12-01-2020, 10:20 PM
Galera, boa noite...
Em relação à forma com a qual os pais de vocês os criaram, quais foram - de acordo com o julgamento de vocês - os erros e acertos dessa criação, e como tais aspectos se refletem hoje em dia?
Segue a minha análise pessoal:
Grande acerto!
Resultado: isso me faz ter problemas sérios com baixa estima na vida adulta; mas, aos poucos, estou conseguindo melhorar. Já fiz grande progresso, inclusive, graças a Deus!!!
Em relação à forma com a qual os pais de vocês os criaram, quais foram - de acordo com o julgamento de vocês - os erros e acertos dessa criação, e como tais aspectos se refletem hoje em dia?
Segue a minha análise pessoal:
Grande acerto!
A melhor coisa que aprendi com meus pais, através da criação rígida, foi que no mundo eu não sou uma pessoa especial, não sou o melhor e o mundo não tem obrigação de me dar porra nenhuma!
Lembro que desde cedo, minha mãe tratou de podar as minhas vontades fúteis de criança. Óbvio, claro que eles me criaram bem, me deram brinquedos as vezes etc. O que quero dizer, é que desde cedo eu aprendi de forma muito incisiva que na vida, muitos dos nossos desejos não são supridos, simplesmente, porque nós temos vontade... E chorar não adianta nada.
Consequentemente, a primeira lição que aprendi foi que diversas lutas são perdidas ao longo da vida, diversos desejos não são atendidos e, mesmo assim, não podemos parar nem chorar.
Resultado: isso me fez ser hoje uma pessoa extremamente humilde, e satisfeita com o pouco que a vida me proporciona. Obviamente, não vivo acomodado e luto diariamente para obter o melhor... Porém, sou o oposto de uma pessoa mimada!
Grande erro!
O maior erro foi que meus pais falharam no aspecto de me ensinar a fazer tarefas básicas, como reparos e consertos por exemplo. Lembro que, quando pequeno, qualquer coisa que eu tentava fazer era uma bosta, não prestava, dava errado e tinha potencial de causar destruição. Por exemplo: estavam pintando a parede, e eu tinha que ficar longe senão iria estragar tudo; se estavam fazendo construção, não confiavam que eu poderia ajudar de alguma forma; pediam para eu arrumar o quarto e eu arrumava, porém, recebia o feedback que a arrumação ficara uma bosta! Ou seja, como criança – pré-adolescente – eu me sentia um inútil em casa.