• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Como lidar com a falta de auto estima?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com a falta de auto estima?
Offline PPel
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-11-2012, 11:40 AM
O que eu acho certo é sempre tentarmos sermos cada vez melhores que nós mesmos, esse negócio de se comparar com os outros não é uma boa ideia pois você pode acabar se sentindo melhor que outros por estar numa posição melhor e ao mesmo tempo pode se sentir um merda porque sempre vai ter alguém melhor que você.

Igual a uma frase que ouvi da real mesmo: " não existe limites nem para cima nem para baixo"

Você talvez nunca tenha um físico igual ao de um fisiculturista como você sonharia, mas você passar por uma grande evolução já não de certo modo algo muito foda?

Outra coisa, na minha opinião, o fato de ter pessoas abaixo de você não resolve o problema que você tem, o fato de se ter pessoas abaixo de você, não te faz sentir melhor, claro que você poderia está na pior, mas isso volta pra a mesma frase :" não existe limites nem para cima nem para baixo", se for assim o mediano pobre não pode reclamar pois existe um feio pobre, e nem o pobre pode reclamar porque existe o feio pobre e com porblemas de saúde.... e por ai vai, sempre vai ter um pior...
Não sei se entenderam onde quis chegar mais é isso.

Agora falando de mim, eu não tenho nada pra reclamar da vida, estudo onde quero, tiro boas notas, meus pais são ótimos.

A única coisa que pode baixar minha auto-estima é a timidez, eu sei que já disse 10000vezes que tinha dificuldades em abordar mulheres, mas porra eu to dando a cara a tapa sim, teve um dia desses que eu me superei, consegui abordar várias, todas que eu quis, de magrinhas até gostosas, porra eu me senti muito bem comigo mesmo, eu senti que eu tinha saído da mesmice de anos e anos, na verdade foi até divertido e fiquei com vontade de sair cada vez mais ( até relatei no tópico de timidez lá )... é como se a partir desse momento fosse só uma questão de tempo, claro que uma hora eu me cansei de abordar naquele dia, mas no outro dia eu sabia que eu poderia ter feito mais. Agora o certo é que, a cada próxima vez haja um desenvolvimento progressivo.

Eu acho que mais ou menos isso, ver o que causa a tua falta de auto-estima, tentar dar um jeito e a cada vez se esforçar um pouco mais, uma hora você percebe que está no caminho certo e que as coisas com o tempo serão resolvidas e isso já serve como combustível pra continuar em frente.

abçs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
20-11-2012, 04:14 PM
(20-11-2012, 07:54 AM)Gekko Escreveu: Ao contrário do que foi dito, pelo menos no meu caso, o pscólogo não seguia a linha de aprender a me amar como sou nem era um esquerdista. O que ele fez foi me ajudar a ver que eu estava maximizando demais os meus defeitos e minimizando demais as minhas qualidades, sendo que nunca deixou de cobrar uma postura ativa da minha parte no que se referia a melhorar os defeitos que podiam ser melhorados. Ou seja, nada de conformismo e sim ver o que você já tem de bom sem deixar de lutar para melhorar seus pontos fracos. E olha que eu nem fui procurar um psicólogo por causa de auto-estima e sim por causa de um relacionamento complicado que tive. No fim das contas, ele me mostrou que eu só estava me abalando demais com aquele relacionamento porque minha auto estima era baixa e eu não me sentia capaz de ter outras mulheres, somado ao fato de que eu tinha um profundo medo da solidão e de não ter com quem trepar. Nos dois primeiros problemas ele me ajudou, mas neste último quem me ajudou mais foi a real.

Gekko, o meu caso foi muito parecido com o seu. Eu sabia que tinha problemas mas só criei coragem para procurar um psicólogo, depois do 1º pé na bunda(falei 1º pq teve mais um yaoming ) que tomei da ex.

E foi aí tbm que vi que tinha problemas com auto-estima e aumentava meus defeitos, e rebaixava minhas qualidades.

Hoje a terapia que faço aliada a Real e aos conselhos dos Confrades, sou uma pessoa muito mais confiante e muito melhor do que eu era!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
20-11-2012, 04:42 PM
Carlão, eu tenho muito respeito por vc e tb consideração, assim com todos da velha guarda FSK, mas é que a forma como vc escreveu deu a entender que eu sou um cara que torce mais para o outro se foder do que a minha propria vitória. Deu a entender que eu sou um cara filho da puta, coisa que eu não sou. E o Max Payne tb me execrou.

A minha resposta foi em tom de esclarecimento. Eu nao sou um filho da puta invejoso que quer que os outros se foda para sair por cima. De forma alguma.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
20-11-2012, 04:58 PM
PPel, não resolve o problema mas pode blindar (dependendo de sua força interior) a queda da auto-estima.
O ponto é não cair nas armadilhas do Ego (no sentido negativo da coisa). Não deixar contaminar por pensamentos negativos que vai atrasar sua evolução.

Se vc peca em alguma faceta da vida, não pode se desesperar e começar a acreditar que vc é um merda por não ter aquilo, e deixar levar por comentarios negativos do meio social. O ponto é acreditar piamente em você, em seu potencial, em suas qualidades e em sua superação.

O ponto é o otimismo de que você vai se superar e conseguir aquilo que vc precisa; e orgulho próprio. Acreditar em seu potencial, em você.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
20-11-2012, 05:10 PM
Putz...mais uma vez Rock e suas reais fuderosas!!
Para os mais novos: Vejam todos filmes de Rock Balboa!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
22-11-2012, 09:56 AM
O que me ajudou muito em algumas fases da vida, principalmente em torno dos 20 anos, foi que decidi tracar alguns objetivos. Por mais humildes que esse objetivos sejam, cada vez que vc os alcanca sua auto-estima melhora demais com o passar do tempo. Eh assim que caminhamos na vida um passo de cada vez. Um objetivo de cada vez.

Se vc tentar ficar forte e rico em seis meses vai conseguir somente frustracao e vai se sentir cada vez mais fudido. Pequenos objetivos, podem ainda ser buscados juntos, como saude fisica, mental e melhora financeira.

Exemplo: Quando eu tinha 17 anos era um frango que nao tinha dinheiro pra porra nenhuma, mas queria frequentar uma academia, corri no serralheiro perto de casa e troquei uma barra de ferro e algumas correntes por uma garrafa de cachaca e pendurei no portao de casa, pronto, tinha uma barra. E o mais foda eh que eu comecei fazendo 3 por dia, porque nao aguentava.
A medida que o tempo foi passando fui aumentando as repeticoes ateh chegar a fazer 200 ou mais por dia, com isso minha auto-estima melhorou, alem de melhorar minha imagem no meio das mulheres.
Os objetivos foram bem simples no inicio, mas eles eram realistas, e pude atingi-los.

Auto-estima deve estar ligada diretamente as condicoes objetivas da pessoa, e assim as realizacoes de seus projetos. Sempre me via triste e fudido quando eu fracassava em alguma coisa. Por isso continuar dando um passo de cada vez, na minha opiniao, eh o mais importante do que qualquer coisa. A outra eh conversar com verdadeiros amigos.

Tenho dito
Joe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
23-11-2012, 01:19 PM
eu vou contar algo que me ocorreu:

A culpa de eu ter a falta de autoestima baixa é minha, por causa disso descobri muito tarde a maioria das coisas. Quando eu tinha uma idéia legal, objetivo ou meta, eu perguntava as pessoas a minha o que achavam, e o que eu sempre ouvia era frases desmotivadoras, sabe o que eu fazia? Desistia da idéia e deixava pra lá, com o tempo isso afetou minha autoestima, eu não me importava com mais nada.

Graças aos conselho dos confrades e a Real, eu pude resgatar parte da autoestima que eu tinha perdido, de vez ou outra bate um desanimo e a baixa autoestima mas é diante das pŕovações que estou tendo, eu olho pra aquele sentimento que eu tinha no passado e comparo com o atual, e isso faz com que venha pensamentos positivos, consegui enxergar que mesmo com o desanimo e autoestima baixa, eu tenho perseverança.

Por mais insatisfeito que esteja no momento e desanimado, eu não posso virar as costas para as minhas responsabilidades, cada provação, cada momento de baixa autoestima é uma luta que eu travo comigo mesmo. Ganhei muitas lutas, outras me deixar e errei, mas eu nunca desisti.

Minha perseverança é o que me move em direção aos meus objetivos, independente do momento que estou passando. Essa é uma das forças que descobri que eu tenho.

Como Lidar com a Falta de auto estima?
Minha resposta é: se agarre nos pilares que você construiu com seus valores, acredito que lá você vai encontrar a resposta e muitas outras coisas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

23-11-2012, 04:06 PM
(23-11-2012, 01:19 PM)appollo Escreveu: Como Lidar com a Falta de auto estima?
Minha resposta é: se agarre nos pilares que você construiu com seus valores, acredito que lá você vai encontrar a resposta e muitas outras coisas.

[ 2]
[+]
  •
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
09-01-2013, 10:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2013, 10:57 AM por AndrewRyan.)
(23-11-2012, 01:19 PM)appollo Escreveu: Quando eu tinha uma idéia legal, objetivo ou meta, eu perguntava as pessoas a minha o que achavam, e o que eu sempre ouvia era frases desmotivadoras
A merda começa aí
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
09-01-2013, 10:57 AM
Oração do Bodisatva

Permita que eu não ore para ser protegido dos perigos,
mas para ser destemido diante deles.

Permita que eu não suplique pelo alívio de meus sofrimentos,
mas para ter coragem para dominá-los.

Permita que eu não procure por aliados na batalha da vida,
mas que eu encontre minha própria força.

Permita que eu não rogue, tomado de medo, para ser salvo,
mas que eu tenha a fé e a tranquilidade para alcançar minha libertação.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
09-01-2013, 01:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2013, 01:46 PM por Mandrake.)
Mandou bem Appollo.

Jamais devemos perguntar ou buscar afirmação sobre nossos planos à pessoas conhecidas de nosso circulo social. Porque geralemente, essas pessoas querem estar acima de você, e portanto, sempre boicotarão suas ideias inovadoras, para que vc não fique acima deles. Competição, meus caros!

As pessoas tem mta inveja uma das outras. Elas querem que vc estejam bem, mas contando que elas estejam OTIMAS.

Vc bom, mas elas Otimas! Elas sempre melhor que voce.

Citar: Se agarre nos pilares que você construiu com seus valores, acredito que lá você vai encontrar a resposta e muitas outras coisas.

Gostei dessa frase, appollo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-01-2013, 02:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2013, 02:37 PM por John_Reese.)
Eu ja tive falta de auto-estima, fui a uma psicologa que pediu para que eu fizesse um perfil psicológico completo, fiz o perfil psicologico, tomei alguns remédios para depressão mas nada adiantava, me sentia melhor sozinho.

Pessoas me incomodavam, só pelo fato de estar perto, quando via mulheres principalmente, até abaixava a cabeça.

Boa parte do problema vinha por eu ser criado por mulheres apenas, e desde cedo na cultura de homem não presta, minha mãe que sofreu na mão do meu pai devido ao alcoolismo descontava as frustrações que ela teve na vida em mim, me batendo sem motivo, me barrando em tudo.

Tanto que minhas irmãs namoraram cedo, casaram com cafas, já deram mais que xuxu na serra e ela apoiava em tudo, minhas irmãs nunca trabalharam na vida, mesmo na fase de extrema pobresa ficavam em casa assistindo televisão, nunca arrumaram um emprego decente, trocaram de namorado diversas vezes antes dos 18, e eu ajudava no sustento da casa deste os 13, conciliava trabalho com estudo, muitas das vezes faltava na escola para trabalhar e perdi ano, e ouvia, não é mais que sua obrigação.

Eu era reprimido, quando apresentava alguma namoradinha pra minha mãe ela falava que eu ia fazer ela sofrer, que eu não podia namorar, que eu ia ficar sozinho, por ex. precisava de cirurgia para fimose e para lingua presa, ela não permitia que eu fizesse esta cirurgia porque nunca iria precisar da cirurgia pois na minha vida iria usar lingua apenas para falar e do meu pênis apenas para mijar.

Tudo isto ela sendo evangélica e me forçando a ir na igreja.

Minha falta de auto-estima veio também de problemas que tive na infância e adolescência por causa de problemas familiares com alcoolismo como disse acima, pobresa do bullyng como disse em relatos anteriores e compensei isto com muito trabalho e desenvolvimento pessoal.

Fiquei um bom tempo sem manter qualquer contato social, apenas trabalhando e estudando, minha auto estima melhorou depois que tive sucesso em minha empresa, na minha vida financeira, e por consequencia na minha vida pessoal.

Foi tipo como a fenix da mitologia grega, quem me conheceu antes, o jovem cabisbaixo, derrubado, tímido e hoje, como estou.

Comecei a trabalhar cedo, estudei bastante, tive sucesso em minha empresa, que criei do 0, sozinho, fiz todas as cirurgias que precisei, fiz academia para entrar em forma, já que devido a minha vida de programador, ostentava uma barriguinha, aprendi 4 idiomas, inglês, francês espanhol e um pouco de russo, conheci lugares e países e isto melhorou minha auto estima.

E para complementar, raramente mantenho contato com minha mãe, minhas irmãs ou qualquer familiar.

Tenho uma nova vida...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
09-01-2013, 02:32 PM
Ta ai confrades, mas uma parte da minha história que vc´s não sabiam...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
09-01-2013, 03:12 PM
bom relato john a vida quis te fuder mais voce foi durao.
eu ja tive problemas de opressao da minha mae, até q eu parei de ligar para o que ela falava e deixar ela falando sozinha quando o assunto nao interessa.(Isso tudo logico apos conhecer a real)

Seu relato é uma perola para este forum!
parabens.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
10-01-2013, 07:46 AM
(09-01-2013, 02:02 PM)John Reese Escreveu: E para complementar, raramente mantenho contato com minha mãe, minhas irmãs ou qualquer familiar.

Tenho uma nova vida...
Se eu fosse você ainda esfregava isso tudo nas ventas dela.
Tua mãe foi escrota demais, filho não tem culpa de nada, filho não pede pra nascer, se ela sofreu com teu pai foi culpa DELA que ESCOLHEU casar com um alcoolatra
Conheço muitas histórias assim.Minha conclusão hoje: é o instinto natural da mulher querer um fdp escroto e são os filhos que pagam a conta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
06-03-2013, 08:08 PM
Voltando ao tópico
Segundo o Dalai Lama, a única fonte de felicidade real é ajudar a diminuir o sofrimento dos outros
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
07-03-2013, 03:43 PM
Eu tinha baixa auto-estima e dificuldade em lidar com pessoas, conversar com mulher então eu chegava a suar frio.

Não que eu seja um cara bom de papo, mas sou uma pessoa mais segura de mim.

O que me ajudou nisso tudo foi o jiu-jitsu e o meu mestre.

Eu nunca esqueço o momento em que eu estava prestes a ser chamado para lutar, no campeonato de jiu-jitsu, e fui perguntar para o meu mestre sobre um golpe que um amigo meu havia usado. Ele só me disse que eu devia usar o que eu sabia fazer, confiar em mim mesmo e na minha técnica.

Se você for um cara que leva os treinos a sério, os mais graduados vão ajudar você e te elevar o moral. Era muito bom quando eu saia do trabalho estressado ou desanimado, entrava no tatame e as meus colegas de treino me recebiam bem.

O jiu-jitsu me fez uma pessoa mais feliz também

Acredito que a felicidade verdadeira está em vocẽ se superar, evoluir. Você conquistar seu espaço com suas próprias mãos. Ela está dentro de você mesmo, só cabe a você desenterra-la.

Minha recomendação é praticar jiu-jitsu, sem moderação Big Grin

Eu fiz amigos no tatame. Viajar com o pessoal da academia para ir disputar campeonatos faz você se sentir numa verdadeira família. Quando um ganha uma luta todos ficam felizes porque acompanharam a trajetória do cara.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline kimura
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
08-03-2013, 01:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2013, 02:14 PM por kimura.)
auto-estima é uma questão de competência. Naturalmente tornamos confiantes ao obter vitórias.Pode-se afirmar que é a consequência da somatória dos sucessos e fracassos durante a vida, em todas as áreas dela. Desde que a balança esteja virada para um lado tornamos confiantes. Caso contrário, tendemos a tornarmos tímidos e adotar uma postura mais reclusa perante à sociedade. Se os peixes pequenos não se escondessem entre as pedras jamais poderiam sobreviver. É uma característica necessária à sobrevivência da espécie dependendo do ambiente em que ela vive, e este e adapta ao local.

Pegue o exemplo de um homem confiante: Durante a vida dele teve muitos sucessos. Pegue a vida de alguém de baixa auto-estima e analise: Teve muitos fracassos. Auto-estima é um condicionamento do ambiente em que ele vive. A tendência natural é sermos inseguros e ter baixa auto-estima devido as dificuldades que a vida impõe.

Podemos até analisar a vida dos macacos na jaula: A grande maioria têm baixa auto-estima, são inseguros e tem medo de pegar comida perto do macho dominante. A razão é porque apanhou ou tem medo de apanhar. Caso este tivesse mais massa muscular e tamanho as coisas seriam diferentes. Competência é tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
08-03-2013, 02:45 PM
(08-03-2013, 01:38 PM)kimura Escreveu: auto-estima é uma questão de competência. Naturalmente tornamos confiantes ao obter vitórias.(...) Competência é tudo.
bingo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
11-03-2013, 07:37 PM
(08-03-2013, 01:38 PM)kimura Escreveu: auto-estima é uma questão de competência. Naturalmente tornamos confiantes ao obter vitórias.(...) Competência é tudo.

Verdade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vida sexual e auto estima Soldier 9 3,207 29-01-2014, 01:07 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo