20-12-2013, 05:57 PM
(20-12-2013, 11:02 AM)Free Bird Escreveu:(20-12-2013, 10:17 AM)DiomedesRJ Escreveu: Confrades,
o Quinto Trabalho já segue atualizado no tópico pertinente.
Agradeço mais uma vez pela paciência de todos. E aguardem pelo próximo desafio de Hércules contra os Pássaros de Estínfale, no Sexto Trabalho.
Porra Diomedes, valeu muito a espera!
Ótima reflexão, pqp.
A parte da água como metáfora para direcionamento social feito por pessoas corretas eu também tinha visto do mesmo jeito, gostei bastante da reflexão.
E concordo muito com a parte que você diz que "basta que as pessoas certas estejam ans posições corretas" para que a mudança comece. É esse o ponto que vivo batendo na Real, principalmente na questão dos concursos públicos.
Antes um realista lá do que mais um esquerdista sugando o povo e usando o $ para financiar a agenda esquerdista.
O mesmo vale para quem não tem ambições para obter cargos públicos. Basta ter sucesso. Quem tem sucesso, seja como for, se torna influente, se torna um exemplo. E essa é, de longe, a melhor forma de fazer propaganda da Real, sendo um vencedor.
Concordo contigo e, logicamente, com a reflexão do Diomedes.
Este parece ser o principal ponto de discórdia entre nós Realistas e os libertários.
Ok, temos que diminuir o inchaço e a opressão do Estado, mas este é um grande esforço de longo prazo. Enquanto essa tendência não se reverte e os concursos continuam sendo abertos, o que parece ser mais lógico?
Continuar deixando que esquerdistas ocupem todos os cargos, ou modificar a máquina por dentro, enchendo-a com os nossos?
Ou será que alguém realmente prefere um juiz, um procurador, um promotor ou mesmo um simples atendente de balcão, que aja sempre em prol dos "ideais revolucionários"?
É tão óbvio e tão claro que eu começo a achar que este entendimento não se baseia só na burrice. Deve ter uma boa parcela de má-fé aí...