• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Ferramenta] Desenvolvimento Financeiro
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
26-09-2013, 02:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2013, 09:33 PM por Unknown.)
Após receber dúvidas de alguns confrades sobre o empreendedorismo, desenvolvimento financeiro, minha forma de administrar, etc.

Vou abrir este tópico como uma espécie de introdução.

Empreendedorismo não é você apenas escolher um ramo de atuação e permanecer nele até o fim de sua vida.

O Objetivo é único.

GANHAR DINHEIRO

E para ganhar dinheiro, você tem que pensar de forma expansiva, tem que ser como um reflexo saber identificar e agarrar oportunidades.

Não estou com tempo para escrever textos muito longos, mas vou atualizando o tópico conforme for surgindo tempo, a lá FREE BIRD yaoming

Este tópico provavelmente será bem extenso, mas vamos começar pela complexidade da estrutura final.

Desculpe pela imagem, fiz mal e porcamente, ainda vou complementar este tópico

Cada circulo corresponde a um empreendimento/investimento.

[Imagem: ilust.png]

Bom, legal, mas por onde começar?

Continua em: OBJETIVO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
26-09-2013, 09:30 PM
(26-09-2013, 02:50 PM)John Reese Escreveu: Após receber dúvidas de alguns confrades sobre o empreendedorismo, desenvolvimento financeiro, minha forma de administrar, etc.

Vou abrir este tópico como uma espécie de introdução.

Empreendedorismo não é você apenas escolher um ramo de atuação e permanecer nele até o fim de sua vida.

O Objetivo é único.

GANHAR DINHEIRO

E para ganhar dinheiro, você tem que pensar de forma expansiva, tem que ser como um reflexo saber identificar e agarrar oportunidades.

Não estou com tempo para escrever textos muito longos, mas vou atualizando o tópico conforme for surgindo tempo, a lá FREE BIRD yaoming

Este tópico provavelmente será bem extenso, mas vamos começar pela complexidade da estrutura final.

Desculpe pela imagem, fiz mal e porcamente, ainda vou complementar este tópico

Cada circulo corresponde a um empreendimento/investimento.

Bom, legal, mas por onde começar?

Continua em: OBJETIVO
Tai uma area que deve se discutida com profundidade( para os que querem se fazer na vida,tanto nos Negócios como na carreira profissional)

Os desafios são muitos,Mas as recompensas são maiores ainda.
SugestãoTongueode se começar como,
DESAFIOS DO EMPREENDEDOR.

O que é empreendedor.
Um visionario que pode identificar as oportunidades e fazer de suas ideias
uma realidade bem sucedida.
Isso descreve você ai amigo.

Vamos pra frente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
26-09-2013, 09:34 PM
Desculpe, tinha perdido o link da imagem, atualizei.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
26-09-2013, 10:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2013, 10:41 PM por INVESTIDOR.)
John

Como você consegue administrar vários empreendimentos?]

Ou cada bolinha significa um empreendimento que você ja teve?
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
26-09-2013, 10:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2013, 10:59 PM por Unknown.)
(26-09-2013, 10:40 PM)INVESTIDOR Escreveu: John

Como você consegue administrar vários empreendimentos?]

Ou cada bolinha significa um empreendimento que você ja teve?

Alguns eu fechei (vermelhas ou pretas) outros eu vendi, mas administro vários empreendimentos sim INVESTIDOR.

Alguns sozinho, outros em sociedade.

Bons gerentes, funcionários fiéis, sistema de gestão efetivo, rotina formada...

Sou multitarefa, utilizo os recursos que tenho em mãos, como disse, minha estrutura é complexa, porém efetiva.

E sempre expandindo, se um empreendimento meu tem êxito e estabelece, já parto para novas oportunidades...

Vou falar sobre isso neste tópico...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
27-09-2013, 11:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2013, 11:48 AM por INVESTIDOR.)
Interessante....

O que você acha sobre franquia?

Já teve ? se sim poderia relatar sua experiência?

Tenho observado alguns modelos que a Ambev oferece, e julgo interessante.

Investimento baixo em relação a outras franquias, marca forte, produtos com boa aceitação por parte dos consumidores..

Estou estudando o assunto e acredito que esse tópico vá me ajudar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
27-09-2013, 11:51 AM
Já vi muitos coisas, mas até hoje não tive coragem de meter a cara.

Loterica
Correspondente imobiliário caixa
Algumas franquias

A minha ideia seria apenas supervisionar/administrar de maneira remota
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dank
Búfalo
**
Tópicos: 14
27-09-2013, 01:00 PM
Muito interessante Reese. Estou acompanhando o tópico. Por gentileza, continue.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
29-09-2013, 06:51 AM
Precisa de um pouco de hipocrisia no discurso Mr Reese.

GANHAR DINHEIRO E PROMOVENDO O BEM ESTAR SOCIAL AJUDANDO A COMUNIDADE A CONSEGUIR EMPREGO E RENDA. trollface

Pra mim a maior dificuldade do processo é a montagem da equipe de trabalho, tendo a equipe fucionando redonda, o resto é relativamente fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Samurai
Búfalo
**
Tópicos: 5
29-09-2013, 07:29 PM
(29-09-2013, 06:51 AM)cabraman Escreveu: Precisa de um pouco de hipocrisia no discurso Mr Reese.

GANHAR DINHEIRO E PROMOVENDO O BEM ESTAR SOCIAL AJUDANDO A COMUNIDADE A CONSEGUIR EMPREGO E RENDA. trollface

Pra mim a maior dificuldade do processo é a montagem da equipe de trabalho, tendo a equipe fucionando redonda, o resto é relativamente fácil.

Uma boa forma de vc conseguir isso, é vc imprimir uma cultura forte na sua empresa. O Lemann, junto com os seus sócios, é um bom exemplo disso. Eles disseminam o "padrão garantia" em todos os seus empreendimentos.
Outro cara foda também é o Ricardo Semler, autor do livro "Virando a própria mesa". Ele implantou a cultura de resultados e meritocracia em suas empresas, o que gerou resultados fantásticos.

Segundo o relato de um amigo meu que trabalho na Ambev, ele disse que lá o pessoal dá a alma pelo trabalho. Trabalha muito e fica ligado no trabalho o dia inteiro, até depois que sai do serviço. Lá o pessoal gosta de trabalhar pela empresa porque:
- tem uma competição interna muito forte
- tem um grande sentimento de time lá dentro, ou seja, quando vc fracassa em alguma coisa, vc não está prejudicando só a si, mas também aos colegas do seu time.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
29-09-2013, 08:04 PM
undefined
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
29-09-2013, 08:06 PM
(29-09-2013, 07:29 PM)Samurai Escreveu:
(29-09-2013, 06:51 AM)cabraman Escreveu: Precisa de um pouco de hipocrisia no discurso Mr Reese.

Uma boa forma de vc conseguir isso, é vc imprimir uma cultura forte na sua empresa. O Lemann, junto com os seus sócios, é um bom exemplo disso. Eles disseminam o "padrão garantia" em todos os seus empreendimentos.
Outro cara foda também é o Ricardo Semler, autor do livro "Virando a própria mesa". Ele implantou a cultura de resultados e meritocracia em suas empresas, o que gerou resultados fantásticos.

Segundo o relato de um amigo meu que trabalho na Ambev, ele disse que lá o pessoal dá a alma pelo trabalho. Trabalha muito e fica ligado no trabalho o dia inteiro, até depois que sai do serviço. Lá o pessoal gosta de trabalhar pela empresa porque:
- tem um grande sentimento de time lá dentro, ou seja, quando vc fracassa em alguma coisa, vc não está prejudicando só a si, mas também aos colegas do seu time.

Alem disso, tem o bônus, e isso estimula demais o foco no trabalho.

Já vi gente trabalhar 30H-35H seguidas...

Você ganha um fixo de 3K-5K, mas sabe que se "vender" a alma, vai multiplicar esse salário.

Isso ocorre nas principais assest e bancos de investimentos no brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
29-09-2013, 09:21 PM
(29-09-2013, 08:06 PM)INVESTIDOR Escreveu:
(29-09-2013, 07:29 PM)Samurai Escreveu:

Alem disso, tem o bônus, e isso estimula demais o foco no trabalho.

Já vi gente trabalhar 30H-35H seguidas...

Você ganha um fixo de 3K-5K, mas sabe que se "vender" a alma, vai multiplicar esse salário.

Isso ocorre nas principais assest e bancos de investimentos no brasil.

E se não vender, vai pro olho da rua. Inclusive o processo de seleção da Ambev já é na base da pressão, porque essa vai ser a rotina.

Eu acho um desgaste excessivo, apenas em nome de dinheiro. Mas desconheço a realidade dos fatos, só ouvi comentários de terceiros.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Veterano
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
29-09-2013, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2013, 09:44 PM por Meroplâncton.)
Estou sempre ávido para ler ou ouvir qualquer coisa sobre empreendedorismo. Acompanhando o tópico.

[Imagem: karate-kid-mr-miyagi-carro.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Solomon
Veterano
Tópicos: 100
Curtido: 2 vezes em 2 posts
07-10-2013, 04:31 PM
Reese, você desistiu do projeto Light ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
07-10-2013, 04:36 PM
Não Solomon, segundo ele está suspenso para filtragem de público, mas com data prévia de início para primeiro de novembro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
07-10-2013, 04:44 PM
Não, não desisti, já expliquei algumas vezes no facebook e por aqui.

Apenas suspendi temporariamente para replanejar e selecionar melhor quem vai participar.

Conversei com alguns dos candidatos e tínhamos muito jovens confusos quanto a doutrinas e informações desencontradas e também levantei algumas informações que me fizeram considerar a desistência do projeto.

Até publiquei alguns prints em nossa caixa de mensagens de algumas conversas que tive.

Reprogramei o início para 1/11 até lá dá tempo de eu preparar tudo (estrutura e conteúdo) e selecionar quem vai participar dos que se candidataram.

Apenas tenha paciência e aguarde.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
20-10-2019, 05:08 PM
UP nisso aqui!
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Des. Financeiro] Vença a Síndrome do Tio Patinhas Apache* 22 3,614 27-01-2020, 07:53 PM
Última Mensagem: Apache*
  Desenvolvimento Financeiro Ali 49 21,253 23-03-2019, 09:57 AM
Última Mensagem: Digons
  Planejamento financeiro p/ sair do país Brutus 28 8,606 18-02-2015, 07:16 PM
Última Mensagem: gladiador

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo