• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Quais foram os pontos positivos e negativos da sua criação como homem?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quais foram os pontos positivos e negativos da sua criação como homem?
Offline Velho Gonçalves
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 214 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 43
12-01-2020, 10:20 PM
Galera, boa noite...

Em relação à forma com a qual os pais de vocês os criaram, quais foram - de acordo com o julgamento de vocês - os erros e acertos dessa criação, e como tais aspectos se refletem hoje em dia?

Segue a minha análise pessoal:

Grande acerto!
A melhor coisa que aprendi com meus pais, através da criação rígida, foi que no mundo eu não sou uma pessoa especial, não sou o melhor e o mundo não tem obrigação de me dar porra nenhuma!

Lembro que desde cedo, minha mãe tratou de podar as minhas vontades fúteis de criança. Óbvio, claro que eles me criaram bem, me deram brinquedos as vezes etc. O que quero dizer, é que desde cedo eu aprendi de forma muito incisiva que na vida, muitos dos nossos desejos não são supridos, simplesmente, porque nós temos vontade... E chorar não adianta nada.

Consequentemente, a primeira lição que aprendi foi que diversas lutas são perdidas ao longo da vida, diversos desejos não são atendidos e, mesmo assim, não podemos parar nem chorar.

Resultado: isso me fez ser hoje uma pessoa extremamente humilde, e satisfeita com o pouco que a vida me proporciona. Obviamente, não vivo acomodado e luto diariamente para obter o melhor... Porém, sou o oposto de uma pessoa mimada!

Grande erro!
O maior erro foi que meus pais falharam no aspecto de me ensinar a fazer tarefas básicas, como reparos e consertos por exemplo. Lembro que, quando pequeno, qualquer coisa que eu tentava fazer era uma bosta, não prestava, dava errado e tinha potencial de causar destruição. Por exemplo: estavam pintando a parede, e eu tinha que ficar longe senão iria estragar tudo; se estavam fazendo construção, não confiavam que eu poderia ajudar de alguma forma; pediam para eu arrumar o quarto e eu arrumava, porém, recebia o feedback que a arrumação ficara uma bosta! Ou seja, como criança – pré-adolescente – eu me sentia um inútil em casa.

Resultado: isso me faz ter problemas sérios com baixa estima na vida adulta; mas, aos poucos, estou conseguindo melhorar. Já fiz grande progresso, inclusive, graças a Deus!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
13-01-2020, 03:16 PM
Meu único problema/questionamento na minha criação é com relação às "peias" que levava (principalmente do meu pai).

As vezes o véio exagerava no peso da mão. Não to reclamando de ter apanhado, e sim, da intensidade de algumas vezes.

Fora isso, todo o restante me tornou o homem que sou hoje e eu sou muito grato por isso.
[+] 1 usuário curtiu o post de Josey Wales:1 usuário curtiu o post de Josey Wales
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Tchaba Lando
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
13-01-2020, 06:14 PM
Parando pra analisar friamente o modo como fui criado, não posso reclamar tanto. Lógico que não foi perfeito, e poderia ter sido melhor, mas meus velhos fizeram o que puderam com o que tinham, e ainda mais.

Talvez se eu tivesse acordado pra vida ainda mais cedo, hoje estaria um pouco mais tranquilo, mas ai já é falha minha mesmo, não foi falta de instrução.

Em relação aos erros deles, terem mimado a gente um pouco além da conta foi uma vacilada que custou caro pra pelo menos um de nós (Felizmente não sou eu), e já começaram a cometer o mesmo erro com o meu sobrinho.

Já o grande acerto, certamente foi terem ensinado o caminho pra buscar dar certo na vida e explicado que sem sacrifício não existe vitória. E de que as coisas não devem vir facilmente, se vierem tem alguma coisa errada.

Colocando tudo na balança, o saldo foi bem positivo, sou grato pelo que tive e pelo que me ensinaram a buscar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seu Vagem
Usuário Banido
*
Tópicos: 1
Curtido: 48 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 0
14-01-2020, 11:54 PM
Tudo. Que sei hoje devo a meu pai.
Minha mãe era uma vadia que trocou ele pelo chefe.
Sim aquela fdp começou a trair meu velho com chefe dela (ela era secretária numa repartição pública). Eu tinha 9 anos e sofri alienação parental até os 12, quando o amante vagabundo dela me encheu de porrada, eu fugi e fui morar com meu velho, aí entendi que ele não era nada do ela falava.
Ele me ensinou o ofício de pedreiro e hoje trabalhamos juntos.
[+] 1 usuário curtiu o post de Seu Vagem:1 usuário curtiu o post de Seu Vagem
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
15-01-2020, 04:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2020, 04:33 PM por Bruno Padilha.)
Assunto interessante.

Não tenho nada a reclamar. Pai trabalhador e mãe dona de casa.
Um amava o outro pelo que eram, não por status ou algum joguinho que as merdas fazem se achando fodonas, mas sendo só putinhas inúteis do george soros.
Um irmão mais velho homem, diferença de 6 anos.

Infância normal, na época internet era algo lento e pouco usado. Algumas brincadeiras de rua ou pessoalmente em casa de amiguinhos e primos. Mas a internet da época era a tv, ainda bem que sempre tive liberdade individual para trocar de canal e assistir aos desenhos americanos e séries em canais a cabo e no SBT, não só ficando a tv ligada em emissora nazipestista comunista gayzista que quer destruir as famílias e usando o nosso dinheiro pra isso! Creio que, na minha geração, isso é o que diferencia meninos de homens. Não só não virei putinha da globolixo, cidadãozinho ideal da nova ordem ordem, como internalizei desde cedo conceitos de liberdade individual de escolha e também tive acesso ao mesmo entretenimento que qualquer criança americana.

Um ponto negativo, não por culpa necessariamente da família que sempre teve a melhor das intenções e na época poucos teriam o conhecimento necessário para fazer essa análise, foi a escola socioconstrutivista esquerdista que fui obrigado a frequentar. Fiquei alguns anos atrasados em meu desenvolvimento pessoal e intelectual graças a eles. Querendo ou não, quando adolescente acabei tendo algumas visões MUITO BURRAS QUE SÓ RETARDADO IMBECIL TEM do tipo "hur dur os cristãos mataram milhões na inquiziçam" ou "todas as religiões são iguais, o Cristianismo não é a religião certa", "a guerra ás drogas está fadada ao fracasso" e outros retardos.

Quando eu tinha 12, minha mãe faleceu e passei a adolescência sendo criado com somente homens - meu pai, com quem eu sempre tive um relacionamento melhor e irmão, que eu sempre considerei mangina/canalha e tinha minhas divergências com ele, mas pelo menos não era um mangina/romântico, sempre vi que não adiantaria tratar bem mui´se tivesse algum interesse sexual nela, mas eu nunca priorizei essa futilidade. Foi muito boa a minha criação com somente homens. Não virei mangina achando que deveria ficar dependendo de correr atrás de merda e tive a liberdade individual para fazer minhas próprias escolhas e arcar com as consequências. Com o desenvolvimento da internet, conheci o Deuslavo e concluí a fase de pleno desenvolvimento.

Triste deve ser a vida do homem que é criado por uma m$ol ou com irmãs merdas.
[+] 2 usuários curtiram o post de Bruno Padilha:2 usuários curtiram o post de Bruno Padilha
  • Master_DW, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
15-01-2020, 10:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2020, 10:18 PM por Gilgamesh.)
Uma frase do meu pai martela na minha cabeça até hoje. "Se junte com pessoas iguais a você, ou melhores que você".
Existem pessoas iguais a ti e pessoas nas quais você pode/deve se espelhar. Pra ficar onde está ou galgar acima. Devemos evitar quem pode nos fazer menos daquilo que deveríamos manter, ou, atingir. As pessoas são diferentes, não só.ks iguais, e escolhemos aqui com que convivemos. Igualdade não é algo natural, e sequer existe, é sim algo a ser conquistado, evitando os tropeços no caminho.

Agora, negativamente, apanhar do meu pai era moleza, chinelas na mão, já da minha mãe, era o que tivesse na mão ... Mangueira d'água, vassoura, taco solto no chão, mão aberta ... Rsrsrsrsrs
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quais games vocês jogam? Quais gostariam de jogar? Smith 2,917 315,627 30-09-2020, 06:41 PM
Última Mensagem: Falchion
  Famosas que já foram acusadas de prostituição! Appollo 9 7,819 11-05-2013, 03:58 PM
Última Mensagem: Bnktop

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo