09-12-2011, 05:28 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2011, 05:29 PM por Mandrake.)
Excel - Planilhas
|
09-12-2011, 07:16 PM
Estava pensando em postar um exemplo de planilha para controle de finanças e fluxo de caixa doméstico, mas creio que entre essas aí haja alguma nesse sentido.
As planilhas do excel são extremamente úteis para controle das finanças e dos investimentos. Sinceramente, não sei o que seria da organização dos meus ativos sem elas.
11-02-2013, 05:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2013, 11:49 AM por Simple Man.)
Bom Dia. Boa Tarde. Boa Noite.
Confrades... Peço licença para adentrar aqui nesse espaço com alguns tópicos de extrema relevância. Estava procurando algum fórum sobre finanças (Orçamento Empresarial; Estudo de Mercado; Gestão e Planejamento Operacional, Tático e Estratégico; Controle de Processos; Auditoria de Processos; Tomada de Decisão; Análise de Investimento; Risco de Crédito; Contabilidade Pública, de Custos, Gerencial, Financeira; Linhas de Fomento do BNDES, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, BDMG, Consultoria Sebrae, Sebrae Mais). Encontrei muitos fóruns importantes e que devem ser destrinchados exaustivamente, segue spoiler:
Spoiler:
Caso queira saber os motivos da escolha desse fórum, clique no spoiler:
Spoiler:
Aliás, o aspecto que trago por hora é pouco abordado pela mídia que no caso é a Behavioral Economics (Economia/Consumo comportamental). E para mim isso é de propósito, quanto mais alienado é o cidadão do quanto seu consumo é orientado pela 'Elite Dominante' [by Barão_Kageyama] maior é o poder de manipular a ambos (o consumo e o cidadão comum). Tenho minhas considereções sobre isso, caso queira verifique o spoiler abaixo:
Spoiler:
Maiores informações sobre os estudiosos no assunto, leia abaixo.
Spoiler:
Abaixo segue um texto da revista brasileira Exame. O assunto não é absoluto e possui as mesmas limitações que a capacidade do ser humano tem de compreender o mundo que o cerca e o constitui. Portanto, caso tenham interesse em como melhor lidar melhor com o entrada e saída de dinheiro de sua vida, recomendo se aprofundarem no assunto. Caso queiram ler mais textos sobre finanças da jornalista que fez o texto abaixo verifique o spoiler.
Spoiler:
Te desejo boa leitura. "Quando o assunto é dinheiro, fazemos tudo errado
Spoiler:
11-02-2013, 06:34 PM
File not available
This file was either in breach of a copyright holder or deleted by the uploader. Já era as planilhas. ![]() ![]()
11-02-2013, 07:14 PM
(11-02-2013, 06:34 PM)Homem Sem Medo Escreveu: File not available Saudações Iceman e Homem Sem Medo. Em tempo será 'reupado'. Fé, Força e Honra!
11-02-2013, 07:17 PM
(11-02-2013, 07:14 PM)Simple Man Escreveu:(11-02-2013, 06:34 PM)Homem Sem Medo Escreveu: File not available vlw
11-02-2013, 07:26 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2013, 10:55 AM por Simple Man.)
(09-12-2011, 05:28 PM)Mandrake Escreveu: Confrades. Caso não consigam buscar a planilhas disponibilizadas pelo Mandrake, tentem acessar o Rei das Planilhas. É só clicar nas palavras em azul. Em sua maioria são gratuitas. No mais, reforço que as planilhas tem o como função ser uma ferramente para nos manter organizados. Então percebam que de nada adianta nos organizar sem um objetivo. Em tempo lhes digo: Fé, Força e Honra. PS.: Ao Mandrake peço licença por referenciá-lo, aos demais confrades solicito a atenção ao conteúdo na assinatura dele, é sempre importante formular objetivos: Como formular e realizar objetivos desejados [INICIANTES] Sessão contendo textos especiais para Novatos [INICIANTES] Reflexões acerca o comportamento sexual feminino do século XXI
11-02-2013, 10:19 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2013, 10:21 PM por Mandrake.)
Simple Man, agradeço os elogios e também sobre compartilhar conosco esse site de planilhas. Eu nem sabia dele.
Mais uma vez obrigado. E eu também tenho uma boa sintonia com a forma de pensar do Gekko.
12-02-2013, 11:07 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2013, 03:39 PM por Simple Man.)
Mandrake, John Romano, saudações!
Como eu disse, vim para ajudar. Fé, Força e Honra!
21-02-2013, 06:51 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2013, 10:56 AM por Simple Man.)
E depois de dominar suas finanças pessoais.
Aprenda a se qualificar, a saber argumentar e a exigir o seu direito. Um exemplo disso tudo? Assista o vídeo e tenha atenção nos argumentos desse cidadão.
24-03-2013, 02:37 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-03-2013, 02:48 PM por Simple Man.)
Só tirando a poeira desse tópico. Creio que uma maneira inteligente de aplicar a Real na vida cotidiana é por meio do planejamento. Planilhas auxiliam nisso, bem como no acompanhamento da evolução, avaliação de objetivos alcançados, prosseguimento para novas metas.
No mais, para quem tiver interesse de fazer e seguir um planejamento de vida, segue alguns tópicos que poderão auxiliar no entendimento de alguns aspectos importantes. É só clicar nos textos em azul. Cuidados com o emocional:
Spoiler:
Sabedoria:
Spoiler:
Cuidados com o profissional:
Spoiler:
Formular objetivos, buscar motivação:
Spoiler:
Cuidados com o Físico:
Spoiler:
Cuidados com as finanças:
Spoiler:
Nunca deixe de agradecer ao FdB: Obrigado!
29-12-2013, 01:22 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2013, 01:24 PM por Máskara.)
Não conhecia esse site, farei bom uso dele assim que estiver em minha casa.
UP NESSA PORRA!
29-12-2013, 02:14 PM
Confrade, tu n sabe o quanto de tempo tu me poupou !!! Muito obrigado! e eu to aki ainda apanhando com o Jimbo uheuehueh! Agora é que eu vejo que tudo meu era uma bagunça, a real salva vidas!
Vai dar certo! Fé, força e Honra!
29-12-2013, 02:15 PM
(11-02-2013, 05:35 PM)Simple Man Escreveu: Bom Dia. Boa Tarde. Boa Noite. (24-03-2013, 02:37 PM)Simple Man Escreveu: Só tirando a poeira desse tópico. Creio que uma maneira inteligente de aplicar a Real na vida cotidiana é por meio do planejamento. Planilhas auxiliam nisso, bem como no acompanhamento da evolução, avaliação de objetivos alcançados, prosseguimento para novas metas. ![]() TEM QUE JUNTAR TODO ESSE MATERIAL E TRANSFORMA-LO EM UM TÓPICO FIXO OU COLOCAR NOS RECOMENDADOS NA PARTE DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL. SIMPLE MAN ,NA PARTE EM QUE VC FALA EM ENSINAR E APRENDER UM COM O OUTRO, ESSA É A VERDADEIRA CONFRARIA.( OS MEMBROS DO FB ESTÃO FAZENDO HISTORIA E DEIXANDO UM LEGADO,MUITO RICO EM APRENDIZAGEM E ENSINAMENTOS ) ESTEJA-MOS FELIZ TODOS REALISTAS EM FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA. O MATERIAL DAS PLANILHAS É O QUE EU PROCURAVA,VAI ME AJUDAR MUITO. PARABENS SIMPLE MAN E MANDRAKE...
29-12-2013, 03:00 PM
(24-03-2013, 02:37 PM)Simple Man Escreveu: Só tirando a poeira desse tópico. Creio que uma maneira inteligente de aplicar a Real na vida cotidiana é por meio do planejamento. Planilhas auxiliam nisso, bem como no acompanhamento da evolução, avaliação de objetivos alcançados, prosseguimento para novas metas. Obrigado Confrade Simple Man lerei tudo ainda hoje
10-03-2015, 02:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-03-2015, 06:46 PM por Senna.)
Tentei várias vezes men organizar com planilhas, nunca deu certo. Há pouco tempo resolvi comprar um pequeno caderno 135 x 200 mm, 48 folhas, pelo qual paguei R$ 1,50. Consegui finalmente me discipinar para anotar todos os meus gastos.
![]()
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1
|
usuários a ver este tópico: |
5 Visitante(s) |