• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [DISCUSSÃO] Emigração.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DISCUSSÃO] Emigração.
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
30-11-2013, 12:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2013, 12:55 PM por TheShowOFF.)
Confrades, a cada dia que passa sinto um desejo cada vez mais forte: o de se mandar da Banânia once and forever.

Quando vejo notícias como essa: Imposto de renda deve aumentar para 35%

http://www.jogodopoder.com/blog/politica...a-para-35/

E declarações como essa:

Cada vez mais chego a conclusão de que ser bem sucedido nesse país não vale a pena e que (parafraseando o ilustre John Romano) a melhor saida daqui é o aeroporto.

Não sei vocês, mas não sinto a menor vontade de me dedicar ao "desenvolvimento pessoal" numa republiqueta Venezuela wanna be.

Pois bem, estou estudando paises com uma certa liberdade de imigração.

A Áustria por exemplo. Segundo o site http://www.advantageaustria.org
se você for um profissional escasso por lá (soldador por exemplo) com experiência de 1 ano ou mais, dominar inglês e alemão e ter uma proposta formal de emprego, consegue-se entrar.

O Canadá, também oferece várias possibilidades de imigração.

Enfim, o que os confrades acham? Metam a REAL!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-11-2013, 01:37 PM
penso parcido contigo, cara
alem d toda essa questao de nao valer a pena fazer vida aqui seja por inseguranca, vida dificil (salarios baixos/preços altos)
e é claro, impostos abusurdos para sustentar um sistema corrupto

tem uma questao mais profunda nisso tudo: a meu ver o mundo é um lugar mto grande para se nascer e morrer no mesmo lugar
pra mim, ficar parado e nao viajar e conhecer outros paises é um freio mto grande para seu desenvolvimento como um todo

o unico motivo para permanecer aqui seria por ter q deixar de lado familia e amigos, mas para mim particularmente nao ha grandes problemas nisso pois nao me pego tanto as pessoas

eu penso mto na nova zelandia
a minha ideia acaba sendo um pouco mais arriscada pq penso em chegar la apenas com visto de estudante e me manter ate encontrar um emprego que me proporcione um visto de trabalho. Mas primeiro vou me formar e tirar oq eu puder do brasil e so depois vou ver e planejar com mais certeza isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
30-11-2013, 01:51 PM
-Canalha ,arquitetando mais um forma de bater a carteira do povo.

-Sem noção,proposta burra,não tera respaldo da sociedade,ninguem é burro de cair num golpe desse.

-Dinheiro tem e muito de impostos que ja arrecadam é só criar um fundo para esse projeto .

facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
30-11-2013, 03:23 PM
(30-11-2013, 01:51 PM)AKRAME Escreveu: -Canalha ,arquitetando mais um forma de bater a carteira do povo.

-Sem noção,proposta burra,não tera respaldo da sociedade,ninguem é burro de cair num golpe desse.

-Dinheiro tem e muito de impostos que ja arrecadam é só criar um fundo para esse projeto .

dafuq?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
30-11-2013, 03:30 PM
quem tem oportunidade de sair dessa merda de país, eu afirmo com todo fervor: saia dessa merda!

eu sairia daqui , mas não sei falar outra língua, não tenho dinheiro pra começar um negócio em outro país, não tenho familiares ou amigos em outro país, não tenho nenhuma habilidade profissional .... inúmeros motivos.

mas se por acaso surgisse uma oportunidade, na qual eu pudesse fazer grana pra me alimentar e um teto pra dormir e tivesse perspectiva de uma futuro melhor eu iria sem pensar 2 vezes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-11-2013, 03:34 PM
Eu penso em sair da capital (Belo Horizonte/MG) e mudar para o interior. O custo de vida é menor e tem mais segurança. Agora começar a vida em outro país não acho interessante, nem necessário.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
30-11-2013, 05:44 PM
(30-11-2013, 03:34 PM)Raito Escreveu: Eu penso em sair da capital (Belo Horizonte/MG) e mudar para o interior. O custo de vida é menor e tem mais segurança. Agora começar a vida em outro país não acho interessante, nem necessário.

Faz isso não, aqui a coisa não é tão boa assim. Só venha se tiver bala na agulha ($$$$).

Se não puder pagar por segurança e conforto nem compensa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
30-11-2013, 05:52 PM
Lugar foda de morar deve ser o Canadá. É tipo uns EUA com melhor qualidade de vida.

Ou ir morar na Austrália. Já que é perto, aproveitava as férias pra ir visitar o paraiso que é a Nova Zelândia.
Um homem com opções é um homem livre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
30-11-2013, 10:02 PM
Há uns anos eu teria ido.. Hoje, too late.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ohomemquecopia
A Real é na pexera
**
Tópicos: 12
01-12-2013, 11:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2013, 11:58 PM por ohomemquecopia.)
A esquerda está dominando vários lugares do mundo,a europa com raras exeções virou uma putaria gayzista relativista; e por enquanto a situação no Brasil não está tão feia a ponto de precisar sair do país... (falo mais em aspecto de imposição da moral politicamente correta, a coisa ta ruim,mas tem lugares muito piores...)
Quando chegarmos no nível de alguns países da Europa, em termos de censura politicamente correta total, aí sim #partiu yaoming

Com relação a mudar para o interior, a principal diferença entre capitais e cidades interioranas no Brasil, é que quase não há essas putarias extremadas de Militância Gay, e Marcha da Maconha em cidades pequenas...A desvantagem é que também não há muito conservadorismo assumido e explicito, o povo geral prefere ficar em cima do muro...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
02-12-2013, 12:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 08:26 PM por Professor.)
Quem puder ir embora, vá enquanto há tempo. Em Cuba, após a tomada do poder pelos comunistas, todos que quisessem podiam pegar um avião para os EUA. Quem percebeu a merda toda se mandou, enquanto muitos resolveram ficar. Aí os comunas psicopatas transformaram o país numa Alcatraz gigante e condenaram todos os cubanos à prisão perpétua (tem até um filme sobre esse período feito pelo Andy Garcia - A cidade perdida, recomendo). A Venezuela está no mesmo caminho. O Brasil vai chegar lá também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
02-12-2013, 01:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 01:41 AM por Dumont.)
(30-11-2013, 03:23 PM)TheShowOFF Escreveu:
(30-11-2013, 01:51 PM)AKRAME Escreveu: -Canalha ,arquitetando mais um forma de bater a carteira do povo.

dafuq?

Ele tava falando do vídeo.

E sobre esse mesmo vídeo: O dinheiro emprestado a juros abaixo da poupança (segundo o criador do projeto "chegando à quase 0") é ressarcido ao longo de 21 anos (7 + 14 anos).
Mas após 21 anos, esse dinheirinho, que só rendeu migalhas, só vai dar pra comprar pão.

E sobre o assunto do tópico: Eu gostaria de testar isso aí. Se daria certo, é outra história. Não sei se é qualquer um que consegue deixar família + amigos (se tiver algum), ter que se adaptar à outra cultura etc etc. Mesmo com a situação preta e o barco afundando, eu ainda gosto da Província de HuêHuê.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
02-12-2013, 05:29 PM
(01-12-2013, 11:56 PM)Shadow Escreveu: A esquerda está dominando vários lugares do mundo,a europa com raras exeções virou uma putaria gayzista relativista; e por enquanto a situação no Brasil não está tão feia a ponto de precisar sair do país... (falo mais em aspecto de imposição da moral politicamente correta, a coisa ta ruim,mas tem lugares muito piores...)
Quando chegarmos no nível de alguns países da Europa, em termos de censura politicamente correta total, aí sim #partiu yaoming

Com relação a mudar para o interior, a principal diferença entre capitais e cidades interioranas no Brasil, é que quase não há essas putarias extremadas de Militância Gay, e Marcha da Maconha em cidades pequenas...A desvantagem é que também não há muito conservadorismo assumido e explicito, o povo geral prefere ficar em cima do muro...

Na verdade neste ponto da situação eu só gostaria de ir pra um país com uma econômia saudável, onde eu pudesse adquirir bens de consumo e poupar dinheiro numa boa.

Só queria um lugar onde o governo por mais defensor das "minorias" que fosse não enchesse o meu saco e tentasse pegar meu dinheiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
02-12-2013, 05:36 PM
Partilho da vontade de mudar de país.

Não faço isso procurando um oásis, sei que hoje não existem mais.

Nem me preocupo muito se o governo toma meu dinheiro, contanto que eu tenha um retorno nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
02-12-2013, 05:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 05:38 PM por Unknown.)
O Governo é como um trombadinha, ele só pega o que está a mostra.

[Imagem: 300_2270082.png]

Não me bane moderação, o que disse acima é puramente fantasioso e fruto de sua imaginação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
02-12-2013, 05:58 PM
(30-11-2013, 03:30 PM)Tony Stark Escreveu: quem tem oportunidade de sair dessa merda de país, eu afirmo com todo fervor: saia dessa merda!

eu sairia daqui , mas não sei falar outra língua, não tenho dinheiro pra começar um negócio em outro país, não tenho familiares ou amigos em outro país, não tenho nenhuma habilidade profissional .... inúmeros motivos.

mas se por acaso surgisse uma oportunidade, na qual eu pudesse fazer grana pra me alimentar e um teto pra dormir e tivesse perspectiva de uma futuro melhor eu iria sem pensar 2 vezes.

Eu tive, já saí e não gostei, é legal pra passear, estudar, passar um tempo, mas permanente é extremamente limitado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
02-12-2013, 06:12 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 06:13 PM por TheShowOFF.)
(02-12-2013, 05:37 PM)Unknown Escreveu: O Governo é como um trombadinha, ele só pega o que está a mostra.

[Imagem: 300_2270082.png]

Não me bane moderação, o que disse acima é puramente fantasioso e fruto de sua imaginação.

O problema é que para meros mortais pobretões o governo é um trombadinha que usa visão de raio X.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
02-12-2013, 06:26 PM
(02-12-2013, 05:58 PM)Unknown Escreveu: Eu tive, já saí e não gostei, é legal pra passear, estudar, passar um tempo, mas permanente é extremamente limitado.

Como assim limitado?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
02-12-2013, 08:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2013, 08:39 PM por Unknown.)
(02-12-2013, 06:26 PM)Smith Escreveu:
(02-12-2013, 05:58 PM)Unknown Escreveu: Eu tive, já saí e não gostei, é legal pra passear, estudar, passar um tempo, mas permanente é extremamente limitado.

Como assim limitado?

Smith, quando se pensa em exterior, brasileiro tem a falsa ilusão de que um mundo novo vai se abrir, de oportunidades e que vão recebe-lo de braços abertos

Mas, dependendo de onde você é, sua formação, sua cor, seu poder aquisitivo, sua fluência no idioma, suas conexões de amizade lá e fora, sua base familiar e de segurança ($$) no brasil você pode ir e acabar voltando com o rabo no meio das pernas muito pior ou acabar tendo que se sujeitar a trabalhar em sub emprego, mcdonalds ou pior.

A Saúde de lá é uma porcaria, se você não tem um bom plano de saúde, irá receber um doril pra perna quebrada pois os médicos de lá conseguem ser piores que o do brasil.

O Setor mais bem pago é o de TI, no mais, você ganha bem em comparação com o brasil, mas o gasto é proporcional

Lá o bom é segurança, você pode parar seu carro na rua, embaixo de uma ponte, caminhar de madrugada, abrir seu notebook ou tablet no meio da rua sem perigo de ser roubado.

É vazio, parques, shoppings, centro, carros são muito baratos porém devido a neve, o sal.

Carros com manutenção cara, depreciação imediata e meteórica por causa do gelo e do sal utilizado para derreter a neve.

Lugar é perfeito, porém, pra ganhar dinheiro é extremamente limitado, pois as empresas só pegam estrangeiros se o cara for muito foda ou se não houver alguem em todo o raio da provincia que não o faça.

Os melhores cargos, chefia, direção, supervisão ficam para os canadenses, para os estrangeiros sobram os cargos baixos com pouca ou nenhuma perspectiva de promoção e carreira.

Justamente por esse motivo a rotatividade é grande, a maioria dos brasileiros não passa de 1 ano no serviço;

Como somos um povo acostumado com programas sociais, a maioria trabalha em temporadas ou nem sequer trabalha pois o governo banca uma ajuda, espécie de seguro desemprego permanente e como lá e se você tiver filhos nem vai querer trabalhar pois além disso eles dão uma espécie de bolsa família, hoje não faço idéia de quanto está, mais ultrapassa os mil dolares canadenses.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
02-12-2013, 08:40 PM
Depois complemento, bebi demais...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Discussão - Intercâmbio - A REAL Dank 26 3,479 25-04-2018, 09:08 PM
Última Mensagem: Baralho
  [Discussão] Terceirização do Trabalho - Projeto de Lei 4302/98 Ermac 55 12,959 06-12-2017, 08:23 AM
Última Mensagem: RicardoPereira

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo