Contábeis
Offline MILORD
Soberano!!!
**
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-11-2014, 07:19 PM
Boa confras!!!
Venho pedir humildemente a opinião dos entendedores, sobre a Universidade Anhembi Morumbi, quero saber se afinal ela é boa ou não. Vejo na internet, os rambos de teclados descendo o pau nessa universidade e em outras semelhantes, digo, eles sempre estão pregando USP isso, PUC aquilo e etc...
Bom, estou passando por um processo meio que "realista", portanto sobrou a unica opção de cursar nessa universidade. Fui vitima do sistema público de educação onde estudei minha vida toda, e pelo meu desinteresse em me dedicar e superar minhas velhas falhas. Não é mimimi, sei que sou culpado também!

Portanto, a pergunta é, se ela é uma universidade boa, e se não for, existem possibilidades de eu me dar bem, e utilizar ela como propulsor de uma carreira descente, eu me comprometo em me dedicar inteiramente, e superar todas as barreiras.

Sobre o curso de Ciências Contábeis, digo que é a minha área, já fiz o ensino Técnico de Contabilidade, e estou ciente de onde estou me metendo. Mas infelizmente, não tive a oportunidade de ter um estagio na área, portanto eu enfrento dificuldades em entrar no mercado de trabalho em minha área. A solução seria a Anhembi, que me daria a oportunidade de estagiar.

Segunda pergunta, alguém tem dicas sobre a área e matérias de contábeis por aí, livros, vídeo aulas, estou fazendo uma coletânea para estudar a partir de agora!

Desde já grato!

E só pra agradecer, a real deu um tampa na minha cara e me mostrou como o mundo funciona, e eu agradeço desde o primeiro dia, em que levei "esporro" de meus pais, familiares, alguns amigos, e até inimigos, e sem se esquecer dos confrades deste honrado fórum.

Agradeço á todos!!!
A vida é uma piada, agora a decisão de rir ou não é totalmente sua!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
19-12-2014, 07:07 PM
UP...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ali
Búfalo
**
Tópicos: 20
19-12-2014, 07:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-12-2014, 07:35 PM por Ali.)
(19-12-2014, 07:07 PM)MILORD Escreveu: UP...

Milord, tenho amigos e parentes que estudam/estudaram na anhembi morumbi, é uma faculdade muito boa e uma mensalidade acessível.

Mas o que fará a diferença é a tua capacidade de aprender e desenvolver conhecimento além do que se ensina na faculdade da sua especialização em determinadas áreas dela e de que forma você fará sua inserção no mercado de trabalho...

Então visite fóruns contábeis, baixe materias disponíveis, video aulas, se atualize na legislação, se familiarize com as rotinas, problemas comuns e os mais complicados, etc.

http://www.contabeis.com.br/forum/

Mas antes seria interessante que você fizesse um projeto de carreira, porque é triste ver jovens com potencial empoeirando nos "porões" das pequenas contabilidades ou ganhando uma verdadeira merreca em grandes empresas quando teriam potencial para serem grandes consultores e até mesmo excelentes administradores.

Um abraço e boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
19-12-2014, 07:44 PM
(19-12-2014, 07:34 PM)Ali Escreveu:
(19-12-2014, 07:07 PM)MILORD Escreveu: UP...

Milord, tenho amigos e parentes que estudam/estudaram na anhembi morumbi, é uma faculdade muito boa e uma mensalidade acessível.

Mas o que fará a diferença é a tua capacidade de aprender e desenvolver conhecimento além do que se ensina na faculdade da sua especialização em determinadas áreas dela e de que forma você fará sua inserção no mercado de trabalho...

Então visite fóruns contábeis, baixe materias disponíveis, video aulas, se atualize na legislação, se familiarize com as rotinas, problemas comuns e os mais complicados, etc.

http://www.contabeis.com.br/forum/

Mas antes seria interessante que você fizesse um projeto de carreira, porque é triste ver jovens com potencial empoeirando nos "porões" das pequenas contabilidades ou ganhando uma verdadeira merreca em grandes empresas quando teriam potencial para serem grandes consultores e até mesmo excelentes administradores.

Um abraço e boa sorte.

Obrigado Ali, vou verificar esse fórum, e é isso mesmo, a faculdade não faz o aluno, mas oferece o material necessário, abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pinguço
Eita, gota serena.
**
Tópicos: 1
19-12-2014, 07:50 PM
Já pensou em estudar para entrar em uma federal ou estadual?
Aliás, você tem possibilidades para isso?
Talvez precise trabalhar para se sustentar, o que pode tornar a prática mais difícil.

Sempre priorize uma universidade pública, não só pelo ensino, mas pelas oportunidades que terá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
19-12-2014, 08:16 PM
(19-12-2014, 07:50 PM)Pinguço Escreveu: Já pensou em estudar para entrar em uma federal ou estadual?
Talvez precise trabalhar para se sustentar, o que pode tornar a prática mais difícil.

Sempre priorize uma universidade pública, não só pelo ensino, mas pelas oportunidades que terá.

Meus pais não permitem eu perder um ano, já pensei nessa possibilidade...quem sabe uma pós, ai sim!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pinguço
Eita, gota serena.
**
Tópicos: 1
19-12-2014, 10:22 PM
(19-12-2014, 08:16 PM)MILORD Escreveu:
(19-12-2014, 07:50 PM)Pinguço Escreveu: Já pensou em estudar para entrar em uma federal ou estadual?

Meus pais não permitem eu perder um ano, já pensei nessa possibilidade...quem sabe uma pós, ai sim!

Converse com eles.
Você não estará perdendo um ano caso se dedicar.
Outra questão a se considerar é a mensalidade, seus pais que irão bancar?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline MILORD
Soberano!!!
**
22-12-2014, 09:42 AM
(19-12-2014, 10:22 PM)Pinguço Escreveu:
(19-12-2014, 08:16 PM)MILORD Escreveu:

Converse com eles.
Você não estará perdendo um ano caso se dedicar.
Outra questão a se considerar é a mensalidade, seus pais que irão bancar?

Não vai rolar mesmo, vou termque ir para essa universidade mesmo. E sim, meu pai disse que paga as mensalidades ate eu arranjar um emprego, mas eu ajudo ele
em tudo, tanto em casa como no serviço dele!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SapoCaco
Desde 2007
**
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-12-2014, 04:06 AM
Faz assim, estuda cara, pelo menos se nao passar em uma publica, pega prouni, hoje em dia so burro paga faculdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
04-01-2015, 05:26 AM
seja lá como for, o importante é estudar.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como falar bem na universidade? Bronson 11 4,384 12-02-2014, 08:19 PM
Última Mensagem: Bronson
  Ciências Contábeis é uma boa ? Tony Stark 26 8,573 06-02-2014, 08:02 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo