07-05-2013, 08:54 AM
(07-05-2013, 08:09 AM)Tim Laflour Escreveu: O pessoal fala dos times de SP/RJ favorecidos. Isso mudou há muito tempo. Hoje em dia só é favorecido o Corinthians. A estratégia é simples: tornar essa empresa (já que não pode ser chamado mais de time) a que tem maior torcida no Brasil. Há alguns anos atras, fizeram uma pesquisa entre a população mais pobre e descobriu que a maioria torcia para Corinthians/Flamengo. A Globo então começou a investir forte nesses 2 times, mas um entrave com o presidente do Flamengo na época fez com que a Globo abandonasse, dando moral só pro Corinthians. Aqui em SP, jogo do Corinthians passa toda quarta e domingo. Para vocês terem uma ideia, teve um Palmeiras x Santos e eles preferiram transmitir Corinthians x Guarani. Isso não é só pelo Ibope. Isso se chama ESQUEMA. Quanto mais população burra (chamados massa de manobra) assistirem futebol, mais as roubalheiras podem ser feitas sem que ninguém se dê conta. Só burro não enxerga, e é justamente isso que eles querem, que ninguém enxergue.
Aqui no RN, até bem pouco tempo atrás, a Globo só transmitia jogo do Flamengo. Podia jogar São Paulo x Corinthians que eles preferiam transmitir Flamengo x Rezende. Ultimamente eu não tenho observado como está, mas dá para ver que o Corinthians tem ganhado um espaço enorme na mídia.O que me dá até raiva, pois volta e meia tenho que escutar alguém dizendo que ele é bi mundial.
(07-05-2013, 08:25 AM)Sorine Escreveu:(07-05-2013, 07:29 AM)Gekko Escreveu: Não vou falar de futebol porque meu ABC não vai para a final do estadual este ano tentar arrastar seu 53º caneco.
Se não me engano é o maior campeão estadual do Brasil, não é?
Creio que sim. Já ganhou 52 vezes, sendo que foi campeão 10 vezes seguidas. Salvo engano apenas América-MG e ABC-RN conseguiram essa façanha de ganhar 10 vezes seguidas o mesmo campeonato.