02-11-2017, 12:28 PM
Voltei a treinar e ja recuperei o peso que perdi, sem suplementos. Só alimentação mesmo e estou usando a dieta flexível pois não vou ficar comendo só arroz com peito de frango ou batata doce.
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
|
02-11-2017, 12:28 PM
Voltei a treinar e ja recuperei o peso que perdi, sem suplementos. Só alimentação mesmo e estou usando a dieta flexível pois não vou ficar comendo só arroz com peito de frango ou batata doce.
17-11-2017, 08:53 PM
Excelente vídeo pra quem ta começando na musculação e não tem condições de ficar gastando muita grana...
07-02-2018, 07:52 PM
A maioria dos alimentos ditos essenciais pro maromba são baratos. O que fudeu com a cabeça de muita gente foi ter se deixado levar pelo marketing dos suplementos e outras pirações de gurus fitness.
Claro: dinheiro SEMPRE ajuda. Na alimentação não é exceção. Mas, se a ideia com a musculação for mais estética (ou seja: hipertrofia, virar 'monstro' e essas coisas), os alimentos básicos como frango, ovo e verduras são o que se precisa. O resto é mais acessório. Se puder usar algum suplemento, o Whey protein normalmente é o melhor custo X benefício pra maioria das pessoas. Eu normalmente tenho um pote em casa e uso vez ou outra.
08-02-2018, 12:02 AM
(07-02-2018, 07:52 PM)Dartagnan Escreveu: A maioria dos alimentos ditos essenciais pro maromba são baratos. O que fudeu com a cabeça de muita gente foi ter se deixado levar pelo marketing dos suplementos e outras pirações de gurus fitness. Melhor custo x benefício na minha opinião é creatina.
08-02-2018, 08:31 AM
(08-02-2018, 12:02 AM)gladiador Escreveu: Melhor custo x benefício na minha opinião é creatina. Aí entra também o objetivo de cada um com a musculação. Acredito que no seu caso, seja aumento de força, explosão muscular ou algo assim? Também compro de vez em quando. É barato comparado com outros suplementos e, pelo menos comigo, dura bastante.
12-02-2018, 02:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2018, 02:48 PM por Marcílio.)
Mandando um som pra galera se morder no treino
Spoiler:
Spoiler:
Bora civilizar saporra !!!!! Academia de macho toca é heavy metal, porraaaaaa...e não Pablo Vittar e Anitta, kraiooooooosssssss
12-02-2018, 05:02 PM
Vou discordar de alguns: suplementação não é acessório.
O que é mais fácil? Tomar um shake de whey ou levar a marmita de frango com batata-doce pra comer no pós-treino? Outro aspecto: tomar 30g de whey é muito melhor para o sistema digestivo do que comer 150g de carne (ambos são equivalentes em proteínas). Fora que o whey é absorvido muito mais rápido, o que evita o catabolismo. Então, senhores, fica a dica. Dá pra tirar os nutrientes que a gente precisa apenas da alimentação? Dá, mas é muito mais trabalhoso, e se bobear, mais caro até. Se a grana estiver curta, suplemente apenas no pós-treino, que é quando o seu corpo mais precisa de proteínas. No resto do dia, coma carnes, saladas, arroz-integral e batata-doce.
12-02-2018, 06:14 PM
Já desisti dessa vida de academia, sempre acontece algo para eu parar um tempo, e o que ganhei em 6 meses perco em 1. Sem falar que estou trabalhando muito, é o destino. Pelo menos a carreira profissional tem melhorado.
14-02-2018, 11:16 AM
(12-02-2018, 05:02 PM)Mr. Black Escreveu: Vou discordar de alguns: suplementação não é acessório.Mais ou menos. Aí depende do seu objetivo. Se for preponderantemente estético ou pra competições, sim. E aí entra a questão da praticidade. Até poucas décadas atrás, não existiam suplementos (não o que chamamos hoje de suplementos). As pessoas também tinha vida atribulada, trabalhando, estudando e tudo mais que atrapalhasse comer de forma ideal (levando marmita, no caso), e mesmo assim treinavam e tinham seus resultados estéticos. Questão de saúde, o suplemento hoje ganha alguma força porque nossos padrões alimentares pioraram muito....mas só vai ser estritamente 'necessário' nesses casos que eu falei ou a parte. Eu mesmo fico meses sem usar e treino do mesmo jeito (qualquer pote de Whey aqui em casa dura vários meses). Pra minha saúde (que é o meu principal), a alimentação tá boa o suficiente.
14-02-2018, 09:51 PM
(14-02-2018, 11:16 AM)Dartagnan Escreveu:(12-02-2018, 05:02 PM)Mr. Black Escreveu: Vou discordar de alguns: suplementação não é acessório.Mais ou menos. Aí depende do seu objetivo. Se for preponderantemente estético ou pra competições, sim. E aí entra a questão da praticidade. Sim, tem razão. Vamos especificar. Pra quem quer ficar monstro igual ao Hulk, suplementar é essencial, aí siga o meu comentário acima (e consulte um fisiologista ou nutrólogo experiente). Pra quem quer apenas emagrecer, ter condicionamento e maior disposição, apenas uma boa alimentação já dá conta (consulte um nutricionista). Bons treinos!!!
15-03-2018, 09:49 PM
Fala Corpsegrinder, blz?
Cara, de verdade, se vc ficar nessa de esperar ter tempo pra fazer algo você nunca vai fazer. O tempo é uma coisa muito relativa, é questão de prioridade. Acredito que se você se organizar dá sim para treinar tranquilo, você não precisa ir todo dia e ficar 2 horas na academia, 40 min é o suficiente. Além disso o exercício físico é ótimo para a sua performance nas outras áreas da vida, como o seu trabalho, você ganha mais energia, confiança e disposição. Vale ressaltar também que academia é só uma das opções pra exercício, você pode fazer em casa também como o outro amigo ali falou, você pode fazer exercícios num parque, correr, transar, jogar bola, andar de bike, fazer artes marciais, seja lá o que for que você gostar haha. Mas por favor, faça algo pro seu corpo, ele agradece. Um grande abraço e que vc seja abençoado! TOMI.
16-03-2018, 03:44 PM
Endosso o que o Tomi falou aí.
Questão de tempo sempre vai ser uma constante pra maioria das pessoas, não tem jeito. Se realmente não puder praticar um esporte por motivo de força maior (afinal, nos detalhes, só a própria pessoa sabe onde o calo aperta), pelo menos faça com que seja por um tempo limitado e mais ou menos determinado, afinal, nos altos e baixos da vida, uma hora tua situação tem que melhorar.
16-03-2018, 08:45 PM
Eu sei de todos os benefícios de exercicios físicos pois ja treinei durante anos mesmo trabalhando. O meu problema é que treino, ganho um shape bacana e sempre tenho 1 mês que paro por alguma circunstância e perco tudo pois sou ectomorfo. Em 3 meses eu recupero o que perdi, mas tenho que voltar a uma dieta chata e sei que daqui há 3 meses vou ter que parar novamente por que voltarei à faculdade e terei que tirar minha CNH.
17-03-2018, 02:56 PM
Desvantagem de treinar pelo shape é isso mesmo. É um esforço muito ingrato....qualquer pessoa, se parar total por umas semanas, perde o desenvolvimento dos músculos aos poucos. O treino tem que ser o mais regular e com menos interrupções possível.
Daí, quando sei que vou ter esses intervalos, faço exercícios mais livres, aeróbico e coisas que não dependem tanto de uma academia. E foco na perda de peso, como menos e tal. Repara que tudo isso que eu falei se encaixa muito bem quando tu é funcionário público, tem uma vida estável em vários sentidos, etc....ou seja, dinheiro ajuda até nisso, e por tabela em outras coisas.
17-03-2018, 07:14 PM
(17-03-2018, 02:56 PM)Dartagnan Escreveu: Desvantagem de treinar pelo shape é isso mesmo. É um esforço muito ingrato....qualquer pessoa, se parar total por umas semanas, perde o desenvolvimento dos músculos aos poucos. O treino tem que ser o mais regular e com menos interrupções possível. Então cara, eu estou agora entrando num novo projeto e estou trabalhando os 3 horários. O ganho financeiro vai melhorar mas ganharei mais em conhecimento na minha área. Quando eu tiver com mais grana e ter carro etc... daí vou para as academias 24 hrs por que aí é sem preocupação de ter que treinar até 22hrs.
17-03-2018, 08:03 PM
Entendo seu ponto. Se tu sente que vai valer a pena, vai de cabeça. Só pensa mais pra frente, faz como no jogo de xadrez: sempre um lance ou dois a frente, pelo menos. Sempre teremos esse trade off, abrindo mão de uma coisa por outra (no caso: tempo por dinheiro), e lembre-se: o tempo não volta. Um pouco mais de dinheiro, você sempre vai poder ganhar, se passar os anos com saúde. Pessoalmente, eu cheguei nesse entendimento por volta dos 33 anos. Sinto que foi no meu tempo certo. Se pudesse voltar no tempo, talvez tivesse voltado a fazer esporte com uns 28 ou antes....mas isso faz parte. Não dá pra gente ganhar tudo mesmo.
17-03-2018, 11:20 PM
Meu shape tava um Coco ha 3 meses.
Tava com 94 kg. Lembrando que eu tenho 83 kg de massa magra pela biopedancia. Então voltei pra academia. -Tiros de HIIT -Whey proteín -muita calistenia e exercícios isolado pra músculos difíceis Cai pra 89 kg, BF foi de 22% pra 19% o alvo e 18% não quero ficar abaixo de 10% da muito trabalho. Não é tão difícil assim não. Basta seguir oque a ciência fala. Abraços pra vocês. SPECTRO.
18-03-2018, 12:44 AM
PORRA MERMÃO. VCS TÃO TUDO DE VACILAÇÃO, MORÔ CARA
O NEGÓCIO É TREINAR NA SALA DO TEMPLO OU NA ILHA DO MESTRE KAME PRA ENFRENTAR OS SAYAJINS QUE CHEGARÃO À TERRA EM 2019. JÁ DOBREI MINHA FORÇA DESDE JANEIRO. FODA-SE ESSE NEGOCIO DE 'XEIIIPII' O NEGOCIO É SE LIGAR EM AUMENTAR A FORÇA, E A SAÚDE, QUE O RESTO VEM JUNTO. UM SOCO NA CARA DE VCS. AWAY.
18-03-2018, 12:46 AM
(15-03-2018, 09:49 PM)TOMI Escreveu: Fala Corpsegrinder, blz? Concordo. Foi pensando assim que finalmente voltei à academia depois de 6 anos sem pegar num supino. Foi uma boa decisão.
18-03-2018, 03:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2018, 03:38 PM por Sr.Smith.)
(12-02-2018, 05:02 PM)Mr. Black Escreveu: Vou discordar de alguns: suplementação não é acessório. Ao meu ponto de vista, é melhor ingerir 5 ovos cozidos inteiros no pós treino ao invés de 30gr de whey, , 5 ovos ainda lhe garante 30gr de proteína de altíssimo valor biológico e 390 cal aproximadamente, e os seguintes nutrientes: – Cálcio; – Vitamina D; – Colina; – Fósforo; – Vitamina A; – Vitamina E; – Luteína; – Zeaxantina. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
[Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres | chalice97 | 13 | 1,659 |
02-06-2019, 11:20 AM Última Mensagem: A6M Zero |
|
25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo | John | 3 | 1,412 |
25-08-2018, 01:29 AM Última Mensagem: consigliere |
|
Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim | Gnome | 56 | 18,658 |
15-03-2018, 09:56 PM Última Mensagem: TOMI |
|
Desenvolvimento Pessoal | Jonh Cuban | 32 | 14,425 |
22-12-2016, 09:54 PM Última Mensagem: Henry Volk |
|
DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE | thothenki | 20 | 10,460 |
12-12-2016, 11:20 AM Última Mensagem: wallace13 |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |