• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [DESENVOLVIMENTO] O Poder do Foco
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[DESENVOLVIMENTO] O Poder do Foco
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
21-08-2013, 03:36 PM
.

O Poder do Foco – Criando uma extraordinária qualidade de vida

Primeiro, você deve aprender a controlar seu foco. Mudando o seu foco, instantaneamente você muda a qualidade da sua vida.

De fato, ao fazer uma mudança de foco, você pode, imediatamente, passar de totalmente depressivo para totalmente eufórico. Lembre-se: nós obtemos aquilo que focalizamos. O que você focaliza determina como se sente! De fato, se você está sendo bem-sucedido no que está fazendo no momento (na sua carreira, vida pessoal, saúde ou relacionamentos) é, em grande parte, um reflexo do que você está focalizando nessas áreas da sua vida. O seu foco está todo no trabalho à custa da sua vida pessoal? Você está focalizado em ser espiritual, mas não está cuidando do seu corpo? Você está focalizado em marketing, mas não está olhando para as finanças do seu negócio? Se você está estressado ou realizado tem pouco a ver com o que você está fazendo, ou mesmo os resultados que está produzindo. O seu estresse é o resultado de onde você está colocando o seu foco.

Foco é o poder definitivo que pode mudar a maneira de pensarmos, sentirmos e o que fazemos em cada momento. Quando mudamos o nosso foco, mudamos nossa vida. O que focalizamos determina a direção para a qual nos movemos.

Alvos do Tempo – Qual é o foco da sua vida ?

A questão é essa: Onde está o foco da sua vida? Você está preenchendo a maior parte do seu tempo na Dimensão da Distração? Da Ilusão? Da Demanda/Necessidade? Ou “na Essência”? (área onde reside a maior realização da vida). À medida que você planeja a sua semana, certifique-se da determinação dos seus objetivos, focando tanto tempo quanto possa nas coisas mais importantes. Além disso, antecipar as coisas que se tornarão importantes no futuro, evitará o “vício da urgência” e você vai experienciar a alegria e a verdadeira realização que realmente merece. .

O nível de realização que você experimentará em sua vida está diretamente relacionado a “onde” gasta o seu tempo. Muitas pessoas experienciam uma vida de estresse porque são viciadas na emoção da urgência. Por exemplo, o telefone toca e você experimenta a urgência de ter que respondê-lo, mesmo que a conversa que você está tendo com seu filho ou colega de trabalho seja muito mais importante..

Uma vida de realizações é aquela em que você põe a urgência no seu lugar e lembra que o alvo mais importante é passar a vida fazendo as coisas que são primordiais para você.

1) A ESSÊNCIA: MUITO IMPORTANTE, NÃO URGENTE

Se a sua meta é criar uma vida de realização, você quer passar sua vida no que nós chamamos A Essência – a dimensão na qual seu foco primário é fazer as coisas que são Muito Importantes, Mas Não Urgentes. O que caberia nessa categoria para você? Passar tempo com seus entes queridos? Trabalhar num projeto profissional que pode não necessitar atenção imediata, mas cuja antecipação criaria uma vantagem competitiva no mercado, fazendo você, seus associados ou seu negócio mais forte? Ler? Pensar? Se exercitar? “A Essência” contém todas essas ações que nós todos sabemos ser importantes, mas que “nunca conseguimos realizar” porque somos “muito ocupados”.

Urgência é uma necessidade mecânica e artificial que deve ser disciplinada. Imagine que quando você está fazendo as coisas que são mais importantes, você está Na Essência. Esta é a Dimensão da Realização. (A atividade sem propósito é uma drenagem para uma vida de realização)..

2) A DIMENSÃO DA DEMANDA: URGENTE E IMPORTANTE

Por contraste, o segundo anel do Alvo do Tempo contém aqueles alvos que são Urgentes e Importantes. Chamamos isso de Dimensão da Demanda. Em nossa vida existem sempre certas coisas que não podem ser planejadas, como um membro da família que sofre um acidente ou um chamado de emergência de um sócio no seu negócio. Essas coisas se tornam urgentes e importantes e você deve lidar com elas imediatamente. Apesar da meta ser passar tanto tempo quanto possível Na Essência, onde você antecipa as coisas que são importantes antes que elas se tornem urgentes, isso nem sempre pode ser feito. Ser proativo e antecipar as coisas importantes, lidando com elas antes que se tornem urgentes, é uma maneira de diminuir o tempo que se passa nessa dimensão.

3) A DIMENSÃO DA ILUSÃO: URGENTE MAS NÃO IMPORTANTE

O terceiro anel é conhecido como a Dimensão da Ilusão. Essa é uma área onde as coisas são Urgentes Mas Não Importantes. As pessoas estressadas passam a maior parte do seu tempo na Dimensão da Demanda e na Dimensão da Ilusão, fazendo constantemente listas e mais listas de todas as coisas que têm que ser feitas. Logo que elas pensam que têm um plano, são interrompidas pelas necessidades urgentes de outros ao seu redor para fazer coisas que, verdadeiramente, parando para pensar, podem criar um senso de urgência, embora não sejam verdadeiramente importantes em termos de alcançar os objetivos primordiais de suas vidas pessoal e profissional. As pessoas que passam a maior parte de seu tempo na Dimensão da Ilusão estão fazendo exatamente o que implica no título – iludindo a si mesmas que elas têm que fazer todas essas coisas malucas que as impedem de fazer as coisas mais importantes e que dão realização às suas vidas..

4) A DIMENSÃO DA DISTRAÇÃO: NÃO IMPORTANTE E NÃO URGENTE

Finalmente, o quarto anel contém os itens que são Não Importantes e Não Urgentes e é conhecido como a Dimensão da Distração. Esse é o lugar para onde muitos de nós vamos quando estamos estressados e queremos fazer alguma coisa que não requeira pensar. Exemplos disso são ligar a televisão ou comer quando você não precisa e nem mesmo está com fome. Se você passa muito do seu tempo aqui, você se encontrará no domínio do que nós chamamos “Terra de Ninguém” – onde não é realmente feliz, mas não é suficiente infeliz para fazer alguma coisa sobre isso.

.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
02-09-2013, 10:38 AM
Vai pro Canal. Big Grin
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
02-09-2013, 10:47 AM
Muito bom, costumo perder tempo com a dimensão da ilusão.
Dando um nome para ela, fica mais fácil de identificar quando estou agindo nela e mudar o foco.
Edificante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 2
02-09-2013, 10:49 AM
Mandrake parabéns pelo ótimo texto!

Detalhe quero deixar uma dica de leitura, Pense e Enriqueça. Algumas coisas que ele cita no livro vai de encontro com esses seus textos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 11:04 AM
(02-09-2013, 10:49 AM)Appollo Escreveu: Mandrake parabéns pelo ótimo texto!

Detalhe quero deixar uma dica de leitura, Pense e Enriqueça. Algumas coisas que ele cita no livro vai de encontro com esses seus textos.

Valeu Appollo!! Saiba que vc pode contar comigo sempre que precisar!!!
Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-09-2013, 11:12 AM
Mandrake, mudando de assunto.

Tu ainda tem aqueles arquivos, livros, tópicos sobre PNL e linguagem corporal?

Pensando em dar uma chance a eles. Te foram úteis?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 11:19 AM
Aguia,

O ideal é vc reduzir a dimensão da distração/circunstancial pois é a esfera das tarefas desnecessárias.São coisas que não agregam nada, não mudará sua vida. São atividades que consomem seu tempo à toa. Isso se chama Procrastinação.

É importante também, Aguia, vc escrever no papel o que é URGENTE e focar na sua resolução. Pois o URGENTE precisa ser resolvido no ato. O urgente ultrapassou o limite do importante, excedeu o prazo da sua realização, então, deve-se focar nele.

Resolva seus problemas emergenciais, para que vc de total atenção, total foco no que realmente é IMPORTANTE para você, Aguia.

Essa é a chave para você controlar seu tempo de forma efetiva e colher bons frutos com ele.

Obs: Lembrando que os imprevistos do dia a dia são caracterizados como urgentes, e devem ser resolvidos no ato. Vc não pode prever os imprevistos, mas deve resolve-los assim que eles acontecerem. Quando vc foca no que é IMPORTANTE, vc foca no que traz bons resultados, a curto, medio e longo prazo. Importante é tudo que tem tempo para ser feito, são coisas que trazem sensações de realização, prazer, bem-estar e qualidade de vida. O que gera lucro pra vc é considerado IMPORTANTE.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 11:20 AM
(02-09-2013, 11:12 AM)Miguel Escreveu: Mandrake, mudando de assunto.

Tu ainda tem aqueles arquivos, livros, tópicos sobre PNL e linguagem corporal?

Pensando em dar uma chance a eles. Te foram úteis?

Sim são extremamente uteis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
02-09-2013, 11:22 AM
(02-09-2013, 11:19 AM)Mandrake Escreveu: Aguia,

O ideal é vc reduzir a dimensão da distração/circunstancial pois é a esfera das tarefas desnecessárias.São coisas que não agregam nada, não mudará sua vida. São atividades que consomem seu tempo à toa. Isso se chama Procrastinação.

É importante também, Aguia, vc escrever no papel o que é URGENTE e focar na sua resolução. Pois o URGENTE precisa ser resolvido no ato. O urgente ultrapassou o limite do importante, excedeu o prazo da sua realização, então, deve-se focar nele.

Resolva seus problemas emergenciais, para que vc de total atenção, total foco no que realmente é IMPORTANTE para você, Aguia.

Essa é a chave para você controlar seu tempo de forma efetiva e colher bons frutos com ele.

Obs: Lembrando que os imprevistos do dia a dia são caracterizados como urgentes, e devem ser resolvidos no ato. Vc não pode prever os imprevistos, mas deve resolve-los assim que eles acontecerem. Quando vc foca no que é IMPORTANTE, vc foca no que traz bons resultados, a curto, medio e longo prazo. Importante é tudo que tem tempo para ser feito, são coisas que trazem sensações de realização, prazer, bem-estar e qualidade de vida. O que gera lucro pra vc é considerado IMPORTANTE.
Meu problema é que as emergências do dia a dia acabam me tirando o foco do que é Essencial. E isso que me lasca.
A procrastinação também atrapalha, mas tô conseguindo reduzi-la gradativamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 11:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2013, 11:28 AM por Mandrake.)
Por isso devemos focar no AQUI e AGORA, pois o AGORA é IMPORTANTE.

Tópicos Úteis:

Sobre Procrastinação

Vivendo o AQUI e AGORA

Auto Liderança

Comunicando Positivamente

Pare para pensar: A arte de perguntar a si mesmo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 11:31 AM
Aguia, mas qdo surge uma situação emergencial vc tem que resolver, ou pelo menos, deixar a situação encaminhada para a sua resolução. Depois disso, volte para o que é IMPORTANTE/ESSENCIAL.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-09-2013, 11:41 AM
Vou ver se boto todos esses ae no Canal, aliás.

Eu fico moscando e deixo um monte de bons tópicos daqui sem postar lá.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-09-2013, 05:35 PM
Achei que alguém tinha ressucitado esse tópico até assustei quando percebi que era coisa nova do mandrake.

Mandrake destrói!!!!

Todo domingo a noite eu anoto meu planejamento semanal, mas nunca pensei em dividi-los em prioridade.

Muito bom.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 05:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2013, 05:45 PM por Mandrake.)
(02-09-2013, 05:35 PM)Spectro Escreveu: Achei que alguém tinha ressucitado esse tópico até assustei quando percebi que era coisa nova do mandrake.

Mandrake destrói!!!!

Todo domingo a noite eu anoto meu planejamento semanal, mas nunca pensei em dividi-los em prioridade.

Muito bom.

Excelente!
As pessoas bem sucedidas são extremamente organizadas.
Faça um planejamento semanalmente sobre o que é URGENTE, o que é IMPORTANTE para você fazer o tempo trabalhar pra vc, não o contrario.

Seja planilha, seja uma agenda, é primordial escrever, deixar palpavel. Essa historia de que "tenho tudo planejado na cabeça" é falha!!!

Durante a correria do cotidiano, nós esquecemos mesmo, de alguma coisa.

É importante também, fazer planilhas para seus objetivos e monitorar os progressos, comparar com os resultados esperados e projetar novas ações.

Façam o tempo trabalhar à vosso favor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
02-09-2013, 06:01 PM
(02-09-2013, 05:45 PM)Mandrake Escreveu:
(02-09-2013, 05:35 PM)Spectro Escreveu: Achei que alguém tinha ressucitado esse tópico até assustei quando percebi que era coisa nova do mandrake.

Mandrake destrói!!!!

Muito bom.

Excelente!
As pessoas bem sucedidas são extremamente organizadas.
Faça um planejamento semanalmente sobre o que é URGENTE, o que é IMPORTANTE para você fazer o tempo trabalhar pra vc, não o contrario.

Seja planilha, seja uma agenda, é primordial escrever, deixar palpavel. Essa historia de que "tenho tudo planejado na cabeça" é falha!!!

Durante a correria do cotidiano, nós esquecemos mesmo, de alguma coisa.

É importante também, fazer planilhas para seus objetivos e monitorar os progressos, comparar com os resultados esperados e projetar novas ações.

Façam o tempo trabalhar à vosso favor.

Eu escrevi numa folha sulfite tudo que quero fazer e coloquei na porta do guarda-roupa para me lembra todos os dias!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
02-09-2013, 06:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2013, 06:44 PM por Mandrake.)
Vou dar um exemplo para vcs visualizarem o que é importante, urgente e circunstancial.

Citar:IMPORTANTE: Tudo que gera satisfação, prazer, lucro, bem-estar, qualidade de vida. Tudo que tem prazo para realizar. Tarefas no trabalho, Lazer, Família, Saúde, Sexo, Amizades, Lar.

Citar:URGENTE: Tudo aquilo cujo o prazo que era para ser feito está acabando ou esgotou-se. Traz estresse e preocupação. Também se refere aos contratempos que a vida nos coloca que precisam ser resolvidos o mais breve possível. Relatórios atrasados ou próximo do seu prazo, trabalhos acadêmicos atrasados ou perto do seu prazo de entrega, estudar para alguma prova na ultima hora, compromissos com a família, contratempos, fazer demasiadamente favores às outras pessoas, quando na verdade, deveria estar focando em algo importante para si.... etc...

Citar:CIRCUNSTANCIAL: Tarefas desnecessárias. Tudo aquilo que não vai agregar na sua vida. Atividades que consomem seu tempo a toa. Procrastinação. Festas em demasia, uso exagerado da internet, reuniões sem proposito, assistir televisão em demasia, conversas fúteis... etc....

Quem vive no prisma Circunstancial, é controlado. Vive conforme a imposição dos outros. Não tem autonomia. Trabalha em um emprego no qual detesta, por que a sociedade obriga, pode ter mulher, no qual ele não gosta, pelo mesmo motivo acima. Não tem sonhos, ou se tem, acha impossível de se realizar e vivem na roda do mais fácil. São os Acomodados. Estilo Hommer Simpsons.

Quem vive no prisma Emergencial é o cara que só apaga incêndio. Resolve crises para ele e para as outras pessoas. Vive estressado pois nunca sobra tempo para as coisas que realmente importam na sua vida. É aquele que acha que pode resolver tudo sozinho, possui uma soberba gigantesca. Ele não tem tempo para pensar.

Temos também o Equilibrista, no qual não consegue dizer NÃO para as pessoas e não tem hábito de fazer um planejamento global. Assimila todas as coisas que aparecem de ultima hora. São pessoas que sempre estão ocupadas e mesmo assim aceitam novas tarefas. Eles fazem isso como FUGA para evitar responsabilidades de fazer suas próprias escolhas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-09-2013, 06:48 PM
Bacana demais mandrake, com os exemplos ficou melhor ainda de entender, eu não tenho muitas urgências ainda bem. Estou conseguindo viver o agora de forma mais proveitosa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Introspect
Jovem Aprendiz
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
05-09-2013, 12:45 AM
Muito bom! No começo do ano vi um vídeo que tratava de algo parecido: http://www.youtube.com/watch?v=IJVRFH974...93&index=2
O cara chama de "uinuiuninuni" UI(Stress) NUI(Qualidade) UNI(Urgente mas geralmente pouco importante, como um telefonema) NUNI(Desperdício), tinha até esquecido... Estou lendo essa série de textos do Mandrake, show de bola! Seria até bacana passa-los pro word e colocar junto com o material pra download.
"Para vencer , é necessário objetivo e metas, além de força de vontade, tudo começa na mente, é preciso ver-se vencendo e superando cada nível, mantendo sempre atividade constante, cada homem sabe o caminho que deve seguir, e só se enxerga obstáculos quando se tira os olhos do objetivo final"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
06-09-2013, 05:07 AM
Sou um tipo de cara brutão, creio que o cara pra fazer algo bem feito ele tem que estar obcecado por essa ideia, sem a loucura da obsessão, é encontrar o equilibrio entre a razão e a loucura e seguir o caminho atento aos percalços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
19-09-2013, 08:13 AM
Postado no Canal: http://canal.bufalo.info/2013/09/o-poder-do-foco/

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  MINDSET de crescimento exponencial [Foco na autoconfiança] John 11 2,961 06-06-2019, 11:24 AM
Última Mensagem: fernandobond04
  Foco - Livros DiCaprio 12 1,645 29-01-2018, 03:15 PM
Última Mensagem: Dale Fernandes
  Problema - Falta de Foco Aquiles 10 3,817 08-03-2014, 10:20 PM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo