• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Sovinice / Frugalidade
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sovinice / Frugalidade
Offline John_Reese
Banido
**
Tópicos: 3
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-07-2013, 08:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2013, 08:20 PM por John_Reese.)
(21-07-2013, 08:07 PM)John Romano Escreveu: Uma atitude sovina alto-padrão-john-reese que eu ouvi outro dia foi o seguinte:

Conheço um cara que por causa do trabalho e dos clientes, precisa andar bem alinhado (terno/gravata) 7 dias por semana. Então ele me contou que parou de comprar esse tipo de roupa no Brasil.

Ele pesquisa promoções de passagens aéreas pros States e vai se planejando pra comprar as roupas que ele precisa lá mesmo, além de trazer umas muambas que pedem pra ele.

Ele vai só com a roupa do corpo e o passaporte. Chegando lá, compra TUDO. Malas, 3 ou 4 ternos completos, um monte de camisas, calças, sapatos, etc. Além de um iphone, uma câmera, um notebook e um relógio. Como são bens de uso pessoal, passam pela receita sem pagar imposto. Mas óbvio que cada um desses itens já está devidamente encomendado...

Então no saldo final, ele vai pra lá umas 2 vezes por ano (já foi pra lá umas 5 ou 6 vezes), compra roupas boas MUITO barato e a viagem acaba se pagando só a cota dos 500 dólares que ele tem direito.

Ainda faço isso ano que vem.

Realmente compensa, faço sempre isso.

Tire tudo da caixa, notebooks, sapatos, celulares e traga como bem pessoal, e você ainda pode usar a cota dos 500 dolares livremente já que o que vc está trazendo como bem pessoal não conta.

Também compensa na volta passar no freeshop
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
21-07-2013, 08:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2013, 08:41 PM por John_Reese.)
Só me fodi uma vez que tentei trazer um iMac que aqui custa mais de 6 mil e lá nos estados unidos paguei pouco menos de 3 na mala sem declarar, tirei da caixa e tudo, chegou aqui no brasil passou no raio x e a mala inteira ficou retida, tive que pagar uma multa pra liberar mais o imposto, mas mesmo assim compensou.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
21-07-2013, 10:18 PM
O cara até consegue fazer uma graninha razoável se ele for ligeiro na hora de trazer essas muambas pra cá.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-07-2013, 11:02 PM
Se o cara pegar uma boa promoção nas passagens, a coisa vale muito a pena.
Fiz umas contas aqui, e se eu juntar todas as compras de roupa que eu faço anualmente (que eu pegaria lá) mais o que eu ganharia trazendo na cota de viajante e na cota de isenção (500 obamas), a viagem sairia praticamente de graça.
Só tenho que esperar o dólar dar uma aliviada, pq tá foda agora.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
23-07-2013, 09:03 AM
Recentemente, ao receber o meu ap, tive que comprar um chuveiro, pois o mesmo veio apenas com o local para colocar. Haviam chuveiros afrescalhados para todos os gostos e bolsos:

[Imagem: www.zap_.com_.b.jpg]

[Imagem: modelos-de-chuveiros-5.jpg]

[Imagem: Chuveiro-Spa.jpg]

Os mesmo custavam centenas de reais. Sério. Alguns modelos passavam dos R$ 300,00.

Comprei um simples, semelhante a esse aí da foto abaixo, por R$ 3,00. E tomo banho do mesmo jeito:

[Imagem: pfile_19_07_2012__11_26_54__4455.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
23-07-2013, 09:42 AM
Aproveitando que o tópico foi ressucitado. O Blog de onde tirei o primeiro post lançou uma continuação da matéria anterior.

Citar:Hora de mandar a real: ninguém vai se aposentar se não aprender isso. Esse post é fundamental na carreira de qualquer um que deseja se aposentar cedo. Vou falar sobre a palavra de ordem. Então venha comigo!

A palavra de ordem vai mudar sua vida. Ela vai ser a base da sua vida daqui pra frente, tanto do ponto de vista financeiro quanto em qualquer outro, e vai te fazer evoluir em vários campos da sua vida. Vai abrir portas, mostrar caminhos, ajudar nas escolhas.

A palavra de ordem é: suficiente.

Palavras carregam poder. Elas mudam o mundo, e influenciam nossas vidas. Suficiente é a palavra que você tem que carregar na alma.

Já viu que todo mundo parece buscar cada vez mais? Quanto mais dinheiro, mais as pessoas querem. Quanto mais se compra, mais se quer ter. Esse ciclo se perpetua infinitamente, e é ele que mantém o capitalismo e os lucros das empresas que adoramos possuir.

O grande problema dessa busca incessante por mais e mais é que nunca estaremos satisfeitos ou felizes. Você pode ter pequenos picos de felicidade ao comprar coisas caras, mas eles vão ser cada vez mais efêmeros. Funciona como uma droga, gerando uma dependência cada vez maior e necessitando de doses cada vez mais altas para se atingir o mesmo nível de prazer.

A solução para essa equação virá da nossa palavra de ordem: suficiente. Vamos ter que definir qual é o ponto em que temos o bastante para uma vida completa, e desintoxicar da necessidade de comprar sem parar.

Posso falar sobre isso baseado em minha experiência pessoal. Deixei de ser um comprador compulsivo há algum tempo. Até mesmo os DVDS que tanto adoro estão sendo mais controlados. E quer saber? Estou muito mais feliz hoje.

Quando percebi que tudo que eu comprava só me dava prazeres momentâneos eu percebi que tinha controle sobre isso. É possível mudar. e ai eu caí na situação inversa: Muito pouca coisa (comprável) me interessa hoje em dia. As compras se tornaram tão pequenas que me permitem comprar algo mais importante: minha independência financeira.

Aqui é fundamental fazer uma diferenciação: eu não passo o dia triste por que não posso comprar alguma coisa que quero. Não fico com isso remoendo o dia todo na minha cabeça. Eu simplesmente penso se aquele bem vai me trazer uma felicidade constante, se vai ser muito usado. Se for pra ficar parado num canto da minha casa eu não compro e pronto. Isso elimina 95% das coisas que eu habitualmente comprava. E quando algo me interessa e passa por essa triagem compro imediatamente, sem ficar me sentindo culpado.

No começo não é fácil. É muito difícil mudar nossos hábitos. Inconscientemente tentaremos voltar ao padrão antigo. Nesse momento lembre-se da palavra de ordem: Suficiente. Eu tenho o suficiente para uma vida plena e feliz, então não preciso de coisas que não serão usadas ou que só servem para cantar vantagem com os outros.

Você pode usar a palavra de ordem em vários campos da sua vida. Para emagrecer basta se lembrar sempre dela. Para deixar para traz coisas ruins lembre-se: você já passou pelo suficiente. Tenho certeza que todos podem pensar em várias outras situações.

Viva uma vida plena, sabendo que nosso mundo foi feito para consumirmos cada vez mais o que nos dá uma grande vantagem: há muita disponibilidade de coisas, nós podemos escolher aquilo que é o bastante, pegar essas coisas com um custo reduzido e vivermos felizes.

Agora se você ainda está preso no consumismo e não vai deixar isso de lado de jeito nenhum... o próximo post vai ser pra você. Entretanto já te deixo avisado: você nunca vai ser tão feliz quanto alguém que aprendeu o significado da palavra suficiente e usa seu conceito na vida cotidiana. Mas eu também tenho um plano pra você!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
23-07-2013, 10:32 AM
Show ContentSpoiler:
(23-07-2013, 09:03 AM)Gekko Escreveu: Recentemente, ao receber o meu ap, tive que comprar um chuveiro, pois o mesmo veio apenas com o local para colocar. Haviam chuveiros afrescalhados para todos os gostos e bolsos:

Os mesmo custavam centenas de reais. Sério. Alguns modelos passavam dos R$ 300,00.

Comprei um simples, semelhante a esse aí da foto abaixo, por R$ 3,00. E tomo banho do mesmo jeito:

Porra Gekkinho, pelo menos um chuveiro elétrico basicão já vale o preço e o conforto de tomar um banho morno à noite...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline INVESTIDOR
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
23-07-2013, 12:51 PM
(23-07-2013, 10:32 AM)John Romano Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(23-07-2013, 09:03 AM)Gekko Escreveu: Recentemente, ao receber o meu ap, tive que comprar um chuveiro, pois o mesmo veio apenas com o local para colocar. Haviam chuveiros afrescalhados para todos os gostos e bolsos:

Porra Gekkinho, pelo menos um chuveiro elétrico basicão já vale o preço e o conforto de tomar um banho morno à noite...

Banho gelado então?

Imagina levar a marmita pro chuveiro?

Chuveiro elétrico deve custar uns 30,00
O peixe morre pela boca, o homem pela pica - INVESTIDOR
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
23-07-2013, 12:57 PM
(23-07-2013, 12:51 PM)INVESTIDOR Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Banho gelado então?

Ele deve ter errado no preço ou deve ter aquecedor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John_Reese
Banido
**
23-07-2013, 01:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2013, 01:17 PM por John_Reese.)
Perfume bom e barato, eu mesmo uso de vez em quando.

[Imagem: 1353418692_457857182_1-Fotos-de--Perfume...iginal.jpg]

Show ContentSpoiler:
[Imagem: perfume-cuba-masculino-35-ml_MLB-F-197692724_7631.jpg]

15 reais a unidade, como compro bastante, pago 9 reais a unidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
23-07-2013, 07:26 PM
Percebi que sou uma versão pobretona do John Reese em relação a compras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
23-07-2013, 08:06 PM
(23-07-2013, 12:57 PM)John Reese Escreveu:
Show ContentSpoiler:

Banho gelado então?

Ele mora no nordeste pessoal, tem que comprar é esfriador pra água !

Não é high society vida boa, como nós somos.
Pessoal do sul/sudeste fica com essa viadagem "friozinho".
Aquecedorzinho a gás/elétrico/solar.

Cara que eu divido ap, falou: lá no norte (mora perto de boa vista, Roraima) chuveiro é só um cano com furos e o pessoal briga pra pegar a água + fria da torneira (inicio do dia, ou tarde da noite).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-07-2013, 08:25 AM
(21-07-2013, 08:16 PM)John Reese Escreveu:
(21-07-2013, 08:07 PM)John Romano Escreveu: Uma atitude sovina alto-padrão-john-reese que eu ouvi outro dia foi o seguinte:

Conheço um cara que por causa do trabalho e dos clientes, precisa andar bem alinhado (terno/gravata) 7 dias por semana. Então ele me contou que parou de comprar esse tipo de roupa no Brasil.

Ele pesquisa promoções de passagens aéreas pros States e vai se planejando pra comprar as roupas que ele precisa lá mesmo, além de trazer umas muambas que pedem pra ele.

Ele vai só com a roupa do corpo e o passaporte. Chegando lá, compra TUDO. Malas, 3 ou 4 ternos completos, um monte de camisas, calças, sapatos, etc. Além de um iphone, uma câmera, um notebook e um relógio. Como são bens de uso pessoal, passam pela receita sem pagar imposto. Mas óbvio que cada um desses itens já está devidamente encomendado...

Então no saldo final, ele vai pra lá umas 2 vezes por ano (já foi pra lá umas 5 ou 6 vezes), compra roupas boas MUITO barato e a viagem acaba se pagando só a cota dos 500 dólares que ele tem direito.

Realmente compensa, faço sempre isso.

Tire tudo da caixa, notebooks, sapatos, celulares e traga como bem pessoal, e você ainda pode usar a cota dos 500 dolares livremente já que o que vc está trazendo como bem pessoal não conta.

Também compensa na volta passar no freeshop

Teve uma conhecida minha que fez isso. Viajou com 2 malas: Uma como objetos pessoas, chinelo, tênis, objeto de higiene pessoal e outras coisas. Na otura mala, ela levou 2 malas dentro dela. Voltou com 4 malas cheias de roupas, sandálias e tênis. Vendeu tudo! Ganhou uma grana violenta!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
24-07-2013, 08:35 AM
(23-07-2013, 08:06 PM)hb- Escreveu:
(23-07-2013, 12:51 PM)INVESTIDOR Escreveu: Banho gelado então?

Cara que eu divido ap, falou: lá no norte (mora perto de boa vista, Roraima) chuveiro é só um cano com furos e o pessoal briga pra pegar a água + fria da torneira (inicio do dia, ou tarde da noite).

Verdade uma vez eu fui pra uma cidade chamada caicó (fica no interior do estado do Gekko, numa região chamada Seridó. Te juro que não tem pra onde correr, a impressão é de que se está dentro de um forno de pão constantemente.

Vai ver que mora lá....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Brucelee
Búfalo
**
Tópicos: 2
24-07-2013, 08:56 PM
Cara, a melhor coisa que tem é tomar banho com esses chuveiros vinkings:
- O chuveiro é mais barato
- Sua conta de energia é muito menor
- Você não fica enrolando embaixo (a água é gelada) daí você só fica o necessário para se limpar e sai, logo, conta de água menor também.
- Menos tempo no banho.

- Mais dinheiro e tempo economizado todo mês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-07-2013, 06:49 AM
Show ContentSpoiler:

Parece até que você já esqueceu como é quente a Cidade do Sol...

Show ContentSpoiler:

Banho gelado então?

O conceito de banho gelado não existe aqui em Natal. Estamos em pleno inverno e eu tomo banho às 5h30 antes de vir para o trampo e mesmo assim a água não é gelada. Quem toma banho quente aqui deve ser masoquista.

Show ContentSpoiler:

Banho gelado então?

Não errei. É isso mesmo. O chuveiro custou R$ 3,00 (três reais e zero centavos) e havia modelos que custavam mais de R$ 300,00 (trezentos reais e zero centavos). E não tenho aquecedor. Estou louco que inventem um esfriador.

(23-07-2013, 08:06 PM)hb- Escreveu:
(23-07-2013, 12:51 PM)INVESTIDOR Escreveu: Banho gelado então?

Exatamente. Quem nunca viveu aqui não sabe como é inútil um chuveiro elétrico. Chuveiro é só para espalhar a água. Nada mais. Apenas nas regiões serranas do NE é que faz frio suficiente para justificar o uso de chuveiro elétrico. Não é o caso de Natal. E olha que Natal está longe de ser uma das cidades mais quentes...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
25-07-2013, 01:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2013, 01:41 PM por Homem Sem Medo.)
É a conta de luz deve ser uma micharia né. Isso é que importa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-07-2013, 02:28 PM
(25-07-2013, 01:41 PM)Homem Sem Medo Escreveu: É a conta de luz deve ser uma micharia né. Isso é que importa.

Se o cara abrir mão de ter um condicionador de ar... Isso sim é um ítem de conforto por estas bandas...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Justus
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
01-09-2013, 07:27 PM
Defini uma estratégia pra quitar 3 cartões de crédito de uma vez só.

Perdi 5 meses só trabalhando e gastando com besteiras, nunca me sobrava porra nenhuma e pior, não tive vida social.

Esse mês vou quitar a porra dos cartões e vou abrir uma conta poupança pra guardar pelo menos 70 por cento do meu salário já que não tenho que pagar conta nenhuma em casa.

Nesses 5 meses eu poderia ter até a CNH, tenho quase 21 anos e não tirei. Meu irmão tem 19 anos já tem CNH e moto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline FelipeC
Aspira
Tópicos: 0
01-09-2013, 07:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-09-2013, 07:57 PM por FelipeC.)

Não fica 'suspeito' ao chegar/sair do país desse jeito ou como teria que declarar? Confesso que não manjo disso e não achei informações muito esclarecedoras do 'método' pela net...

No fim do ano vou fazer uma viagem rápida 'pras Zoropa' e me comentaram disso, pensei em levar uma mochilinha surrada com uns casacos (verão sulista/inverno europeu), dar fim nela lá e voltar com outra e uns trapinhos legais, fora os eletrônicos como bens pessoais, só levando um chip pro celular mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo