• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Sobre PORQUE QUERO TER UM CARRO
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre PORQUE QUERO TER UM CARRO
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-01-2013, 01:44 PM
(22-01-2013, 01:21 PM)Vitor Escreveu: Poderiam me indicar um livro pra me introduzir no assunto(mercado de ações)?

Eu sou meio suspeito pra falar pq eu sou novatão também, mas eu recomendo o Investimentos Inteligentes do Cerbasi. Tem ele pra download no tópico de investimentos aqui no fórum. Ele passa o conceito básico de praticamente boa parte dos investimentos interessantes disponíveis (fundos, letras do tesouro, ações, imóveis, etc).
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
22-01-2013, 02:25 PM
Confrade,

Abaixo, opções variadas para propostas diferentes.

Pela bagatela de 20k$dilmas voce pode adquirir um civic 94/95 1.6VTI de 160cavalos.
Carro barato, - ótimo motor para dar uma acelerada - mecânica acessível e impressiona aonde chega.
É o famoso: "pau para toda obra".

Ou, se preferir(e couber no seu bolso) - por 31K voce compra uma suzuki Bandit 1250N 0km.
- Felicidade aqui, que só uma moto grande proporciona.

De qualquer forma:
- Não compre nada pensando em mulher.
Pegue algo que se encaixe na sua proposta sendo ela trabalho, locomoção aos FDS ou viagens.
E lembre-se: Se morar em SP, pague um SEGURO.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
22-01-2013, 02:28 PM
(22-01-2013, 01:44 PM)barão_kageyama Escreveu:
(22-01-2013, 01:21 PM)Vitor Escreveu: Poderiam me indicar um livro pra me introduzir no assunto(mercado de ações)?

Eu sou meio suspeito pra falar pq eu sou novatão também, mas eu recomendo o Investimentos Inteligentes do Cerbasi. Tem ele pra download no tópico de investimentos aqui no fórum. Ele passa o conceito básico de praticamente boa parte dos investimentos interessantes disponíveis (fundos, letras do tesouro, ações, imóveis, etc).

O link do livro tá offline, alguém pode disponibilizar ele de novo? Se não souber upar me manda uma pm que eu dou uma ensinada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vitor
Veterano
Tópicos: 44
Curtido: 0 vezes em 0 posts
22-01-2013, 03:19 PM
Citar:Confrade,

Pela bagatela de 20k$dilmas voce pode adquirir um civic 94/95 1.6VTI de 160cavalos.
Carro barato, - ótimo motor para dar uma acelerada - mecânica acessível e impressiona aonde chega.

Ou, se preferir(e couber no seu bolso) - por 31K voce compra uma suzuki Bandit 1250N 0km.

De qualquer forma:
Pegue algo que se encaixe na sua proposta sendo ela trabalho, locomoção aos FDS ou viagens.

sempre fui com a cara do civic! mais a manutenção dele nao é cara?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. T
Veterano
Tópicos: 42
Curtido: 4 vezes em 3 posts
22-01-2013, 03:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2013, 03:44 PM por Mr. T.)
(22-01-2013, 03:19 PM)Vitor Escreveu:
Citar:Confrade,

De qualquer forma:

sempre fui com a cara do civic! mais a manutenção dele nao é cara?

Confrade Vitor,
Parafraseando o chinês da Santa Efigênia:
"O produto não é caro, voce que ganha pouco" kkkktrollface

Mas enfim, vamos lá:
Civic 94/95 - Por ser um carro ícone dentro e fora do japão, peças do famoso Vetec são produzidas até hoje pela gigante nipônica HONDA.
No brasil, peças dele não faltam.(bem diferente de carros da mesma época, como por exemplo: - o lendário mitsubishi eclipse 95)
porém, tenha cuidado! 
- aqui no brasil é comum se "comercializar" peças de 2 mão como novas.
Evite isto comprando lá fora. 
Além de ser MUITO mais barato, são peças novas, legítimas e melhores do que as originais. (diga-se de passagem, um filtro de ar K&N)

A mecânica também é farta.
Só mesmo um zé ruela não sabe trabalhar com este motor.

E por 20K ele já completo.
Bancos em couro, ar, direção, vidros e travas elétricas,farol de milha e teto solar são itens da categoria. Se tiver sorte e pesquisar bastante - consegue até com rodas e ponteira esportivas.
E este carrinho é show. Seja comum, ou com turbo.
É um puta esportivo com pouco peso e visual bacana.
*Note que dias de track day chove VTI em qualquer autódromo.

Bom.. no mais é isso.
E se alguém aqui precisar de dicas sobre tuning ou pilotagem de motos, me procure.
Vivo isso todo dia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso

22-01-2013, 06:15 PM
E alem do mais o Civic de 1992 até o ano 2000 são poucas peças que mudam,tirando acabamento e umas coisinhas,o Civic nada mais é que um Volkswagem japones e aguenta bem o tranco.
A manutenção básica: Filtros,pastilhas,lonas,oleo,buchas e etc vc consegue td aqui mesmo no Brasil com um preço bom.
Motor,caixa,injeção,eletrica não costuma dar problema como muito frances por aq.
Te recomendo correr de carros franceses usados,alem da manutenção cara da muito problema.
Agora japoneses importados,marcas pouco conhecidas como Subaru,Mazda,Suzuki é bom vc passar longe,esses carros são muito ruim de achar peça no Brasil,inclusive uma pastilha.
Agora Honda,Toyota,Nissan são marcas interessantes de se comprar pois tem muita coisa produzida aqui.
[+]
  •
Responder
Offline Sr. X
Búfalo
**
Tópicos: 55
22-01-2013, 06:30 PM
(22-01-2013, 10:20 AM)Andarilho Escreveu:
(22-01-2013, 01:03 AM)Vitor Escreveu: CONFRADES

Tenho 18 anos de idade, começei a trabalhar agora e me deparo com a duvida mais cruel de um GDR:
APORTAR OU COMPRAR UM CARRO?

Queria a opiniao dos senhores pois tenho perdido trepadas pela falta de um carro. E tbm perco status com isso.

só
Nao me venham com papinho de que primeiro vc precisa guardar pra vc, QUE MANGINISSE COMPRAR CARRO SÓ PRA PEGAR MULHER... etcetcetc.

tenho 18 anos e gosto de buceta e nao acho manginisse nenhuma comprar um carro pra conseguir sexo. rs

TBM peço a opiniao sobre que carro comprar, que ano e esses detalhes.

atenciosamente. Vitor

Um dos grandes problemas do carro é que muita gente pensa que o único gasto que se tem com ele é a compra.

Ponha no lápis todos os gastos que você terá com o carro num ano, TODOS mesmo: IPVA, gasolina, seguro, revisão, manutenção, desvalorização (depreciação). Esse é o CUSTO DE MANUTENÇÂO.

Carro é um PASSIVO por definição. Só consome sua renda.

A grande verdade é que se você fizer a conta de TODOS os gastos com carro durante um ano vai concluir que ANDAR DE TAXI SAI MAIS BARATO.
SIM, é isso mesmo que você leu.

Carro é muito bom pelo ponto de vista do CONFORTO. Mas não é algo barato.

Eu Recomendaria comprar um carro apenas quando for NECESSÁRIO e/ou quando sua renda for boa o suficiente para que o CUSTO DE MANUTENÇÂO não pese em suas finanças.
2

Se quer tanto comprar um carro, junte dinheiro e compre um à vista. Não cometa a estupidez de parcelar, porque o custo deste erro é enorme.

Comece comprando um carro barato. Depois, continue juntando dinheiro para comprar um carro mais caro.
Desmanginador
Teste o seu valor sexual
Página da Central do Búfalo no Facebook
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
22-01-2013, 06:39 PM
Se precisa do carro, compre o carro. Mas só se realmente precisar. Se gostar de moto, uma 125cc vc compra semi-nova por uns 4k e ainda sobra uma grana para investir. Seja responsável ao pilotar que não tem problema. Você só tem 18 anos. Nessa idade eu andava de bicicleta que era a única coisa que eu podia comprar. Só comprei minha primeira moto aos 24 anos e nunca tive carro, nem por isso deixei de ter bocetas sempre à minha disposição. Tem amigos meus que levam mulher para o motel até a pé, na cara dura. O John Romano é um que já fez isso. Essa história de que precisa de uma carro para comer boceta é conversa fiada. O carro é apenas um facilitador. Lembrem do relato do usuário que comprou um Honda Civic 0km e continuou sem comer ninguém.

Siga a dica do Barão e vá aprende a colocar seu dinheiro para trabalhar para você e trate de aprender a conseguir mulheres sem um carro. No longo prazo vai ser melhor para você. E se você fizer as contas, manter um carro só para pegar mulher sai muito mais caro do que comer putas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-01-2013, 07:27 PM
(22-01-2013, 02:25 PM)Mr. T Escreveu: Confrade,

De qualquer forma:

Civic 94 é este aqui?

[Imagem: honda-civic-94-ex-motor-vtec-completo-te...082012.jpg]

Eu estava pesquisando carros de até 15mil pra comprar num futuro não tão distante.
Tava querendo um que seja japonês, portanto pesquisei bastante e gostei dos Subarus, o problema seria importar peças "comuns" que nem pastilha que dizem aí. Encontrava Subarus ano 93~96 entre 8 e 15 mil.

Alguém por aqui teria mais recomendações de carros bons(que é mecânica boa pra mim) nessa faixa de preço? Sei que só acho usado, porém é o que posso no momento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TonySniper
Búfalo
**
Tópicos: 0
22-01-2013, 07:31 PM
Só um adendo ao post anterior: Não, não compraria "pra pegar mulher" mas sim pra utiliza-lo, e também para minha mãe utiliza-lo para trabalho, porém como eu que pagarei tudo reservei o direito de escolher o que eu quisesse.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
22-01-2013, 08:43 PM
Confrade,

Não adianta perguntar... O mais sensato é não comprar e investir seu dinheiro, mais é como o casamento, todo mundo, com toda razão, fala que não se deve fazer, mais todo mundo acaba fazendo.

Se comprar seu carro, compre um que atenda suas necessidades. Exemplo: eu tenho um Gol G5 (76 cavalos, controle do radio e do computador de bordo no volante, ar glacial, etc), perfeito, silencioso, nunca deu defeito, mais com a suspensão viril (todo buraco na estrava vai para sua coluna), então se mora em local com muita elevação evite esta marca...

Conselho de quem já tem: Seguro - sua vida vai ficar mais tranquila...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
23-01-2013, 08:05 AM
Porra MR. T recomendou um carro de 160cv pra alguem que acabou de tirar a carta, po ele vai ficar mal acostumado e não vai querer nada inferior depois trollface

Eu acho muito bons dessa época os carros da GM, e são muito baratos hoje em dia:

Puta carro bom da porra
[Imagem: opel-kadett-gsi-02.jpg]

Carro pra família bom e confortável:
[Imagem: monza+tubarao+91+sao+paulo+sp+brasil__40426F_4.jpg]

O melhor carro nacional fabricado pela GM:
[Imagem: omega.jpg]

Todos ele tão numa faixa bem acessível hoje em dia, tirando o Ômega tem as peças muito baratas tbm, claro se vc achar um inteiro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-01-2013, 08:14 AM
Eu qdo for rico vou ter um Kadettão todo tunado, de preferência aquele com painel digital. Porra, aquilo é um tesão!

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Sartana
Curioso

23-01-2013, 08:17 AM
(23-01-2013, 08:05 AM)Homem Sem Medo Escreveu: Porra MR. T recomendou um carro de 160cv pra alguem que acabou de tirar a carta, po ele vai ficar mal acostumado e não vai querer nada inferior depois trollface

Eu acho muito bons dessa época os carros da GM, e são muito baratos hoje em dia:

Puta carro bom da porra
[Imagem: opel-kadett-gsi-02.jpg]

Carro pra família bom e confortável:
[Imagem: monza+tubarao+91+sao+paulo+sp+brasil__40426F_4.jpg]

O melhor carro nacional fabricado pela GM:
[Imagem: omega.jpg]

Todos ele tão numa faixa bem acessível hoje em dia, tirando o Ômega tem as peças muito baratas tbm, claro se vc achar um inteiro.

Esses 3 carros são otimas opções tambem.
Só recomendo correr de omega 6 cilindros,o carro faz 3 km/l,o 4 cilindros é interessante só que é meio mancão.
O monza e o kadet é uma otima compra,manutenção muito barata e facílimo de achar peça e com R$5000,00 vc compra um carro desses.
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-01-2013, 08:21 AM
(23-01-2013, 08:17 AM)Exterminador Escreveu: Esses 3 carros são otimas opções tambem.
Só recomendo correr de omega 6 cilindros,o carro faz 3 km/l,o 4 cilindros é interessante só que é meio mancão.
O monza e o kadet é uma otima compra,manutenção muito barata e facílimo de achar peça e com R$5000,00 vc compra um carro desses.

Um carro que bebe um litro de gasosa a cada 3km é impensável em uma época em que a mesma custa mais de R$ 3,00 o litro. Cada km vai sair por mais de um real fora a mautenção do veículo. Será que ele bebe isso tudo mesmo? Eu não conheço ninguém que tenha, mas um conhecido meu tinha um Opala 4.1 de 6 cilindros também e disse que fazia 5 ou 6km/L dependendo do pé do motorista. Eu imaginava que o Ômega tinha o consumo igual.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
23-01-2013, 08:24 AM
A vida começa aos 30 meu amigo, não aos 18.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
23-01-2013, 08:26 AM
O foda é só achar um Kadett em bom estado. Geralmente como ele virou carro de "mano", não raro são todos detonados, lataria com pontos de ferrugem, modificações duvidosas, entre outras.

Monza ainda pode se achar um legal, se conseguir comprar de algum tiozinho q finalmente resolveu trocar o carro.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline aquelecara
Búfalo
**
Tópicos: 25
23-01-2013, 08:40 AM
(23-01-2013, 08:26 AM)barão_kageyama Escreveu: O foda é só achar um Kadett em bom estado. Geralmente como ele virou carro de "mano", não raro são todos detonados, lataria com pontos de ferrugem, modificações duvidosas, entre outras.

Monza ainda pode se achar um legal, se conseguir comprar de algum tiozinho q finalmente resolveu trocar o carro.

Comprar carro usado assim é furada por causa dos gastos com manutenção/peças.

Onde trabalho tem vários que endividaram-se para comprar um carro e passam aperto porque compraram carro usado e agora tem a dívida + aquele eterno problema no carro (conserta alguma coisa e aparece outra para consertar).

É muito dinheiro, sério.

Não acho que um carro seja necessário, mas cada um tem a sua necessidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
23-01-2013, 08:40 AM
Kadett tirando a versão GSI ainda acha alguns inteiros. Os GSI devem estar todos arregaçados hoje em dia. Monza vc acha com tiozinhos que andam no máximo a 80 pra não gastar o carro. Os ômegas praticamente só se acha convertidos pro GNV.
Se fosse eu compraria um Kadett GS a álcool original, uma delícia pra dirigir e geralmente completão com Ar e Direção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mistério
Veterano
Tópicos: 52
23-01-2013, 08:46 AM
(22-01-2013, 07:25 AM)barão_kageyama Escreveu: Sim, é total manginice comprar carro só pra comer mulher.

Pense comigo: o dinheiro que vc usaria pra comprar carro, vc poderia mt bem investir e multiplicar essa grana em poucos anos (ou até menos se vc entrar de cabeça no mercado). Ou pior: vc pode entrar num financiamento fudido de 72x q vai só te foder e atrapalhar planos futuros. Msm q o papai q banque o teu carro, msm assim vc poderia usar essa grana pra coisas mais úteis.

Eu msm comprei um carro há uns 2 anos + - e agora estou até com uma pontinha de arrempendimento por isso. Ok, eu amo meu carro, ador andar pelas estradas sem destino e botar aquela velocidade violenta nas BRs e tal, mas msm assim a pouca grana q gastei nele (uns 9 mil à vista) eu poderia usar pra investir.

Não compre carro só pra comer mulher. Porra, é só ver presidiário: os caras tão lá enfurnados e não deixam de comer mulher. Eles nem precisam de carro pra isso. Desenvolva maneiras de comer mulher sem depender de carro. Mt cara aí é comedor nato e só anda de busão. Pegue os conselhos q a rapaziada dá por aqui e comece a aprender a lançar uns caôs fudidos pra cima das minas pra comer elas. Até melhor q vc fica mais safo com isso.

Só compre carro se vc realmente gostar de dirigir ou precisar dele pra locomoção ou serviço. Nunca pra aparecer pra vadia ou usar de motel ambulante meu deus... E se realmente precisar de carro, como é o seu primeiro e vc tiver grana pra pagá-lo a vista ou para dar uma boa entrada, tente pegar um usado msm. Tem mt carro razoável por aí por nem 12 mil reais, é só procurar. Com esse preço dependendo da situação dá pra pagar a vista e ainda negociar um desconto.

Eu já fui vítima dessa manginice !
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Porque não busco info sobre empreendedorismo no Brasil barãozin 0 6,323 25-07-2014, 10:06 AM
Última Mensagem: barãozin
  Cada dia que passa, mais em dúvida sobre o que quero pra minha vida. PPel 15 7,215 06-11-2013, 10:10 PM
Última Mensagem: Justus

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo