22-09-2013, 05:10 PM
(22-09-2013, 04:25 PM)Bnktop Escreveu:(22-09-2013, 10:36 AM)Harry Balls Escreveu: O movimento da Real prega que devemos nos desenvolver o máximo que pudermos para termos uma vida financeira estável, não depender de ninguém, etc.
Isso tudo é bom, em teoria.
Por que eu digo em teoria?
O que acontece é que a maioria dos homens nunca realmente terão grana para terem um Status elevado de verdade. A maioria dos trabalhadores assalariados só estão enriquecendo seus chefes. Esses sim, pode-se dizer que irão desfrutar do melhor da vida, das melhores mulheres, etc.
O nosso mundo já está dominado pelo feminazismo e sabemos que as mulheres mais bonitas não precisam fazer nada para conseguirem os homens ricaços, basta elas terem nascido com boa aparência.
Antigamente, um homem ter alto grau de educação (na época ter faculdade) já o tornava um ótimo pretendente e a família ficava feliz quando a mulher se casava com esse cara.
Na sua opinião, seria o "desenvolvimento pessoal" apenas outra matrix?
O esforço mental para taxar o Desenvolvimento Pessoal de Matrix deve ter sido absurdamente grande, hein?! Uma coisa tem nada a ver com a outra. Na verdade, ao meu ver, o movimento da Real não prega uma coisa dessas já que ela é absurdamente prática, é fato notório. Para sair da Matrix, não basta vir aqui e ler o fórum, ler as obras e "mandar" a Real. Tem que sintetizar tudo e botar no teu dia-a-dia, e aqui entra o Desenvolvimento Pessoal.
São pouquíssimos que entram em um D.P com grana, é verdade, mas é através do D.P que vamos obter a nossa renda. Ele não é exclusivamente financeiro, pode-se buscar o intelectual e o físico. Graças a Deus o Esquerdismo não matou a Meritocracia, significa que vai ascender quem fazer o diferencial, quem detiver o diferente, graças a Deus. É claro que é mais difícil para quem não tem grana, mas infelizmente a maioria não nasceu em berço de ouro aqui, vai ter que ralar para chegar lá. Ninguém falou que seria fácil, mas o simples fato de já enxergar a "Real" é muito importante. Nessas horas tem que, infelizmente, saber se virar, ir no caminho empreendedor, estudar e etc, infelizmente nós não somos filhos do Eike, vamos ter que suar muito, mas ferramentas e mecanismos existem.
-
Esse papo aí tá muito esquerdista, de "opressão", de enriquecer o empregador... Se é tão difícil assim, então a solução seria migrar para um Estado que adote o Wellfare State e viver dos outros? Não né?! Eu concordo que até o cara lá de baixo subir, o mundo já girou, isso quando ele sobe, mas o diferencial é que a meritocracia e o Capitalismo dão esta possibilidade, exemplos estão aos montes por aí, mesmo proporcionalmente sejam baixos.
-
O fato é que por vivermos em um país pobre, a felicidade, quer queira ou não, reside no topo, para isto existe o Desenvolvimento Pessoal. Em países mais desenvolvidos, esta figura não é tão forte.
-
Não concordo que o D.P seja outra Matrix, concordo que ele possa virar uma se você focar seu crescimento em mulher, aí você deturpa tudo.