• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O lado ruim de ser alfa
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O lado ruim de ser alfa
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2013, 04:35 PM
Ou continue com a mesma postura em caráter geral e colha os frutos que ela proporcionar, mas lembre-se.

Quem sabe fazer bem uma coisa só é funcionário, quem sabe fazer todas se torna chefe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
27-11-2013, 04:51 PM
Não me preocupo em ser alfa ou beta, considero que são conceitos superficiais criados pelo ego para nos sentirmos superiores ou inferiores a alguém. Seguindo nessa linha de pensamento, por mais "alfa" que você se considere tudo dependerá do contexto, e querendo ou não, você estará na posição de beta em vários momentos de sua vida.

Procuro analisar o que eu era e perceber o quanto evolui, trabalhar o meu desenvolvimento em todas as áreas possíveis da minha vida e estabelecer objetivos, metas claras sobre o que quero me tornar futuramente. Depois que comecei a me dedicar ao desenvolvimento pessoal, percebi que passei a ser muito mais respeitado em todos os ambientes em que convivo, mas não acho que me tornei mais alfa por isso.

Muitos, principalmente juvenas, se preocupam em ser alfa para conseguir mulheres que lhes deem sexo de qualidade e sem frescuras, o que a meu ver é uma banalidade.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
27-11-2013, 04:54 PM
(27-11-2013, 04:35 PM)Unknown Escreveu: Quem sabe fazer bem uma coisa só é funcionário, quem sabe fazer todas se torna chefe.

Chefe/Funcionário é uma adaptação para a idéia alfa/beta. Seguindo nesse raciocício, me encaixo mais no Zeta, uma vez que não quero ser funcionário, nem chefe. Não devemos limitar nossa visão a apenas dois extremos.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-11-2013, 05:28 PM
Quanta independência financeira e sucesso profissional vc adquiriu nesse ínterim? Quanto poder vc conquistou?

É um bom paradigma vai mostrar o quanto alfa vc é. O quanto foda vc é.

Mimimi de que "perva olha mais p mim"...

Quero é dinheiro, poder, conquistas, vitórias, superação, evolução física, mental...

EVOLUÇÃO é a palavra de ordem. Evolução n se conquista cruzando o braco e fazendo cara de miserável.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
27-11-2013, 05:34 PM
Bem, realmente, eu acredito que ficar se policiando pra agradar os outros é uma tremenda bobagem.
Eu ajo da forma que quero (sempre aplicando os freios morais quando necessário), mas se tentar ser alguém que não é, nunca terá uma paz interior. Se aceite, viva como achar melhor, se os outros não gostam, apenas se afaste de quem te repudia, não estará perdendo nada com isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
27-11-2013, 06:09 PM
Esse negocio de ser alfa é só um rotulo. Seja o homem que vc quer ser.

O importante é vc se policiar e se aperfeiçoar em seu desenvolvimento,saber aonde vc quer chegar e ter isso como missão de vida .

Na estrada da vida ,a medida que voce vai se destacando colhera amigos e inimigos (inveja a fraqueza do ser humano).

O importante é vc saber usar o seu instinto e intuição para saber lidar com a vida,observando tudo e a todos ao seu redor e tirar o melhor disso tudo.

Faça o seu caminho e seu destino,na vida tudo muda e tudo se transforma ,é importante colher umas feridas e cicatrizes,vai te forjar como homem.

No mais por suas perguntas e resposras vc se conhece muito bem,vai la e faça acontecer.CAPICHE..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
27-11-2013, 06:28 PM
(27-11-2013, 04:54 PM)Raito Escreveu:
(27-11-2013, 04:35 PM)Unknown Escreveu: Quem sabe fazer bem uma coisa só é funcionário, quem sabe fazer todas se torna chefe.

Chefe/Funcionário é uma adaptação para a idéia alfa/beta. Seguindo nesse raciocício, me encaixo mais no Zeta, uma vez que não quero ser funcionário, nem chefe. Não devemos limitar nossa visão a apenas dois extremos.

Não estou encaixando em rótulo, eu mesmo sou inexplicável, e não tenho a mínima vontade ou pretensão de ser alfa.

O problema do jovem rapaz é que ele adotou uma personalidade em caráter geral, quando na realidade ele deve se adaptar a cada situação de uma forma diferente, e esta é uma das características de um lider, seja com mulheres, amigo e/ou família.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
27-11-2013, 06:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 06:33 PM por Unknown.)
Eu, além dos meus interesses não me incomodo em agradar absolutamente ninguém.

Se ganha muito mais estando longe dos holofotes...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
27-11-2013, 06:57 PM
Eu concordo com esse negócio que o Raito falou ae. E outra, é humanamente impossível ser bom em todos os setores da vida.

Daí você é alfa em uma situação em que se destaca, mas em outra você não conhece nada e não possui a habilidade necessária, daí você se torna beta só por causa disso?

Na minha opinião, é exatamente como o Raito disse ae.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
27-11-2013, 06:58 PM
O que está acontecendo com o confrade é mais ou menos isso:

[Imagem: tumblr_mw6wmfBucF1r4749xo1_400.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
27-11-2013, 07:00 PM
Exemplo prático: na época que eu estudava, eu era muito bom em inglês, e o colégio todo sabia disso. Altas meninas vinham pro meu lado me pedir pra fazer o trabalho pra elas, ensinar elas os paranauês, os caras ficavam babando ovo, etc todos disputavam a soco pra fazerem trabalho comigo, etc.

Em contrapartida, em matemática eu era BURRO PRA CARALHO, não sabia NADA e quando tinha trabalhos, provas etc, EU é que passava a correr atrás dos "destacados" da matemática pra me passarem os esquemas.

Daí eu era alfa em inglês e beta em matemática?

Supérfluo demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
27-11-2013, 07:08 PM
(27-11-2013, 07:00 PM)Smith Escreveu: Exemplo prático: na época que eu estudava, eu era muito bom em inglês, e o colégio todo sabia disso. Altas meninas vinham pro meu lado me pedir pra fazer o trabalho pra elas, ensinar elas os paranauês, os caras ficavam babando ovo, etc todos disputavam a soco pra fazerem trabalho comigo, etc.

Em contrapartida, em matemática eu era BURRO PRA CARALHO, não sabia NADA e quando tinha trabalhos, provas etc, EU é que passava a correr atrás dos "destacados" da matemática pra me passarem os esquemas.

Daí eu era alfa em inglês e beta em matemática?

Supérfluo demais.

Se você dá importância a rótulos e a opinião dos outros, sim você era.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Tópicos: 22
27-11-2013, 07:43 PM
Acho que a questão é: só o fato de voce começar a se comportar diferente e não seguir a manada, já começa a incomodar as pessoas por não seguir o comportamento padrão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
27-11-2013, 07:45 PM
(27-11-2013, 07:43 PM)fucker_cwb Escreveu: Acho que a questão é: só o fato de voce começar a se comportar diferente e não seguir a manada, já começa a incomodar as pessoas por não seguir o comportamento padrão.

Inveja. No fim, todo mundo dá tapinha nas costas do coitadinho do grupo, fingem dar moral pra ele e tudo, mas deixa esse cara se destacar pra eles começarem com a conversa fiada, fofocas, invejinhas, etc.

Esses desgraçados não saem do buraco e querem te puxar pra ele também.

Vejo isso acontecer direto comigo no meu serviço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
27-11-2013, 07:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 07:46 PM por Smith.)
Mas de qualquer forma, mesmo falando mal, metendo o pau, sentindo inveja, etc a REAL é que os caras admiram e queriam ser igual, só que não dão o braço à torcer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
27-11-2013, 07:46 PM
a galera ta confundindo ser alfa com ser bom

essa coisa de alfa/beta vem da biologia: contuma-se chamar de macho alfa, principalmente entre os mamiferos, o macho lider que se destaca, come as femeas e domina o grupo
ser alfa = ser dominante. Simples.

e, para mim, desenvolvimento pessoal está diretamente ligado com ser dominante/alfa
do que adianta ter um emprego bom e nao ser respeitado, ter dinheiro mas nao ter influencia, ter uma mulher mas nao liderá-la?
e por isso, foco bastante nesse tipo de conhecimento... entre eles, a linguagem corporal e linguagem nao verbal, que caso alguem nao saiba, é extremamente importante na interação com outras pessoas (portanto importante profissionalmente)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
27-11-2013, 08:01 PM
taí dois videos que mostram bem a importancia do conhecimento sobre o assunto

http://www.youtube.com/watch?v=Ks-_Mh1QhMc

http://www.youtube.com/watch?v=2rSijMXH1_0

negligenciar a existencia disso é negligenciar parte de seu desnvolvimento e sucesso
o cara do segundo video fala: a linguagem verbal compoe apenas 7% da informação que estamos passando

o fato é que estamos no seculo XXI mas nosso cerebro é primitivo, portanto somos animais que tomamos escolhas e criamos opinioes baseadas no instinto. Nao podemos simplesmente ignorar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
27-11-2013, 08:05 PM
http://www.youtube.com/watch?v=rEAvEWmrSEU
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Velho
Seja Homem.
**
27-11-2013, 08:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 08:27 PM por Velho.)
(27-11-2013, 07:46 PM)Jef Escreveu: a galera ta confundindo ser alfa com ser bom

essa coisa de alfa/beta vem da biologia: contuma-se chamar de macho alfa, principalmente entre os mamiferos, o macho lider que se destaca, come as femeas e domina o grupo

e, para mim, desenvolvimento pessoal está diretamente ligado com ser dominante/alfa
do que adianta ter um emprego bom e nao ser respeitado, ter dinheiro mas nao ter influencia, ter uma mulher mas nao liderá-la?
e por isso, foco bastante nesse tipo de conhecimento... entre eles, a linguagem corporal e linguagem nao verbal, que caso alguem nao saiba, é extremamente importante na interação com outras pessoas (portanto importante profissionalmente)

Ser alfa, é ser. Se vc n é e passa a moldar um comportamento externo para figurar como algo q vc n é, só vc perde. Eu n vivo minha vida em busca de liderar terceiros. Eu quero é ser líder de mim, o que já é bem difícil.

Vivemos em um mundo em que os valores se substituíram. O mais forte, melhor caçador, hoje, é o mais rico, mais poderoso. As armas, que antes eram as mãos, passaram a ser o poder, o dinheiro, a fama.

Isso n quer dizer que "se tornar alfa" é automático quando vc vence na vida. É questao de ser.

Foque no desenvolvimento pessoal. To pouco me fodendo se posso ser alfa dominante e comer algumas putas, vendendo cachorro quente.

Eu quero o topo.

N p comer + mulher, n p ser bem quisto, mas pq é isso que eu mereço, é isso o que quero.

O que adianta liderar soldados medíocres? Além de ser líder, deve-se prestar atenção se seus comandados valem seu esforço.

Encontre sua paz interior, encontre-se, se conheça, conquiste o seu dominio. Esteja satisfeito consigo e evolua a cada dia. P mim, isso é ser dominante. É ter o domínio de si.

Ademais, e se sua "dominada" subverter os seus domínios, com todo o seu arcabouço de macho alfa, vai fazer o q? Chorar? Toda vez que vc depende de alguém, vc fica sujeito ao inesperado. Por isso, cuide de vc.

NA, em seus livros, utilizando-se da mulher e seus comportamentos, fala exclusivamente disso: dominar-se.

"O perdedor mais foda do mundo" é aquele que está pronto p perder, sem SE PERDER.
"Esto vir"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
27-11-2013, 09:39 PM
(27-11-2013, 08:21 PM)Werther Escreveu:
(27-11-2013, 07:46 PM)Jef Escreveu: a galera ta confundindo ser alfa com ser bom

Ser alfa, é ser. Se vc n é e passa a moldar um comportamento externo para figurar como algo q vc n é, só vc perde. Eu n vivo minha vida em busca de liderar terceiros. Eu quero é ser líder de mim, o que já é bem difícil.

tu nao foi o primeiro a portar isso
so me respondam uma coisa entao:

levando em conta que a maioria (se nao todos) de nos aqui do forum fomos manginas e nao sabiamos lidar com mulheres, entao o certo seria termos continuado com esses pensamentos e comportamentos simplesmente porque "estariamos nos tornando algo que nao somos"? devemos entao continuar na matrix porque "nao é natural lutar contra nos mesmos"?

e essa mentalidade nao vale apenas para isso. Como fizaria a timidez, medos, maus habitos, fobia de falar em publico etc
falar que nao devemos mudar quem nos somos é coisa de fracassado, bem na boa. É coisa de quem nao tem dominio sobre a propria vida. Se eu nascer um timido e pobre, quer dizer que nao devo fazer nada para mudar isso? simplesmente devo aceitar o meu destino de perdedor? obvio que nao! temos que lutar contra nossos maus comportamentos, atitudes, habitos, enfim lutar contra nos mesmos para melhorarmos como pessoa.

qual é a finalidade da porra desse forum se nao nos desenvolvermos e nos tornarmos pessoas melhores? é necessario sim mudarmos a nos mesmos. E isso que é desenvolvimento: se transfomar em alguem melhor para vencer na vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Macho Sigma - "Alfa" Lobo Solitário Viktor 39 30,101 18-02-2020, 09:24 AM
Última Mensagem: Peter Grifen
  O lado bom e o lado ruim de se acostumar Tim Laflour 12 1,862 16-11-2018, 06:44 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Memória ruim o que fazer? kurose 19 6,170 09-11-2014, 11:08 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  "Alfa temporariamente" maverick_b 17 7,029 28-04-2013, 01:45 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo