• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Páginas (15): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Seguinte »
Pular para página 
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
25-07-2013, 01:53 PM
(25-07-2013, 01:32 PM)Appollo Escreveu:
(18-07-2013, 11:18 PM)Corand Escreveu: Tô me sentindo o maior lixo, decidi começar o Convict Conditioning e percebi o quão inútil eu sou, fui fazer a ponte e meu punho já tá tdo dolorido e isso pq nao consegui fazer. Vou treinar pq do jeito que tá eu sou só uma sacola de banha com ossos.

Tem que ter paciência e botar na cabeça que os resultados variam de pessoa pra pessoa.

Concordo confrade, já obtive bons resultados nas flexões e agachamentos. Antes quando eu agachava os joelhos estralavam e ardia as juntas, agora eu consigo fazer agachamentos diversos sem dores nas juntas, apenas o natural dos músculos. Somente essa ponte aí que e foda, nunca tinha visto esse exercício, acho que estou fazendo errado. Tenho que reler o livro.

Algum de vcs ja conseguiu o máximo em algum exercicio?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
25-07-2013, 02:26 PM
(25-07-2013, 01:53 PM)Corand Escreveu:
(25-07-2013, 01:32 PM)Appollo Escreveu:
(18-07-2013, 11:18 PM)Corand Escreveu: Tô me sentindo o maior lixo, decidi começar o Convict Conditioning e percebi o quão inútil eu sou, fui fazer a ponte e meu punho já tá tdo dolorido e isso pq nao consegui fazer. Vou treinar pq do jeito que tá eu sou só uma sacola de banha com ossos.

Tem que ter paciência e botar na cabeça que os resultados variam de pessoa pra pessoa.

Concordo confrade, já obtive bons resultados nas flexões e agachamentos. Antes quando eu agachava os joelhos estralavam e ardia as juntas, agora eu consigo fazer agachamentos diversos sem dores nas juntas, apenas o natural dos músculos. Somente essa ponte aí que e foda, nunca tinha visto esse exercício, acho que estou fazendo errado. Tenho que reler o livro.

Algum de vcs ja conseguiu o máximo em algum exercicio?

Quando ainda tava treinando pelo CC, uns meses atrás, conseguia fazer os master step da flexão e leg raise, mas era só com um esforço enorme e mesmo assim depois de uma ou duas repetições a forma já ficava ruim. Ou seja, eu não havia chegado ao topo da série apenas conseguia fazer o movimento, mas sem a força/alongamento/resistência necessária pra fazer direito por séries minimamente aceitáveis.

No agachamento eu fiz a série toda dos 10 passos e cheguei e manter um ritmo de 15~20 reps em cada perna dia-sim-dia-não. Mas aí lasquei o joelho correndo e tive q parar por causa da fisioterapia. facepalm:

Não dá pra dizer que é algo de outro mundo. Com um pouco de perseverança se chega nos níveis mais altos, mas demora um certo tempo e até lá, é mais fácil o cara ficar puto e desistir...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
25-07-2013, 03:09 PM
Estamos eu e meu irmão fazendo, e entramos em acordo de ficarmos um mês fazendo só o básico, por mais que em um exercício ou outro consigamos fazer mais. Colocamos todos os exercicios na agenda, menos os que precisam de barras, visto que nao tenho local para fazer. De resto creio estar me sentindo muito bem com esse material.

Pra compensar o condicionamento físico, quando voltar o calor, vou voltar a praticar natação. Um dos meus hobbies preferidos, além de dar um UP violento no pulmão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
25-07-2013, 03:56 PM
Passando pra compartilhar uma dica que estou usando atualmente no meu treino.
Eu costumo dividir o big six em 2 e fazer 3 por dia.
Por exemplo:
dia 1 eu faço squats, leg raise e bridges.
dia 2 eu faço os outros 3.
Então, com o passar do tempo eu comecei a achar o treino muito fraco no sentido de não ficar nem muito suado depois (normal, afinal não é treino aeróbico) e isso estava me incomodando bastante.

Resolvi adicionar treino de pular cordas pra aumentar a resistência durante os intervalos dos exercícios e o treino mudou completamente. Agora eu pulo corda pra aquecer durante 3 minutos após o alongamento, pulo durante a transição de um exercício de big six pra outro e pulo mais alguns minutos depois do treino.

Até agora notei um aumento brusco da minha resistência muscular e respiratória, principalmente nas panturrilhas. Pra mim é muito mais difícil do que simplesmente correr.

Fica a dica pra quem quiser adicionar um tempero aos treinos de convict conditioning.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-07-2013, 10:03 PM
Esses dias pra trás fiz um treino de pernas em casa, que foi melhor que todos os outros que fiz na academia e foi apenas com o meu peso corporal. Ficou o seguinte:

Agachamento - 4 séries de 30 repetições.
Agachamento unilateral ou afundo, como quiserem - 4 séries de 20 repetições.
Agachamento isométrico (ficar em 90° graus, encostado em uma parede) - 4 séries de 20 segundos.
Flexão plantar em pé - 4 séries de 20 repetições.

Doeu muito, uns 3 dias. Hoje fiz outro, aumentei 2 repetições em todos os exercícios, mas não estava muito animado, descansei muito e não fiz a flexão plantar. Amanhã é bodyweight, só que na academia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hack
Aspira
Tópicos: 0
15-08-2013, 08:43 PM
Resolvi fazer treinos calistênicos depois da passar 3 meses usando o stronglifts 5x5 , eu estou treinando 6 vezes por semana , fazendo essa divisão:
3 dias eu faço um treino progressivo com objetivo completar 100 flexões (pushups)
3 dias eu faço um treino progressivo com objetivo completar 30 puxadas com palmas viradas para mim ( chin ups )
o ultimo dia eu descanso ou faço natação, ai vai depender do meu "pique".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
15-08-2013, 10:58 PM
Meu primo gordinho me mostrou esse material que achei interessante, e que possivelmente da resultados significantes.

Freeletics! Freeletics é um tipo de treino HIIT (High-intensity interval training), onde vai levar o sistema cardio vascular ao limite potenciando a queima de gordura.

Eis a provammmmm,

Na minha opinião isso pode dar certo se o cara tiver o empenho e manter uma dieta boa que contribua, não é nada de extraordinário, se for ver bem, é pgar os exercicios do livro e executá-los ao extremo e com rigor. Se alguém sabe mais sobre, compartilhe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hack
Aspira
18-08-2013, 01:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2013, 01:16 PM por Hack.)
Show ContentSpoiler:
(15-08-2013, 10:58 PM)Corand Escreveu: Meu primo gordinho me mostrou esse material que achei interessante, e que possivelmente da resultados significantes.

Freeletics! Freeletics é um tipo de treino HIIT (High-intensity interval training), onde vai levar o sistema cardio vascular ao limite potenciando a queima de gordura.

Eis a provammmmm,

Na minha opinião isso pode dar certo se o cara tiver o empenho e manter uma dieta boa que contribua, não é nada de extraordinário, se for ver bem, é pgar os exercicios do livro e executá-los ao extremo e com rigor. Se alguém sabe mais sobre, compartilhe.

Esses programas estão no mesmo nivel do p90x , trx e outros. se vc quizer mudar o seu corpo basta ter uma boa alimentação e um bom treino, se vc quizer saber sobre treinos calisthenicos eu conheço um site que tem alguns programas mto bons, me mande uma mp e que te envio o link.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
18-08-2013, 05:41 PM
(18-08-2013, 01:15 PM)Hack Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(15-08-2013, 10:58 PM)Corand Escreveu: Meu primo gordinho me mostrou esse material que achei interessante, e que possivelmente da resultados significantes.

Eis a provammmmm,

Esses programas estão no mesmo nivel do p90x , trx e outros. se vc quizer mudar o seu corpo basta ter uma boa alimentação e um bom treino, se vc quizer saber sobre treinos calisthenicos eu conheço um site que tem alguns programas mto bons, me mande uma mp e que te envio o link.

Ao invés de mandar por MP, posta aqui mesmo que acaba servindo rpa todo mundo. Se o material for bom mesmo, vai pra postagem inicial!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Hack
Aspira
19-08-2013, 07:40 PM
O site que eu falei é o madbarz , um site sobre treino calistenicos que tem dicas sobre alimentação , treino e etc.

lá eles recomendam para iniciante essa rotina:
Show ContentSpoiler:
http://www.madbarz.com/forum/8-workout-questions-a-answers/27594-schedule-samples-for-newbiesmuscle-group-split
ai já está divido o treino.

caso vc seja um cara mais avançado pode escolher o lvl que está ,pegar algumas rotinas e montar seu proprio treino :
Show ContentSpoiler:
http://www.madbarz.com/all-routines
ps: caso alguem tiver dificuldade, fale comigo .

Caso vc nao consiga seguir nenhuma das rotinas , eu recomendo dois programas basicos :
100 flexões:
Show ContentSpoiler:
http://menshealth.abril.com.br/fitness/treino/o-desafio-das-100-flexoes-2/
e 20 puxadas:
Show ContentSpoiler:
http://twentypullups.com/

é uma dica simples, mas util.

- Hack
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
19-08-2013, 07:52 PM
Valeu hack, assim que tiver tempo coloco em prática pra ver esses treinos e relato como foi.

Só uma dúvida sobre esse ciclo beginner (Iniciante). Faço:

- 10 pushups wall
- 10 close hands pushups
- 8 decline pushups
- 10 regular pushups
- 5 dips
- 15 incline pushups
- 20 secs push hold

com intervalo de 30 secs para descansar entre os exercício?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hack
Aspira
20-08-2013, 11:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-08-2013, 11:13 AM por Hack.)
Show ContentSpoiler:
(19-08-2013, 07:52 PM)Appollo Escreveu: Valeu hack, assim que tiver tempo coloco em prática pra ver esses treinos e relato como foi.

Só uma dúvida sobre esse ciclo beginner (Iniciante). Faço:

- 10 pushups wall
- 10 close hands pushups
- 8 decline pushups
- 10 regular pushups
- 5 dips
- 15 incline pushups
- 20 secs push hold

com intervalo de 30 secs para descansar entre os exercício?

Sim, vc faz um exercicio e depois descança 30 segundos e faz outro, depois que vc completar um ciclo ( fazer todos os exercicios ) vc descança 3 minutos e faz outro até completar 4 .

ps: o exercicio é wide pushups e não wall .
Wide = palmas afastadas
Wall = parede ( flexão na parede)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-08-2013, 12:29 PM
Pessoal,

Eu achei muito interessante esse treinamento Freelitics. Me parece ser um circuito feito somente com exercícios calistênicos.
Alguém tem algum material sobre o programa de treinamento? Na web eu só achei essas propagandinhas deles.

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
20-08-2013, 01:26 PM
(20-08-2013, 12:29 PM)Heavy Metal Escreveu: Pessoal,

Eu achei muito interessante esse treinamento Freelitics. Me parece ser um circuito feito somente com exercícios calistênicos.
Alguém tem algum material sobre o programa de treinamento? Na web eu só achei essas propagandinhas deles.

Abraços,

Na página inicial desse tópico tem uma caralhada de material.
Enjoy it!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
20-08-2013, 01:45 PM
(20-08-2013, 12:29 PM)Heavy Metal Escreveu: Pessoal,

Abraços,

O site deles é http://shop.freeletics.com/

vc pode cadastrar seu e-mail e receber deles um treinamento, eu fiz meu cadastro no final de semana e na segunda recebi isso:
http://us6.campaign-archive2.com/?u=8671...f08f135724

pelo que entendi vc continua recebendo outras rotinas com o passar do tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heavy Metal
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-08-2013, 03:04 PM
John,

Eu estava me referindo ao Freelitcs.
No 1° post, tem bastante material sobre o Convict, que aliás, já estou fazendo há algum tempo.

Abraços,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chacal
Búfalo
**
Tópicos: 11
Posts que curtiu: 1
20-08-2013, 03:08 PM
Muito interessante esse Freeletics, da pra fazer em casa e não precisa de gastar muito. Mas será que não tem problema começar sem um acompanhamento de um profissional na área? Não corre o risco de eu prejudicar algumas articulações ou até mesmo desenvolver uma hérnia devido ao grande impacto e esforço dos exercícos?
“Não abre a boca pra falar do trabalho nessa casa, quem manda nessa porra aqui sou eu. Não abre a boca pra falar mais do meu batalhão, quem manda nessa porra aqui sou eu.”
Capitao Nascimento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
26-08-2013, 10:26 PM
Vou deixar um relato rápido:

No meu novo trabalho tenho que carregar muitos materiais pesados, me surprendi pois não senti os musculos do corpo dolorido no dia seguinte, só as costas que estavam um pouco dolorida pelo fato de não treinar. E eu achando que o treino de cc não estava fazendo efeito.

Aprendi a distribuir bem o peso dos materias ao meu corpo, assim posso carregar mais facilmente posso dizer que senti uma baita diferença do eu hoje com o de antigamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Connor Macleod
Aspira
26-10-2013, 04:01 PM
Boa Tarde,

Caros, quero deixar meu depoimento sobre os treinamentos bodyweight:

(Não sou formado em educação física. É apenas minha opinião pessoal, com base nos meus resultados. Fique a vontade para usar/descarta o que quiser)

Pratico musculação a muitos anos. Já tive época que levantava muito peso, fazia 5 vezes por semana e comia igual um porco. Estava pesadão e com a visão de "roliço". Houve época que tomei whey, shakes, etc.

De uns 6 anos pra cá diminui meu ritmo na academia, sem jamais deixar de fazer. Diminui o peso e medidas mas ainda mantinha boa parte da força adquirida nos nos anos e anos de treino. É bom salientar que gosto mais de exercícios com pesos livres do que máquinas. Uso muito os exercícios básicos sem inventar moda demais.

Sempre gostei de fazer barras fixas. Achava o máximo fazer 3 séries de 8. E era mesmo visto que na academia geralmente a turma vai para aparelhos. Até mesmo os proprietários das academias ganham alunos dizendo que tem mais "MÁQUINAS". Cara, na boa, um par de dumbells, gaiola pra agachamento, banco supino e barra fixa você treina o corpo todo.

Outra coisa que sempre gostei de fazer: Treinar em 45-50minutos no máximo. Sem enrolar, sem bater papo.

Bom, mas vou comentar a verdadeira mudança que aconteceu pra mim:

Em setembro/2012 paguei R$70,00 em uma barra de porta. Daquelas de encaixe em cima.

Continuava com meu treino 3 x por semana de musculação e pelo menos mais 2 dias fazia barras em casa. Comecei com pouquíssimas séries e repetições. Hoje faço 132 barras divididas em 3 exercícios diferentes, 4x11 repetições. Ao mesmo tempo comecei a colocar exercícios de peso corporal em TODOS meus treinos na academia! Pushups, Agachamentos, "Mary Katherine" (não sei o nome desse em português... nem conhecia, aprendi vendo o p90x), etc.

O que o colega comentou acima sobre ficar com as pernas doendo 3 dias é verdade. No meu treino de pernas coloco inclusive SALTOS. É... ainda bem que é numa sala escondida porque senão a turma acha que to ficando doido hehehe.

Comecei a ver treinos com peso corporal e me interessar. Tentei fazer algumas vezes o treino p90x. Suava bastante, mas o treino levava 1hora e precisava assistir um vídeo. Não me adaptei.

Encontrei o freeletics a uns 4 meses atrás. Comecei a treinar e estou na minha SEXTA SEMANA de treino.

Eles entregam gratuitamente as 5 primeiras semanas e depois você precisa comprar o gui de 39 euros. Eu NÃO COMPREI. Eu sigo pelo youtube os treinos de outras pessoas.

Confrades, você acompanhar sua progressão e melhora dia a dia é fantástica. Comprei o aplicativo para o telefone por 3 dólares e quando estou treinando marco o tempo por ali.

Amigão, se você se acha o fodão na academia, tente fazer 50 burpees!! O troço te arrebenta cara!!! Meu primeiro treino e terminei quase morrendo. Hoje canso bastante e suo demais, mas já consigo terminar BEM MELHOR.

São vários treinos diferentes e maioria deles você termina em 30-40minutos. Existem ainda treinos mais rápidos, como o Dione, onde você faz em 10 minutos. E acredite, você fica acabado nesse tempo.

Para mim tem sido muito bom porque sempre fui preguiçoso para a parte aeróbica. Cara, ficar em bicicleta e esteira??? Não fico mesmo. Algum tempo atrás estava bem firme CORRENDO 3 vezes por semana. Porém sinto uma dor na lombrar quando corro. Achei que era o tênis, mas não.

Resumindo: Hoje faço 3 vezes musculação por semana (hoje fui lá fazer costas com barras e bíceps). Faço ABC mesmo com 2-3 exercícios para cada músculo, séries de 15 repetições. Nos outros dias faço meu treino freeletics seguindo o roteiro.

Em dezembro acaba minhas 15 semanas. Em janeiro vou começar novamente e ajustando de acordo com a evolução

Só tenho um problema: Finais de semana tomo minha cerveja!!!

Bom, é isso!

Abraço,
Eu sou Connor MacLeod do Clã MacLeod. Nasci em 1518 na vila de Glenfinnan nas terras de Loch Shiel. E sou Imortal.
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

01-11-2013, 11:45 AM
Conor, interessante teu relato, quais são seus resultados até agora?
Tenho uma ideia que vem crescendo em começar o bodyweight + academia ou mesmo iniciar
o programa do freeletics.Tô afim de dar uma "secada" com treino e dieta.
Estou lendo o livro O CORPO DO CORREDOR que tem me dando o apoio necessário e me convencido
a adicionar algo a mais além da academia tradicional.
O livro trás o principio de adaptação de Selye.

[Imagem: general_adaptation_syndrome.gif]
[+]
  •
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas em Saúde Matador 71 67,227 22-03-2019, 08:26 PM
Última Mensagem: Berlin
  [FIXO] Dúvidas rápidas sobre treino Justiceiro 46 29,541 25-02-2014, 05:48 PM
Última Mensagem: JediKnight
  Meu treino Bodyweight Tyler Durden 3 5,212 29-02-2012, 08:38 PM
Última Mensagem: Tyler Durden

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo