• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Professor de Educação Física, dúvidas é só perguntar!
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Professor de Educação Física, dúvidas é só perguntar!
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
03-02-2013, 07:09 PM
(27-01-2013, 03:06 PM)John Romano Escreveu: Pra não deixar o tópico morrer:
Exercícios em dupla são mais eficientes?

Show ContentSpoiler:
[Imagem: academia-1.gif]

yaoming

Não tava conseguindo entrar na antiga conta "Godfather" Tentei mudar a senha e não deu. Fiz outra e tô na área!!! Vai morrer não. Nós temos que nós desenvolver tanto mentalmente como fisicamente amigo.
"Uma pessoa que possui uma força insuficiente não passa de um fraco. Desculpas e justificativas só me deixam mais irritado". (Hajime Saitou)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
03-02-2013, 07:19 PM
(27-01-2013, 05:21 PM)Njord Escreveu: Opa, ótimo tópico.

Cara, seguinte, voce disse que nao da pra perder de gordura uma parte especifica né?

Meu problema é pq ganho gordura facil nos culotes (obliquos, sei lá), a parte de frente da barriga é até tranquilo, o ruim é isso ai, acho ate disproporcional, ainda mais que sou baixinho.. Ja perdi mais de 3 cms desde que comecei a malhar, mas nao muda muito a proporçao..

O que devo fazer pra resolver isso?

ps: to tentando arrumar uma nutricionista.
vlw.

Cara, Malhe de modo que você desenvolva bem a sua musculatura por completo para amenizar um pouco esse acúmulo de gordura nessa região mantendo assim teu corpo mais proporcional. Com o tempo seu abdomem vai ficar mais definido juntamente com as outras parte e essa gordura vai sendo eliminada. treinamento duro, descanço, boa alimentação e paciência.
"Uma pessoa que possui uma força insuficiente não passa de um fraco. Desculpas e justificativas só me deixam mais irritado". (Hajime Saitou)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
03-02-2013, 07:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2013, 07:40 PM por Saitou Hajime.)
(29-01-2013, 08:26 PM)appollo Escreveu:
(01-01-2013, 07:56 PM)The Godfather Escreveu: Pra galera que tem dúvidas sobre alguma coisa relacionada a musculação é só perguntar que responderei a medida do possível.

Óla tudo bem, estava lendo sobre o livro convict Conditioning que foi traduzido pelo hipertorfia e na página 3 eles citam:

Citar:As Flexões

Peitorais de armadura e tríceps de aço

Flexão é o exercício definitivo para a parte superior do corpo. Gera força, desenvolve músculos, cria tendões poderosos e treina os músculos de empurrar da parte superior do corpo de forma coordenada com as sessões mediais e inferiores do corpo. Nenhum outro exercício no mundo pode alcançar isto. O supino é sempre referido como o melhor exercício para a parte superior, mas isto é falácia. O supino não apenas isola a parte
superior do corpo de forma artificial, como também destrói os músculos do manguito rotador e irrita as juntas dos cotovelos e pulsos quando executado em curtos intervalos.
As flexões protegem as articulações e desenvolve força funcional, força no mundo real – não o tipo de força que só pode ser usada em uma academia. É por isso que flexão é o exercício número um para desenvolver músculos nos centros de treinamento e academias militares em todo o mundo. Sempre foi assim, desde que os primeiros guerreiros treinaram força.

É verdade que o supino pode ser prejudicial ao manguito rotador¹?
As flexões são superiores ao supino? Visto que treinam as articulações e dão força, mas esteticamente você cresce lentamente. Enquanto que no supino você tem por assim dizer um resultado mais rápido mas ferra com o ombro.

1- O manguito rotador ou coifa dos rotadores, segundo a anatomia humana, é um grupo de músculos e seus tendões que age para estabilizar o ombro
Flexão é superior a supino porque da enfase nos peitorais, tríceps, grande dorsal (asa), entre outros, principalmente nesses músculos que o resultado é mais visível. O supino isola ação dos demais músculos de maneira total ou quase de modo que só o pitoral é requisitado com ênfase. Agora com o tempo a flexão deixa de dar muitos resultados para hipertrofia pois você acaba se acostumando com o peso do seu próprio corpo e pra superar isso começamos a fazer mais repetições com isso começamos a dar enfase na resistência física e não tanto para hipertrofia. fazer supino leva vantagem nesse caso sobre a flexão é que você tem mais facilidade para aumetar as cargas fazendo com que o trabalho para hipertrofia seja mais continuo.
Você vai prejudicar seus músculos seja qual for o exercício se fizer uma angulação do movimento além do adequado, usar uma carga muito elevada, má postura...
Espero ter esclarecido a dúvida do confrade enquanto a comparação dos dois exercícios.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
03-02-2013, 07:44 PM
(30-01-2013, 01:49 PM)Fúria Escreveu: Caralho, preguiça tá me fodendo de ir correr na pista perto de casa!

Queria saber o que compensa mais uma esteira viril em casa pra correr "virado na porra" ou ir na pista que tem duas retas e duas curvinhas!!
Preguiça sai desse corpo porque ele não te pertence, kkkkkk. Sai de casa e vai correr.
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

03-02-2013, 08:56 PM
(03-02-2013, 07:44 PM)Tiago Moura Escreveu:
(30-01-2013, 01:49 PM)Fúria Escreveu: Caralho, preguiça tá me fodendo de ir correr na pista perto de casa!

Queria saber o que compensa mais uma esteira viril em casa pra correr "virado na porra" ou ir na pista que tem duas retas e duas curvinhas!!
Preguiça sai desse corpo porque ele não te pertence, kkkkkk. Sai de casa e vai correr.

HAAHAHAHAAH Já me liberou, fiz uma caminhada monstra esses dias e to com os músculos da panturrilha cansados até hoje! Descansar uns dois dias e voltar pro treino de corrida viril!!
[+]
  •
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-02-2013, 09:52 AM
Aê, eu sou ectomorfo e como a maioria desses seres eu não consigo comer a quantidade de comida "de uma pessoa normal", sempre fico cheio muito rápido, além de ser ser bem alto e magrelo. Só pra mais detalhes, eis o que almoço quase todo dia:

Feijão, Fritas, Alface e Frango grelhado ou Bifão frito. De vez em quando um ovo cozido.

Só que meu prato nunca da mais de 500g, média fica entre 300 e 400g. Não bebo refrigerante, somente água; raramente um suco e um café, porém 90% que bebo algo este algo é água. Enfim, to dando esses detalhes por que talvez possam ser úteis.

Anyway, nunca fui adepto a fazer exercícios, porém como trabalho sentado o dia todo e fico mais um pouco sentado na faculdade eu decidi mudar de vida.

Pra iniciar eu to tentando algo "fácil", que é aquele desafio das 100 flexões. Não tenho tempo pra academia, e como é algo que só requer um chão (limpo de preferência) então eu resolvi fazê-lo.

http://i.imgur.com/RbtBidM.png

Meu problema é que...realmente me falta força física pra fazer as malditas flexões. Ontem eu mal consegui chegar a 5 no início...depois morria pra voltar cada vez que descia. Não consigo fazer que nem as outras pessoas que ficam com o peito a uns 5cm do chão, caso eu o fizer eu não aguento subir denovo.
De qualquer maneira, queria saber se dá pra construir alguma força física fazendo isso aí que tá na cartilha. Não ligo pra músculos e nem nada por enquanto, realmente só quero fazer um exercício "simples" que renda alguma força física.

E aí...alguém tem algo a dizer ou sugerir sobre isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-02-2013, 10:01 AM
(05-02-2013, 09:52 AM)TonySniper Escreveu: Aê, eu sou ectomorfo e como a maioria desses seres eu não consigo comer a quantidade de comida "de uma pessoa normal", sempre fico cheio muito rápido, além de ser ser bem alto e magrelo. Só pra mais detalhes, eis o que almoço quase todo dia:

Feijão, Fritas, Alface e Frango grelhado ou Bifão frito. De vez em quando um ovo cozido.

Só que meu prato nunca da mais de 500g, média fica entre 300 e 400g. Não bebo refrigerante, somente água; raramente um suco e um café, porém 90% que bebo algo este algo é água. Enfim, to dando esses detalhes por que talvez possam ser úteis.

Anyway, nunca fui adepto a fazer exercícios, porém como trabalho sentado o dia todo e fico mais um pouco sentado na faculdade eu decidi mudar de vida.

Pra iniciar eu to tentando algo "fácil", que é aquele desafio das 100 flexões. Não tenho tempo pra academia, e como é algo que só requer um chão (limpo de preferência) então eu resolvi fazê-lo.

Meu problema é que...realmente me falta força física pra fazer as malditas flexões. Ontem eu mal consegui chegar a 5 no início...depois morria pra voltar cada vez que descia. Não consigo fazer que nem as outras pessoas que ficam com o peito a uns 5cm do chão, caso eu o fizer eu não aguento subir denovo.
De qualquer maneira, queria saber se dá pra construir alguma força física fazendo isso aí que tá na cartilha. Não ligo pra músculos e nem nada por enquanto, realmente só quero fazer um exercício "simples" que renda alguma força física.

Isso acontece porque você não tem força no "core" do corpo. Precisa começar bem do começo mesmo seu treinamento.
Sugiro fazer os exercícios do convict conditioning. Muitos membros do fórum usam e alguns largaram a academia depois que entraram em contato com ele (meu caso).

Mais informações ver esse tópico:
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=23

Precisar de um guia rápido do que ler, eu coloquei um na 7° página.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
05-02-2013, 10:41 AM
(05-02-2013, 10:01 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Isso acontece porque você não tem força no "core" do corpo. Precisa começar bem do começo mesmo seu treinamento.
Sugiro fazer os exercícios do convict conditioning. Muitos membros do fórum usam e alguns largaram a academia depois que entraram em contato com ele (meu caso).

Baixado. Começarei a ler este assim que possível.

Mas me diga, realmente dá pra fazer treinos bons somente com isso aí, isto é, sem depender da academia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
05-02-2013, 11:06 AM
(05-02-2013, 10:41 AM)TonySniper Escreveu:
(05-02-2013, 10:01 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Isso acontece porque você não tem força no "core" do corpo. Precisa começar bem do começo mesmo seu treinamento.

Mas me diga, realmente dá pra fazer treinos bons somente com isso aí, isto é, sem depender da academia?

Pra quem não tá acostumado a treinar é um bom começo. Mas ao longo do tempo conforme você vai evoluindo nos exercícios o corpo acaba se acostumando com o peso, aí o treino passa a ser somente de resistência física. Se você tiver grana e tempo uma academia seria útil também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
05-02-2013, 11:09 AM

Fiz academia 3~4 anos na minha vida, então quando comecei já tinha um certo "desenvolvimento" muscular. Só que vinha de várias lesões em compensação.

Pontos fortes do CC:

-Ele te dá um desenvolvimento muscular muito bom de forma segura, pois evita lesões (inclusive, fortaleza os tendões para evitar lesões).
-É seguro (se você tiver o bom senso de não exagerar e seguir os treinos direitinhos).
-É de graça (na sua casa mesmo dá pra fazer todos os exercícios).
-Você nunca vai ficar como Arnold com o CC, mas você ficará com um corpo de modelo fitness, forte sem exageros e definido (preferência da mulherada).
-Você terá força de verdade e não musculos decorativos, pois trabalhará o "core" do corpo, local que é negligenciado nas academias.

Pontos fracos:

-Tem que ter paciência extrema nos primeiros exercícios, pois aparentemente são muito easy de fazer, além de ser meio chato. Só que eles são de EXTREMA IMPORTÂNCIA. Se você não dedicar no minimo do minimo um mês no nível 1 de cada exercício, vai estancar lá na frente, o livro explicará melhor o porquê. Eu passei 2 MESES no nível 1 e não me arrependo nem 1 segundo sequer, pois me recuperei da lesão do ombro e ainda fortaleci meus tendões (fudidos da época de academia).

-É necessário muita disciplina, afinal você está em casa, pode dar aquela preguiça, ou aquela de deixar pra mais tarde e no final não fazer. Sugiro criar um comprometimento consigo mesmo antes de começar e fazer uma planilha pra acompanhar a evolução.

-Demora um pouco para obter resultados (na academia também ora, a menos que o resultado pretendido seja o biceps inchado por algumas horas).

Agora cá entre nós, academia é uma merda. Força você a fazer movimentos não naturais, não dá força de verdade (veja quantos caras na academia conseguem fazer os exercicios nível 5 pra cima do CC), é cheio de mangina fdp e vadia de ego inflado, o instrutor caga e anda pros homens, gasta $, é uma merda. CC>all sempre.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline raphaeru mastu
Búfalo
**
Tópicos: 3
05-02-2013, 12:35 PM
Programas de exercicios como tapout XT funcionam. Ou é só mentira e colaboram com aumento de lesões.
Se concentre no hoje e faça seu nome.
Pois somente o que é relevante hoje será a história de amanha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
05-02-2013, 02:39 PM
(05-02-2013, 11:09 AM)Bufallo Reprodutor Escreveu:

Fiz academia 3~4 anos na minha vida, então quando comecei já tinha um certo "desenvolvimento" muscular. Só que vinha de várias lesões em compensação.

Pontos fortes do CC:

-Ele te dá um desenvolvimento muscular muito bom de forma segura, pois evita lesões (inclusive, fortaleza os tendões para evitar lesões).
-É seguro (se você tiver o bom senso de não exagerar e seguir os treinos direitinhos).
-É de graça (na sua casa mesmo dá pra fazer todos os exercícios).
-Você nunca vai ficar como Arnold com o CC, mas você ficará com um corpo de modelo fitness, forte sem exageros e definido (preferência da mulherada).
-Você terá força de verdade e não musculos decorativos, pois trabalhará o "core" do corpo, local que é negligenciado nas academias.

Pontos fracos:

-Tem que ter paciência extrema nos primeiros exercícios, pois aparentemente são muito easy de fazer, além de ser meio chato. Só que eles são de EXTREMA IMPORTÂNCIA. Se você não dedicar no minimo do minimo um mês no nível 1 de cada exercício, vai estancar lá na frente, o livro explicará melhor o porquê. Eu passei 2 MESES no nível 1 e não me arrependo nem 1 segundo sequer, pois me recuperei da lesão do ombro e ainda fortaleci meus tendões (fudidos da época de academia).

-É necessário muita disciplina, afinal você está em casa, pode dar aquela preguiça, ou aquela de deixar pra mais tarde e no final não fazer. Sugiro criar um comprometimento consigo mesmo antes de começar e fazer uma planilha pra acompanhar a evolução.

-Demora um pouco para obter resultados (na academia também ora, a menos que o resultado pretendido seja o biceps inchado por algumas horas).

Agora cá entre nós, academia é uma merda. Força você a fazer movimentos não naturais, não dá força de verdade (veja quantos caras na academia conseguem fazer os exercicios nível 5 pra cima do CC), é cheio de mangina fdp e vadia de ego inflado, o instrutor caga e anda pros homens, gasta $, é uma merda. CC>all sempre.

Eu sinceramente dúvido muito... Mas depende do nível, chegar no nível de um Pham Woodbridge ou um Naso da vida é praticamente impossível... Agora dá pra ficar com um corpo legal sim, mas nada que substitua o trabalho de academia (óbivio).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
05-02-2013, 04:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2013, 05:02 PM por John Romano.)
TheShowOff, a questão é que fora da academia, o máximo de resultado que você conseguirá através desses exercício BW é o máximo que sua genética/tendões/estrutura óssea permitirem. Procura pelos vídeos dos Barstarzz no Youtube. Tem muito cara musculoso mas não-monstro.

A academia consegue levar o corpo a uma hipertrofia maior que esses limites naturais justamente porque força a musculatura a se desenvolver por meio de movimentos não-naturais, trabalhando e isolando músculos mais "visíveis", mas em detrimento do equilíbrio de forças que agem nas articulações. Por isso há tantas lesões em academias. Desequilíbrio de forças.

Eu larguei a academia justamente por causa de uma lesão no manguito. O ortopedista na época falou exatamente a mesma coisa que eu to dizendo aqui: a razão foi justamente ombros com músculos fortes demais na frente e do lado, mas fracos atrás e naqueles que rotacionam o braço.

Tudo isso que eu venho dizendo sobre BW talvez esteja completamente errado, já que não sou professor de Educação física. Mas posso falar por mim: academia traz grandes benefícios (sem dúvida), mas a um custo muito alto pra um sujeito como eu. Prefiro meus ligamentos inteiros pelos próximos 60 anos.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
17-02-2013, 11:04 PM
(05-02-2013, 09:52 AM)TonySniper Escreveu: Aê, eu sou ectomorfo e como a maioria desses seres eu não consigo comer a quantidade de comida "de uma pessoa normal", sempre fico cheio muito rápido, além de ser ser bem alto e magrelo. Só pra mais detalhes, eis o que almoço quase todo dia:

É normal você não conseguir fazer muitas flexões já que pelo seu relato você não é uma pessoa que se exercita com frequência. comece a fazer poucas flexões e não desça tanto, isso fortalecerá os seusmúsculos e os prepararão para um esforço cada vez maior, logo com a medida do tempo você podera descer e fazer mais repetições. Vá com calma para não se lesionar amigo. fazer atividade física faz com que nosso metabolismo gaste mais energia pra compensar o esforço maior que o corpo é submetido, logo seu apetite também aumentará para compensar no aumento do gasto energético através da ingestão de nutriente, (resumindo vai ficar com mais fome, kkk). Eu tenho 1.90 era um magrelão, tinha 58 kg, treinoduro desdos 18 anos (hoje tenho 25), malho sério sempre quando dá e quando o trabalho e os outros afazeres me consomem muito tempo. Sempre me xercito como dá, isso para não ficar preguiçoso e parar. Hoje tenho 85 kg de massa e lutando pra chegar de 90 pra 100, vai depender de como vou ficar, não quero nada de exageros. Então coma bem, malhe, seja persistente e calmo. Crescer rápido tomando anabólicos e produtos maléficos é rápido mas crescer no natural é lento é mais saudável e os resultados são mais duradouros. Relato meu ai só pra dar força pra quem tá no começo da luta!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
18-02-2013, 10:10 AM
Tiago, outra dúvida
Qual é o exercício bom pra fortalecer os músculos das costas, e quem sabe pra combater problema de postura, tipo ficar meio inclinado pra frente?
Obrigado
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
19-02-2013, 11:43 AM
Saitou Hajime, eu preciso começar a malhar e estou com dúvidas.
Eu sou ectomorfo, meço 1,7m e peso cerca de 65-67kg. O único exercício que pratico é jogar futebol duas vezes por semana. Nunca fiz academia anteriormente. Vou começar academia semana que vem, e inicialmente meu objetivo é corrigir postura, fortalecer as articulações e os tendões para depois começar com treino pesado.
Essas dicas de Bodyweight, Convict Conditioning me pareceram bem interessantes.
Gostaria de receber dicas de como proceder inicialmente, se tem como mesclar treino de academia com CC, tempo necessário de descanso e rotina específica.
Não pretendo tomar suplementos, apenas seguindo uma dieta alimentar rigorosa. Minhas mãe é nutricionista então ela sabe o que devo comer bem certo. Grato pela atenção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
19-02-2013, 04:39 PM
(19-02-2013, 11:43 AM)Mithrandir Escreveu: Saitou Hajime, eu preciso começar a malhar e estou com dúvidas.
Eu sou ectomorfo, meço 1,7m e peso cerca de 65-67kg. O único exercício que pratico é jogar futebol duas vezes por semana. Nunca fiz academia anteriormente. Vou começar academia semana que vem, e inicialmente meu objetivo é corrigir postura, fortalecer as articulações e os tendões para depois começar com treino pesado.
Essas dicas de Bodyweight, Convict Conditioning me pareceram bem interessantes.
Gostaria de receber dicas de como proceder inicialmente, se tem como mesclar treino de academia com CC, tempo necessário de descanso e rotina específica.
Não pretendo tomar suplementos, apenas seguindo uma dieta alimentar rigorosa. Minhas mãe é nutricionista então ela sabe o que devo comer bem certo. Grato pela atenção.
Faça exercícios com cargas leves para poder preparar as suas articulações, músculos... para exercícios com cargas mais elevadas.Vá elevando as cargas com moderação e não seja desesperado para resultados rápidos. Terá que fazer uma avaliação postural para ver os desvios posturais que tem, baseado nisso o instrutor passará a tua série.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Saitou Hajime
Búfalo
**
Music  19-02-2013, 04:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013, 05:15 PM por Saitou Hajime.)
(18-02-2013, 10:10 AM)AndrewRyan Escreveu: Tiago, outra dúvida
Qual é o exercício bom pra fortalecer os músculos das costas, e quem sabe pra combater problema de postura, tipo ficar meio inclinado pra frente?
Obrigado
Pelo que entendi você deve ser cifótico, se for isso. Realmente tem que hipertrofiar os musculos costais. mais cuidado ao querer fazer isso sem uma avaliação profissional amigo, você pode apenas piorar as coisas.
Alguns exercícios costais:
[Imagem: costas.bmp]
[Imagem: encolhimento_ombros_haltere_barra.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
03-05-2013, 05:21 PM
O que vocês tem a dizer sobre essa materia?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-05-2013, 07:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2013, 07:27 PM por Tim Laflour.)
(03-05-2013, 05:21 PM)Appollo Escreveu: O que vocês tem a dizer sobre essa materia?

Supino é um dos melhores exercícios por ser composto. Pra quem treina há muito tempo, substituir ele por flexão é impossível. Quem levanta seu próprio peso no supino nunca vai conseguir "dificultar" suficientemente a flexão (esse papo de flexão com uma mão, pulando ou com pessoas em cima não róla).

Agachamento e leg press pegam partes diferentes da perna.

Achei essa matéria tendenciosa a incentivar iniciantes a treinar em casa ao invés de academias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sócrates Sobre a Saúde Física e Mental do Homem Ray Palmer 9 4,084 24-04-2016, 10:20 AM
Última Mensagem: Shurato
  [Vídeo] Desafio Resistência Física Gobila 0 1,023 17-04-2014, 10:33 AM
Última Mensagem: Gobila

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo