• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Exército
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Exército
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
01-01-2014, 12:52 AM
Muitos confrades já passaram pelo exército, suponho que muitos tenham servido, e outros queriam mas não foram escolhidos.

Irei completar meus 17 anos daqui a uns meses, então só vão me chamar em 2015. Até lá minha cabeça pode dar um giro e mudar de opinião (assim como já me aconteceu várias vezes em diversos assuntos) mas meu eu atual, está indeciso se o exército será uma coisa boa pra mim ou não.

se for comparar o meu eu atual com o de a um ano atrás, eu evolui bastante nesse assunto. Antes, quando eu estava na fase emo, com direito a cabelo no olho (facepalmSmile, eu era um lixo, tinha medo de ser selecionado para o exército, não queria tomar banho de água fria, não queria comer a comida de lá, não queria ter que passar 9/10 meses me ferrando com dezenas de exercícios pesados por dia, me sujar na lama.
Notem a mulherzinha que eu era...

Agora não me importo muito, como disse, minha cabeça pode mudar até ano que vem, mas agora, não sinto vontade de servir, porém, se for chamado, sem problemas. Creio que vou me adaptar bem.

Porém, estamos no século 21, e o meu medo é me deparar com esse tipo de merda lá:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: Epoca_sargentosgaysjpg]
[Imagem: OgAAALALBWyb9z4GNUC4bp7LCbKhjxT5Gz_Wqj7u...5k3FvU.jpg]
[Imagem: gaynoexercito.jpg]
Mandar o coronel tomar no cu se eu ver isso yaoming

Vi uma vez uma imagem que teve bastante repercussão na mídia: um soldado, tirando foto no quartel com seu Iphone fazendo pose de frente ao espelho. Que desgosto de ver aqui, puta que pariu facepalm:

Se eu entrar, quero enfrentar isso aqui:
Show ContentSpoiler:
[Imagem: exercito+soldado+treinamento.jpg]
[Imagem: exercito-brasileiro.jpg]
[Imagem: 090425-f-7660e-553-660x439.jpg]
Vai ser bom pro meu corpo e alma passar por isso.
Se ainda existir treinamento assim, porque vai e volta ouço umas coisas a respeito do exército que meu deus, da até vergonha.

Aos que frequentaram o exército, como foi a experiência? é realmente gratificante ou vocês acham que perderam um ano da vida?
E aos que serviram a alguns anos atrás, há de fato casos de viadagem extrema? O quartel está mais mole do que antes?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Likewrong
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
01-01-2014, 04:14 AM
Com todo respeito aos soldados mas: se você entrar não verá nem um, nem outro. Talvez terá um pouco do segundo quadro do spoiler..

Afirmo isso pois o Exército Brasileiro não tem interesse em gastar $$ em treinamentos de ponta para soldados que vão dar baixa depois de 1 ou 2 anos. É simplesmente um investimento sem retorno.

Na maior parte dos casos você terá treinamentos simples, irá lavar muito banheiro e coisas do gênero. Mas nada que não seja viril e/ou não o edifique como homem.

Uma dica: tente servir como oficial, terá várias regalias (lê-se: vantagens, no jargão militar) além de um ótimo salário para uma pessoa de 17 anos.

Abração.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jack DeWitt
Búfalo
**
Tópicos: 5
01-01-2014, 06:24 AM
Eu penso em servir o exercito, mas se para lavar banheiros como o confrade Likewrong disse, prefiro ficar na boa, tirar minha reservista militar e lavar o banheiro de casa yaoming

Tem mais algum confrade aqui que passou pelo exército ATUAL e tem experiencia para dar opinião sobre o assunto?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
01-01-2014, 08:09 AM
Só ingresse na carreira militar se tiver muita habilidade política (traquejo social para fazer amizades sem parecer um baba ovo) e conseguir ser um militar de carreira. Ingressar nas forças armadas só para servir por um tempo e depois ser jogado na rua com uma mão na frente e outra atrás é um péssimo negócio. Você perde tempo no qual poderia estar se qualificando profissionalmente e só vai aprender coisas que não vão te servir para nada no meio civil.

E não pense que vai encontrar no Exército um bando de bichas loucas te atacando. A situação não é essa e esses casos são relativamente raros. Talvez na Marinha quem sabe (desculpe briosa Marinha do Brasil, mas eu não resisto a fazer esse tipo de piadinha yaoming).

Nem pense também que sua vida vai ser emocionante e cheia de aventuras como nas propagandas do serviço militar, fazendo rapel, atirando, etc. Você vai ter que aguentar sol na cara por horas enquanto fica em pé ouvindo um monte de merdas que insultam a sua inteligência, vai aguentar humilhações de algum superior hierárquico burro que não sabe fazer uma letra "o" com uma quenga e ainda se acha o fodão, vai ter que aturar injustiças e volta e meia ficar detido no quartel por causa de uma besteira qualquer só porque um superior hierárquico seu acordou de mau humor, vai ser chamado a atenção por coisas que não são responsabilidade sua, vai ter que pisar em ovos toda vez que for se dirigir a certas pessoas, vai ser levado ao limite da sua capacidade física e emocional em treinamentos aparentemente sem sentido, etc.

Se acha que tem vocação para aguentar tudo isso, procure ingressar em alguma força militar, mas não esqueça de ser um militar de carreira e não temporário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lyon1994
Búfalo
**
Tópicos: 2
01-01-2014, 10:09 AM
Guerreiro, sou soldado do Exército e te digo uma coisa: Só queira servir, se você realmente GOSTAR da vida militar. Caso contrário, será um ano perdido da sua vida.

Tinha moleque do meu ano, que no terceiro dia de internato, tava pedindo pra ir embora. Pra quem gosta, é muito bom. Mas pra quem gosta pouco, já é chato. Você vai ver muita injustiça, muita coisa que não vai concordar e não vai poder falar nada. É PICA, parceiro.

Enfim, até nos quartéis mais tranquilos, vai ter ralação no início. E pode ficar tranquilo que vc vai passar por todas aquelas cenas ali das fotos. Seja em qualquer OM.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Lyon1994
Búfalo
**
Tópicos: 2
01-01-2014, 10:14 AM
A experiência de fato é muito boa. Vc vai passar por momentos de superação a si próprio. Eu só tive um acampamento no meu período de recrutamento, e pelo meu quartel ser de logística, ele não foi tão sugado, mas o suficiente pra ser inesquecível. É algo que nunca vou esquecer.

Dependendo da sua cidade, você pode ser voluntário pra Tropa de Elite do Exército, vide a Brigada Paraquedista, Fronteira, Guerra na Selva. Mas a pegada é muito mais forte.

E sobre a viadagem, isso aí tem e muito. Tem moleque que tira foto fardado com a linguinha pra fora, achando que tá em um desfile de moda. Fazer o quê, betas tem em qualquer lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Soldier
Búfalo
**
Tópicos: 9
01-01-2014, 10:15 AM
Então cara, eu não sou do exército, mas estou na carreira militar da PM, la conheci quem serviu o exército, marinha...

Eu vou ser muito simples e objetivo, se vc quiser mesmo ingressar estude para ser oficial das forças armadas, e não para servir por tempo, o que acontece é o seguinte, entrando pra ser Soldado, vc vai ter uma grande evolução como Homem, não só como Soldado, mas o exército ou outra carreira militar te ensina a ter responsabilidades, respeitar hierarquia, e vai ralar muito com exercícios físicos, vai ser bom cara, mas financeiramente o salário não agradava aqueles que conheci, talvez se vc ficar pra seguir carreira vá crescendo de posto(oficial) ou graduação(praça), mas não é fácil pois existe o tempo de promoção...

Enfim, forças armadas é muito bom pra aprender ser um Homem, responsável e tal, como salario só se vc quiser mesmo ficar la ae depois de um tempo terá um bom salario, como oficial vc ja seria recompensado mas a vida de quartel é mais longa, demora pra se formar, acho que 3 anos pra ser aspirante...

Agora eu recomendo também fazer concurso da PM dependendo de onde more, na PM como soldado vc ja ganha muito mais que um Cabo do exército, vai aprender a ter as mesmas responsabilidades, tem muito exercício físico, mas o foco é o intelectual, isso que é sugado la dentro, muitas provas em um curto espaço de tempo, me ajudou a ter uma disposição sem igual pra estudar, vai ter noites sem dormir, o curso é pesado mas da pra encarar, ta ae.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruce N.
Búfalo
**
Tópicos: 22
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-01-2014, 12:56 PM
Gekko
Sim, já pensei nisso, estou ciente que lá rola essas merdas. O que mais me intriga seria ver as merdas e não poder falar nada.

Lyon
Mas esse moleque ai é frouxo também né? Terceiro dia? Porra. yaoming
Já ouvi do meu pai também que se o cara pretende seguir carreira militar, o exército é a melhor opção. Mas não é meu caso, não me vejo daqui a 20 anos no exército, mas como disse, vai que minha cabeça da um 360º

Soldier
PM é um dos mais concorridos mesmo. Acho que não é pra mim.

Mas tudo esta conspirando para eu não entrar para o exército
yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
01-01-2014, 01:15 PM
Meu pai trabalha no quartel da cidade, e me disse que se eu quisesse seguir carreira militar, que eu estudasse para isso, pois pra servir como recruta, ele mesmo não permitiria. E me falou das coisas que acontecem lá, o quanto recruta é tratado como lixo, o salário não compensa, enfim, é 1 ano de sofrimento, com retorno ínfimo.

Caso passe pra um NPOR, talvez ainda compense, tenho amigos que fazem NPOR, e gostam, mas aí vai da cabeça de cada um.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  10 Coisas que aprendi no exército. comandante 20 6,382 24-11-2015, 05:23 PM
Última Mensagem: Marcílio
  [caso] Aliestei mais um para o exercito da Real Angelo Henrique 19 6,028 19-05-2014, 10:35 AM
Última Mensagem: Vasiliy Zaytsev

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo