• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Futebol 2018!!!
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Futebol 2018!!!
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
19-05-2018, 01:15 PM
(19-05-2018, 12:45 PM)Bruno Padilha Escreveu: Só discordo dessa parte que futebol total é ineficaz defensivamente.
Mesmo se for, prefiro ganhar de 4x3 do que 1x0 ou perder tbm pelos mesmos placares.
Mas veja, a ideia é o time todo jogar como um só corpo, isso que chamam de "compactabilidade" hoje. Só que defendem a compactabilidade com uma "defesa total", daí é eficaz dfensivamente? Depender do goleiro fazer grandes defesas, do diego souza perder gol cara a cara, do árbitro não marcar pênalti pro adversário, do principal jogador do adversário não jogar, de mudarem a data do jogo pra quando o seu time estiver melhor... Vai ver isso sim é eficaz.
Compreendo o raciocínio, mas discordo em sua essência, pois entendo, por conceito, que "a melhor defesa é o ataque". Pra mim, um time eficaz dfensivamente é o time que mais fica com a bola, que mais toma a bola do adversário já no meio ou na frente, o time que mais finaliza e que sofre menos risco com o adversário finalizando menos. Claro que pode um time finalizar 20 e não fazer nenhum gol e o adversário finalizar 1 e fazer. Assim como, na vida, pode o cara não estudar, não trabalhar, usar drogas, falar mal do Bolsonaro na internet, fazer tudo errado e mesmo assim eventualmente se dar bem na vida, enquanto que, eventualmente, alguém que faz tudo certo pode enfrentar algumas adversidades. Mas isso não é um padrão e não deve servir como parâmetro para uma avaliação completa.

Sim, mas que pros dias atuais aquela formação era desorganizada, isso era. Basta ver que o Barcelona de Guardiola se BASEOU naquela Holanda, porém de uma forma melhorada, onde ao invés dos jogadores, era a bola quem corria. E no futebol todo mundo sabe que quem deve correr é a bola mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
19-05-2018, 02:48 PM
A tática do carrossel holandês é a mesma, só a sua aplicação é que foi aperfeiçoada!
[+] 1 usuário curtiu o post de Challenger:1 usuário curtiu o post de Challenger
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
19-05-2018, 06:57 PM
(19-05-2018, 12:45 PM)Bruno Padilha Escreveu: Só discordo dessa parte que futebol total é ineficaz defensivamente.
Compreendo o raciocínio, mas discordo em sua essência, pois entendo, por conceito, que "a melhor defesa é o ataque". Pra mim, um time eficaz dfensivamente é o time que mais fica com a bola, que mais toma a bola do adversário já no meio ou na frente, o time que mais finaliza e que sofre menos risco com o adversário finalizando menos. Claro que pode um time finalizar 20 e não fazer nenhum gol e o adversário finalizar 1 e fazer. Assim como, na vida, pode o cara não estudar, não trabalhar, usar drogas, falar mal do Bolsonaro na internet, fazer tudo errado e mesmo assim eventualmente se dar bem na vida, enquanto que, eventualmente, alguém que faz tudo certo pode enfrentar algumas adversidades. Mas isso não é um padrão e não deve servir como parâmetro para uma avaliação completa.

Observe o Atlético de Madrid jogando, 80% da tática é defensiva com jogo sem posse de bola. Time chato que sabe sofrer sem levar gol, e de repente, do nada, marcam de um gol "achado" ou contra ataque. Atualmente, times defensivos dão um trabalho do caralho para os times majoritariamente ofensivos, por ser difícil ler o time em campo. O Atlético de Madrid atualmente é o mais expressivo defensivamente falando. É o time onde acontece muito isso que você falou, de pegar um time ofensivo que detém o domínio em campo e não marcam gol, e perdem a partida pra um time defensivo.

Times que são impecáveis na defesa, talentos individuais já não são suficientes pra passar por ela, precisa de um coletivo ofensivo muito bem elaborado. Aquela época de meter craque avançado e só bombardear até fazer gol tende a diminuir cada vez mais, porque os times que não tem capital pra investir em ataque, vão começar investir em defesa por ser mais barato e trazer muito retorno taticamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
19-05-2018, 10:18 PM
Voltando no papo sobre Copa do Mundo, eu faço 4 apostas. Alemanha, França e Brasil, nessa ordem, como postulantes ao tíulo, e a Bélgica como surpresa.  Adoraria ver a Inglaterra, campeã sub 23/17 mostrando alguma novidade, mas o técnico disse que quer formar uma geração pra 2022. E a Argentina , queria vê-los jogando o fino da bola e assumindo protagonismo novamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
26-05-2018, 06:22 PM
(13-02-2018, 06:16 PM)Smith Escreveu: Meritocracia não existe. Ainda mais num esporte como o futebol. No mais, acredito na Alemanha, Argentina e Brasil como favoritos à Copa.

Br não aposto em ninguém

UCL Manchester City, Juventus ou Real

foda-se

QUEM ENTENDE DE FUTEBOL AQUI É O TORCEDOR FANÁTICO DESDE CRIANCINHA DO PARIS ÇAM JERMAN

trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
17-06-2018, 04:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2018, 04:25 PM por Bruno Padilha. Motivo da edição: quote )
(17-05-2018, 08:44 PM)Bruno Padilha Escreveu: A Alemanha teve o azar de pegar o grupo mais difícil da Copa, o único com 4 seleções que poderiam estar nas oitavas sem nenhum absurdo se estivessem em outro grupo.
Nas últimas copas, a atual campeão por várias vezes cai cedo.
Preocupa-me que isso aconteça e apareçam uns espertões analistas de resultado com sua arrogância querer zuar a Alemanha por isso, falar em "arrogância", "desgaste" e bla bla bla.
Pode ter um jogo ruim, como todas as grandes seleções têm em estreias contra adversários retrancados e que não são bobos, não são timinhos e que jogam a vida nesse jogo contra a Alemanha. Em outro jogo, pode perder vários gols, o goleiro adversário fazer milagres, o árbitro operar, o goleiro falhar ou outras cagadas que não devem servir de parâmetro para avaliar todo um trabalho de um mês, um ano, quatro anos ou uma geração ou um país inteiro.
O único grande que eu não me surpreenderei se cair na primeira fase ou passar em segundo - e que não tem obrigação de dar show e faze 9 pontos é a Alemanha. Não por ser pior, mas justamente pro ser melhor, ser muito mais visada e ainda por cima enfrentar adversários mais fortes.
Os únicos jogos da primeira fase que assistirei serão os do grupo da Alemanha.
Também tem um outo grupo equilibrado, da Colombia, mas que é nivelado por baixo, só que é um grupo indefinido também.
Portugal e Espanha estão no mesmo grupo, mas é um grupo baba e os dois tem obrigação de passar e fazer amistoso pra definir cruzamento das oitavas.

Só relembrando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
17-06-2018, 05:17 PM
Mas tu é chato hein kkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
17-06-2018, 05:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2018, 05:43 PM por Smith.)
(17-06-2018, 05:17 PM)BillPaiva Escreveu: Mas tu é chato hein kkkkk

Não esquenta, ele só está deprimido pelo fato do PSG não ter se classificado pra jogar essa copa trollface
(17-06-2018, 04:24 PM)Bruno Padilha Escreveu:
(17-05-2018, 08:44 PM)Bruno Padilha Escreveu: A Alemanha teve o azar de pegar o grupo mais difícil da Copa, o único com 4 seleções que poderiam estar nas oitavas sem nenhum absurdo se estivessem em outro grupo.
Nas últimas copas, a atual campeão por várias vezes cai cedo.
Preocupa-me que isso aconteça e apareçam uns espertões analistas de resultado com sua arrogância querer zuar a Alemanha por isso, falar em "arrogância", "desgaste" e bla bla bla.
Pode ter um jogo ruim, como todas as grandes seleções têm em estreias contra adversários retrancados e que não são bobos, não são timinhos e que jogam a vida nesse jogo contra a Alemanha. Em outro jogo, pode perder vários gols, o goleiro adversário fazer milagres, o árbitro operar, o goleiro falhar ou outras cagadas que não devem servir de parâmetro para avaliar todo um trabalho de um mês, um ano, quatro anos ou uma geração ou um país inteiro.
O único grande que eu não me surpreenderei se cair na primeira fase ou passar em segundo - e que não tem obrigação de dar show e faze 9 pontos é a Alemanha. Não por ser pior, mas justamente pro ser melhor, ser muito mais visada e ainda por cima enfrentar adversários mais fortes.
Os únicos jogos da primeira fase que assistirei serão os do grupo da Alemanha.
Também tem um outo grupo equilibrado, da Colombia, mas que é nivelado por baixo, só que é um grupo indefinido também.
Portugal e Espanha estão no mesmo grupo, mas é um grupo baba e os dois tem obrigação de passar e fazer amistoso pra definir cruzamento das oitavas.

Só relembrando.

Depois de errar TODOS os outros prognósticos, é plausível que você finalmente acerte um, já que é probabilidade por tentar demais trollface

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No mais, neymar tá achando que é o garrincha que guardou a copa de 62 no bolso. Só nesse jogo, o moleque caiu 857 vezes.

Queriam ver o neymar do barcelona nesse jogo, mas viram o neymar do santos, com sua preocupação em dar retoques no cabelinho colorido ao invés de se preocupar em ser o melhor, como o cristiano ronaldo sempre fez.

Não adianta. Neymar vai ser nutella até morrer. O Brasil jamais ganhará uma copa com ele.

Que a seleção portuguesa chegue longe nessa copa. Merecem mais que o time da malandragem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
17-06-2018, 06:02 PM
Neymar cai muito pelo medo de lesão.
Mais facil uma queda calculada que uma não calculada.
CR7 não é bobo, ele fica meio na banheira e só aparece em momentos decisivos.
Já neybosta acha que é polivalente mas não é nem bom finalizador.

Oque mais me da raiva é essa mídia em cima dele, tentando construir o cara como craque.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
17-06-2018, 08:34 PM
(17-06-2018, 06:02 PM)Spectro Escreveu: Neymar cai muito pelo medo de lesão.

Oque mais me da raiva é essa mídia em cima dele, tentando construir o cara como craque.

Neymaer fica prendendo bola e quer resolver tudo sozinho. Vai afundar essa seleção.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
17-06-2018, 08:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2018, 09:06 PM por Challenger.)
Apesar de tudo, Neymar é um dos poucos, que pode desequilibrar um jogo!
(17-06-2018, 06:02 PM)Spectro Escreveu: Neymar cai muito pelo medo de lesão.

Ele é bom e sabe jogar!Só não tem maturidade para chamar a responsabilidade para si e ganhar uma Copa mesmo com os seus 26 anos.Já não é mais menino!
Não é a toa que o cara jogava em um dos maiores e mais importantes Clubes do planeta.
Ele precisa ter mais objetividade no jogo e render um pouco mais!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mark Zuckerberg
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
17-06-2018, 10:32 PM
Noto que o brasileiro tem uma tendência a menosprezar os jogadores daqui e superestimar os jogadores de fora. Se o Neymar tenta jogada individual é fominha, se não tenha, tá se escondendo do jogo. 

Pra mim ele chama sim a responsabilidade, basta ver o número de gols que ele já tem com a camisa da seleção. Só não dá pra decidir todo jogo, vale lembrar que essa Suíça têm sido eleminada de copas sem tomar gol, ou seja têm um forte sistema defensivo 

Novamente a respeito do Neymar só o vejo devendo no corpo à corpo e na finalização.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
17-06-2018, 11:12 PM
(17-06-2018, 10:32 PM)Mark Zuckerberg Escreveu: Noto que o brasileiro tem uma tendência a menosprezar os jogadores daqui e superestimar os jogadores de fora. Se o Neymar tenta jogada individual é fominha, se não tenha, tá se escondendo do jogo. 

Pra mim ele chama sim a responsabilidade, basta ver o número de gols que ele já tem com a camisa da seleção. Só não dá pra decidir todo jogo, vale lembrar que essa Suíça têm sido eleminada de copas sem tomar gol, ou seja têm um forte sistema defensivo 

Novamente a respeito do Neymar só o vejo devendo no corpo à corpo e na finalização.

Ultimamente não temos motivo para superestimar nossa seleção ou nossos jogadores,como nos anos 70,80 e 90,dando ênfase de 94 para cá ( 3 finais consecutivas de Copa) e uma seleção muito boa em 2006.

O Neymar pode até tentar chamar a responsabilidade  para si mas ele não incorpora isso!
O que eu percebo é que ele não sabe transmitir e impor isso e as pessoas o veem mais como um cara famoso,rico,namorado da Bruna Marquezine,cheio de  mimos e com pose de "artista"!É o Justin Bieber do futebol!Infelizmente a mídia criou esse rótulo para ele!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mark Zuckerberg
Usuário Banido
*
17-06-2018, 11:27 PM
(17-06-2018, 11:12 PM)Challenger Escreveu:
(17-06-2018, 10:32 PM)Mark Zuckerberg Escreveu: Noto que o brasileiro tem uma tendência a menosprezar os jogadores daqui e superestimar os jogadores de fora. Se o Neymar tenta jogada individual é fominha, se não tenha, tá se escondendo do jogo. 

Ultimamente não temos motivo para superestimar nossa seleção ou nossos jogadores,como nos anos 70,80 e 90,dando ênfase de 94 para cá ( 3 finais consecutivas de Copa) e uma seleção muito boa em 2006.

O Neymar pode até tentar chamar a responsabilidade  para si mas ele não incorpora isso!
O que eu percebo é que ele não sabe transmitir e impor isso e as pessoas o veem mais como um cara famoso,rico,namorado da Bruna Marquezine,cheio de  mimos e com pose de "artista"!É o Justin Bieber do futebol!Infelizmente a mídia criou esse rótulo para ele!

Ele é um excelente jogador, ponto. Todo o resto como quem ele namora, etc, pra mim não importa. Têm gente que quando ele joga mal acha que é por conta do corte de cabelo. 

Acho que não existe razão de superestimar, apenas reconhecer o devido valor. Se Neymar fosse alemão, francês, inglês, os brasileiros iriam idolatrar ele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
17-06-2018, 11:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2018, 11:53 PM por Smith.)
fecha o cu aí aspira.

todo mundo sabe que o neymidia é pipoqueiro.

fazer gol em seleção sulamericana até eu faço. chega na copa contra seleção europeia e vacila.

away
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mark Zuckerberg
Usuário Banido
*
18-06-2018, 07:46 AM
(17-06-2018, 11:53 PM)Smith Escreveu: fecha o cu aí aspira.

todo mundo sabe que o neymidia é pipoqueiro.

fazer gol em seleção sulamericana até eu faço. chega na copa contra seleção europeia e vacila.

away

Seu comentário é claramente emocional de alguém que simplesmente torce contra a atual seleção e o jogador. Na época de Barcelona ele enfrentou os principais zagueiros da Europa e fazia gols do mesmo jeito. 

Também o aconselho a rever a final da copa das confederações de 2013.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-06-2018, 09:58 AM
Não concordo mark.
Acho que temos sim que pressionar nossos jogadores eles precisam de oposição para melhorar.
Com certeza os jogadores internacionais sofrem mais pressão do que os brasileiros pois os huezeiros são muito passificos e engolem tudo que a mídia cria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
18-06-2018, 10:33 AM
Huezil loko pra fazer fiasco na copa de novo, eita...

Tava vendo os cruzamentos aqui, se eu interpretei direito, há a possibilidade de rolar um Brasil X Alemanha já nas oitavas... seria no mínimo interessante  ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mark Zuckerberg
Usuário Banido
*
18-06-2018, 10:37 AM
(18-06-2018, 09:58 AM)Spectro Escreveu: Não concordo mark.
Acho que temos sim que pressionar nossos jogadores eles precisam de oposição para melhorar.
Com certeza os jogadores internacionais sofrem mais pressão do que os brasileiros pois os huezeiros são muito passificos e engolem tudo que a mídia cria.

Sim. Os jogadores tem de ser cobrados quando jogam mal . Acho que não me fiz entender. 

Por exemplo, falar que o neymar jogou mal ontem e cobrar mais efetividade dele, ok, acho certo . Mas questionar a qualidade dele e dizer que ele só joga contra times e seleções ruins é ignorar a lógica e a carreira dele, sendo que ele já fez gol em final de liga dos campeões, em clássico contra o Real Madrid na época de Barcelona, fora a final de copa das confederações que já citei anteriormente.

Eu particularmente não faço o tipo patriota, em capas torço para a seleção que considero superior tecnicamente , por exemplo 2010 torci pra Espanha, 2014 Alemanha, nessa copa na minha opinião, não há nenhuma seleção no mesmo nível técnico do Brasil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-06-2018, 12:07 PM
Ah sim com certeza.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Futebol Tom 265 106,483 22-09-2020, 10:08 PM
Última Mensagem: Digons
  Miss Maria Exceção 2018 Senna 54 8,380 18-12-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Elohim
  Troféu Búfalo 2018 Senna 4 1,151 07-12-2018, 09:06 PM
Última Mensagem: Baralho
  Eleições 2018. Spectro 567 47,382 30-10-2018, 10:38 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Champions league 2018!!!! Spectro 8 2,108 24-09-2018, 11:24 AM
Última Mensagem: A6M Zero

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo