• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Não sei o que fazer.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Não sei o que fazer.
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
02-12-2012, 09:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2012, 09:46 PM por Viril.)
Então pessoal, jájá chega o próximo ano e eu estou aqui preocupado...
Andei pensando em mudar de curso na faculdade, só que não consigo chegar a uma decisão e isso ta me deixando puto.

Eu curso arquitetura, eu particularmente gosto do curso e consigo me ver trabalho nessa área, MAS eu sempre fui um cara mais artístico, sempre gostei de desenhar e poder trabalhar com arte, e vejo que arquitetura me limita um pouco em relação a isso.

Comparando Arquitetura com desenho industrial, ela é bem mais restrita, você vai trabalhar somente com a área de desenho ligada a construção, mas vai ganhar MUITO BEM, no desenho industrial você tem a chance de trabalhar com dezenas de tipos de projetos diferentes e isso me agrada.

Meu medo é mudar e me arrepender, e também de continuar e me arrepender tbm... não sei o que eu faço.
Fora o ano investido ($$) , essa questão fica martelando na minha cabeça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
02-12-2012, 09:45 PM
Tenta pegar um "mini-trabalho" de desenho industrial e veja se realmente lhe agrada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
02-12-2012, 10:08 PM
(02-12-2012, 09:45 PM)Protector Escreveu: Tenta pegar um "mini-trabalho" de desenho industrial e veja se realmente lhe agrada.

Isso mesmo. Tenta um estágio, serviço freelance ou um curso pra experimentar o desenho, mas sem sair da faculdade.
Sendo aquilo que te agrada, não hesite em largar a facul e ir fazer o que gosta.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
02-12-2012, 10:17 PM
(02-12-2012, 10:08 PM)John Romano Escreveu:
(02-12-2012, 09:45 PM)Protector Escreveu: Tenta pegar um "mini-trabalho" de desenho industrial e veja se realmente lhe agrada.

Isso mesmo. Tenta um estágio, serviço freelance ou um curso pra experimentar o desenho, mas sem sair da faculdade.
Sendo aquilo que te agrada, não hesite em largar a facul e ir fazer o que gosta.
Foda que preciso decidir até o fim do ano, não sei como vou conseguir um mini trampo até lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline GnFlag
Búfalo
**
Tópicos: 2
02-12-2012, 11:27 PM
procure pessoa tabem trabalha nisso e veja como é
Por que o Homem é Superior aos animais isto é por ser ele mesmo de corpo e alma o homem pode cair em desespero
Sem conhecer o Desespero, não se pode conhecer a Esperança.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
02-12-2012, 11:38 PM
Viril, quantos períodos para terminar a faculdade?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline WR7
Búfalo
**
Tópicos: 5
02-12-2012, 11:48 PM
Cara, eu aconselharia vc a terminar a faculdade, as duas citadas por vc devem ter muitas matérias em comum, depois vc faz outra faculdade que deseja, só algumas matérias, parece simples...

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
03-12-2012, 01:03 AM
Na boa?

Termina arquitetura ! E depois faca desenho industrial ou entao desenhe por hobby,lazer!.....

Arquitetura tu ganha mais, trabalha no mesmo ramo de desenho que p vc eh facil...

Num troca nao....

Abraco
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
03-12-2012, 01:06 AM
Eu nem preciso dizer para você não se decidir até o fim do ano. Você sabe que é pouco tempo para uma decisão assim.

O conselho dado pelos amigos do fórum é perfeito.
Use o próximo ano para explorar a faculdade. Faça estágios, e converse com pessoas. Se dê o tempo de experimentar e conhecer. Não tenha pressa. Você estará ainda no seu caminho inicial em arquitetura, mas ao mesmo tempo estará explorano novas possibilidades. Pode ser até que uma terceira opção te atraia.
Já que você tem uma veia artística, já procurou saber sobre Graphic Designer?

Você não tem a necessidade de ser radical, de ter que largar algo por uma incerteza.
Se dê o próximo ano para resolver o que quer realmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
03-12-2012, 08:42 AM
(02-12-2012, 09:42 PM)Viril Escreveu: Então pessoal, jájá chega o próximo ano e eu estou aqui preocupado...
Andei pensando em mudar de curso na faculdade, só que não consigo chegar a uma decisão e isso ta me deixando puto.

Eu curso arquitetura, eu particularmente gosto do curso e consigo me ver trabalho nessa área, MAS eu sempre fui um cara mais artístico, sempre gostei de desenhar e poder trabalhar com arte, e vejo que arquitetura me limita um pouco em relação a isso.

Comparando Arquitetura com desenho industrial, ela é bem mais restrita, você vai trabalhar somente com a área de desenho ligada a construção, mas vai ganhar MUITO BEM, no desenho industrial você tem a chance de trabalhar com dezenas de tipos de projetos diferentes e isso me agrada.

Meu medo é mudar e me arrepender, e também de continuar e me arrepender tbm... não sei o que eu faço.
Fora o ano investido ($$) , essa questão fica martelando na minha cabeça.

Compare a Grade curricular das duas. Veja o que pode ser aproveitado e se possivel faça algumas matérias de desenho industrial pra ver como é que é.

Ouça os conselhos dos amigos do forum: converse com professores e profissionais da área e se possivel faça um estágio.

Dependendo da altura do curso que você estiver é melhor pro seu curriculo ter os dois titulos que abandonar a arquitetura de vez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
03-12-2012, 10:33 AM
Veja se você não está tentando mudar de curso porque tá de saco chei da turma em que estuda. Vejo isso porque você quer fazer +arte, e arquitetura é BEEEMMMM artística.

Sei disso porque eu já trabalhei com arquitetura, e inclusive tranquei o curso para nunca mais voltar. Também já tive muito amigo que fez desenho industrial e não achou tão artístico assim no final das contas.

Se você quiser fazer arte mesmo, em um país como o Brasil, você tem somente as seguintes alternativas:
- ser filho de magnata que vai atuar como pai/mecenas.
- virar hippie e vender seu trabalho na praça.

ou.....

fazer uma facu de arquitetura, desenho, etc... trabalhar por muitos anos em qualquer uma dessas áreas, até o dia em que ficar bem conceituado, todo mundo te respeitar, e seu traço for valorizado, pra daí sim, você poder liberar seu lado artista...
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

03-12-2012, 01:24 PM

É o que eu faria ,boa ideia .
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
03-12-2012, 06:22 PM
Eu já acho que vc poderia acabar a facul e depois trabalhando já, faça outra facul de desenho industrial. Quando mais experiência, teoria e prática vc acumular...melhor!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
05-12-2012, 04:32 PM
Um amigo meu terminou uma faculdade só por terminar e se arrependeu amargamente
E arquitetura, uma vez tava vendo um desses programas sobre profissões e tal, e um arquiteto falava exatamente desse jeito: -se você gosta de dinheiro, não faça arquitetura.Quem faz arquitetura não gosta de dinheiro.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
18-12-2012, 05:04 AM
Também tenho um lado artístico e já passei por isso.
Quer minha opinião?
Desenho industrial.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
18-12-2012, 07:18 AM
Cara, se você só fez os dois primeiros semestres e já sentiu que não gosta, meu conselho é que mude, mas pense bem antes de fazer isso. Faça como os confrades disseram. Procure experimentar. E não esqueça de levar em conta a questão financeira na sua decisão.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quando não fazer nada é o certo a fazer Yuri_Orlov 0 1,316 16-12-2013, 04:39 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo