• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Como lidar com a falta de auto estima?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como lidar com a falta de auto estima?
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 0
19-11-2012, 11:23 AM
Mandrake,
é exatamente isso, você pegou bem a idéia, imagino que também aplique essa metodologia de desenvolvimento na sua vida.

THEWOLF,
Exato, foi ao mesmo tempo, mas as idéias são congruentes sim!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
19-11-2012, 11:25 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2012, 11:26 AM por Mandrake.)
(19-11-2012, 11:12 AM)THEWOLF Escreveu:
(19-11-2012, 12:25 AM)Navarre Escreveu: A autoestima de cada um está ancorada em algo, poder, beleza, dinheiro, inteligência, reconhecimento, ou uma meta.

A pior coisa que pode acontecer a um indivíduo é ter a sua autoestima vinculada a opinião alheia. Ele se torna um escravo do meio onde vive. Sua existência deixa de pertencer a si mesmo, e este se torna uma marionete dos outros a sua volta.
Sendo assim, ele será vampirizado pela pior categoria de seres humanos. Tais pessoas irão depreciá-lo para se sentirem melhores em suas vidas medíocres, pois o sucesso alheio é confirmação do fracasso delas mesmas.
Ter sua autoestima como resultado da "bondade" alheia é um suicídio existêncial.

O Homem se torna livre de fato quando sua autoestima está centrada apenas em si mesmo, na percepção que este possue do sentido que ele próprio deu a sua existência.

Isso é conhecido desde a antiguidade como Encontrar o Próprio Centro, ou libertar o Ego.

Pense em quantos estão abaixo de voce...

Há homens neste exato momento presos, numa cadeira de rodas, numa cama de hospital, sem um dos braços ou pernas, com uma barriga tão grande que não conseguem nem correr quanto mais fazer outros exercicios fisicos, há homens extremamente pobres pedidndo nas ruas, fumando crack, mendigos, há homens humildes mas que nao tiveram nenhuma chance de fazer um algo mais na vida, a vida passou e ele foi só um parafuso na engrenagem do sistema...

Pense nisso, vc certamente tem tempo para melhorar seus atributos e certamente neste exato momento tem uma vida melhor que a esmagadora maioria dos homens em todo o mundo.

Isso aqui é muito interessante.

Toda vez que bate uma desmotivação, baixa auto-estima ou frustração. Eu faço uma reflexão e me vem a cabeça isso aqui.

Eu olho pra tras e vejo MUITOS. MUITOS HOMENS abaixo de minha pessoa. E penso:

Citar:" Cara, eu sou incrivel, olha quantas pessoas eu estou em melhor posição, pq eu vou abaixar a cabeça e desistir?!

Eu posso, eu consigo chegar aonde eu quero estar. E viver como eu quero viver.

Eu reconheço todas as minhas qualidades, e foram através delas que eu estou em um patamar acima de muitos homens. E com essas qualidades eu poderei galgar até alcançar onde eu quero.

Não vou desistir, não vou me apegar ao fracasso. Eu Posso, Eu Consigo, Eu Confio. "

Começo a lembrar dos meus feitos, feitos notáveis. Esboço um sorriso, e todo o sentimento negativo desaparece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 0 vezes em 0 posts
19-11-2012, 11:39 AM
(19-11-2012, 09:58 AM)John Romano Escreveu:
(19-11-2012, 09:08 AM)Dick tracy Escreveu:
(19-11-2012, 07:31 AM)John Romano Escreveu: Dick, don't be a dick.

Esta vendo Smith,acabei de ser chamado de idiota,e vc acha que estou preocupado??trollface

Bom saber.
Fica advertido por ser um palhaço.
Próxima pisada de bola, ofensa ou balbúrdia, é BAN.

Continuemos nossa programação normal.

Po cara,cade a liberdade de expressão?
Tudo bem então,vou pegar leve.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
19-11-2012, 11:53 AM
Smithão só pra dar uma animada ai veja casos de homens que certamente tinham um grau de status maior que o nosso e que atualmente, por consequencias da propria vida certamente estão hoje em dia abaixo de nós.

Fernando ex-BBB paraplegico:

Marcus Mena off das ideias:

O Marcus ja deu uma melhorada mas ainda tem sequelas da uma olhada na dicção dele neste entrevista de 3 anos atrás:

Então Smithão, quero deixar claro que torço pela melhora desses caras, não quero me sentir em cima da desgraça dos outros, mas isso que aconteceu com eles foi da vida, não fui eu nem voce que causamos a eles e dado estes acontecimentos eles tiveram suas vidas mudadas.

Agora imagine o tamanho da queda da autoestima que estes caras nao tiveram, mas veja o discurso deles, querem melhorar, se recuperar...

E parece que o marcus ta aos poucos conseguindo...

PS: Quem lembra da musica Carla que fez enorme sucesso anos atrás? A Carla largou dele quando rolou o acidente com ele, só pra ilustrar como não devemos confiar tanto assim na TAL pessoa que está ao nosso lado, pois as vezes basta algum imprevisto e ela não estará mais lá.

"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-11-2012, 11:59 AM
Marcus Mena retornou aos palcos junto do Ls Jack. Está fazendo shows pelo Brasil. http://www.lsjack.com.br/

São historias como essa que também nos motivam. Superação.

O homem é capaz de realizar coisas incriveis, vencer quaisquer obstáculos através da superação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
19-11-2012, 04:50 PM
Confrade, eu prático auto-hipnose... Quando estiver com mais tempo vou dar uma resposta mais completa sobre o assunto!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-11-2012, 06:43 PM
Eu discordo um pouco de alguns de vcs. Acredito que existem pessoas que estão tão fudidas que não conseguem encontrar um luz.
No meu caso, eu vi que eu iri me fuder se não desse jeito na vida!
Procurei ajuda médica pq muitas pessoas me indicaram. Claro que eu pesquisei, quem era, o perfil, a linha de pensamento e tudo.
Cada um tem a sua maneira de lidar com a baixa auto-estima!
Alguns conseguiram sozinhos, outros igual a mim não. Acho que o problema do tratamento com psicólogo são os resultados que demoram um pouco, pois vc faz uma análise da sua vida toda e começa a buscar as respostas desde a sua infância.

O mais importante nisso tudo, é não ficar parado! Se perceber algo de errado com vc faça alguma coisa, converse com amigos, leia NA, EV, busque ajuda, médica ou não, saia desse buraco de onde vc se encontra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
19-11-2012, 06:43 PM
(19-11-2012, 07:28 AM)WR7 Escreveu: Cara, eu sempre vejo vc ajudando a galera aqui, jamais pensaria vc com problema de auto estima...

Cara, eu sou um homem normal. E por isso também tenho problemas na vida que preciso resolver. Estou aqui pra ajudar e ser ajudado na medida do possível.

Afinal, quem é que corta o cabelo do cabeleireiro?

Isso aqui é uma fraternidade, uma união de homens tentando se erguer perante as merdas da vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
19-11-2012, 06:48 PM
(19-11-2012, 12:25 AM)Navarre Escreveu: A autoestima de cada um está ancorada em algo, poder, beleza, dinheiro, inteligência, reconhecimento, ou uma meta.

A pior coisa que pode acontecer a um indivíduo é ter a sua autoestima vinculada a opinião alheia. Ele se torna um escravo do meio onde vive. Sua existência deixa de pertencer a si mesmo, e este se torna uma marionete dos outros a sua volta.
Sendo assim, ele será vampirizado pela pior categoria de seres humanos. Tais pessoas irão depreciá-lo para se sentirem melhores em suas vidas medíocres, pois o sucesso alheio é confirmação do fracasso delas mesmas.
Ter sua autoestima como resultado da "bondade" alheia é um suicídio existêncial.

O Homem se torna livre de fato quando sua autoestima está centrada apenas em si mesmo, na percepção que este possue do sentido que ele próprio deu a sua existência.

Isso é conhecido desde a antiguidade como Encontrar o Próprio Centro, ou libertar o Ego.

Fantástico Navarre, como sempre é!!
Essa frase então é sensacional: Ter sua autoestima como resultado da "bondade" alheia é um suicídio existêncial.

Meus parabéns!

[Imagem: coringa-gif.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
19-11-2012, 06:49 PM
Eu discordo desse negócio de "se sentir acima dos outros que estão abaixo de você".

Porra, o que eu quero saber de quem está abaixou ou pior que eu? Isso não vale porra nenhuma pra mim. Não importa se existe gente mais pobre do que eu, isso não é motivo pra eu me acomodar no atual patrimônio que possuo e achar que está tudo normal.

Afinal, se só existisse eu apenas, eu iria me comparar com quem? Eu necessito de uma comparação pra me sentir melhor?

Por isso não vou muito por essa linha de pensamento não.

Mas essa semana estou tranquilo. Li e reli várias vezes umas coisas que meu nobre confrade Navarre disse e finalmente estou captando a coisa.

O negócio é ter foco em alguma coisa e acreditar nela e ignorar o que os outros falam (assim, como nós confiamos na Real enquanto ignoramos matrixianos manginas).

Afinal, se a pessoa mesma não quiser se ajudar, ninguém mais vai conseguir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
19-11-2012, 06:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2012, 06:51 PM por Smith.)
Criei esse tópico também na intenção de ajudar o nosso confrade PPel, do tópico sobre timidez, e outros mais que virem a precisar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 43 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 23
19-11-2012, 08:02 PM
Se eu não me acho melhor que alguém (ainda mais se for pra buscar auto-estima) então não pode haver ninguém melhor do que eu... Cada caso é um caso, não saudável se comparar com os outros, se inspirar sim...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
19-11-2012, 08:56 PM
(19-11-2012, 11:25 AM)Mandrake Escreveu:
(19-11-2012, 11:12 AM)THEWOLF Escreveu:

Pense em quantos estão abaixo de voce...

Há homens neste exato momento presos, numa cadeira de rodas, numa cama de hospital, sem um dos braços ou pernas, com uma barriga tão grande que não conseguem nem correr quanto mais fazer outros exercicios fisicos, há homens extremamente pobres pedidndo nas ruas, fumando crack, mendigos, há homens humildes mas que nao tiveram nenhuma chance de fazer um algo mais na vida, a vida passou e ele foi só um parafuso na engrenagem do sistema...

Pense nisso, vc certamente tem tempo para melhorar seus atributos e certamente neste exato momento tem uma vida melhor que a esmagadora maioria dos homens em todo o mundo.

Toda vez que bate uma desmotivação, baixa auto-estima ou frustração. Eu faço uma reflexão e me vem a cabeça isso aqui.

Citar:" Cara, eu sou incrivel, olha quantas pessoas eu estou em melhor posição, pq eu vou abaixar a cabeça e desistir?!

Eu reconheço todas as minhas qualidades, e foram através delas que eu estou em um patamar acima de muitos homens. E com essas qualidades eu poderei galgar até alcançar onde eu quero.

Não vou desistir, não vou me apegar ao fracasso. Eu Posso, Eu Consigo, Eu Confio. "

Começo a lembrar dos meus feitos, feitos notáveis. Esboço um sorriso, e todo o sentimento negativo desaparece.

Cara, eu sou totalmente contra essa ideia de olhar pra desgraça dos outros pra me sentir feliz. Imagina, você lá na merda, e os outros te usando como "forma" de se sentirem melhores consigo mesmos.

Além do que, pelo menos pra mim, o que motiva subir pra cima, não é olhar pra baixo, e sim ver o que me espera se eu subir mais. Olhar pra baixo só serve pra ter consciência do que pode acontecer com você se cometer alguma bobagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
19-11-2012, 09:26 PM
(19-11-2012, 08:56 PM)Carlos Escreveu:
(19-11-2012, 11:25 AM)Mandrake Escreveu:
(19-11-2012, 11:12 AM)THEWOLF Escreveu: Pense em quantos estão abaixo de voce...

Cara, eu sou totalmente contra essa ideia de olhar pra desgraça dos outros pra me sentir feliz. Imagina, você lá na merda, e os outros te usando como "forma" de se sentirem melhores consigo mesmos.

Além do que, pelo menos pra mim, o que motiva subir pra cima, não é olhar pra baixo, e sim ver o que me espera se eu subir mais. Olhar pra baixo só serve pra ter consciência do que pode acontecer com você se cometer alguma bobagem.

Mas é assim, muita gente sente alegria ao ver que alguém próximo está se fudendo, não digo nem alguém de um circulo social, digo pessoas próximas da pessoa. A maioria das pessoas são assim, e não sentem necessidade de mudar.

Concordo também com esse teu pensamento, de olhar o que me espera e almejar chegar lá. Mas olhar o passado é esencial, pois é do passado que você tira sua experiência.

Consultar o passado, e não vive-lo: essa é a chave.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-11-2012, 09:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2012, 09:37 PM por Mandrake.)
Carlos, eu me motivo sim vendo que existem homens abaixo de mim, e que eu não sou um perdedor. Eu vejo meus feitos, minhas conquistas, umas suadas, outras nem tanto, e tenho orgulho de tudo isso. Orgulho próprio.

Não é olhar para a desgraça alheia e sim ver que eu me encontro em uma posição melhor que muitos outros, e que, também existem muitos que estão acima de mim. E para destruir a desmotivação, baixa auto-estima e qualquer sentimento negativo que me faz perder o foco, eu me prendo nisso e dá muito certo para mim.

Eu não me prendo na derrota do outro, nem torço por ela. Eu cuido do meu. Apenas vejo que estou em um patamar acima de alguns e patamar abaixo de outros, para blindar a desmotivação e a baixa auto-estima.

A natureza é assim, sempre vai ter pessoas abaixo de vc como pessoas acima.

E pego pessoas que estão acima de mim e me inspiro nelas, inspiro em suas qualidades para eu ir em busca de minhas metas.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-11-2012, 09:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2012, 09:50 PM por Mandrake.)
Max Payne, é exatamente o que eu faço, consultar o passado e não vivê-lo.

Não sei se eu fui claro, mas o ponto que eu quero chegar é um só: Otimismo.

Eu vivo sob o prisma do otimismo. Em tudo que eu faço ou que eu penso sobre a minha vida, é calcada no otimismo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
19-11-2012, 09:58 PM
(19-11-2012, 09:27 PM)Mandrake Escreveu: Carlos, eu me motivo sim vendo que existem homens abaixo de mim, e que eu não sou um perdedor. Eu vejo meus feitos, minhas conquistas, umas suadas, outras nem tanto, e tenho orgulho de tudo isso. Orgulho próprio.

Não é olhar para a desgraça alheia e sim ver que eu me encontro em uma posição melhor que muitos outros, e que, também existem muitos que estão acima de mim. E para destruir a desmotivação, baixa auto-estima e qualquer sentimento negativo que me faz perder o foco, eu me prendo nisso e dá muito certo para mim.

Eu não me prendo na derrota do outro, nem torço por ela. Eu cuido do meu. Apenas vejo que estou em um patamar acima de alguns e patamar abaixo de outros, para blindar a desmotivação e a baixa auto-estima.

A natureza é assim, sempre vai ter pessoas abaixo de vc como pessoas acima.

E pego pessoas que estão acima de mim e me inspiro nelas, inspiro em suas qualidades para eu ir em busca de minhas metas.

Mandrake eu penso assimtambém cara. Aliás eu deixei bem claro que torço pela melhora dos caras e não quero o mal de ninguem nesse mundo.

Como voce mesmo disse eu apenas olho para quem está abaixo não para me sentir fodão nem humilhar o proximo, mas para nao me desesperar e ter a minha auto estima elevada.

É obvio que deve-se olhar para quem está acima. Porém Smith e Carlos o tópico foi postado no sentido de melhorar a auto estima. Olhem o título do forum.

Voces dois entenderam o que eu quis dizer, o Mandrake pensa igual. Nao tem nada a ver com rir da desgraça dos outros. Eu apenas exemplifiquei que há muitos em pior situação. Mas ainda deixei claro que é o potencial que temos para mudar, nossa força de vontade e que temos que perseguir nossas metas sempre.

As vezes sei lá caras, a gente tenta animar, postar algo construtivo, mas percebo a necessidade de alguns foristas sempre interpretar pro lado negativo, criar polemica. Isso desanima.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
19-11-2012, 10:03 PM
Citar:Como voce mesmo disse eu apenas olho para quem está abaixo não para me sentir fodão nem humilhar o proximo, mas para nao me desesperar e ter a minha auto estima elevada.

É esse o lance.

Não é a primeira vez que acontece essa divergencia entre eu e o Carlos. Eu não o culpo se ele não vive sob o prisma otimista, como eu. O sol brilha para todos. Enfim...

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-11-2012, 01:30 AM
TheWolf Escreveu:As vezes sei lá caras, a gente tenta animar, postar algo construtivo, mas percebo a necessidade de alguns foristas sempre interpretar pro lado negativo, criar polemica. Isso desanima.

Ah não, nem vem. Tô longe de querer criar polêmica, tanto é que nem ia responder novamente, justamente por isso. Apenas falei minha opinião sobre isso. Pra mim cada um é cada um, mas o que eu acho é isso.

Sobre passado, uma coisa é você se comparar com você mesmo no seu passado. O que eu acho absolutamente válido. Serve para fazer um balanço de que você evoluiu (ou não) e ver em que direção você está seguindo. Ajuda a não desanimar, e claro, eleva sim sua auto estima.

Mandrake Escreveu:É esse o lance.

Não é a primeira vez que acontece essa divergencia entre eu e o Carlos. Eu não o culpo se ele não vive sob o prisma otimista, como eu. O sol brilha para todos. Enfim...

Ah não Mandrake, para. Concordo com 80% do que tu posta. Pra mim tu é um dos usuários que eu mais considero aqui. Só que algumas coisas eu tenho um ponto de vista diferente. Não leve isso para o lado pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
20-11-2012, 07:54 AM
Smith, se esse problema está te incomodando muito, eu aconselho que procure sim um psicólogo ou até mesmo um psiquiatra. Não vá correr o risco de desenvolver um transtorno mental por não procurar um profissional da área de saúde mental. É melhor pecar por excesso do que por omissão quando se trata de saúde. Eu já tive a infelicidade de conviver com pessoas que sofrem de psicose maníaco-depressiva (trantorno bipolar), transtorno obsessivo compulsivo (TOC), depressão, distimia e até mesmo esquizofrenia. Eu asseguro que as pessoas que sofrem desses males tem uma vida extremamente difícil. Eu mesmo já fiz terapia e se você optar por fazer eu aconselho que procure um psicólogo que trabalhe com terapia cognitivo-comportamental (TCC), pois realmente funciona. Ao contrário do que foi dito, pelo menos no meu caso, o pscólogo não seguia a linha de aprender a me amar como sou nem era um esquerdista. O que ele fez foi me ajudar a ver que eu estava maximizando demais os meus defeitos e minimizando demais as minhas qualidades, sendo que nunca deixou de cobrar uma postura ativa da minha parte no que se referia a melhorar os defeitos que podiam ser melhorados. Ou seja, nada de conformismo e sim ver o que você já tem de bom sem deixar de lutar para melhorar seus pontos fracos. E olha que eu nem fui procurar um psicólogo por causa de auto-estima e sim por causa de um relacionamento complicado que tive. No fim das contas, ele me mostrou que eu só estava me abalando demais com aquele relacionamento porque minha auto estima era baixa e eu não me sentia capaz de ter outras mulheres, somado ao fato de que eu tinha um profundo medo da solidão e de não ter com quem trepar. Nos dois primeiros problemas ele me ajudou, mas neste último quem me ajudou mais foi a real.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Vida sexual e auto estima Soldier 9 3,201 29-01-2014, 01:07 AM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo