• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
23-07-2013, 09:48 PM
(23-07-2013, 09:39 PM)Almeida Escreveu: Eu até meus 15 anos fui gordo, cheguei a pesar 90 kg com 13 anos, depois dos 15 emagreci sem fazer nenhum esforço, sem dieta, sem exercícios, apenas tinha começado a trabalhar.

Mas a barriguinha de cerveja sempre me acompanhou, nada que chame muito atenção se eu não estiver sem camisa, e de uns tempos pra cá to pedalando na spinner da minha irmã.

Eu nunca malhei na minha vida, mas algumas pessoas ficam tentando me incentivar a malhar, dizem que eu tenho um biotipo ideal pra ganhar massa muscular.

Tenho percebido que to ficando com o abdomem mas duro, e que as mangas das minhas camisetas estão mas apertadas, parece que eu ganhei massa nos braços, sem contar que eles estão mas duros também.

A questão é: È possivel transformar gordura em massa muscular com exercícios aeróbicos?

Transformar gordura em músculos é impossível. Vamos supor que você entre na academia... nos dois primeiros meses você vai queimar gordura e ganhar massa, isso apenas no começo. Depois você vai ter que focar em algo: ganhar massa muscular ou perder gordura, os dois, é impossível, visto que pra ganhar peso você tem que ter um saldo positivo de kcal no final do dia e para perder, deve ter um saldo negativo. Se tua gordura te atrapalha, entra numa academia e dá umas lidas na internet sobre dieta e o treino HIIT, se não tiver problemas cardíacos. Agora se a gordura não é problema, é de boa. Lembrando que quanto mais massa magra você tem, mais kcal você consome, então uma pessoa com bastante massa, é relativamente mais fácil definir, porém exige um número maior de proteínas na dieta. Smile
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
23-07-2013, 10:32 PM
A resposta do confrade Shava foi muito boa.

Vc tem que primeiro identificar a sua atual situação física, Almeida. Tá acima do peso ou tá magricela? Tá pançudo e com barrigão de chopps? Braços finos e pescoço gordo?
Depois, vc tem que pensar qual sua prioridade: emagrecer, ganhar massa ou ganhar condicionamento? Isso porque pessoas normais só conseguem fazer uma dessas por vez.
Em seguida, procure um médico pra avaliar sua saúde e um nutricionista/endocrino pra montar uma dieta adequada pra vc.
Tá cheio de gente por aí se ferrando de treinar sem nunnca ter sequer conversado com um profissional de saúde... facepalm:
Só então é que você deveria começar a montar seu treino com o bom instrutor. Mas se o cara já chegar jogando o famoso "faz supino, 3 séries de 10", saia correndo! yaoming
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 7 vezes em 7 posts
23-07-2013, 11:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2013, 11:55 PM por Sniper.)
Vlw shava, obrigado por responder.

(23-07-2013, 10:32 PM)John Romano Escreveu: A resposta do confrade Shava foi muito boa.

Vc tem que primeiro identificar a sua atual situação física, Almeida. Tá acima do peso ou tá magricela? Tá pançudo e com barrigão de chopps? Braços finos e pescoço gordo?
Depois, vc tem que pensar qual sua prioridade: emagrecer, ganhar massa ou ganhar condicionamento? Isso porque pessoas normais só conseguem fazer uma dessas por vez.
Em seguida, procure um médico pra avaliar sua saúde e um nutricionista/endocrino pra montar uma dieta adequada pra vc.
Tá cheio de gente por aí se ferrando de treinar sem nunnca ter sequer conversado com um profissional de saúde... facepalm:
Só então é que você deveria começar a montar seu treino com o bom instrutor. Mas se o cara já chegar jogando o famoso "faz supino, 3 séries de 10", saia correndo! yaoming

Bom John, não estou tão insatisfeito com o meu corpo, a não ser pela barriguinha que eu sempre tive, o que me deixa com um pouco de vergonha de andar sem camisa.

Mas eu fiz essa pergunta, pq fiquei curioso, pois percebi que tava ficando mais encorpado somente com a spinner.

Eu não sou gordo nem magro, tenho um corpo normal, porem já fui gordo.

Eu vi no topico "não aguenta bebe leite" alguem postou uma foto e deduzi que vc é ciclista, to certo?

Se a resposta for sim, eu tenho um amigo ciclista profissional, que não faz musculação, somente pedala cerca de 6 horas por dia, só que ele foi um adolescente gordo e começou a pedalar pra emagrecer.

Ele tem um corpo musculoso, nem parece que é ciclista, parece que malha pesado, mas nunca fez musculação na vida.

Era essa a minha duvida, se uma pessoa que tem um corpo propenso a engordar, consegue transformar a gordura em massa somente com aeróbicos, mas pelo que o shava disse isso é impossivel.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-07-2013, 08:07 AM
To vendo muita gente falando em perder barriga e que tem barriguinha de chopp.
Pessoal, vale apenas observar tbm que a questão da postura corporal é importante.
Manter uma postura ereta tbm ajuda a não aparentar a tal barriguinha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
25-07-2013, 10:05 PM
(24-07-2013, 08:07 AM)Sorine Escreveu: To vendo muita gente falando em perder barriga e que tem barriguinha de chopp.
Pessoal, vale apenas observar tbm que a questão da postura corporal é importante.
Manter uma postura ereta tbm ajuda a não aparentar a tal barriguinha.

Bem lembrado, vale lembrar também alguma dicas que ajudam também. Por exemplo, muito sódio vai reter água e consequentemente te deixar com uma aparência inchada, muito ruim por sinal. E também procurem por stomach vacuum, já fiz e digo que funciona. Ele fortalece os músculos internos do abdomen e reduz a dilatação do mesmo, procurem no youtube e em fóruns de musculação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
11-08-2013, 02:24 PM
CREATINA

Alguem aqui toma?
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lenhador
Aspira
Tópicos: 0
13-08-2013, 07:38 PM
(11-08-2013, 02:24 PM)INVESTIDOR Escreveu: CREATINA

Alguem aqui toma?

ja tomei cara ela é boa em fases de ganhos pois da um aumento na força mas a longo prazo que voce começa a sentir diferença nos treinos e ela retem liquido tbm mas nao esquenta de certa forma é vantajoso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
14-08-2013, 11:41 AM
(13-08-2013, 07:38 PM)Lenhador Escreveu:

Alguem aqui toma?

ja tomei cara ela é boa em fases de ganhos pois da um aumento na força mas a longo prazo que voce começa a sentir diferença nos treinos e ela retem liquido tbm mas nao esquenta de certa forma é vantajoso.

Valeu confrade

Estou pensando nisso

Eu me alimento bem, mas não ganho peso nem pelo caralho.

Tem 1,82 e peso 76K.

Tenho um corpo bacana, mas quero crescer, ganhar pelo menos uns 4K-5K de massa.

Estou estudando sobre a creatina, vejo que retém um pouco de liquido, mas isso depende do biotipo da pessoa.

No meu caso iria fazer a fase da saturação com 10G e tomar diariamente 5G.

Como voce tomava?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-08-2013, 02:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-08-2013, 08:34 PM por John Romano.)
Show ContentSpoiler:
(23-07-2013, 11:07 PM)Almeida Escreveu: Vlw shava, obrigado por responder.

(23-07-2013, 10:32 PM)John Romano Escreveu: A resposta do confrade Shava foi muito boa.

Bom John, não estou tão insatisfeito com o meu corpo, a não ser pela barriguinha que eu sempre tive, o que me deixa com um pouco de vergonha de andar sem camisa.

Mas eu fiz essa pergunta, pq fiquei curioso, pois percebi que tava ficando mais encorpado somente com a spinner.

Eu não sou gordo nem magro, tenho um corpo normal, porem já fui gordo.

Eu vi no topico "não aguenta bebe leite" alguem postou uma foto e deduzi que vc é ciclista, to certo?

Se a resposta for sim, eu tenho um amigo ciclista profissional, que não faz musculação, somente pedala cerca de 6 horas por dia, só que ele foi um adolescente gordo e começou a pedalar pra emagrecer.

Ele tem um corpo musculoso, nem parece que é ciclista, parece que malha pesado, mas nunca fez musculação na vida.

Era essa a minha duvida, se uma pessoa que tem um corpo propenso a engordar, consegue transformar a gordura em massa somente com aeróbicos, mas pelo que o shava disse isso é impossivel.

Oi Almeida! Vou responder por aqui mesmo a tua MP, ok? Servirá também pra outros que leiam essa postagem.

O fato é que o ciclismo tem toda a aparência de exercício aeróbico-emagrecedor, com intensidade relativamente baixa, média-longa duração e que privilegia a perda de gordura ao invés de aumentar a massa muscular.

Ocorre que ciclistas "sérios" treinam escaladas (força) e sprints (explosão) com suas bikes, resultando em pernas fortes e musculosas, indo na contramão do senso comum, que imagina um ciclista como um magricela. Aliás, comenta-se que "subir morro é a musculação do ciclista". E pra quem acha que é moleza, tente subir uma serra ou uma morreba violenta de bike, várias vezes seguidas. Depois me digam se é mais fácil que academia... Cool

É mais ou menos como comparar corredores de fundo e maratonistas com os corredores de curta distância. Os primeiros são magros e os outros, fortões. Tem aqui um artigo explicando essa diferença. A diferença nos perfis físicos em ambos os esportes é a mesma, e pelas mesmas razões.

Então, quando um ciclista profissional ou "amador sério" fica treinando escaladas/sprints, isso vai aumentar grandemente a liberação de testosterona na corrente sanguínea, porque já está mais que comprovado que são os exercícios compostos (que trabalham vários músculos grandes ao mesmo tempo) e não os isoladores (trabalham poucos músculos de cada vez) que mais promovem essa liberação de testosterona*.

Seguindo essa ideia, com o "ciclismo de força" haveria uma liberação deste hormônio em grandes quantidades, que se reverteriam em benefício a toda a musculatura do corpo, não só das pernas.

É só olhar o tamanho do pessoal do ciclismo olímpico de pista. Os caras são gigantes!

* Três artigos simples pra explicar o que eu disse:
http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/...ar-pernas/
http://www.marombapura.blog.br/dicas-de-...compostos/
http://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/...tosterona/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DomRealista
Sargento da Real
14-08-2013, 03:56 PM
(14-08-2013, 11:41 AM)INVESTIDOR Escreveu:
(13-08-2013, 07:38 PM)Lenhador Escreveu:

Alguem aqui toma?

Valeu confrade

Estou pensando nisso

Tem 1,82 e peso 76K.

Estou estudando sobre a creatina, vejo que retém um pouco de liquido, mas isso depende do biotipo da pessoa.

Como voce tomava?

Vou dar a minha opinião,

Acho essa fase de saturação desnecessária, vc vai acabar mijando o exesso q o seu corpo não absorve.
Outra coisa a creatina é muito boa, vc consegue fazer algumas repetições a mais, e vai reter um pouco de liquido o que faz com q o seu peso aumente mais do que o normal, nada fora do comum não.

Se a alimentação estiver balanceada, com as taxas e PROTEÍNA E CARBO equilibradas é uma boa, se ñ eu preferiria equilibrar primeiro, acho mais importante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
14-08-2013, 03:59 PM
(14-08-2013, 03:56 PM)DomRealista Escreveu:
(14-08-2013, 11:41 AM)INVESTIDOR Escreveu:
(13-08-2013, 07:38 PM)Lenhador Escreveu: ja tomei cara ela é boa em fases de ganhos pois da um aumento na força mas a longo prazo que voce começa a sentir diferença nos treinos e ela retem liquido tbm mas nao esquenta de certa forma é vantajoso.

Valeu confrade

Estou pensando nisso

Tem 1,82 e peso 76K.

Como voce tomava?

Vou dar a minha opinião,

Acho essa fase de saturação desnecessária, vc vai acabar mijando o exesso q o seu corpo não absorve.
Outra coisa a creatina é muito boa, vc consegue fazer algumas repetições a mais, e vai reter um pouco de liquido o que faz com q o seu peso aumente mais do que o normal, nada fora do comum não.

Se a alimentação estiver balanceada, com as taxas e PROTEÍNA E CARBO equilibradas é uma boa, se ñ eu preferiria equilibrar primeiro, acho mais importante.

obrigado confrade

Você já tomou?

Tenho uma duvida, após o termino do pote, você da uma pausa? continua tomando?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Tópicos: 15
14-08-2013, 08:14 PM
Vlw John, obrigado.

Forte abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline James Diesel
Búfalo
**
Tópicos: 1
14-08-2013, 08:30 PM
Uma maneira fácil e mais barata de aumentar peso, é misturar proteína com aveia no pós-treino. INVESTIDOR não se esqueça que para aumentar o peso
é necessário uma dieta com excedente calórico, isto é consumir mais calorias do que o necessário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-08-2013, 10:37 PM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-08-2013, 11:25 PM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
04-10-2013, 11:54 PM
(14-08-2013, 03:59 PM)INVESTIDOR Escreveu:
(14-08-2013, 03:56 PM)DomRealista Escreveu:
(14-08-2013, 11:41 AM)INVESTIDOR Escreveu: Valeu confrade

Estou pensando nisso

Tem 1,82 e peso 76K.

Como voce tomava?

Vou dar a minha opinião,

obrigado confrade

Você já tomou?

Tenho uma duvida, após o termino do pote, você da uma pausa? continua tomando?

Vou falar um pouco sobre o que aprendi sobre a creatina, realmente como dito acima não é necessário fazer saturação, pois a menos que você tenha mais de 100 kg teu corpo não vai conseguir absorver mais de 5grs por dia, o restante sera eliminado pela urina.

A creatina só terá efeito se você treinar com intensidade máxima, assim ela lhe dará uma energia extra naquela ultima repetição que parecia impossível, se você não trabalha com cargas máximas ou próximas não notara diferença de força.

Até agora nunca vi um estudo cientifico comprovando que creatina causa pedra nos rins, agora se você tiver uma família com histórico de pedra nos rins evite de tomar pois pode haver uma pré-disposição a você desenvolver, conheço pessoas que tomam a mais de 1 ano direto e nunca deu problema, a, sim, sempre tome muita água´

Quanto a retenção pra mim nunca foi um problema, nem notei diferença nesse sentido.

Leva em torna de 4 semanas para os estoques de creatina no nosso organismo atingirem seu ápice, a partir dai pode reduzir o consumo para 3, 3,5 grs que sera o suficiente para manter os níveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline O Mago
Búfalo
**
Tópicos: 3
12-12-2013, 03:53 PM
Esse cara em uns vídeos com exercícios muito bons para iniciantes

Os exercícios avançados são mais fodas:
"Entre a força e a técnica, vence a técnica. Se a força e a técnica forem iguais vence o Espírito" - Miyamoto Musashi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
12-12-2013, 10:27 PM
(23-07-2013, 09:39 PM)Sniper Escreveu: A questão é: È possivel transformar gordura em massa muscular com exercícios aeróbicos?

soh com a pedra filosofal de transmutacao
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LeBron James
We are all witness.
**
Tópicos: 2
12-12-2013, 10:48 PM
Gostaria de saber se o exercícios compostos na máquina (desenvolvimento,supino,leg press) são inferiores e/ou dão menos resultados que os compostos sem máquina.

Pergunto isso pois comecei na academia nessa terça e na parte dos iniciantes só tem esses exercícios com máquinas,os exercícios sem máquina fica no andar de cima onde ficam os mais experientes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lince
Búfalo
**
13-12-2013, 10:38 PM
(12-12-2013, 10:48 PM)LeBron James Escreveu: Gostaria de saber se o exercícios compostos na máquina (desenvolvimento,supino,leg press) são inferiores e/ou dão menos resultados que os compostos sem máquina.

Pergunto isso pois comecei na academia nessa terça e na parte dos iniciantes só tem esses exercícios com máquinas,os exercícios sem máquina fica no andar de cima onde ficam os mais experientes.

Tudo que envolve maquina é inferior a exercícios livres, evite-os o máximo, priorize os compostas (terra, supino, agachamento, militar) mas se você é iniciante procure aprender a execução correta, comece com pouca carga até pegar o jeito, então a partir dai inicie com a progressão

Exercícios com maquina possuem movimento programado, já os livres requer maior estabilização, ativação de fibras etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui! Smith 389 294,631 16-04-2020, 07:49 PM
Última Mensagem: Master_DW
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 223,079 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 27,182 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,672 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  Mens sana in corpore nem tantus [Dúvidas] Gorlami 7 4,224 09-07-2018, 11:40 AM
Última Mensagem: Gorlami

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo