• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Fábrica troca homens por mulheres, cria 'vale-salão' e dobra produtividade
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fábrica troca homens por mulheres, cria 'vale-salão' e dobra produtividade
Offline firehiei
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
24-02-2014, 12:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2014, 09:33 AM por firehiei.)
[Imagem: fabrica-de-equipamentos-industriais-dime...56x500.jpg]
Em meio às faíscas e ao barulho da linha de produção, lábios com batom e rostos maquiados. Na fábrica de equipamentos industriais Dimensão Máquinas, em Trindade (GO), são as mulheres que fazem o trabalho pesado.

Desde que passou a contratar força de trabalho feminina para atuar na linha de produção, em 2009, o empresário Francisco Luciano Alves de Jesus, 37, diz que a produtividade aumentou e os negócios começaram a prosperar.

Jesus diz que, enquanto três homens demoravam 45 dias para produzir um equipamento, o mesmo número de mulheres fazia o serviço em metade do tempo. No ano, eles produziam a média de oito peças e elas, 16.

"Com os homens, tinha dificuldade para dividir tarefas porque eles eram mais orgulhosos. Já as mulheres trabalham melhor em equipe, o que possibilitou o aumento no quadro de funcionários e, consequentemente, a produtividade."

Em quatro anos, o número de funcionárias aumentou e o faturamento da fábrica triplicou, segundo o empreendedor. Enquanto em 2009, a receita anual do negócio era de R$ 200 mil, a arrecadação de 2013 já superou os R$ 600 mil.

A mudança começou quando o empresário precisou de apoio na produção para dar conta dos pedidos. "Na época, só tinha eu e três homens na produção. Pedi para a secretária dar uma força e ela gostou do trabalho. Conforme a empresa foi crescendo, comecei a contratar apenas mulheres", diz.

A secretária, que hoje não trabalha mais na fábrica, gostou da atividade e pediu para permanecer na linha de produção, segundo Jesus. Depois dela, outras secretárias foram contratadas, mas também pediram para mudar de setor.

De acordo com o empresário, a inclusão de operárias na produção começou a incomodar os homens. "Eles não aceitaram ter mulheres na mesma função e com o mesmo salário. Em um ano, os três pediram demissão", declara.

Hoje, a empresa tem 11 funcionárias e quatro estagiárias e fabrica oito peças por mês. As funções são de soldadora, eletricista, montadora, torneira mecânica e pintora. Nenhum homem, além do proprietário, trabalha na empresa.

Funcionárias são vaidosas e ganham 'vale-salão'

Para premiar a equipe quando uma meta é atingida, o empreendedor criou o "vale-salão". Elas ganham de R$ 50 ou R$ 100 por mês como motivação quando batem a meta.

"O salão de beleza é apenas uma sugestão para uso do dinheiro, mas elas podem gastar o benefício como quiserem", afirma.

Segundo Jesus, apesar de as funcionárias terem liberdade para usar o dinheiro para comprar o que quiserem, na maioria das vezes elas utilizam o bônus no salão de beleza.

Além do "vale-salão", o empresário disponibiliza estojos com batom, rímel e cremes para as operárias retocarem a maquiagem durante o expediente.

"Ainda que tenhamos de usar uniforme e o trabalho seja um pouco desgastante, não deixamos de lado nossa vaidade", declara a gerente de produção Joice Ioleni da Silva, 26.

Ambiente misto favorece troca de ideias na empresa

Para a consultora do Sebrae-GO (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás) Paula Cristina Borges Gomide, as mulheres têm algumas virtudes inatas, como maior capacidade de concentração e de executar várias tarefas ao mesmo tempo.

No entanto, segundo Gomide, não dá para dizer que os homens estavam impedindo o crescimento da empresa. "As mulheres souberam preencher falhas que os antigos profissionais deixaram, provavelmente porque estavam desmotivados", diz.

A gerente nacional de recrutamento e seleção do grupo Manpower, Lisângela Melo, afirma que a contratação de profissionais não deve levar em consideração características como sexo, idade, altura, peso, etnia ou religião. A competência deve ser o quesito principal.

"Um ambiente misto, com homens e mulheres, jovens e profissionais experientes, é sempre o mais indicado, pois favorece a troca de ideias e faz com que um problema seja analisado com olhares diferentes", declara.

fonte
economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2013/12/03/fabrica-troca-homens-por-mulheres-cria-vale-salao-e-dobra-produtividade.htm

alguns comentarios

HOMENS NÃO DEEM PANO PARA A MANGA, QUALQUER UM SABE QUE A INTENÇÃO DA REPORTAGEM(MÍDIA) É MOSTRAR UMA EXCEÇÃO E COMO SEMPRE COLOCAR OS HOMENS COMO VILÃO NA HISTÓRIA, DIANTE DA LEGIÃO feminazi(MISANDRIA) E TAMBÉM INFLAR ÉGOS, PARA QUEM TRABALHA À 30 ANOS NA ÁREA, SABE QUE GÊNERO É A ULTIMA COISA QUE DEVE SER VISTA, TEM GENTE BOA E RUIM EM AMBOS.

MAURICIO_B

Essa guerrinha de sexos já era, hoje o que vale é o profissionalismo, assim como temos bons profissionais masculinos também temos femininos , é só contratar a pessoa certa , as vezes temos um ambiente viciado dentro da empresa e a simples troca de funcionarios resolve, mas como disse tem que ser bons profissionais.

Avatar de Washington Mattos Polotto
Washington Mattos Polotto

Concordo com os comentários do Maurício e do Brandão, porém me surge uma dúvida: se as mulheres estão correndo atrás de suas metas e homens, que sempre fizeram isso de maneira até compulsivamente irracional, estão ficando para trás, seria isso uma desvalorização da mão de obra masculina? Não estou desmerecendo as mulheres, pelo contrário, mas o cenário atual só me faz enxergar que só há incentivos para as mulheres enquanto que aos homens só restam a culpa pela "sociedade machista e patriarcal".
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
24-02-2014, 09:09 AM
Pegar uma exceção e apresentar como se fosse regra. Velha tática esquerdista.
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-02-2014, 09:16 AM
Dê um vale buteco ou vale puteiro pra peãozada e a produtividade aumentaria em 10x. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
24-02-2014, 10:26 AM
(24-02-2014, 09:16 AM)barão_kageyama Escreveu: Dê um vale buteco ou vale puteiro pra peãozada e a produtividade aumentaria em 10x. yaoming

"Lobo de Wall Street" feelings? yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
24-02-2014, 11:00 AM
Eles querem comparar a produção de 3 homens com a de 11 mulheres? WTF é claro que vai ser maior
[+]
  •
Procurar
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
24-02-2014, 11:04 AM
(24-02-2014, 09:16 AM)barão_kageyama Escreveu: Dê um vale buteco ou vale puteiro pra peãozada e a produtividade aumentaria em 10x. yaoming
[2]
E falar que mulher trabalha melhor em equipe com outras mulheres é no mínimo duvidosa pra não dizer mentirosa. Até elas sabem disso.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-02-2014, 11:39 AM
Nenhuma exceção invalida uma regra!
[+]
  •
Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-02-2014, 12:28 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2014, 12:29 PM por AKRAME.)
(24-02-2014, 09:09 AM)Gekko Escreveu: Pegar uma exceção e apresentar como se fosse regra. Velha tática esquerdista.

Essa é mais uma falacia,Esquerdista ...

Trabalho no setor têxtil de confecções de roupas.

Muitos empresários desse ramo, estão trocando a mão de obra feminina pela masculina,homens são mais produtivos ,concentrados e comprometidos com o trabalho.

Enquanto mulheres tem desculpa para tudo,dor disso e dor daquilo,se não tiver controle,as mesmas parecem que estão num chat da net ***conversam o dia inteiro***.

Ex. Empresario do interior de são paulo,na cidade de cafezal ,troca toda sua linha de produção feminina pela masculina,homens são mais produtivos,menos suscetíveis a dor e toda frescura que conhecemos a respeito de mulher em determinadas linhas de produção.

Não acredite nessas falacias.
[+]
  •
Procurar
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
24-02-2014, 01:07 PM
kkkkkkkkkkk, pensei a mesma coisa aki.

(24-02-2014, 11:00 AM)Javo Escreveu: Eles querem comparar a produção de 3 homens com a de 11 mulheres? WTF é claro que vai ser maior

Com certeza, homem é mais forte...rápido e resistenmte do q mulher, mas não é uma máquina também.

(24-02-2014, 11:39 AM)Sorine Escreveu: Nenhuma exceção invalida uma regra!

2

Trabalho pesado????

Tá certo, queria ver homens e mulheres sendo comparados a trabalhos como estivador...peão de obras...chapa de caminhão...peão em carvoarias ... serviço pesado pra mim é isso.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
24-02-2014, 01:29 PM
li acima, e antes de ver os comments já imaginava o que os confrades iriam falar. (mimimi memtira, mimimi, manipulação esquerdista, mimimi injustiça)

Mas não sei se sou eu que to muito puto com algumas coisas que vem acontecendo, mas quero deixar aqui um contraponto.

Tenho uma equipe com homens e mulheres, sou gestor de algumas pessoas, e quero dizer aos confrades que infelizmente eu tive que dar mais mérito de produtividade ás mulheres da minha equipe do que aos homens. Isso em mais de 10 anos como gestor.

Mais isso porque a mulher é mais especial? porque ela é mais disciplinada? Nãoooooo.... Mas sim porque o homem tem se tornado UM BOSTA!!!! E porque o homem tem se tornado um BOSTA?!?!?!! Por causa da mulher!!!! Por causa do chazinho de buça.... Vou dar uns exemplos abaixo de coisas que aconteceram no último mês só pra não me tornar prolixo:

-Nenhuma mulher até hoje faltou por TPM.
-Já tive gente que faltou pra comprar um ar condicionado pra esposinha que tava com calor.
-Nenhuma mulher até hoje pediu pra sair mais cedo pra pegar o marido.
-Já perdi a conta de quanto marmanjo pediu pra sair mais cedo pra buscar a dondoca no shopping ou no curso.
-Nenhuma mulher pediu pra não trabalhar na sexta por conta de uma festa cheia de "Gato".
-Já veio nego pedir pra faltar na sexta pra ir em porra de micareta pegar mulher.

Por fim deixo uma pequena história:
- Pedi a uma programadora pra ficar até mais tarde, e como manda a boa educação, eu antes perguntei se ela tinha compromisso pra de noite. Ela disse que tinha que ir trocar uma roupa no shopping, mas que mesmo assim poderia trabalhar.
- Eu disse: "Ok, e como vc vai fazer com tua roupa?" - Ela respondeu:
"meu marido vai fazer esse serviço pra mim, ele faz tudo o que eu MANDO mesmo, basta eu não encher o saco se ele comprar uma meia dúzia de cerveja..."

Na hora me bateu uma tristeza, em pensar que cerveja hoje, é para o homem como a banana pro macaco.
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
24-02-2014, 01:33 PM

Já foi a época barão, o politicamente incorreto tá tomando a coisa de tal jeito, que a diversão de homem já tá virando diversão de marginal.

A coisa mais difícil hoje em dia é achar um bom parceiro de sinuca. Tá tudo comentando novela das 8 e comprando mens health.
[+]
  •
Procurar
Offline Bob
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
24-02-2014, 01:48 PM
Exceção a regra, apenas isso.

Já trabalhei numa montadora que tinha mta mulher na linha de produção, era um inferno cara! briguinhas entre elas, tinha sempre aquela que fazia corpo mole, pq tava com cólica, pq o filho tava doente, fora problemas de relacionamento com os caras, eram as que mais sofriam acidentes de trabalho, pq queriam sempre fazer as coisas do jeito delas, era embaçado, talvez o problema fosse pq elas não recebiam 'vale-salão'.
yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
24-02-2014, 02:39 PM
(24-02-2014, 01:33 PM)Petulante Escreveu:

Já foi a época barão, o politicamente incorreto tá tomando a coisa de tal jeito, que a diversão de homem já tá virando diversão de marginal.

A coisa mais difícil hoje em dia é achar um bom parceiro de sinuca. Tá tudo comentando novela das 8 e comprando mens health.

Pior q concordo com isso...

Hj o máximo q cara faz é ir num buteco com os amigos pra ver futebol. Isso qdo não leva namoradinha junto...

Se for ver nos butecos tem mais é aqueles tiozinhos da velha guarda q batem ponto no local a mais de 40 anos.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Offline AKRAME
Real Fásica
Tópicos: 51
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-02-2014, 04:32 PM
(24-02-2014, 01:29 PM)Petulante Escreveu: -Nenhuma mulher até hoje faltou por TPM.
-Já tive gente que faltou pra comprar um ar condicionado pra esposinha que tava com calor.
-Já perdi a conta de quanto marmanjo pediu pra sair mais cedo pra buscar a dondoca no shopping ou no curso.
-Nenhuma mulher pediu pra não trabalhar na sexta por conta de uma festa cheia de "Gato".
-Já veio nego pedir pra faltar na sexta pra ir em porra de micareta pegar mulher.

- Pedi a uma programadora pra ficar até mais tarde, e como manda a boa educação, eu antes perguntei se ela tinha compromisso pra de noite. Ela disse que tinha que ir trocar uma roupa no shopping, mas que mesmo assim poderia trabalhar.
"meu marido vai fazer esse serviço pra mim, ele faz tudo o que eu MANDO mesmo, basta eu não encher o saco se ele comprar uma meia dúzia de cerveja..."

Na hora me bateu uma tristeza, em pensar que cerveja hoje, é para o homem como a banana pro macaco.

Em quase tudo o que li aqui...Vi a mulher sabotando o homem indiretamente.yaoming
[+]
  •
Procurar
Offline Sigmarsson
Búfalo
**
Tópicos: 3
24-02-2014, 08:45 PM
(24-02-2014, 01:48 PM)Leonan Escreveu: Exceção a regra, apenas isso.

Já trabalhei numa montadora que tinha mta mulher na linha de produção, era um inferno cara! briguinhas entre elas, tinha sempre aquela que fazia corpo mole, pq tava com cólica, pq o filho tava doente, fora problemas de relacionamento com os caras, eram as que mais sofriam acidentes de trabalho, pq queriam sempre fazer as coisas do jeito delas, era embaçado, talvez o problema fosse pq elas não recebiam 'vale-salão'.
yaoming

(24-02-2014, 04:32 PM)AKRAME Escreveu:
(24-02-2014, 01:29 PM)Petulante Escreveu: -Nenhuma mulher até hoje faltou por TPM.

Em quase tudo o que li aqui...Vi a mulher sabotando o homem indiretamente.yaoming
2

Minha mãe trabalha numa padaria enorme , lá 80% das funcionárias é do sexo feminino, e minha própria mãe comenta q um inferno, todo dia tem briguinhas entre elas...intrigas...fofocas...reclamações...é mulher matando o serviço ou chegando atrasada por causa de filho...de menstruação...de TPM...por causa de farra... ela diz q tem funcionária lá q chega lá virado noite de domingo pra segunda com bafo de cerveja e aquelas olheiras q dão até medo.Já os homens NENHUM faz isso lá diz minha mãe.
''As mulheres de hoje ditas mulheres de respeito se comportam como as putas da época quando eu era jovem, isso é deprimente'' (frase de um tio-avô de 86 anos de idade)

''Conheceireis a verdade, e a verdade vos libertará''

[+]
  •
Procurar
Offline Ray Palmer
Veterano
Curtido: 3 vezes em 3 posts
24-02-2014, 09:50 PM
(24-02-2014, 04:32 PM)AKRAME Escreveu:

Se tivessem lido o texto épico do Búfalo "Quanto tempo da tua vida é gasto pensando em mulher?", nada disso teria acontecido.
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
24-02-2014, 11:18 PM
Contratando só mulheres? Hereges! Essa fábrica precisa de mais "diversidade".

Ninguém vai processar por discriminação? Ao contratar só mulheres para uma empresa, o patrão admite que um sexo é melhor que o outro. Queria ver se ele dissesse o contrário e só contratasse homens.

No mais, gostaria de ver o empresário manginão aí bater um papo com Samantha Brick:

http://www.dailymail.co.uk/femail/articl...lict-.html

Tradução publicada no Canal:

http://canal.bufalo.info/2013/01/uma-fir...nde-ideia/
[+]
  •
Procurar
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
25-02-2014, 02:17 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-02-2014, 10:30 PM por Búfalo.)

Hj em dia, a baitolagem é tanto, que se a empresa pagar um "vale puteiro" como bônus, o funcionário processa a empresa por "assédio moral", como aconteceu com a Ambev.
[+]
  •
Procurar
Offline Tito S.
Búfalo
**
Tópicos: 7
27-02-2014, 07:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2014, 08:02 PM por Tito S..)
O caso aqui é mais do que uma simples excessão
Dificilmente você teria uma diferença de produtividade tão brutal que seria explicada por uma suposta "virtude" feminina.

Eu dei uma pesquisada e achei um vídeo explicando um pouco melhor:
Reportagem Repara que uma das funcionárias fala que o projeto foi melhorado e os processos foram padronizados. Esse provavelmente foi o principal fator que levou à melhora da produtividade. Antes ele trabalhava com três peôes, provavlemente com um maquinário bem inferior e sem padronização alguma.

E porque ele prefere mulheres? Bom o cara tem uma vozinha meio de viado... Não que ele seja de fato, mas por ser meio afeminado desconfio que ele não tinha pulso para lidar com os funcionários homens. Meu pai que foi metalurgico por muito tempo sempre foi muito seco, as vezes ríspido, com quem estivesse trabalhando para ele, e ele acreditava ser uma necessidade desse tipo de trabalho. O mesmo acontece na China, onde as fabricas preferem funcionárias mulheres porque elas aceitam caladas os abusos dos regimes de trabalho típicos de lá.

No mais, a oração "as mulheres têm algumas virtudes inatas, como maior capacidade de concentração" é patentemente falsa. O contrario é verdadeiro. No geral, homens tem mais facilidade de se concentrarem nas tarefas que estão executando. E não só isso, como há uma correlação entre concentração de testosterona e concentração, de forma que homens e mulheres(mais masculinas) com mais testosterona se concentram mais facilmente.
[+]
  •
Procurar
Offline Plissken
Call me Snake!
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
27-02-2014, 08:24 PM
Fui metalúrgico por muito tempo e presenciei mulheres nesse ambiente bruto e viril. O "X" da questão é o tratamento diferenciado. Pros funcionários homens eram dados os trabalhos mais pesados e de responsa, enquanto pras dondocas era só melzinho na chupeta. Quando pegavam um serviço mais pesado ficavam de mimimi, pediam ajuda a Deus e o mundo e ainda assim quando faziam cagada era relevado, enquanto os homens era de esculacho+advertência até demissão sumária. Até os chefes que não eram manginas aliviavam pra elas, pra não arrumar confusão...
E isso já tem uns anos...

Sent from my iPhone using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  10 coisas que as mulheres fazem melhor que os homens! mentor 33 24,762 26-04-2014, 06:41 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Pesquisa: mulheres preferem homens que dirigem picapes pretas eacobra 6 3,159 30-01-2014, 03:54 PM
Última Mensagem: eacobra
  Homens milionários preferem mulheres que NÃO sejam biscates Spirit 0 1,678 22-12-2013, 03:19 PM
Última Mensagem: Spirit
  App Lulu,Homens vcs estão sendo avaliado pelas mulheres. AKRAME 83 43,484 06-12-2013, 03:48 PM
  Mulheres com dificuldades de atingir o orgasmo. Os homens têm culpa nisso? cabraman 9 4,858 12-10-2013, 04:14 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo