04-11-2019, 06:28 PM
(04-11-2019, 05:00 PM)Master_DW Escreveu:Na verdade eu já estou tomando, tenho 20 anos, 1,90 de altura e atualmente peso 74kg. Em janeiro estava com a mesma altura e pesando 64kg (Muito magro mesmo). Meu objetivo é chegar nos 90kg mas está difícil, estou estacionado nos 74kg faz algum tempo, trabalho o dia todo e estudo de noite, é meio complicado manter uma dieta (e olha que minha irmã é nutricionista). Pra mim o problema não é comprar o hipercalórico, na minha cidade consigo achar 3kg por 60 reais fácil, porém só consigo comprar um suplemento por mês. Portanto estou substituindo o Whey pelo hipercalórico, minha dúvida é se estou fazendo certo ao trocar uma proteína por carboidrato.(04-11-2019, 02:16 PM)Shelby Escreveu: Aproveitando o up no tópico, o que acham do hipercalórico? Compensa tomar para ganhar peso ou dá pra substituir por algo que ajude mais nessa questão?
Então Shelby, hipercalórico é pra quem tem dificuldade de ganhar massa muscular, ou seja, engordar. Se você for muito alto, ectomorfo( corpo magro) e não sente muita fome, então eu até acho legal você tomar. Eu sugiro no lugar do hipercalórico você usar shakes calóricos, comer mais proteínas, fazer mais refeições no dia, ... Porque são maneiras mais baratas e saudáveis de você substituir o suplemento. Porém se você realmente tem dificuldades, compre o hipercalórico.