• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Fazer academia pra quê ?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fazer academia pra quê ?
Offline lone wolf
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
28-12-2013, 06:06 PM
(28-12-2013, 11:42 AM)Tony Stark Escreveu:
(28-12-2013, 10:46 AM)1001 Test Drives Escreveu: Se você se sente bem sendo frangão ou gordo bola, go for it.

tenho 1,77 e 70kg
não sou tão magro assim, mas ficaria muito mais bonito malhado
só que eu acho muito desperdicio de dinheiro e tempo

tenho tua altura e a um ano comecei a dar mais atenção a minha alimentação,fazer musculação sempre fiz mas não via resultados decentes,depois de fazer uma dieta pra ganhar massa muscular sai dos 73 e hj estou com 86 kg,sem ter ficado gordo,pretendo aumentar um pouco mais antes de fazer um cut,meu objetivo e ficar com 83 kg seco com 9 porcento de gordura corporal
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
28-12-2013, 06:11 PM
De que vale tempo e dinheiro se o próprio físico está fudido?

Enviado do meu Motorola Atrix usando o Tapatalk 2
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Raskolnikov
Búfalo
**
Tópicos: 0
28-12-2013, 07:38 PM
(28-12-2013, 12:13 PM)Tony Stark Escreveu:
(28-12-2013, 11:45 AM)Tocaia Escreveu: A questão é a seguinte: você tá usando o poder do foco(não lembro qual confrade escreveu esse espetacular tópico)pra conseguir os melhores resultados na área em questão,ou você tá procurando desculpinha esfarrapada pra não ter que se esforçar mais ainda?

Eu admito que não malho sério(faço umas flexões aqui e alí) por pura preguiça e falta de disposição.E você?

Confrade

eu trabalho de 8 as 17(nunca saio 17, sempre saio 18 ou 19)

a noite eu vou começar uma faculdade no ano que vem, e ainda terei que conciliar com os estudos pra concurso.

o tempo que me resta é pela manha antes de trabalhar
acordo 5 da manha
e me restam 3 horas, reconheço que teria tempo, mas o que me falta é motivação pra que eu empenhe tempo e dinheiro em musculação tão cedo assim.

Rapaz, na minha opinião, você deveria fazer(estudar) primeiro o concurso e depois pensar em faculdade( depois de concursado). Ensino superior é uma ilusão, e não dá garantias de retorno. Concurso é mais rápido, em relação a retorno, que a faculdade.
"Às vezes, temos que deixar as coisas que gostamos. o que você gosta, outros podem gostar também"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 3 vezes em 3 posts
28-12-2013, 07:54 PM
Pra não ficar com uma carcaça ridícula. E sim, é ridículo. Todas as razões que você citou são boas razões pra se entrar em uma academia.

Mas e daí? Se você não tem tempo e nem vontade de malhar não malhe. Viva a sua vida. Errado é fazer o que não quer por pressão de terceiros. Quem tem que se decidir, reconhecer os benefícios de um bom treino é você. Do contrário, você vai entrar na academia e sair na primeira semana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
28-12-2013, 08:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2014, 01:14 PM por Rider.)
(28-12-2013, 07:54 PM)Mad Max Escreveu: Pra não ficar com uma carcaça ridícula. E sim, é ridículo. Todas as razões que você citou são boas razões pra se entrar em uma academia.

Mas e daí? Se você não tem tempo e nem vontade de malhar não malhe. Viva a sua vida. Errado é fazer o que não quer por pressão de terceiros. Quem tem que se decidir, reconhecer os benefícios de um bom treino é você. Do contrário, você vai entrar na academia e sair na primeira semana.

Levas e levas de gente que pagam e não vão... o sonho molhado de todo dono de academia yaoming

Comigo o dono toma prejú Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martial
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
28-12-2013, 08:41 PM
você deveria é se preocupar com seus estudos mesmo. Vai correr umas duas, três vezes por semana. Compra um colchonete pra fazer uns abdominais, faz flexões e cuide da sua alimentação. Não precisa se preocupar tanto com academia, cara. Quando você estiver bem de grana, aí vai e faça uma ou monte uma na tua casa mesmo kk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rocky
Búfalo
**
Tópicos: 5
29-12-2013, 04:11 PM
Meu caro, enquanto homem existem vários setores que você pode desenvolver. De momento, consigo imaginar 3: financeiro, físico e psicológico. Dentro do físico incluo a saúde.

A academia pode trabalhar até certo ponto o setor físico e psicológico.

Você pode optar por desenvolver um dos setores mas te garanto que em determinada fase da sua vida vai sentir falta de outro. Existem diversos casos desses, por exemplo, um homem pode ser muito rico mas caso não tenha um entendimento acerca das mulheres (psicológico) ele vai acabar por se ferrar. Então, aprenda que é igualmente importante se desenvolver nos diversos setores da sua vida e não apenas em 1.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
02-01-2014, 12:31 PM
Faço musculação desde meus 16 anos, foi na época para ficar com mais força, pois lutava kickboxer e estava na época querendo competir e precisava de força.

Até meus 14, eu era um garoto extremamente fraco, e a musculação me fez ficar com uma auto estima elevada, pois quando eu tinha 17 anos já tinha meus 1.88 metros e já possui um shape maneiro, comi muita mulher mais velha do que eu na época.

Hoje eu vejo que a aparência fisica conta a beça na nossa sociedade, as pessoas são extremamente visuais, isso porque tenho 31 anos e me mantenho treinando e muita mulher continua jogando na cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
02-01-2014, 12:48 PM
Meu deus, tinha que ser tópico seu né. Você sabe que desenvolvimento pessoal, inclui saúde também? Vai dar uma lida nos textos do Silvio, tem o backup no fórum, depois volta aqui.

Raskolnikov Escreveu:Rapaz, na minha opinião, você deveria fazer(estudar) primeiro o concurso e depois pensar em faculdade( depois de concursado). Ensino superior é uma ilusão, e não dá garantias de retorno. Concurso é mais rápido, em relação a retorno, que a faculdade.

Muito relativo. Se você escolher um curso que não seja relacionado ao emprego que você está ocupando concursado, vai ser prejudicial para a sua carreira. Só recomendaria essa opção de fazer concurso e depois faculdade, se os dois fossem relacionados, por exemplo:

Fazer concurso para o TJ e depois ir cursar direito. Ou concurso de Banco e depois ir algo relacionado a finanças.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
02-01-2014, 01:29 PM
Tony na boa para de ficar de mimi e vai carpir um terreno
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
04-01-2014, 09:51 PM
Citar:Fazer academia pra quê?

Para obter um porte físico adequado, emanando destaque e respeito.

Que adianta ser o picadagaláxias(trollface) e ter uma saúde toda detonada, com uma carcaça fraca.

Se você está feliz com sua carcaça ótimo. Mas tem aqueles que buscam muito mais além de um corpo perfeito e força.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saul Goodman
Búfalo
**
Tópicos: 1
07-01-2014, 07:02 PM
A saúde é o ponto principal pra mim, trabalho na área de TI e assim como muitos, meu dia consiste em ficar sentado em frente a um PC o dia todo, fora o tempo sentado dentro do carro e etc. Não tenho tendência a engordar, mas é só pesquisar um pouco pra ver o tanto de problema que uma vida sedentária dessa pode causar na saúde a longo prazo. É ridículo o pessoal de TI, todo mundo é magrelo ou gordo bola, fora os que ainda fumam e bebem pra piorar. É uma questão particular o foco de cada um relacionado a estética, eu também malho pra melhorar minha aparência é claro, mas penso no meu futuro e vejo a prática esportiva como uma parte do desenvolvimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daniel Craig
Búfalo
**
Tópicos: 11
07-01-2014, 10:28 PM
Não se faz academia só por estética confrade, e sim por vários outros aspectos, um deles e o mais importante, e que musculação e um esporte, e trás benefícios para a saúde, diminui riscos de problemas de coração, má circulação entre vários outros! Isso e uma das imensas vantagens em praticar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
24-02-2014, 09:59 PM
Como ficou a vida social dos confrades pos-musculacao?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
24-02-2014, 10:05 PM
Cara, eu no passado era um frangalhão , com o rosto mais fino do que um espaguete , bem magro mesmo.
Como de costume , destaque zero.
Confesso, tomei uns anabolizantes na época e dei uma melhorada no shape e posso dizer a você que os olhares mudam das mulheres , mas
se em sua cabeça você continuar achando outros defeitos isso vai refletir em você,
vai ficar aparente a sua insatisfação , através de postura , modo de falar e se andar .

Então o shape não faz milagres , claro que existem exceções mas ser bem sucedido socialmente , está 55% na sua mente e 45% no seu shape
pode acreditar!
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente masculinitude
Búfalo
**
24-02-2014, 10:12 PM
(24-02-2014, 10:05 PM)Martinho Búfalo Escreveu: Cara, eu no passado era um frangalhão , com o rosto mais fino do que um espaguete , bem magro mesmo.
Como de costume , destaque zero.
Confesso, tomei uns anabolizantes na época e dei uma melhorada no shape e posso dizer a você que os olhares mudam das mulheres , mas
se em sua cabeça você continuar achando outros defeitos isso vai refletir em você,
vai ficar aparente a sua insatisfação , através de postura , modo de falar e se andar .

Então o shape não faz milagres , claro que existem exceções mas ser bem sucedido socialmente , está 55% na sua mente e 45% no seu shape
pode acreditar!

Concordo plenamente, confrade!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline NW GD FLW
Usuário Banido
*
Tópicos: 16
24-02-2014, 11:03 PM
Aumentar a auto-estima,
manter um corpo saudável e forte para ter êxito em diversas situações que exigir mais força e resistência....

mas sabemos que uma esmagadora porcentagem de homens manginas vão pra a academia pensando em pegar mulheres por causa disso........
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
25-02-2014, 12:22 PM
(28-12-2013, 12:17 PM)Tony Stark Escreveu: um corpo malhado chamaria atenção, as mulheres cairiam matando em cima de mim mais do que ja caem, isso tiraria o meu foco.

Só matrixiano, frangão e com ego cagado vai para academia pensando nisto.Eu treino há quase 4 anos e desde o começo é para meu bem estar e você deveria pensar assim tmb.

Você pode achar que agora é gasto de tempo e $$ para pegar cocota, mas pense nos seus 60/70 anos como serão.

Eu treino sempre pensando que quando eu chegar aos meus 60 anos em diante quero ter o pleno vigor de conseguir subir uma escada, conseguir caminhar na rua e não depender dos outros para limpar minha bunda ou afins.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
25-02-2014, 01:06 PM
(28-12-2013, 10:01 AM)Tony Stark Escreveu: O que eu entendo por treinar musculação

Ficar forte; para

-ficar mais bonito,
-ficar com corpo de homem ( se você é magro ou gordo)
-aumentar auto estima
-ter mais saúde(isso é menos importante pra que pratica musculação, não sejam hipócritas)

conseguir atenção; não só de mulheres, todas as pessoas te respeitam mais e te tratam melhor quando você está mais forte.

porém isso não tem importância quando se está focado em trabalhar e estudar para desenvolver-se financeiramente.
é errado não se importar com a opinião dos outros nesse quesito estético?

Fazer exercícios traz enormes benefícios, e isso é inegável. Obviamente isso vai consumir TEMPO e RECURSOS.

Se você acha que esses fatores vão ser melhor aproveitados dando um "boost" na carreira, ou pra fazer outra coisa (hobby, descanso) faça isso, mas faça com consciência.

Tenha em mente que é questão de trade off. Você "perde" por um lado para "ganhar" no outro.

Lembre-se apenas de não fazer um "esforço de guerra" muito insano, a ponto de não comprometer demais sua saúde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Martinho Búfalo
Búfalo
**
Tópicos: 4
25-02-2014, 02:01 PM
E respondendo a questão principal.

Os benefícios físicos e psicológicos de se praticar musculação, são enormes .
Aumento da testo , aumento da disposição , se alimentar melhor e outros milhões de vantagens que qualquer artigo no google pode de apontar.

Agora , o cara tem que entender que é entrar na academia pra pirão , pra desgastar o músculo mesmo , não ficar de mimimi atrás de olhar mulher e conversar e esquecer do tempo máximo pra descanso .

Fazer acadêmia pra quê?

È mais uma forma de se superar como homem.
Só!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo