• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Armas de fogo
Páginas (26): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Seguinte »
Pular para página 
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Armas de fogo
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
25-01-2018, 08:29 AM
(10-01-2018, 11:05 AM)Vini1980 Escreveu: O foda que nosso políticos tem um medo tremendo de o pessoal ter armas na rua pois sabem que um povo desarmado
é dócil e mais tolerante com a corrupção, ai que vem o problema de ter o porte de arma e as pistolas e revolves estão
muito caros, aqui em Brasília custa de 3.000 a 5.000 reais e as espingardas, entre 1.000 e 3.000 até os rifles estão
mais baratos.
     para ter a posse de arma é menos difícil e geralmente como nossos políticos moram em mansões, parecem facilitar e diminuir os custos dessas armas pois se um bandido entrar na casa deles ai e chumbo grosso mesmo.

Eu sempre digo que o maior impeditivo para se ter armas no Brasil não é a lei. É burocrático ao extremo, mas tirar uma CNH também é e todo mundo tira. O problema maior é a carga tributária que dobra os preços das armas, deixando-as muito caras. Poucas pessoas estão dispostas a gastar de 3 a 5 mil em uma arma. Mas se uma pistola de boa qualidade custasse R$ 1.500,00, com certeza bem mais gente teria ao menos uma arma em casa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
25-01-2018, 08:38 AM
(09-01-2018, 02:20 PM)Vini1980 Escreveu:
(06-01-2018, 07:34 AM)Gekko Escreveu: Recentemente eu fiquei sabendo de um portal de uma publicitária que defende o armamento civil. Ela é atiradora esportiva e se dedica a militar em prol dessa causa. Para quem tiver curiosidade, segue:

www.portaldotiro.com.br

Estive um pouco afastado do fórum nos últimos dias por estar empenhado nessa questão de armas de fogo. Inclusive resolvi adquirir minha primeira arma, que é uma espingarda calibre 12 pump. Depois de muito pesquisar e de muito conversar sobre o tema, me decidi por essa arma por entender que ela apresenta o melhor custo x benefício para a defesa de casa ou propriedade. Como meu plano A de vida é me mudar para uma área rural em um futuro não muito próximo, cai como uma luva. Motivos que me levaram a optar por essa arma:

- Alto poder de destruição (cartuchos que passam dos 3.000 joules de energia).
- Versatilidade das munições (existe cartucho pra tudo que é finalidade, desde balotes singulares até chumbo bem fino para caça de animais de pequeno porte, passando pelos bagos múltiplos de chumbo grosso, muito bons para defesa).
- Possibilidade de adquirir uma boa quantidade de munição (são 200 por mês ao invés de 50 por ano da maioria dos calibres).
- Facilidade de fazer recarga improvisada com poucas ferramentas (dá pra fazer sem prensas caras e com ferramentas básicas).
- Dentre os calibres permitidos no Brasil para uso civil, esse é o mais poderoso.
- Preço razoável. A minha arma está saindo por pouco mais de 3 mil.
- Não optei pelas semiautomáticas por serem extremamente caras e terem o mecanismo menos confiável do que as consagradas pump.

Ainda não recebi a arma, mas já está tudo certo. Até mesmo o registro já foi emitido. Estou aguardando apenas o envio da arma para que eu possa começar a treinar com ela, estocar munição e falar sobre as minhas impressões aqui.

Recomendo fortemente que aqueles que tem mais de 25 anos exerçam o seu direito de adquirir uma arma de fogo. Existem opções razoáveis no Brasil. Só somos muito carentes de boas pistolas, já que os bons calibres são restritos (.40, .45 e 9mm) e a qualidade desse tipo de arma deixa a desejar no caso da indústria nacional.
Gekko penso parecido com você, também penso em em comprar e morar numa chácara com meus amigos e incrível que pareça um espingarda pump com 7 recargas é mais barata que uma pistola aqui em Brasília.
  Ai queria saber se para ter a posse de quaisquer armas precisa fazer treinamento com ela

Você vai precisar fazer um teste de tiro com ela. Nada demais. Esse teste só não é feito com militares e profissionais de segurança pública, pois subentende-se que essas pessoas sabem manusear armas. Mas é tranquilo de passar. Aconselho a gastar uns trocados com despachante. Te poupa muita dor de cabeça em ter que lidar com a burocracia. Mas se tiver paciência, vá cumprindo as etapas do processo. Primeira coisa é decidir qual arma vai comprar e em seguida onde vai comprar.

Todas as pessoas que conheço que tentaram comprar armas tiveram seus pedidos deferidos. Ao que me parece, a Polícia Federal só implica mesmo com porte. Mas os registros eles não estão dificultando não. Só se der o azar de pegar um delegado muito nazipestista. kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vini1980
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 5
25-01-2018, 09:11 AM
(25-01-2018, 08:38 AM)Gekko Escreveu:
(09-01-2018, 02:20 PM)Vini1980 Escreveu:
(06-01-2018, 07:34 AM)Gekko Escreveu: Recentemente eu fiquei sabendo de um portal de uma publicitária que defende o armamento civil. Ela é atiradora esportiva e se dedica a militar em prol dessa causa. Para quem tiver curiosidade, segue:

www.portaldotiro.com.br

Estive um pouco afastado do fórum nos últimos dias por estar empenhado nessa questão de armas de fogo. Inclusive resolvi adquirir minha primeira arma, que é uma espingarda calibre 12 pump. Depois de muito pesquisar e de muito conversar sobre o tema, me decidi por essa arma por entender que ela apresenta o melhor custo x benefício para a defesa de casa ou propriedade. Como meu plano A de vida é me mudar para uma área rural em um futuro não muito próximo, cai como uma luva. Motivos que me levaram a optar por essa arma:

- Alto poder de destruição (cartuchos que passam dos 3.000 joules de energia).
- Versatilidade das munições (existe cartucho pra tudo que é finalidade, desde balotes singulares até chumbo bem fino para caça de animais de pequeno porte, passando pelos bagos múltiplos de chumbo grosso, muito bons para defesa).
- Possibilidade de adquirir uma boa quantidade de munição (são 200 por mês ao invés de 50 por ano da maioria dos calibres).
- Facilidade de fazer recarga improvisada com poucas ferramentas (dá pra fazer sem prensas caras e com ferramentas básicas).
- Dentre os calibres permitidos no Brasil para uso civil, esse é o mais poderoso.
- Preço razoável. A minha arma está saindo por pouco mais de 3 mil.
- Não optei pelas semiautomáticas por serem extremamente caras e terem o mecanismo menos confiável do que as consagradas pump.

Ainda não recebi a arma, mas já está tudo certo. Até mesmo o registro já foi emitido. Estou aguardando apenas o envio da arma para que eu possa começar a treinar com ela, estocar munição e falar sobre as minhas impressões aqui.

Recomendo fortemente que aqueles que tem mais de 25 anos exerçam o seu direito de adquirir uma arma de fogo. Existem opções razoáveis no Brasil. Só somos muito carentes de boas pistolas, já que os bons calibres são restritos (.40, .45 e 9mm) e a qualidade desse tipo de arma deixa a desejar no caso da indústria nacional.
Gekko penso parecido com você, também penso em em comprar e morar numa chácara com meus amigos e incrível que pareça um espingarda pump com 7 recargas é mais barata que uma pistola aqui em Brasília.
  Ai queria saber se para ter a posse de quaisquer armas precisa fazer treinamento com ela

Você vai precisar fazer um teste de tiro com ela. Nada demais. Esse teste só não é feito com militares e profissionais de segurança pública, pois subentende-se que essas pessoas sabem manusear armas. Mas é tranquilo de passar. Aconselho a gastar uns trocados com despachante. Te poupa muita dor de cabeça em ter que lidar com a burocracia. Mas se tiver paciência, vá cumprindo as etapas do processo. Primeira coisa é decidir qual arma vai comprar e em seguida onde vai comprar.

Todas as pessoas que conheço que tentaram comprar armas tiveram seus pedidos deferidos. Ao que me parece, a Polícia Federal só implica mesmo com porte. Mas os registros eles não estão dificultando não. Só se der o azar de pegar um delegado muito nazipestista. kkk
    Valeu Gekko, isso mesmo que vou fazer o bom aqui em Brasília é mais fácil a pessoa obter e tem muitas empresas aqui que te dão treinamento e eles facilitam a posse e ate o porte de arma, e quero ter mesmo a calibre 12 pump, gostei muito da sua explicação, não sabia que tinha uma boa versatilidade nas munições e a facilidade de obter elas.
    O paradoxo aqui em Brasília é que tem muitos esquerdinhas que são armados até os dentes, já conheci alguns e Brasília está em 1 lugar o numero de pessoas com porte de arma e 2 lugar com pessoas que tem a posse de armas no Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
01-02-2018, 10:33 AM
Interessante. Não sabia dessa estatística. Isso deve se explicar também pela renda das pessoas e pelos contatos que muita gente tem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vini1980
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 5
01-02-2018, 11:22 AM
(01-02-2018, 10:33 AM)Gekko Escreveu: Interessante. Não sabia dessa estatística. Isso deve se explicar também pela renda das pessoas e pelos contatos que muita gente tem.

Verdade, Brasília tem a maior renda per capita do Brasil e aqui uma parte do pessoal daqui gosta de armas além de que tem muitos estandes de tiros aqui, tem um amigo meu que é pm de Brasília que já me convidou e não tem necessidade da pessoa saber atirar é só ir lá nesses estandes que tem um instrutor para te ajudar, no caso as estatísticas de cada estado está nos links abaixo.

http://www.defesa.org/portes-de-arma-de-...or-estado/
http://www.defesa.org/registros-de-arma-...or-estado/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
23-03-2018, 05:15 AM
$1300,00 por uma  savage em.338 LM nos EUA.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
23-03-2018, 11:45 AM
A scope da Nightforce é bem mais cara que a arma, e o 338 é um calibrão sinistro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
28-03-2018, 11:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2018, 11:44 PM por Búfalo.)
Quem defende a chamada "Lei do Abate" não é diferente dos desarmamentistas.

O senador José Medeiros, autor do projeto de lei mente quando diz que seu projeto só vale pros bandidos. O PL não faz distinção. Qualquer cidadão que portar "armas de uso restrito" poderá ser morto pela polícia.

[Imagem: target-open-carry-4-630.jpg]

Se esta lei valesse nos EUA, as mulheres da foto acima seriam mortas pela polícia, ou não poderiam andar armadas como estão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
05-08-2018, 07:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2018, 07:16 PM por Thanatos.)
(28-03-2018, 11:43 PM)Búfalo Escreveu: Quem defende a chamada "Lei do Abate" não é diferente dos desarmamentistas.

O senador José Medeiros, autor do projeto de lei mente quando diz que seu projeto só vale pros bandidos. O PL não faz distinção. Qualquer cidadão que portar "armas de uso restrito" poderá ser morto pela polícia.

(...)

Se esta lei valesse nos EUA, as mulheres da foto acima seriam mortas pela polícia, ou não poderiam andar armadas como estão.
Olha que legal. O policial quer executar alguém? Coloca uma arma no carro do cara e executa ele. Armas de calibre "restrito" não são difíceis de se conseguir., eu já visitei o PY e armas lá são super fáceis de se conseguir. Se eu quisesse uma arma ilegal, já teria(e se tivesse uma, não admitiria publicamente), só pratiquei em estandes de tiro lá.

Este braço ai é meu rsrs(cortei meu rosto que tava aparecendo no espelho)
[Imagem: 5Rt45BF.jpg]

E eu praticando com uma 9mm(que é restrito no brasil)
Show ContentSpoiler:
[Imagem: KFAhrKQ.jpg]

Em minha opinião deveriamos dar um CTRL C e CTRL V da legislação paraguaia de armas. Eu sinceramente odeio ter nascido no Bostil. Na Argentina ta cheio de mulher 8+/10, quanto tive em Bariloche dava like em pelo menos 70% das gurias do tinder enquanto aqui em Curitiba, dava em 5-10%(tanto que desinstalei o tinder aqui). Lá no Paraguay, pude testar um monte de calibre que se duvidar nem militar pode ter em casa(só pode usar no quartel), até uma AR50A1(.50 bmg) eu vi lá, pratiquei com uma réplica da Kar98 em .30-06 e a gasolina lá e menos da metade do preço do brasil. Fora o clima que é bem melhor na Argentina. Sempre que eu visito outros países, eu me sinto até meio deprimido quando volto pra realidade do Bostil.

EDIT : Sabiam que tem como caçar na argentina? Legalmente > http://www.patagoniahunts.com/rifle/index.html Só é meio carinho
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
06-09-2018, 02:45 PM
Nobres confrades;

Saiu o novo R-105, quando chegar em casa vou ler a bagaça com calma ... Mas já estou ouvindo reclamações dos CACs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
06-09-2018, 03:26 PM
(01-12-2016, 02:01 PM)Doppelgänger Escreveu: Deveriam liberar o porte de armas, pra começar, apenas dentro da sua propriedade privada, ou seja, comércio, residência, CARRO. Tem gente que fala "Ah, mas qualquer discussão no transito vai virar tiroteio", meu ovo, fdp, é só ter rigor na lei¹, o cara vai ta ferrado (sem saida) de qualquer jeito se cometer disparos desnecessários², porque todos irão ver e inclusive vai ter a placa e descrição do carro que vai facilitar pra chegar até ele, mesmo que dê fuga³. E se um lojista também cometer disparos vai ter o comércio vinculado. Mas eu acho que a própria munição já fica vinculada a quem compra não é? Ou seja, da pra saber pela capsula, salvo engano.

Apenas a posse de arma em casa, é bom, MAS é muito raro algum bandido invadir sua casa comparado com assaltos em loja e principalmente veículos. Cara, é inaceitável você ta de boa no seu veiculo e vem um filho da puta meter o cano na sua cara.
Liberar o porte de armas é pra ontem!!

1 - Você fala como se o nosso país fosse sério e tivesse leis de países de 1º mundo,onde todos pagam,independente de cor,status social,fama e dinheiro.

2 - Disparos desnecessários serão frequentes e corriqueiros não só no trânsito mas de uma modo geral.O brasileiro não tem condição nenhuma de ter sob os cuidados uma posse de arma.

3 - Parece fácil demais,mas quando um familiar seu, por exemplo, tiver com a cabeça estourada por um tiro de um irresponsável aí não terá mais importância nenhuma se a polícia pegá-lo e fora que a pessoa pode recorrer,pagar fianças e um advogado esperto que sabe os meandros da lei.

Sou totalmente contra a posse de armas aqui no Brasil.Primeiro,o brasileiro bebe demais e qualquer atrito ou discórdia é motivo para briga e estando alcoolizado ainda,muitas mortes ocorreriam frequentemente.
Segundo,nossas leis são uma piada e não botam medo ou intimidam ninguém no no nosso país até porque elas "beneficiam" infratores e assassinos.Não existe pena de morte no Brasil.
Terceiro,nossos jovens não tem uma educação,na escola e em casa,suficiente e consciente para questões tão complexas como o uso desenfreado de armas.
O mal não se combate com violência e sim com justiça!
Quarto,nosso país é subdesenvolvido,miserável e desigual economicamente e socialmente sendo impraticável as pessoas terem o domínio de uma arma em casa e a demanda em grande parte seria de forma clandestina!
O que precisa ser feito não está sob nosso controle,infelizmente.
A criminalidade se tornou um caos social e armas dentro de casa não irão amenizar o problema!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
06-09-2018, 04:53 PM
leu a carta capital antes de postar isso Challenger? facepalm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
06-09-2018, 04:55 PM
(06-09-2018, 04:53 PM)Gandalf Escreveu: leu a carta capital antes de postar isso Challenger? facepalm

Opa confrade!

Sinceramente não entendi seu comentário!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
06-09-2018, 05:02 PM
Esses argumentos ai são mais manjados que os filmes da sessão da tarde.

O país que você fala que não tem capacidade de liberar armas para o seu cidadão de bem é o mesmo que há 30 anos atrás tinha um acesso muito mais fácil, preenchidos os pré-requisitos. Desde o tiozão humilde do campo ao pacato cidadão urbano tinham seus revolvinhos 38 em casa e não havia essa matança toda. Entenda de uma vez por todas, quando o bandido quer ele VAI ter arma, seja 38, 9 mm, metralhadora, fuzil e por ai vai. Agora eu, adulto honesto, psicologicamente equilibrado, sem uma vírgula de histórico na polícia, quero ter minha arma para defesa da minha propriedade, da minha família e da minha pele, sou INAPTO, porque nasci num país de terceiro mundo? Você ofende a inteligência dos nossos concidadãos. Essa lei porca simplesmente dá poder SUBJETIVO para a polícia federal indeferir arbitrariamente a posse e/ou porte de armas para o cidadão comum que já apresenta os critérios objetivos que o possibilitam de ter acesso a uma arma. Entende o que nos deixa indignados? Eu poderia ficar aqui a tarde toda listando contrapontos pra tuas falácias, mas não tenho todo esse tempo disponível, recomendo te inteirar um pouco mais do assunto antes de proferir algumas bobagens ingênuas.

Desculpe a linguagem ofensiva, mas me dói as bolas ao ler esses argumentos levianos. Bom feriado confrade!
[+] 2 usuários curtiram o post de Gandalf:2 usuários curtiram o post de Gandalf
  • Dartagnan, Thanatos
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
06-09-2018, 05:13 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-09-2018, 05:16 PM por Thanatos.)
(06-09-2018, 03:26 PM)Challenger Escreveu:  1 - Você fala como se o nosso país fosse sério e tivesse leis de países de 1º mundo,onde todos pagam,independente de cor,status social,fama e dinheiro.

2 - Disparos desnecessários serão frequentes e corriqueiros não só no trânsito mas de uma modo geral.O brasileiro não tem condição nenhuma de ter sob os cuidados uma posse de arma.

3 - Parece fácil demais,mas quando um familiar seu, por exemplo, tiver com a cabeça estourada por um tiro de um irresponsável aí não terá mais importância nenhuma se a polícia pegá-lo e fora que a pessoa pode recorrer,pagar fianças e um advogado esperto que sabe os meandros da lei.

(...)

1 - Então compare com países "não de primeiro mundo", olha o Paraguai. Muito mais liberal em armas que qualquer país latino americano, mais pobre que o Bostil e infinitamente mais seguro. Ou o Uruguai, já foi território Brasileiro, tem o maior número de armas per capta da América Latina e é o pais mais pacífico.

[Imagem: homicidios-brasil.jpg?w=638]
[Imagem: homicidios-paraguai.jpg?resize=696%2C345]
Fonte : http://www.ilisp.org/artigos/como-o-para...no-brasil/

2 - Afirmação sem prova baseado em censo comum. Aliais, supondo que o Brasileiro seja tão despreparado assim. POR QUE A CRIMINALIDADE ERA MENOR ANTES DO OVELHAMENTO? E qual o sentido de considerar alguém inapto a se defender mas apto a servir as forças armadas?

3 - E um assassino rico destes não tem como ter armas ilegais? Veja as fotos que eu postei aqui. Se quisesse, já teria armas ilegais a muito tempo.

---------------------------------

Me desculpe se isto te ofender, mas achei seu comentário uma mistura de síndrome do vira lata com propaganda esquerdopata. Parece que você realmente espera uma onipresença do estado, acha que o estado e capaz de proteger um fazendeiro que mora a 40km da delegacia mais próxima, acha que o estado é capaz de impedir alguém de entrar com uma arma ilegal. O governo dos EUA mal controla a fronteira com o méxico, vc realmente acha que o governo corruPTo vai controlar a fronteira continental? E mesmo que o governo conseguisse fazer uma barreira mágica que desintegra toda arma que atravessa a fronteira, como ele iria impedir as armas de fabricação caseira? O seu comentário é digno de uma pessoa que espera onipotência, onisciência e onipresença do estado.

(06-09-2018, 05:02 PM)Gandalf Escreveu: O país que você fala que não tem capacidade de liberar armas para o seu cidadão de bem é o mesmo que há 30 anos atrás tinha um acesso muito mais fácil, preenchidos os pré-requisitos. Desde o tiozão humilde do campo ao pacato cidadão urbano tinham seus revolvinhos 38 em casa e não havia essa matança toda. (...)

Exatamente. Eu acho que e muita síndrome do vira lata. Se um casal tem um filho no Brasil, ele não é apto a ter armas, mas se o mesmo casal atravessa a fronteira com o Uruguai e tem um filho lá, ele magicamente se torna apto a ter armas...

Eu recomendo o artigo Como o Paraguai destrói toda a argumentação desarmamentista usada no Brasil
http://www.ilisp.org/artigos/como-o-paraguai-destroi-toda-a-argumentacao-desarmamentista-usada-no-brasil/
[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
06-09-2018, 05:29 PM
(06-09-2018, 05:02 PM)Gandalf Escreveu: Esses argumentos ai são mais manjados que os filmes da sessão da tarde.

O país que você fala que não tem capacidade de liberar armas para o seu cidadão de bem é o mesmo que há 30 anos atrás tinha um acesso muito mais fácil, preenchidos os pré-requisitos. Desde o tiozão humilde do campo ao pacato cidadão urbano tinham seus revolvinhos 38 em casa e não havia essa matança toda. Entenda de uma vez por todas, quando o bandido quer ele VAI ter arma, seja 38, 9 mm, metralhadora, fuzil e por ai vai. Agora eu, adulto honesto, psicologicamente equilibrado, sem uma vírgula de histórico na polícia, quero ter minha arma para defesa da minha propriedade, da minha família e da minha pele, sou INAPTO, porque nasci num país de terceiro mundo? Você ofende a inteligência dos nossos concidadãos. Essa lei porca simplesmente dá poder SUBJETIVO para a polícia federal indeferir arbitrariamente a posse e/ou porte de armas para o cidadão comum que já apresenta os critérios objetivos que o possibilitam de ter acesso a uma arma. Entende o que nos deixa indignados? Eu poderia ficar aqui a tarde toda listando contrapontos pra tuas falácias, mas não tenho todo esse tempo disponível, recomendo te inteirar um pouco mais do assunto antes de proferir algumas bobagens ingênuas.

Desculpe a linguagem ofensiva, mas me dói as bolas ao ler esses argumentos levianos. Bom feriado confrade!

Há exceções e esta que vc mencionou eu concordo plenamente!Uma pessoa de bem,com família para criar vivendo no campo ou residência vulnerável a assaltos e bandidos é plausível uma arma sendo de fogo ou magnitude qualquer.
O assunto é polêmico e abrangente!Meu pai por exemplo é um homem prudente e sensato.Cairia como uma luva uma arma de fogo em suas mãos porque sei que ele usaria somente em defesa própria!Você não pode comparar 30 anos atrás com a época atual.As pessoas mudaram,hábitos e costumes mudaram,o mundo mudou...hoje as pessoas são mais impulsivas,incoerentes,insensatas...talvez uma posse de arma há 30 anos seria coerente mas hoje se torna uma controvérsia,mas não tiro sua razão!
São situações distintas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
06-09-2018, 11:29 PM
Confrade @Challenger

Vou refutar cada argumento do seu post anterior, de já parrto do pressuposto de que o estaaddo falha miseravelmente em prover segurança para o cidadão.

Você fala como se o nosso país fosse sério e tivesse leis de países de 1º mundo,onde todos pagam,independente de cor,status social,fama e dinheiro.
Pelo que sei nosso Estado se mete em todas questões de nossa vida, queria eu ostentar minha foto de policial na época de Orkut, queria dizer para todos que era policial e ser respeitado por isto, ocorre que parte dominante dos nossos juristas é da Ala dos seguidores de que crime e pobreza andam juntos cadeia não resolve e a culpa do caos é de quem quer se defender com uma arma de fogo ... Cobre do estado! Isto não é da conta daqueles que querem se defender

Vamos parar de vender carros, mais carros, mais mortes por acidentes de trânsito, piscinas também são perigosas para as crianças
Partindo desse pressuposto o brasileiro é uma ameba, o brasileiro bate de carro toda hora, brasileiro não sabe beber, ... Perfeito! então vamos colocar o Estado para nos tutorizar ... Se acha que o Estado pode cuidar de ti, beleza!
O R-105 determina que para obtenção de registro de arma de fogo o postulante deve passar por bateria de exames, ter residência fixa, certidão negativa de antecedentes criminais e deve passar por curso em clube de tiro credenciado por instrutor com registro na Policia Federal, com pelo menos 100 disparos de armas curtas e 50 em arma longa, fique tranquilo o Estado vai ter controle ainda.
Aliás muita gente diz que só polícia pode ter armas, pois bem, eu já fui da PMERJ e treinei com FAL apenas 10 disparos, ou seja o civil apto vai ter mais treino que eu tinha no ofício do meu dever.

Outro argumento para suscitar nossa sensibilidade, sou a favor do cidadão ter uma arma para SE DEFENDER, no meu lindo Rio de Janeiro é comum malas invadirem sua casa  ... A culpa é inteiramente do mal-feitor e criminoso e pode ter certeza eu tenho todos os meios necessarios para me defender como homem farei o possível para defender os mesmos! O 190 é minha última escolha!

Segundo,nossas leis são uma piada e não botam medo ou intimidam ninguém no no nosso país até porque elas "beneficiam" infratores e assassinos.Não existe pena de morte no Brasil.
Cobre nosso estado! Eu quero me defender, tendo os meios LEGAIS para fazê-lo melhor ainda. Que culpa temos nós que queremos nos defender.

Terceiro,nossos jovens não tem uma educação,na escola e em casa,suficiente e consciente para questões tão complexas como o uso desenfreado de armas.
Nossa educação sócio-construtivista estrogena demais o homem, eles passam que armas matam em países de caráter bélico melhor resolvido é ensinado a ter o respeito e responsabilidade pelas armas e o habitual preparo com as mesmas.

O que precisa ser feito não está sob nosso controle,infelizmente.
Vamos orar! Porque nosso povo é frouxo demais

A criminalidade se tornou um caos social e armas dentro de casa não irão amenizar o problema!
O problema é sempre o BANDIDO, pense nisso, eu vou me defender, se quiser não se defender OK, Armas dentro de casa vão me defender dentro da minha casa. Se entrar aqui com má intenção vai ficar e não vai seir
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Montini
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
17-09-2018, 12:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2018, 01:11 AM por Thanatos.)
Tava querendo saber mais sobre a legislação de armas em países vizinhos, do Paraguay eu já falei, mas resolvi pesquisar sobre a Argentina. Enquanto no Brasil qualquer calibre mais potente que .38 SPECIAL e .380 ACP é restrito, lá na Argentina eles vendem abertametne fuzis em .30-30, .45-70 e .308 win, caça também parece ser legalizada lá.

[Imagem: w8wQJgd.jpg]
Fonte :  http://www.wolfarmeria.com.ar/fusiles-nuevos_11.php

Uma postagem interessante :
um argentino(em inglês) Escreveu:"You go, pay, and provide the papers required by law (you can’t have psicological problems to own a gun or criminal records) and they will do all the papers for you. Once they are they call you for a few signatures and you got your weapon.

(...)

You can have pistol, revolvers, hunting rifles, semi auto rifles, combat rifles as a Mauser Argentine Modell or Kar-98 or Winchester. Being a collector (special license and proper facilities with enhanced security) you can have war weapons

(...)

Also there is a huge controversy on gun control in Argentina, because there is 6 times more illegal unregistered weapons (even military grade) than the legal ones. So people don’t want to be disarmed in this times of wide insecurity were the state protects criminals and the people have to live behind bars in their own houses."
Trecho retirado de  http://www.wolfarmeria.com.ar/fusiles-remington_109.php

Podemos ver como um país relativamente mais livre(ainda longe do ideal) é diferente do Brasil... O processo burocrático também parece ser um pouco menos pior. Já imaginaram poder ter uma .45-70 e uma .30-30 legalmente pra se defender de terroristas do mst?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
17-09-2018, 01:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2018, 01:19 PM por Fernando_R1.)
O 30.30 pode-se dizer que é a "versão civil" ou o pai do .30m1 

Nada mal um AR15 em 45.70 (acho meio doido, mas se bem usinado, funciona com qualidade)

http://www.recoilweb.com/phoenix-weaponr...32226.html

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
17-09-2018, 04:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2018, 04:09 PM por Thanatos.)
Fernando, .30 carbine, .30-30 e .30-06 são bem diferentes.
.30 carbine
[Imagem: 30_Carbine.jpg]
.30-30
[Imagem: 30WCF.png]
.30-06
[Imagem: 30-06_Springfield_rifle_cartridge.jpg]

Como você pode ver, o .30 carbine foi feito para ser usado em carabinas e a ponta do .30-30 foi feito pra funcionar com carregamento por tubo, ou seja, se tivesse uma "ponta mais aerodinâmica" causaria problemas com possíveis disparos acidentais dentro do tubo. É raro achar informação boa em vídeo em portugues, mas aqui tem um vídeo interessante sobre o .30-30 do gosto de armas. Um Brasileiro que mora nos EUA.

No PY eu pude praticar com uma réplica da Kar98 em .30-06, mas nunca usei o .30-30 e o .30 carbine, nem tenho armas. Ouvi dizer que uma carabina .44-40(não confundir com 44 magnum) é permitido no Brasil, mas não sei se tal informação procede. Talvez o Gekko que entende mais da legislação pode explicar melhor.

EDIT : Sobre o .45-70, ele é um calibre bem forte, leia este artigo que ele explica porque o calibre ainda é popular em "big game hunting" : https://www.outdoorlife.com/why-45-70-is...red-for-it
[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Páginas (26): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Forjado pelo fogo Monarca 4 1,771 22-08-2016, 09:15 PM
Última Mensagem: Entheus
  [RELATO]Prova de fogo e acontecimentos recentes Howedo 19 3,917 03-02-2016, 06:04 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo