• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Seria o "desenvolvimento pessoal" outra matrix?
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Seria o "desenvolvimento pessoal" outra matrix?
Offline Harry Balls
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
22-09-2013, 10:36 AM
O movimento da Real prega que devemos nos desenvolver o máximo que pudermos para termos uma vida financeira estável, não depender de ninguém, etc.

Isso tudo é bom, em teoria.

Por que eu digo em teoria?

O que acontece é que a maioria dos homens nunca realmente terão grana para terem um Status elevado de verdade. A maioria dos trabalhadores assalariados só estão enriquecendo seus chefes. Esses sim, pode-se dizer que irão desfrutar do melhor da vida, das melhores mulheres, etc.

O nosso mundo já está dominado pelo feminazismo e sabemos que as mulheres mais bonitas não precisam fazer nada para conseguirem os homens ricaços, basta elas terem nascido com boa aparência.

Antigamente, um homem ter alto grau de educação (na época ter faculdade) já o tornava um ótimo pretendente e a família ficava feliz quando a mulher se casava com esse cara.

Na sua opinião, seria o "desenvolvimento pessoal" apenas outra matrix?
"Nunca diga o que sente para alguém de fora da família." -- O Poderoso Chefão
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
Tópicos: 16
22-09-2013, 11:02 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 11:03 AM por Unknown.)
[Imagem: Wat.jpg]

Como eu gosto de gente que pensa assim!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
22-09-2013, 11:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 11:13 AM por Heron.)
Citar:O que acontece é que a maioria dos homens nunca realmente terão grana para terem um Status elevado de verdade
Por definição, os alfas são poucos. Se todos fossem alfa, não seriam alfa. Isso sempre vai existir. Não quer dizer que você tenha que ser um zé ninguém a vida toda. Mesmo que não chegue ao topo da sociedade, não é isso que importa mas a sua realização pessoal. Sua felicidade não depende de ter uma posição de poder.

Citar:as mulheres mais bonitas não precisam fazer nada para conseguirem os homens ricaços
Sempre foi assim, e não vai mudar. Mas depende de nós tornar a competição mais justa. Não precisamos concordar com a hipergamia feminina, demos que devolver as consequências a elas.

Citar:Antigamente, um homem ter alto grau de educação (na época ter faculdade) já o tornava um ótimo pretendente e a família ficava feliz quando a mulher se casava com esse cara.
Continua igual. Aqueles eram os destacados da época. Agora são os jogadores de futebol e artistas.

Citar:Na sua opinião, seria o "desenvolvimento pessoal" apenas outra matrix?
Não creio. Mas o desenvolvimento econônico e físico sozinho não é suficiente. Precisa desenvolver a mente também. É preciso implementar a Real na sua vida. E é isso o que é realmente difícil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harry Balls
Búfalo
**
22-09-2013, 11:13 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 11:14 AM por Harry Balls.)
(22-09-2013, 11:02 AM)John Reese Escreveu: [Imagem: Wat.jpg]

Não sei se o seu post foi irônico, se foi gostaria que explicasse seu ponto de vista.

Como exatamente um homem trabalhador assalariado com impostos levando toda sua renda vai ficar rico trabalhando?

Os únicos casos de enriquecimento que eu conheço são casos tipo do criador do Facebook por exemplo. Mas tem um fator de sorte muito grande.

A maioria dos homens vivem para trabalhar. Quando conseguem juntar alguma grana em investimentos já estão velhos demais para usufruir.

É nesse sentido que eu acho que é uma esperança meio infundada, de certa forma uma matrix.

Claro que ficar parado sem estudar e evoluir é PIOR. Mas se tornar um destacado é meio ilusão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-09-2013, 11:24 AM
Só ser superavitário.

Pode não virar rico, mas sem dúvida alguma terá uma graninha.

É o q eu faço.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Harry Balls
Búfalo
**
22-09-2013, 11:29 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 11:31 AM por Harry Balls.)
(22-09-2013, 11:24 AM)barão_kageyama Escreveu: Só ser superavitário.

É o q eu faço.

Exato. Tem que ter uma visão realista. E fazer os investimentos certos. E também talvez seja melhor em certos momentos ter menos grana e aproveitar mais do que trabalhar 15h por dia sem tempo pra nada.

Mas acredito que a maioria dos homens estão trabalhando na tentativa de enriquecer um dia.

São poucos os que realmente fazem o que gostam e obtêm algum tipo de realização pessoal nisso.

E sendo o sexo um desejo básico do ser humano, sejamos francos, a maioria quer essa grana para transar com as melhores mulheres.

Acredito que haveria uma auto-demissão em massa se essa pílula vermelha fosse noticiada em rede nacional.

De certa forma o sexo de qualidade com uma gostosa é o que mantém a maioria dos homens apertando parafusos nessa sociedade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
22-09-2013, 11:32 AM
(22-09-2013, 11:13 AM)Harry Balls Escreveu:
(22-09-2013, 11:02 AM)John Reese Escreveu: [Imagem: Wat.jpg]

Não sei se o seu post foi irônico, se foi gostaria que explicasse seu ponto de vista.

Como exatamente um homem trabalhador assalariado com impostos levando toda sua renda vai ficar rico trabalhando?

Os únicos casos de enriquecimento que eu conheço são casos tipo do criador do Facebook por exemplo. Mas tem um fator de sorte muito grande.

A maioria dos homens vivem para trabalhar. Quando conseguem juntar alguma grana em investimentos já estão velhos demais para usufruir.

É nesse sentido que eu acho que é uma esperança meio infundada, de certa forma uma matrix.

Claro que ficar parado sem estudar e evoluir é PIOR. Mas se tornar um destacado é meio ilusão.

O Desenvolvimento pessoal que a real prega é justamente para fugir deste padrão imposto pela sociedade onde temos que prezar pela estabilidade para nos tornarmos melhores provedores.

Sim, o trabalhador assalariado tem poucas chances de mudar seu quadro porque a sociedade o programou desta forma, para ter medo.

Quem vive pra trabalhar é porque tem MEDO de arriscar em algo maior, e sem risco não há vitória.

MEDO DE SACRIFICAR PELO QUE DESEJA
MEDO DE LUTAR PELO QUE DESEJA NEM QUE MORRA TENTANDO

Imagina harry, se eu, lá atrás tivesse ficado no meu empreguinho de analista de suporte, imagina se eu não tivesse sacrificado, imagina se eu tivesse deixado o medo tomar conta de mim?

Ou vamos utilizar seu exemplo, imagina se o criador do facebook tivesse concluído a faculdade e arrumasse um trabalho em uma empresa qualquer como programador e não tivesse arriscado...

MATRIX É O QUE O HOMEM ATUAL VIVE

Se conformar com "Estabilidade"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
22-09-2013, 11:36 AM
Quando digo que gosto de pessoas que pensam desta forma, é que se todo mundo pensasse como nós, não haveria funcionários, apenas "chefes"...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harry Balls
Búfalo
**
22-09-2013, 11:44 AM
(22-09-2013, 11:36 AM)John Reese Escreveu: Quando digo que gosto de pessoas que pensam desta forma, é que se todo mundo pensasse como nós, não haveria funcionários, apenas "chefes"...

Pois é. Mas existem funcionários exatamente porque os homens estão presos na matrix que vão prosperar trabalhando pros outros.

São promessas de aumentos, benefícios, etc.

Bitch please! yaoming

O chefe promete aumentos e tem todo o lucro pra ele.

Tenho uma teoria que existem homens que NUNCA terão de fato uma vida sexual satisfatória. Serão sempre trabalhadores-escravos fazendo a sociedade funcionar movidos à esperança.

Isso é semelhante a uma colméia. Existem poucos zangões e muitos trabalhadores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
22-09-2013, 11:44 AM
Na minha empresa eu tinha funcionários mais velhos e infinitamente melhores do que eu, mas eram meus funcionários, sabe porque?

COMODISMO, MEDO, ESTABILIDADE
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-09-2013, 11:44 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2013, 11:58 AM por Spectro.)
Harry lutar e difícil mesmo, o caminho de shangri la é cheio de espinhos e tortuosidades....mas não esmoreça persista.

Desenvolvimento pessoal não é outra matrix é um status quo, cuide de você, pois você não tem ninguém no mundo a nao ser você mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-09-2013, 12:06 PM
Vc esqueceu que o Homem não é só movido por dinheiro?
TODA vez que eu menciono "desenvolvimento pessoal" aqui no fórum ou no MR, eu sempre deixo claro que me refiro aos mais variados aspectos da nossa personalidade.
Assim, o Homem que busca superar-se deve fazê-lo não só no plano financeiro, mas também nos planos cultural, intelectual, espiritual, emocional e social.
Domar o próprio Ego e tornar-se uma pessoa melhor envolve muito mais habilidades que simplesmente "ganhar dinheiro".
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-09-2013, 12:10 PM
E justamente porque saímos do script padrão "trabalhar-sustentar esposinha-criar filhos-morrer", é que somos considerados doidos, pega-ninguém, revoltados, etc.
Quem não sustenta a máquina é inimigo dela.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
22-09-2013, 12:20 PM
(22-09-2013, 12:10 PM)John Romano Escreveu: E justamente porque saímos do script padrão "trabalhar-sustentar esposinha-criar filhos-morrer", é que somos considerados doidos, pega-ninguém, revoltados, etc.
Quem não sustenta a máquina é inimigo dela.

[Imagem: The-Rock-Clapping.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
22-09-2013, 12:33 PM
O interessante da história é que vc pode ter varios confrades saindo das fraldas com a ilusão de que aos 30 vão ser ricos, malhados e vão estar comendo A Bruna markezine.

Focam o seu desenvolvimento na meta vil de colecionar mulheres, criam essa esectativa dentro das fileiras da real, basta observar a maior parte dos posts no facebosta.

O cara tem buscar sua autonomia, servir d exemplos para os mais proximos dele e buscar sempre ser uma pessoa melhor do que aquilo que é hoje.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
22-09-2013, 12:36 PM
(22-09-2013, 11:24 AM)barão_kageyama Escreveu: Só ser superavitário.

É o q eu faço.
Aqui tem que levar em consideração que o brasileiro não é educado para empreender, ele é educado pra ser empregado, ter salário, não independencia, aqueles que são picados pelo mosqueito do empreendorismo e tem equilibrio emocional suficiente, vivem melhor e tem chances de alcançar uma vida realmente confortável.

Pensem que tem dono de padaria fazendo 4,5k por dia de lucro....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
22-09-2013, 12:37 PM
(22-09-2013, 11:44 AM)John Reese Escreveu: Na minha empresa eu tinha funcionários mais velhos e infinitamente melhores do que eu, mas eram meus funcionários, sabe porque?

Blz. Mas nem todos que tentam conseguem, obviamente. Dessas tres caracteristicas que voce apontou, a que pega msm eh a questao do medo. Quantos nao sonham em ser donos do proprio negocio e de fato tentam, mas um pequeno deslize, ou ate msm falta de sorte, ja quebra os caras. Ainda mais neste pais merda que fode o empresario.

Se eu tivesse em singapura, sem duvida iria buscar empreender, todavia, a gente danca conforme a musica.

Pra mim, no Brasil, falando mais do mesmo, o lance sao os concursos. A questao eh escolher aquele concurso em que voce se sinta o mais realizado, ou menos frustrado, profissionalmente. No meu caso, ja firmei em ser Auditor-Fiscal do Trabalho, pois eh a carreira em que voce consegue ver resultados de suas acoes no curto prazo, alem de ter um alto vies social.

Mas aew, fazer concurso pra ganhar "bem" pra ficar batendo carimbo e ficar criando calo na bunda, nao rola nao. Frustracao profissional eh triste..

Seguranca Publica tbm acho uma carreira boa.

Mas aew, sem desvirtuar mais o topico para a area de concursos, eh isso ai q ja falaram, a questao financeira eh soh uma pecinha do todo, tem algo muito maior por tras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
**
22-09-2013, 12:40 PM
Show ContentSpoiler:
(22-09-2013, 12:37 PM)1001 Test Drives Escreveu:
(22-09-2013, 11:44 AM)John Reese Escreveu: Na minha empresa eu tinha funcionários mais velhos e infinitamente melhores do que eu, mas eram meus funcionários, sabe porque?

Blz. Mas nem todos que tentam conseguem, obviamente. Dessas tres caracteristicas que voce apontou, a que pega msm eh a questao do medo. Quantos nao sonham em ser donos do proprio negocio e de fato tentam, mas um pequeno deslize, ou ate msm falta de sorte, ja quebra os caras. Ainda mais neste pais merda que fode o empresario.

Se eu tivesse em singapura, sem duvida iria buscar empreender, todavia, a gente danca conforme a musica.

Pra mim, no Brasil, falando mais do mesmo, o lance sao os concursos. A questao eh escolher aquele concurso em que voce se sinta o mais realizado, ou menos frustrado, profissionalmente. No meu caso, ja firmei em ser Auditor-Fiscal do Trabalho, pois eh a carreira em que voce consegue ver resultados de suas acoes no curto prazo, alem de ter um alto vies social.

Mas aew, fazer concurso pra ganhar "bem" pra ficar batendo carimbo e ficar criando calo na bunda, nao rola nao. Frustracao profissional eh triste..

Seguranca Publica tbm acho uma carreira boa.

Mas aew, sem desvirtuar mais o topico para a area de concursos, eh isso ai q ja falaram, a questao financeira eh soh uma pecinha do todo, tem algo muito maior por tras.

Esse assunto me persegue yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
22-09-2013, 12:56 PM
Conheço muito cara com dinheiro e sendo chefe que não aproveitam o dinheiro para pegar várias,o que seria o "sonho" de um monte de cara aqui.A maioria que conheço estão casados,ou procurando uma mulher para casar.

Meu chefe é um deles.Resolveu noivar com 30 poucos anos,e os caras do trabalho começaram a dizer "não sei pq ele casa,pode ter várias".Mas o cara quer formar família,e pelo visto é rica que nem ele.

Lá no facebook os moleques ainda pensam que ao chegar aos 30 ficarão ricos ,estarão rodeados de novinhas gostosas e fazendo altas viagens enquanto todas as mulheres que passaram dos 30 estarão acabadas.Aqui no forum é mais realista.E o desenvolvimento pessoal não é apenas financeiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
22-09-2013, 01:05 PM
(22-09-2013, 12:56 PM)Maldonado Escreveu: Conheço muito cara com dinheiro e sendo chefe que não aproveitam o dinheiro para pegar várias,o que seria o "sonho" de um monte de cara aqui.A maioria que conheço estão casados,ou procurando uma mulher para casar.

Meu chefe é um deles.Resolveu noivar com 30 poucos anos,e os caras do trabalho começaram a dizer "não sei pq ele casa,pode ter várias".Mas o cara quer formar família,e pelo visto é rica que nem ele.

Lá no facebook os moleques ainda pensam que ao chegar aos 30 ficarão ricos ,estarão rodeados de novinhas gostosas e fazendo altas viagens enquanto todas as mulheres que passaram dos 30 estarão acabadas.Aqui no forum é mais realista.E o desenvolvimento pessoal não é apenas financeiro.

O cara ficar de nega em nega, dá um prejuizo desgraçado, sem contar que as veze é legal vc ter alguem pra compartilhar dos resultados de seu trabalho e as "novinhas" são um risco, na maioria da vezes, sem contar o freio social que ainda é o mesmo de 50 anos atras pra nós homens
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 2,032 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,562 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 141,086 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 19,135 15-03-2018, 09:56 PM
Última Mensagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 14,730 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo