• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Quais games vocês jogam? Quais gostariam de jogar?
Páginas (146): « Anterior 1 ... 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 ... 146 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 4.17 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quais games vocês jogam? Quais gostariam de jogar?
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
#1,881
25-09-2017, 11:28 PM
God of War é hack 'n slash, ZOT é aventura, e COD é de fps. RPG é final fantasy, chrono triger, dragon quest, etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
#1,882
25-09-2017, 11:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2017, 11:33 PM por Thanatos.)
(25-09-2017, 11:28 PM)Smith Escreveu: God of War é hack 'n slash, ZOT é aventura, e COD é de fps. RPG é final fantasy, chrono triger, dragon quest, etc...

Fallout seria RPG pra vc? Pra mim :

- Fallout 1 & 2 = RPG 
- Fallout 3 e new vegas = Mix de RPG e FPS
- Fallout 4 - FPS genérico pior que COD

Sober FF, Chono Tiger, DQ, eu nunca completei nenhum deles. Pra ser sincero nunca curti nenhum "jRPG" salve quando eles fazem um 'jRPG" que se assemelha muito a um "wRPG". Eu quis levantar a discussão pra saber. O que define o gênero RPG?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
#1,883
25-09-2017, 11:38 PM
nunca joguei falauti, nem sei como é essa merda. rpg é role playing game, que é jogo por turno. se não tem jogada por turno não é rpg. AWAY
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
#1,884
26-09-2017, 01:17 AM
Porra nenhuma, RPG tem que ter role play. Se for começar a jogar fallout, começa pelo 1 ou pelo New Vegas. Melhor começar pelo 1! Um dos melhores jogos e mais inteligentes que eu já joguei. Sò pra se ter uma ideia, dá pra ''matar'' o último chefe simplesmente convencendo ele.

Ou então em Fallout 2 quando o personagem tá em um lugar supostamente abandonado e de lá ele liga pra uma base militar. O cara da base pergunta quem é que tá falando de um lugar abandonado. Dá pra você falar a verdade, mentir (e isso de diferentes maneiras), tentar intimidar o sujeito ou então simplesmente zuar! E sabe o que acontece se essa última for escolhida? O cara da base taca uma bomba atômica e o jogo ACABA!

Não joguei muito o New Vegas, mas parecia nesse sentido também. O 3 não é lá essas coisas e o 4 é uma merda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
#1,885
26-09-2017, 02:20 AM
Carai.. eu sempre ouvi por aí dizerem que o zelda ot era o maior classico de rpg
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
#1,886
26-09-2017, 03:12 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2017, 03:13 AM por Thanatos.)
Eu não acho que o que define RPG seja turno, caso contrário Witcher não seria RPG e no M&M VI, VII e o VIII vc pode escolher entre tempo real ou turno... Aliais, no nwn e no bg se não me engano 1 turno = 6 segundos. 

(26-09-2017, 01:17 AM)Digons Escreveu: Porra nenhuma, RPG tem que ter role play. Se for começar a jogar fallout, começa pelo 1 ou pelo New Vegas. Melhor começar pelo 1! Um dos melhores jogos e mais inteligentes que eu já joguei. Sò pra se ter uma ideia, dá pra ''matar'' o último chefe simplesmente convencendo ele.

Ou então em Fallout 2 quando o personagem tá em um lugar supostamente abandonado e de lá ele liga pra uma base militar. O cara da base pergunta quem é que tá falando de um lugar abandonado. Dá pra você falar a verdade, mentir (e isso de diferentes maneiras), tentar intimidar o sujeito ou então simplesmente zuar! E sabe o que acontece se essa última for escolhida? O cara da base taca uma bomba atômica e o jogo ACABA!

Não joguei muito o New Vegas, mas parecia nesse sentido também. O 3 não é lá essas coisas e o 4 é uma merda.

O New Vegas é bem melhor que o 3, o NV permite vc zerar sem sequer lutar contra o final boss
Show ContentSpoiler:

E tem uma parte numa DLC que vc escolhe entre várias opções do lançamento de uma ogiva. FLNV é um mix de RPG e FPS(por isto não é tão RPG como o 1 e 2). Já o 4 é um lixo.

-------------------------------------------------------------------

E Digons, vc concorda com o que eu falei de "Dragon disciple" no nwn1?

(26-09-2017, 02:20 AM)canislupus Escreveu: Carai.. eu sempre ouvi por aí dizerem que o zelda ot era o maior classico de rpg

Já ouvi gente dizendo isto, mas Zelda é aventura, não é RPG. E sinceramente, eu não sei porque poucos RPG's ocidentais se popularizaram no Brasil dentre 1990 e 2005... Seria pela barreira do inglês? Porque eu tentei jogar M&M VII quando criança com um inglês porco e... Fiquei semanas preso na Emerald Island até que peguei um dicionário e traduzi palavra por palavra. Só fui completar o jogo quando adulto. Eu lembro que no colégio eu falava de M&M e os caras achavam que eu estava falando do heroes, de tão obscuro que certos jogos ficaram aqui sendo que o MM6 é o rpg pre 2000 mais popular na gog (e terceiro mais vendido, o 7 não fica muito atrás). O 6 vc não vai completar sem inglês, mas pelo menos não vai ficar tão travado na exploração do mundo.

Show ContentSpoiler:

[Imagem: MM6.png]

https://www.gog.com/games/role-playing?r...ing&page=1

E o NWN1 sem o filtro de "antes dos anos 2000" é o jogo mais vendido da categoria RPG
Show ContentSpoiler:

[Imagem: MM7.png]

https://www.gog.com/games/role-playing?s...ing&page=1

PS : Talvez no futuro a ordem dos mais populares mude, veja a data da postagem
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
#1,887
26-09-2017, 09:25 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2017, 09:25 PM por Smith.)
Witcher não é rpg (puro). Na verdade, existem várias variações do estilo no mundo dos games virtuais. Tem os RPGs puros, de turno, etc, tem os RPGs táticos, tem os MMO, tem os jogos de qualquer coisa COM ELEMENTOS DE RPG, e tem os ACTION RPG, que parece ser o caso do wticher, e assim como DIZEM ser dark souls, apesar que é mais um hack 'n slash misturado com action rpg. Enfim.

Mas Legend of Zelda (qualquer jogo do Zelda, aliás) não é RPG não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
#1,888
26-09-2017, 09:58 PM
RPG virou uma coisa muito abrangente. O principal elemento de um RPG é justamente o Roleplay. VOCÊ se coloca no personagem de um jogo e decide as suas ações. Sim, até um The SIms pode ser considerado um RPG (de longe) por ter esse fator. Jogos como Zelda são jogos de aventura com elementos de RPG (builds e etc). Foda que em reviews nós vemos''jogo x de elementos de RPG'' e NUNCA tem o principal que é justamente o Roleplay.

Difícil ter um jogo de RPG puro hoje em dia. Os GRANDES EXEMPLOS como Baldur's Gate, Planescape Torment, Arcanum e todos os outros ficaram pra trás. O gênero se chama cRPG, literalmente RPG de computador. Esse era o nome original. Mas eu acho que a molecada não gostava de LER durante a jogatina e ficaram enjoadinhos desse tipo de jogo. Daí tiraram os combates por turno. E dai em diante veio a queda. Esse novo Final Fantasy, o que tem de RPG?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
#1,889
26-09-2017, 11:20 PM
(26-09-2017, 09:58 PM)Digons Escreveu: RPG virou uma coisa muito abrangente. O principal elemento de um RPG é justamente o Roleplay. VOCÊ se coloca no personagem de um jogo e decide as suas ações. Sim, até um The SIms pode ser considerado um RPG (de longe) por ter esse fator. Jogos como Zelda são jogos de aventura com elementos de RPG (builds e etc). Foda que em reviews nós vemos''jogo x de elementos de RPG'' e NUNCA tem o principal que é justamente o Roleplay.

Difícil ter um jogo de RPG puro hoje em dia. Os GRANDES EXEMPLOS como Baldur's Gate, Planescape Torment, Arcanum e todos os outros ficaram pra trás. O gênero se chama cRPG, literalmente RPG de computador. Esse era o nome original. Mas eu acho que a molecada não gostava de LER durante a jogatina e ficaram enjoadinhos desse tipo de jogo. Daí tiraram os combates por turno. E dai em diante veio a queda. Esse novo Final Fantasy, o que tem de RPG?

[Imagem: buddy_offline.png] [b]Digons[/b] 

Exatamente. Sobre o turno/tempo real, e possível sim "adaptar" um sistema de turno pra um sistema de tempo real, por exemplo. No Neverwinter nights 1, 1 round = 6 segundos(creio que o seja o mesmo no BG), então uma criatura que tem 3 ataques / turno no D&D vai te atacar a cada 2 segundos no nwn. DA mesma forma os feitiços. Por exemplo, o Evard's black tentacles dura (Caster level / 2) * rounds então com um CL 10, o feitiço vai durar por 30 segundos ou 5 rounds( http://nwn.wikia.com/wiki/Evard%27s_black_tentacles )

Sobre ler, o problema acho que não é nem ler. É que pensar e demais pra galera gamer atual...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
#1,890
27-09-2017, 12:29 AM
Planescape Torment é simplesmente o MELHOR RPG (puro) já feito. As sidequests são simplesmente sensacionais. Não é sppoiler: exist eum lugar no jogo chamado ''O Bordel da Luxúria Intelectual'' que é exatamente isso que vocês estão pensando. Existem prostitutas, mas elas estão lá para DEBATER sobre diversos assuntos (de comunismo também, se desconfiar lol). O seu personagem pode simplesmente falar quase tudo o que vem a cabeça. Se nos diálogos de DA onde tinham até umas 6 opções vocês ficam surpresos, esse jogo as opções normalmente ultrapassam de 10!

@Thanatos: não tenho nada contra esse combate de tempo real, CONTANTO que dê pra se pausar e raciocinar o que se deve fazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
#1,891
27-09-2017, 09:39 AM
RPG quer dizer role play game.
Jogo de se assumir papéis.
Jogamos RPG pra nos sentirmos transportados para outra dimensão, exercer um papel fora da realidade, ser um mago, um guerreiro usuário de uma armadura negra que tem vida própria...ou um assassino que se move pelas sombras....

Além disso de exercer um papel, um RPG tem que ter uma história ou aventura definida por um mestre (que no caso dos games são os roteiristas) onde existe a possibilidade de múltiplas decisões.

Um RPG recente e muito bom que tem exatamente esses atributos é o tyranny, tenho certeza que o confrade tanathos irá se deliciar com o sistema de magias.

Os outros jogos que não tem tais elementos são apenas aventura com elementos de RPG. Alguns tem maior peso nesses elementos outros menos.

No caso do the witcher ou Zelda...você não tem um RPG puro, você tem um adventure com elementos de RPG . Afinal você não define o personagem, ele é pre definido.

Massa effect, Elder scroll, Fallout 3 e New Vegas são todos shooters com elementos de RPG. Você tem decisões e personagens que podem ser montados.

Já diablo, e esses grinding gear da vida, são jogos de ação com elementos de RPG...você não tem decisões a ser tomadas apenas constrói personagem e segue uma história.

RPG puro: tyranny, nwn, baldurs gate, Fallout 1 e 2...

Infelizmente são poucos RPGs que atendem a demanda dos puristas justamente pelo mercado dos jogos que tem pouco público pra esse tipo de RPG.

Por isso RPG de mesa nunca irá ser substituído....quem já jogou RPG de mesa tipo GURPS, cyberpunk, advanced dungeons e dragons mestrado por um bom Master com uma turma boa sabe como é show de bola.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
#1,892
27-09-2017, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2017, 01:06 PM por Thanatos.)
[Imagem: buddy_offline.png] [b]Spectro[/b] 

Mesmo no caso dos RPG's "puros", um RPG de mesa é bem diferente de um cRPG. Eu sei disto, porque já joguei na época do ensino médio joguei D&D 3.5e, na epoca era um "sorcerer/silver dragon disciple", eu lembro que ficamos conversando na hora de criar personagens e levamos horas pra começar a primeira campanha. Eu tive que enfrentar um tribunal naquela campanha. Meu argumento do porque era inocente, era porque eu poderia usar vários feitiços "shapechange"(nossa party foi toda acusada de matar um nobre), assumir a forma de um dragão e se fosse cometer um homicídio de um nobre, não seria retardado de usar minha forma, tive oportunidades de mata-lo sem deixar evidências e várias outras coisas... Como meu personagem era "lawful evil", paguei testemunhas para mentir, implantei cartas falsas incriminadoras e convenci a corte a realizar buscas na mansão de quem estava me acusando.

Parecia até que o Mestre estava querendo a execução do meu personagem e de outros que ele considerava "overpowered" eu só me safei porque pensei num bom plano e fui sortudo em certas "rolagens", tanto que o nobre não simplesmente desistiu, aconteceu um monte de coisa imprevisível por consequência do que eu e minha party fizemos. O mestre mesmo falou que precisa de tempo pra ajustar os encontros(com criaturas mais fortes) porque o "plano do nobre falhou" e ele imaginou que iriamos ser executados e ele teria que reinserir novos personagens na party, acabou que meus equipamentos foram roubados(enquanto estava sendo julgado), mas continuei com o personagem

Isto é bem diferente do "tribunal" do nwn2(que vc e acusado de cometer um massacre), onde vc deve seguir um caminho específico pra conseguir certos apoios e sua capacidade de argumentação é bem limitada ao que o desenvolvedor pensou e independente do que vc fizer, o resultado parece que é o mesmo porque a história tem que continuar.

Aliais, eu prefiro interpretar um personagem que uma party e sim, zerei o primeiro BG "solo" e por isto prefiro nwn1 a nwn2(e também porque eles destruíram certas classes, Dwarven defender, sorcerer, shifter, arcane archer... a câmera é um lixo e etc)

------------------------------------------------------

Mas concordo com vc, estes joguinhos ultra mega lineares não deveriam ser considerados RPG's. O mais próximo de um PnP RPG que um cRPG chega seria se fossemos jogar um nwn1 num servidor com aqueles módulos que precisam de um mestre e alguém assumisse o papel de mestre e ainda assim, algumas regras vão ser diferentes do PnP vulgo DD, Arcane Archer e etc.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
#1,893
27-09-2017, 07:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-09-2017, 07:43 PM por Smith.)
Falando nisso, tem um jogo de SNES bem interessante de RPG onde vc escolhe um personagem (são vários) e você começa em um lugar diferente na história e eventualmente acaba cruzando com os outros personagens que você pode escolher no começo do jogo. Chama-se Romancing SaGa, jogo quefoi lançado só no Japão, mas existe versões traduzidas para o inglês.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
#1,894
30-09-2017, 10:57 PM
Comecei a jogar o primeiro Splinter Cell (de 2004) no PC. É engraçado notar o QUANTO o tempo fez esses jogos antigos se tornarem tão rústicos. Uma coisa que percebo é que os jogos antigos de PC não ficavam tão belos graficamente quanto nos consoles (que na época só tinha pra TV de tubo, não existia videogames em HD ainda). Isso porque na TV a resolução era inferior (acredito eu) e não se percebia os defeitos de serrilhado, e essas coisas, ficava menos artificial as texturas, os personagens, etc.

Por isso que nessa época eu achava que console era melhor que PC, apesar que hoje em dia a história se inverteu...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
#1,895
01-10-2017, 08:05 AM
Estou perdido no super metroid. Eita jogo desgraçado!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
#1,896
01-10-2017, 09:25 AM
Fallout 1 de grátis na ixteam
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
#1,897
01-10-2017, 11:34 AM
(01-10-2017, 08:05 AM)Corpsegrinder Escreveu: Estou perdido no super metroid. Eita jogo desgraçado!!!!

Jogos das antigas e naquela época não tinha cola de youtube nem net na mao para dar aquela força rsrs .. Esse jogo era cheio dos macetes ... bom para desestressar
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
#1,898
01-10-2017, 12:17 PM
(01-10-2017, 09:25 AM)Spectro Escreveu: Fallout 1 de grátis na ixteam

É o Fallout Shelter, na verdade, que está de graça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
#1,899
01-10-2017, 07:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2017, 08:13 PM por Thanatos.)
Um FPS que voltei a jogar é o Heroes and Generals http://store.steampowered.com/app/227940..._Generals/

O jogo não e p2w, mas é p2s(pay to skip), da pra liberar tudo o que quiser no jogo, só demora pra carai.

A unica coisa que eu particularmente não gosto é que só os Russos tem fuzil anti tank. E o PTRD-1941 é uma excelente arma, contra infantaria, contra veículos leves, contra aviões, contra tudo, menos tank... Se vc não usar aquela munição que perfura 40mm de blindagem, você não vai penetrar nada além de um tank leve e alguns tanks médios são bem difíceis de vc varar. Os pesados então, só acertando na blindagem superior e ainda assim tem que ser num ângulo correto, caso contrário não da dano.

Eu jogava na época do beta, o unico avião pra alemão era o BF109. Finalmente corrigiram a munição HE que era bem quebrada contra outros aviões e corrigiram a demora do matchmaking.

---------------------------------------------------------------

Ainda sobre RPG, qul o TOP 5 de vcs?

Meu
1 - Neverwinter nights 1
2 - Vampire: The Masquerade – Bloodlines
3 - M&M VI 
4 - Morrowind
5 - Ultima Underworld 1 & 2.

EDIT : Uma comparação do cod com o hng
Show ContentSpoiler:

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
#1,900
01-10-2017, 09:32 PM
1 chrono trigger
2. chroma squad
3. final fantasy 12
4. final fantasy 8
5. final fantasy 6
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (146): « Anterior 1 ... 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 ... 146 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Retro Games] Sites para baixar conteúdos Senna 49 9,322 13-04-2020, 10:21 PM
Última Mensagem: Senna
  PESKISA MÁSCULA: Quais os melhores tópicos do fórum? Smith 37 22,807 17-03-2020, 10:32 PM
Última Mensagem: Rev.Charles Bronson
  Quais foram os pontos positivos e negativos da sua criação como homem? Velho Gonçalves 5 719 15-01-2020, 10:15 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Porque mulher não deve jogar futebol: Mandrake 41 15,036 09-06-2019, 01:38 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Timaços que vimos jogar Smith 52 7,552 21-05-2019, 08:59 PM
Última Mensagem: Conrad

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
3 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo