• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O lado ruim de ser alfa
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O lado ruim de ser alfa
Offline Jef
Búfalo
**
Tópicos: 47
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2013, 02:32 PM
Antes mesmo de conhecer a real eu me interessava mto em me desenvolver pessoalmente: costumava ler artigos sobre linguagem corporal, postura, jeito de falar etc e apos conhecer e ler as obras de nessahan alita tive um salto enorme no meu desenvolvimento pessoal

foi um encaixe que deu bastante certo: somei esse meu conhecimento previo com informaçoes sobre a psicologia e comportamento feminino. Multipliquem isso por praticamente 3 anos de pratica quase que diarias e tarao o resltado que tive e sou hoje. Quase sempre estou prestando atenção na minha linguagem corporal, onde estão minhas maos, tom de voz e procuro sempre manter uma postura dominante/alfa.

Ainda cometo erros, obvio. Mas os resultados, principalmente com mulheres, são realmente mto bons comparando a eu mesmo 4 anos atras. Além de despertar atração em mulheres sem fazer mto esforço, notei uma clara diferença no respeito que homens em geral tem por mim.
E sempre penso "se estou bem agora, imagina quando tiver 30 anos?"

MAS aí q ta: notei que toda essa postura dominante resultante também do conhecimento da real resultaram em algo nao tao bom assim: esses ultimos 2 anos da minha vida, que foram sem duvida os melhores com relação a sexo e mulheres, também foram os anos que mais tive brigas e desentendimentos (com familia, amigos e ate desconhecidos)

ok, ser alfa desperta o instinto de competição em outros homens. Sem duvida. E talvez antes eu fosse um pouco frouxo com outras pessoas, nao so com mulheres. (causando as brigas)
Mas cheguei a notar que algumas pessoas se afastam de mim (ou eu me afastei delas). Nnca fui mto bom em fazer almigos, mas notei que alguns homens nao gostam mto da minha presença (perda de empatia, creio eu. Ou talvez por ter me tornado um cara mais serio)
É claro que sei dosar esses comportamentos. Quando estou so com meus amigos, sou um retardado mental que so fala merda. E quando estou na faculdade, com pessoas nao tao proximas ou num ambiente cheio de mulheres, costumo mudar de comportamento.

alguem mais notou essas mudanças negativas tb? (ou outras)
No geral, nao tenho duvidas de que essa mudaça comportamental me melhorarou como pessoa. Tive ganhos mto bons. Mas como estou sempre buscando o desenvolvimento, seria bom melhorar em todos os sentidos. Até porque nao tem como ser completamente dominante se nao causar empatia e atração (nao sexual, obviamente) em homens, familiares etc. Sem prejudicar a atração no sexo feminino, é claro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
27-11-2013, 02:37 PM
Vou responder isso tudo com apenas uma frase.

Prego destacado leva martelada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
27-11-2013, 02:44 PM
(27-11-2013, 02:37 PM)Free Bird Escreveu: Vou responder isso tudo com apenas uma frase.

concordo com essa frase. Outra mto boa é "ninguem chuta cachorro morto"

todo mundo que tem poder ou alguma influencia acaba empilhando alguns inimigos. Isso eu nao tenho duvidas.

Mas creio que ja seja fora do normal quando vc nota que isso esta ocorrendo frequntemente. Por isso me questiono se esse aprendizado talvez tenha me tornado um pouco prepotente, impaciente demais ou ate, quem sabe, um filho da puta por passar a nao ligar mto para os outros. O meu egoismo aumentou consideravelmente nos ultimos anos. Isso é fato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
27-11-2013, 02:47 PM
O macho alfa é o lider da matilha, o lider sempre estar mais distante mesmo, se acostume com isso.
Geralmente quando um outro macho vem perto do macho alfa é pra lutar pelo seu posto, por isso é normal a rivalidade
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
27-11-2013, 02:50 PM
(27-11-2013, 02:37 PM)Free Bird Escreveu: Vou responder isso tudo com apenas uma frase.

[2]

Preferiria viver em paz nas sombras!?
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

27-11-2013, 02:52 PM
Tudo na vida tem um lado bom e ruim é assim mesmo acostume-se .
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
27-11-2013, 02:53 PM
Você precisa aprender a ser mais político.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline HarveyRealista
Life is this \_ I like this /¨¨
**
Tópicos: 4
27-11-2013, 02:56 PM
Show ContentSpoiler:
(27-11-2013, 02:32 PM)Jef Escreveu: Antes mesmo de conhecer a real eu me interessava mto em me desenvolver pessoalmente: costumava ler artigos sobre linguagem corporal, postura, jeito de falar etc e apos conhecer e ler as obras de nessahan alita tive um salto enorme no meu desenvolvimento pessoal

foi um encaixe que deu bastante certo: somei esse meu conhecimento previo com informaçoes sobre a psicologia e comportamento feminino. Multipliquem isso por praticamente 3 anos de pratica quase que diarias e tarao o resltado que tive e sou hoje. Quase sempre estou prestando atenção na minha linguagem corporal, onde estão minhas maos, tom de voz e procuro sempre manter uma postura dominante/alfa.

Ainda cometo erros, obvio. Mas os resultados, principalmente com mulheres, são realmente mto bons comparando a eu mesmo 4 anos atras. Além de despertar atração em mulheres sem fazer mto esforço, notei uma clara diferença no respeito que homens em geral tem por mim.

MAS aí q ta: notei que toda essa postura dominante resultante também do conhecimento da real resultaram em algo nao tao bom assim: esses ultimos 2 anos da minha vida, que foram sem duvida os melhores com relação a sexo e mulheres, também foram os anos que mais tive brigas e desentendimentos (com familia, amigos e ate desconhecidos)

ok, ser alfa desperta o instinto de competição em outros homens. Sem duvida. E talvez antes eu fosse um pouco frouxo com outras pessoas, nao so com mulheres. (causando as brigas)
Mas cheguei a notar que algumas pessoas se afastam de mim (ou eu me afastei delas). Nnca fui mto bom em fazer almigos, mas notei que alguns homens nao gostam mto da minha presença (perda de empatia, creio eu. Ou talvez por ter me tornado um cara mais serio)
É claro que sei dosar esses comportamentos. Quando estou so com meus amigos, sou um retardado mental que so fala merda. E quando estou na faculdade, com pessoas nao tao proximas ou num ambiente cheio de mulheres, costumo mudar de comportamento.

No geral, nao tenho duvidas de que essa mudaça comportamental me melhorarou como pessoa. Tive ganhos mto bons. Mas como estou sempre buscando o desenvolvimento, seria bom melhorar em todos os sentidos. Até porque nao tem como ser completamente dominante se nao causar empatia e atração (nao sexual, obviamente) em homens, familiares etc. Sem prejudicar a atração no sexo feminino, é claro.

Primeiro esqueça essa bobeira de ficar prestando atenção onde estão suas mãos, postura etc. No começo do desenvolvimento até vai, mas se até hoje você fica "prestando atenção nisso" é porque não chegou ao nível "alfa" (ai ai rótulos), pois se tivesse chegado tudo fluiria natural.

Segundo ponto, depois que conheci a Real e internalizei o que eu chamo de "espírito realista" também passei a ser mais respeitado por outros caras, isso sem falar no nível de molhação de calcinhas femininas rsrs. Os únicos que ficam estressadinhos com minha presença são os comunas, maconheiros, manginas, CSP's e tutti quanti. E desses eu nem queria respeito mesmo...
"Moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira" (Olavo de Carvalho)

"Se você sempre apanhou da vida, e, se manteve nocauteado, chegou a hora de levantar e nocautear os problemas, botar as dificuldades na lona e ver seu braço sendo levantado depois da vitória." (Harvey Realista Specter)

Meu blog Blog Reais do Harvey

Meu ask.fm: http://ask.fm/HarveyRealistaSpecter

Meu Canal no Youtube: Reais do Harvey

[Imagem: santos_fc-sp3.png] [Imagem: Dortmund.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
27-11-2013, 03:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 03:06 PM por Unknown.)
Só algumas perguntas, você se vê assim, se considera assim, ou alguém te falou e você ficou pensando nisso?

Você se considera um alfa? porque?

Porque você considera esses reflexos negativos?

Gosta de estar sempre cercado de pessoas, de ter muitos amigos, proximidade com familiares?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
27-11-2013, 03:37 PM
(27-11-2013, 02:56 PM)HarveyRealista Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(27-11-2013, 02:32 PM)Jef Escreveu: Antes mesmo de conhecer a real eu me interessava mto em me desenvolver pessoalmente: costumava ler artigos sobre linguagem corporal, postura, jeito de falar etc e apos conhecer e ler as obras de nessahan alita tive um salto enorme no meu desenvolvimento pessoal

Primeiro esqueça essa bobeira de ficar prestando atenção onde estão suas mãos, postura etc. No começo do desenvolvimento até vai, mas se até hoje você fica "prestando atenção nisso" é porque não chegou ao nível "alfa" (ai ai rótulos), pois se tivesse chegado tudo fluiria natural.

Segundo ponto, depois que conheci a Real e internalizei o que eu chamo de "espírito realista" também passei a ser mais respeitado por outros caras, isso sem falar no nível de molhação de calcinhas femininas rsrs. Os únicos que ficam estressadinhos com minha presença são os comunas, maconheiros, manginas, CSP's e tutti quanti. E desses eu nem queria respeito mesmo...

é, nao vamo nos prender mto a rotulos
as vezes digo alfa, mais no sentido de nao ser beta

mas enfim
presto atenção nesse tipo de coisa pq sempre busco a perfeição
ha coisas q ja foram incorporadas fluem naturalmente, há outras q ainda estou trabalhando e pra mim, nao foi e nao é facil
como fui mto timido, tenho manias e habitos chatos: tipo cruzar os braços, colocar a mao na nuca quando estou sob estresse, ou apoiar a cabeça quando estou entediado

mas vou te dizer uma coisa
a nao ser que tu ja tenha nascido e seja instintivamente alfa
linguagem corporal é algo que sempre deve ser aperfeiçoado... sempre haverá algo para se corrigir ou aprender
e nao vai ser em dois anos q vc aprender e naturalizar tudo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
27-11-2013, 03:47 PM
ser alfa é uma coisa de dentro pra fora rapaz, não tem essa de manipular o próprio comportamento.
você pode esta enganando os outros, e o pior, a si mesmo.

pense nisso cara, você é mesmo um alfa ou está fazendo força pra aparentar ser? se você é uma coisa mas com os outros você é outra, vá num psicologo ou psiquiatra que isso pode ser problema mental.

''não adianta perfumar roupa suja
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
27-11-2013, 03:56 PM
Todo mundo puxando o pé do cara porque ele tenta agir como alfa, mesmo sem ter nascido como tal.

E daí caralho?
É emulando casos de sucesso que as pessoas conseguem vencer!
Se você é beta e sequer tenta controlar seus instinto betas que desaguam na sua postura corporal, como vai deixar de ser beta?
Tá achando que ficar ricão e bombado vai fazer o cara automaticamente parar de agir como beta? Claro que não.
Olha o tanto de rico beta que existe no mundo!
Se o cara nasceu beta, e não tenta se tornar alfa, tanto na parte do status ($, corpo, sucesso) quanto nos comportamentos (aqui entra a linguagem corporal), nunca vai deixar de ser beta.
O que é destaque social senão um cara beta que consegue agir naturalmente como alfa no lidar com pessoas?
Negar a importância disso é limitar a si mesmo.

Tá mais do que certo o confrade, tem que treinar a linguagem corporal alfa mesmo até absorvê-la e ela se tornar instintiva.
Claro, focando em desenvolver todas as outras áreas também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
27-11-2013, 03:57 PM
(27-11-2013, 03:01 PM)Unknown Escreveu: Só algumas perguntas, você se vê assim, se considera assim, ou alguém te falou e você ficou pensando nisso?

Você se considera um alfa? porque?

Porque você considera esses reflexos negativos?

Gosta de estar sempre cercado de pessoas, de ter muitos amigos, proximidade com familiares?

1) d tudo um pouco, cara
constumo me observar bastante, mas talvez esses questionamentos mais profundos tenham surgido de comentarios de outras pessoas sim

2)como disse no post anterior, nao vamos nos deter mto a rotulos
mas acredito que para algumas coisas sou alfa (como comportamento), mas para outras sou beta (financeiramente)

3) o proposito de eu ter criado esse topico foi para corrigir erros do meu desenvolvimento
eu nao sou um lider natural, mas quero me tornar um. Há pessoas que nascem com uma facilidade de liderar incrivel, mas nao é o meu caso
e independente da area que vc trabalha, onde mora ou qualquer outra coisa, para se ter sucesso vc deve ter influencia, e ser um lider.
e eu to correndo atras disso: qro ser mais influente, liderar pessoas e comandar ideias. Acho que as pessoas subestimam muito esse assunto. Nao tenho duvidas de que é mais importante que qualquer diploma.

4)gosto e creio que interação com pessoas é a chave para muitas oportunidades
mas nos ultimos anos me afastei bastante da minha familia. Tanto por motivos pessoais quanto por egoismo mesmo
ha coisas erradas acontecendo mas tb sou egoista porque estou pensando mais em meu desenvolvimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jef
Búfalo
**
27-11-2013, 04:01 PM
(27-11-2013, 03:47 PM)Tony Stark Escreveu: ser alfa é uma coisa de dentro pra fora rapaz, não tem essa de manipular o próprio comportamento.
você pode esta enganando os outros, e o pior, a si mesmo.

pense nisso cara, você é mesmo um alfa ou está fazendo força pra aparentar ser? se você é uma coisa mas com os outros você é outra, vá num psicologo ou psiquiatra que isso pode ser problema mental.

''não adianta perfumar roupa suja

se vc nasceu sendo um bosta que nao pega mulher nenhuma, nao vai querer mudar simplesmente por ter nascido assim?
pelo amor d deus cara
oq tu entende por desenvolvimento pessoal entao?

no mais, Fake it, till you become it
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gustavo Felicio
Búfalo
**
Tópicos: 5
27-11-2013, 04:05 PM
Um conselho, pro Tony Stark, não de conselhos de coisas que vc não conhece ou aplica na sua vida.
Pelo menos não antes de vc entender o conceito daquilo.
"Não existe almoço grátis"
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

27-11-2013, 04:12 PM
Não vejo problema no confrade querer ser um alfa todos nós queremos ser alfas ,o que difere é na área de atuação ,eu quero ser um alpha no meu trabalho missionário que tenho na minha cidade .

o que não pode é se deixar se envaidecer por isto e deixar de centrar em outras coisas .
[+]
  •
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
27-11-2013, 04:19 PM
Eu não quero ser alfa não.

Dá trabalho demais...

Certa vez o Navarre disse um negócio bacana, não lembro onde. É bem melhor ser o príncipe do q o rei. Sendo príncipe vc desfruta de quase todas as vantagens do rei com bem menos responsabilidades.

Pensem nisso...
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
27-11-2013, 04:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2013, 04:24 PM por Tim Laflour.)
Se com seus amigos você é um retardado que só fala merda, então as pessoas que se afastam são as que não são suas amigas. Nesse caso, acho muito melhor você ser respeitado e ter menos intimidade do que o contrário. Se os últimos 2 anos foram os que você se deu melhor com mulheres, então seu jeito não está afastando-as. Ou seja, não vi lado ruim nenhum nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

27-11-2013, 04:24 PM
(27-11-2013, 04:19 PM)barão_kageyama Escreveu: Eu não quero ser alfa não.

Dá trabalho demais...

Certa vez o Navarre disse um negócio bacana, não lembro onde. É bem melhor ser o príncipe do q o rei. Sendo príncipe vc desfruta de quase todas as vantagens do rei com bem menos responsabilidades.

Pensem nisso...

A Maioria quer ser alfa em algum aspecto da vida é claro que tem exceções .Mas tudo na vida dá trabalho né ?

yaoming
[+]
  •
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
27-11-2013, 04:28 PM
Quando optamos por esta postura, as pessoas a nossa volta, seja amigos ou familiares tendem a se sentir desconfortáveis principalmente pelo destaque, tantos outros sentem inveja.

No seu caso, você adotou essa postura em caráter geral, tanto com parentes, amigos, etc.

O que recomendo é que você passe a ser mais político, contanto que não te cause prejuízos, seja o que a situação pedir, seja simpático, sorria, seja amigável mas tudo dentro de uma razoabilidade para não voltar a postura de beta, vulgo, bobo alegre.

Procure transitar bem em todos os meios sociais em que convive, mas sempre tendo em mente é impossível agradar a todos.

Você tem que ter total controle sobre sua personalidade, e fazer ao máximo para torna-la flexível, assim, você não somente chamará atenção das mulheres, mas será bem aceito e será considerado lider em qualquer meio social que venha a participar.

Aprenda a observar não somente você, mas as pessoas a sua volta, o comportamento delas, o que elas esperam de você, e com isso identificar que postura a situação exige.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O Macho Sigma - "Alfa" Lobo Solitário Viktor 39 29,850 18-02-2020, 09:24 AM
Última Mensagem: Peter Grifen
  O lado bom e o lado ruim de se acostumar Tim Laflour 12 1,846 16-11-2018, 06:44 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Memória ruim o que fazer? kurose 19 6,120 09-11-2014, 11:08 AM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  "Alfa temporariamente" maverick_b 17 6,982 28-04-2013, 01:45 AM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo