• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dieta Paleolítica
Páginas (32): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 ... 32 Seguinte »
Pular para página 
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dieta Paleolítica
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
03-11-2013, 08:12 PM
(03-11-2013, 07:28 PM)Rider Escreveu:
(03-11-2013, 07:04 PM)Plissken Escreveu: Senhores, na medida do possível, tô seguindo a tal "dieta paleolítica" há alguns dias (uns 20 aproximadamente), e devo admitir que a mesma mexe com o corpo. No começo sentia fome o tempo todo, mas depois foi melhorando. O problema é que agora, quando como alguma coisa doce ou alguma massa (ontem comi bolo de aniversário) me sinto mal, o estômago fica pesado e parece que fica difícil de digerir. Pra tirar a prova, hoje tomei um sorvete do Bob's (pura gordura vegetal e açúcar) e passei mal, precisei tomar até um sal de fruta. A barriga deu uma muchada e o restante deu uma definida, creio que esteja perdendo gordura corporal, e isso é bom, mas tô perdendo massa muscular junto, e muita!!!
E agora vem a pergunta que não quer calar: é possível "crescer" com essa dieta? Se sim, onde estou errando?

Crescer é possível, com certeza. Mas em 20 dias ainda não deu tempo do seu corpo se adaptar.

Mas você vai ter que fazer seu corpo se acostumar a usar gordura como combustível, não mais os carbos.

Eu ainda estou na fase de adaptação, e percebi que o corpo perde muita gordura e alguma massa. Mas será que essa massa muscular era "real"?

Você possivelmente terá que mudar o jeito de fazer os exercícios. E eu acho que os resultados virão assim que o corpo largar os carbos e usar a gordura para fazer seus músculos.

Leia mais aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...m-nao.html

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/201...e-lhe.html

Pois é, Rider, tô meio confuso ainda...
Já havia lido os links que você recomentou, e agora li novamente.
Só tô preocupado com essa perda de massa, porque pra mim é meio difícil ganhar massa, então vai me custar caro repor esse volume muscular que estou perdendo, mas seu comentário me despertou outra dúvida: será que esse músculo que tô perdendo era "real" ou só inchaço?
Em todo caso, vou continuar a dieta. Exercício tô meio desanimado (acho que é um dos efeitos da dieta - desânimo), mas vou focar mais no treino.
Valeu as dicas, confrade.
Forte abraço

Plissken
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
Tópicos: 19
Curtido: 6 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2013, 08:45 PM
(03-11-2013, 08:12 PM)Plissken Escreveu: Pois é, Rider, tô meio confuso ainda...
Só tô preocupado com essa perda de massa, porque pra mim é meio difícil ganhar massa, então vai me custar caro repor esse volume muscular que estou perdendo, mas seu comentário me despertou outra dúvida: será que esse músculo que tô perdendo era "real" ou só inchaço?
Em todo caso, vou continuar a dieta. Exercício tô meio desanimado (acho que é um dos efeitos da dieta - desânimo), mas vou focar mais no treino.
Forte abraço

Plissken

Cara, você tá comendo o suficiente?

Às vezes as pessoas q mudam de carbo pra paleo tem "medo" de comer gordura. Afinal, foi uma vida toda de doutrinação carbo! (Soa familiar?)

Eu nem ao menos posso dizer que entrei na carbo pra valer! Só parei (até agora) totalmente com o trigo, e tou acabando com o resto de grãos de casa. Comecei a comer mais carnes, caprichei nos ovos.

E só isso já me secou 4 kg em 15 dias. Perdi um pouco de massa muscular tb, mas percebi q a disposição está igual ou melhor que antes.

Só quando entrar no paleo de vez, e acho que isso ainda vão uns 30 dias, vou começar a medir o volume de músculos. Mas primeiro vou tirar a gordura que não saía nem com exercícios extenuantes e aí sim, vou mudar meu treino para aumentar a musculatura.

Já vi caras na academia que bombaram, você percebe que a musculatura tá inchada artificialmente.

Pra você ter a ideia do que é "músculo de verdade" e "músculo inchado", se liga nesse artigo:

http://www.sedentario.org/videos/vence-p...emia-68551

Ambos são fortes, mas o bombadão, "pela lógica", deveria ser mais forte, certo?

Acredito que só quando nos tornarmos paleo totais vamos descobrir o shape final e a força que nossos corpos têm.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-11-2013, 08:48 PM
Rider os links que vc passou para o Plissken, foram a tijolada na cara que eu precisava. Estou nessa dieta há 2semanas e meu corpo tá na fase de adaptação ainda.

Mas esses dois links foram importantes para eu ter em mente o seguinte: Intensidade é a palavra!

Citar:Se você faz isso para "queimar" calorias e forçar seu corpo a emagrecer, está perdendo seu precioso tempo. O que importa é a INTENSIDADE do exercício, e não sua duração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 59
Curtido: 4 vezes em 4 posts
04-11-2013, 04:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 11:00 AM por Mateus.)
Puta que pariu, fui cair na tentação de comer dois pedaços de pizza de calabresa ontem 21:00.
Agora tô aqui, 5:00 da madruga, sentado no trono, UMA CAGARRÉIA MEDONHA.
Recebi uma "visita" essa noite, ela disse que estava com fome depois de alguns "exercícios", rsrsrsrsrs, então falei que não comia coisas com carbo e aqui em casa só tem ovo (não fiz compras ainda), ela comprou uma pizza, então pensei: "Pq não?", mesmo sabendo dos efeitos, só comi dois pedaços, antigamente comeria uma pizza inteira numa boa, senti meu estômago pesado, parecia que tinha comido 1Kg de farinha, agora tô aqui todo fodido com problemas intestinais, morrendo de sono, o cú boca do intestino, ardendo por causa da diarreia, DA DIARRÉIA, bando de mente morbosa, morrendo de sono e nem posso ficar de conchinha com a mulher boysinha (bom pra vcs agora, rsrsrsrs :rage). yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
04-11-2013, 04:34 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 04:38 AM por Mateus.)
(03-11-2013, 08:45 PM)Rider Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(03-11-2013, 08:12 PM)Plissken Escreveu: Pois é, Rider, tô meio confuso ainda...
Forte abraço

Plissken

Cara, você tá comendo o suficiente?

Às vezes as pessoas q mudam de carbo pra paleo tem "medo" de comer gordura. Afinal, foi uma vida toda de doutrinação carbo! (Soa familiar?)

Eu nem ao menos posso dizer que entrei na carbo pra valer! Só parei (até agora) totalmente com o trigo, e tou acabando com o resto de grãos de casa. Comecei a comer mais carnes, caprichei nos ovos.

E só isso já me secou 4 kg em 15 dias. Perdi um pouco de massa muscular tb, mas percebi q a disposição está igual ou melhor que antes.

Só quando entrar no paleo de vez, e acho que isso ainda vão uns 30 dias, vou começar a medir o volume de músculos. Mas primeiro vou tirar a gordura que não saía nem com exercícios extenuantes e aí sim, vou mudar meu treino para aumentar a musculatura.

Já vi caras na academia que bombaram, você percebe que a musculatura tá inchada artificialmente.

Pra você ter a ideia do que é "músculo de verdade" e "músculo inchado", se liga nesse artigo:

http://www.sedentario.org/videos/vence-p...emia-68551

Ambos são fortes, mas o bombadão, "pela lógica", deveria ser mais forte, certo?

Acredito que só quando nos tornarmos paleo totais vamos descobrir o shape final e a força que nossos corpos têm.

É por essas e outras que defendo o treino de força envolvendo exercícios compostos básicos. De que adianta ser todo bombado (geralmente pra agradar vadia) e na hora de levantar um carro pro seu pai trocar o pneu, pois está sem o macaco, tu não consegue? Ou então pra derrubar uma árvore na casa do seu avô no fim de semana (meu caso), não tenha força e macheza pra ir até o fim? Mesmo com os calos estourando em suas mãos.
Lembrem-se: Agachamento livre, Levantamento terra, supino e abdominais com pesos, três vezes por semana, um exercício por dia + abdominais, todos eles 5x5, fora os sprints uma vez por semana. Mais do que isso já é firula, claro, na minha humilde opinião trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
04-11-2013, 08:43 AM
(04-11-2013, 04:23 AM)Mateus Escreveu: Puta que pariu, fui cair na tentação de comer dois pedaços de pizza de calabresa ontem 21:00.
Recebi uma "visita" essa noite, ela disse que estava com fome depois de alguns "exercícios", rsrsrsrsrs, então falei que não comia coisas com carbo e aqui em casa só tem ovo (não fiz compras ainda), ela comprou uma pizza, então pensei: "Pq não?", mesmo sabendo dos efeitos, só comi dois pedaços, antigamente comeria uma pizza inteira numa boa, senti meu estômago pesado, parecia que tinha comido 1Kg de farinha, agora tô aqui todo fodido, morrendo de sono, o cú ardendo por causa da diarreia, DA DIARRÉIA, bando de mente morbosa, morrendo de sono e nem posso ficar de conchinha com a boysinha. yaoming
Cu ardendo ----> diarréia -----> BOYsinha.

Alguém, na tentativa de se justificar, se comprometeu mais ainda.trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
04-11-2013, 08:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 08:54 AM por Tiago Sorine.)
(04-11-2013, 08:43 AM)Free Bird Escreveu:
(04-11-2013, 04:23 AM)Mateus Escreveu: Puta que pariu, fui cair na tentação de comer dois pedaços de pizza de calabresa ontem 21:00.
Recebi uma "visita" essa noite, ela disse que estava com fome depois de alguns "exercícios", rsrsrsrsrs, então falei que não comia coisas com carbo e aqui em casa só tem ovo (não fiz compras ainda), ela comprou uma pizza, então pensei: "Pq não?", mesmo sabendo dos efeitos, só comi dois pedaços, antigamente comeria uma pizza inteira numa boa, senti meu estômago pesado, parecia que tinha comido 1Kg de farinha, agora tô aqui todo fodido, morrendo de sono, o cú ardendo por causa da diarreia, DA DIARRÉIA, bando de mente morbosa, morrendo de sono e nem posso ficar de conchinha com a boysinha. yaoming
Cu ardendo ----> diarréia -----> BOYsinha.

Alguém, na tentativa de se justificar, se comprometeu mais ainda.trollface

Pois é. Esperar alguém falar para eu não ser chamado de Trolline!! trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
04-11-2013, 08:55 AM
Só pra deixar claro, aqui no NE, BOYsinha é apelido para traveco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-11-2013, 10:00 AM
KKKK Matheus se entregando..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
04-11-2013, 10:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 10:33 AM por Mateus.)
(04-11-2013, 08:55 AM)Free Bird Escreveu: Só pra deixar claro, aqui no NE, BOYsinha é apelido para traveco.

Porra, na Marinha agente chama de boysinha. Então, eu escrevi isso pela zueira mesmo, tava querendo fazer um pouco humor, sabia que a galera iria zuar, mas antes que eu mes esqueça, vão tomar no olho do
Show ContentSpoiler:
Cú trollface
. Façam igual o Praga, vamos zuar, rsrsrsrsrs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
04-11-2013, 10:44 AM
Alguém que manja de imagem tinha que fazer uma imagem estilo "pa de ouro" só que "medalha de honra de integrante da ala T-lover" kkkk

Na falta, fica o ratinho:

[Imagem: moh-viadao-voce-thumb.jpg]

trollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
04-11-2013, 11:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 11:55 AM por Mateus.)
(04-11-2013, 10:44 AM)Meroplâncton Escreveu: Alguém que manja de imagem tinha que fazer uma imagem estilo "pa de ouro" só que "medalha de honra de integrante da ala T-lover" kkkk

Na falta, fica o ratinho:

[Imagem: moh-viadao-voce-thumb.jpg]

trollfacetrollface

RESPEITA A PULIÇA!!! CABA SEM VERGOIN... Eu num meho com esses trem não.
trollface

Um recadinho do seu avatar.
[Imagem: tkq44o.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
04-11-2013, 12:35 PM
Bom dia, Rider, tudo bem?

Quando você fez o iogurte, quanto tempo você esperou até ele quase ferver?
E depois você deixou ele esfriar por quanto tempo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
04-11-2013, 01:14 PM
Recado do Meroplancton para o confrade Mateus

[Imagem: 8qj88d.jpg]

Show ContentSpoiler:
trollfacetrollfacetrollfacetrollfacetrollfacetrollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
04-11-2013, 02:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2013, 02:51 PM por Rider.)
(04-11-2013, 12:35 PM)Heavy Metal Escreveu: Bom dia, Rider, tudo bem?

Quando você fez o iogurte, quanto tempo você esperou até ele quase ferver?
E depois você deixou ele esfriar por quanto tempo?

Fala confrade.

Eu não medi em tempo, fiquei vigiando ele e desliguei o fogo antes que fervesse de vez.

Depois fiquei medindo com o dedo; qdo conseguisse colocar a mão sem queimar, entendi q tinha chegado nos tais 45 graus.

Ontem tentei fazer com yakult. Foi um fracasso.

Ele só conseguiu transformar metade do leite em iogurte e ainda ficou azedo pra caralho. :rage

Hoje vou fazer novamente, com iogurte grego da Vigor e da Nestlé, vamos ver qual fica melhor.

Mas por hora eu recomendo usar iogurte grego integral da Batavo, foi o que ficou mais saboroso e nutritivo até o momento.

Fui hoje atrás de um termômetro de cozinha, não consegui achar em lugar nenhum. Vou encomendar pelo ML.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
05-11-2013, 02:35 PM
Upando com mais um update sobre iogurte caseiro:

Ontem fiz mais um litro dele, dessa vez dividindo em 2 potes de 500 ml e usei o iogurte grego da Vigor e da Nestlé em cada um dos potes.

O resultado foi um iogurte bem mais sólido:

[Imagem: Photo-1145_zps26c26db0.jpg]

[Imagem: Photo-1146_zps2ca79454.jpg]

PORÉM, o gosto ficou bem azedo, se aproximando bastante de coalhada. O da Nestlé ficou mais viscoso, e o da Vigor ficou bem sólido.

O melhor de todos para mim continua sendo o da Batavo. Inclusive ele ficou parecendo com aqueles sorvetes italianos de máquina na consistência, deu pra misturar facinho com linhaça e mamão ou abacate e comer de sobremesa.

Daqui pra frente, vou gastar só uns 5 reais por semana pra ter iogurte por 10 dias.

Aliás, percebi que minha geladeira e despensa tão CHEIAS, não consigo me alimentar como antes, mas comprei tanto quanto comprava qto comia trigo. Hoje tive q fazer força pra comer umas coisas que iriam se estragar se ficassem mais tempo à espera.

Caralho, essa dieta paleo emagrece até os gastos mensais Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
05-11-2013, 03:39 PM
Sugestão pro Rider: confrade, você poderia criar um tópico com um tutorial de como fazer esse iogurte, porque eu fiquei interessado, mas não sei como se faz isso.
Valeu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Rider
Geopolítico da Real
05-11-2013, 04:01 PM
(05-11-2013, 03:39 PM)Plissken Escreveu: Sugestão pro Rider: confrade, você poderia criar um tópico com um tutorial de como fazer esse iogurte, porque eu fiquei interessado, mas não sei como se faz isso.
Valeu!

Mas foi colocado como faz aqui mesmo. Minha diferença foi usar menos leite e iogurte integral grego no lugar do integral normal.

[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

05-11-2013, 05:18 PM
Alguém já ouviu falar desse livro?

[Imagem: livro-o-corpo-do-corredor-ross-tucker-fr...082012.jpg]

To lendo aos poucos há umas 2 semanas, é outro nível de conhecimento, bem acima do que vejo em alguns blogs por ai, bem detalhado mas não chega a ser chato revelando informações com conteúdos inúteis.
Vou continuar lendo e vendo o tópico e os blogs que vocês estão recomendando pra comparar com o que é dito no livro.Andei lendo umas besteiras num dos blogs que cliquei ali, era minima e irrelevante mas já era uma bobagem, tem que-se ficar sempre atento.
[+]
  •
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
05-11-2013, 05:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2013, 05:59 PM por Mateus.)
Atualização de peso:

28/08 | +/- 118Kg
05/11 | 96,5Kg
Para altura de 1,90m, entre mesomorfo e endomorfo, 90Kg sendo a média das médias.

Faltam apenas 6Kg para a meta, até dezembro ou antes, eu consigo chegar aos 90Kg, mas isso não significa que vou parar com a páleo, vai ser pro resto da vida, já decidi isso, rsrsrs.
Natal chegando, fico feliz, pois não preciso ter medo de comer as carnes mais deliciosas do ano, pena que deixarei de lado outras delícias, como o bom panetone, rabanadas (tradição de família) e outros doces, mas como nesses últimos tempos o único doce que tem decido é o chocolate amargo, estou achando bem melhor não ser um escravo do carbo, mesmo assim não consigo comer muito.
Estou procrastinando em começar o treino de força, mas com as férias aí, será um ótimo momento, já que meus horários são malucos, tenho aulas aleatoriamente espalhadas, o horário que seria o ideal pra treinar, por volta das 18h, eu já estou no trampo, mas eu estou fazendo uns agachamento e flexões em casa,pelo menos assim não chego totalmente parado pra treinar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (32): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 ... 32 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,039 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino
  Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) Commodoro 36 32,648 18-10-2015, 09:58 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Treino e Dieta DomRealista 17 9,359 04-12-2013, 01:34 PM
Última Mensagem: Sigmarsson
  Dieta e bem-estar Introspect 17 10,201 15-10-2013, 04:00 PM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
  [DUVIDA]DIETA HIPERTROFIA. Viril 6 7,424 30-07-2012, 10:54 PM
Última Mensagem: Vitor

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo