• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Seguinte »
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Offline RandomGeneratedName
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
04-05-2016, 04:17 PM
(04-05-2016, 03:30 PM)barãozin Escreveu:
(04-05-2016, 02:42 PM)Diamante Escreveu: - O que vejo muito aqui neste espaço é pessoal adquiri papeis acionários só porque estão baratos, não é assim que se investe na Bolsa. É por isso que muitos tem trauma deste investimento. O correto é investir no valor intrínseco da empresa (quanto ela realmente vale).

Concordo plenamente e ainda reforço.. Dois dos meus melhores papéis são justamente os mais "caros" que comprei (Ambev e Ultrapar). E graças aos céus, eles continuam cada vez mais "caros". Isso sem falar dos meus fiis que custaram "uma fortuna".

Que isso galera, mas vcs viram OIBR4 a 1,00? Tá barato demais!!! Vale a pena; Em 2011 tava 150,00! Em 2008 chegou a 200 reais! A hora é agora! trollfacetrollfacetrollface
Só que não!

Engraçado que o papel cai 99% em 5 anos. Pra ele voltar a esse valor original, teria que subir 14900%. Meio improvável pra uma empresa no estado da Oi...
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
04-05-2016, 05:22 PM
- Para quem quer começar a investir na Bolsa sem grandes perigos (apenas para acostumar), invista em ETF's. É uma opção para diversificar, e a mesmo tempo, o cara se acostuma com a Bolsa e com o Home Broker da corretora.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
11-05-2016, 10:49 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2016, 10:54 PM por CR7.)
Investir em Venda Coberta de Opções...

começar com 1k e aportar 100 impeachments todo mes...

rentabilidade média ao longo de 30 anos 2% a.m (não muito dificil em venda coberta de opções)

resultado final: R$ 7.480.366,77

dai vai descontando IR ao longo do tempo e inflação meta de 4,5% a.a (banco central) ao mês que é oq o banco central estabeleceu +-

agora me perdi na matematica!

quanto daria líquido?
2.039.836,75???
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
11-05-2016, 11:20 PM
Eu sou uma cara muito cético com relação a isso aí e já vou mandar a real: pra ganhar dinheiro tem que ter dinheiro. E pra ter dinheiro tem que poupar dinheiro. E pra ganhar dinheiro tem que perder dinheiro. Se você perde mais do que ganha está ficando pobre, e se ganha mais do que perde estará ficando rico. Isso para pessoas comuns, a grande maioria, nunca desconsiderando o fato que que existem caras iluminados, pontos fora da curva, que investem arriscado e saem ganhando, e também golpes de sorte, o que ainda mais raro.

Não é novidade que alguém decide: "ah eu vou largar tudo e viver de bolsa, vou virar day trade!"...

CR, tu vai transformar 37.000,00 em 7 milhões em 30 anos?!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
12-05-2016, 12:30 AM
sobre sua visao do dinheiro eu nao vou comentar pq ela difere da minha e eu nao quero mudar sua mentalidade

Na verdade esse resultado foi uma conta que eu fiz, use a fórmula de juros compostos que vc encontrara os mesmos resultados
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-05-2016, 08:22 AM
(11-05-2016, 10:49 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Investir em Venda Coberta de Opções...

rentabilidade média ao longo de 30 anos 2% a.m (não muito dificil em venda coberta de opções)

dai vai descontando IR ao longo do tempo e inflação meta de 4,5% a.a (banco central) ao mês que é oq o banco central estabeleceu +-

quanto daria líquido?
2.039.836,75???

Pq vc não para de ter ideia lixo e se concentra só em estudar, hein?
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
12-05-2016, 12:56 PM
(12-05-2016, 08:22 AM)barãozin Escreveu:
(11-05-2016, 10:49 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: Investir em Venda Coberta de Opções...

quanto daria líquido?
2.039.836,75???

Pq vc não para de ter ideia lixo e se concentra só em estudar, hein?

kkkk
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
12-05-2016, 02:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2016, 02:13 PM por Diamante.)
- Cristiano. Até pode parecer uma zoação, porém é para o seu bem. Faça o lhe foi recomendado.

- Você já fez um perfil de investidor? Caso não tenha feito, recomendo que o faça.

- E sobre a rentabilidade mensal dos papéis, isso é relativo. Tem que ser visto através de período pré estabelecidos (esse período depende de pessoa para pessoa e objetivos particulares). Não por mês.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
12-05-2016, 07:23 PM
(12-05-2016, 12:30 AM)Cristiano Ronaldo Escreveu: sobre sua visao do dinheiro eu nao vou comentar pq ela difere da minha e eu nao quero mudar sua mentalidade

Na verdade esse resultado foi uma conta que eu fiz, use a fórmula de juros compostos que vc encontrara os mesmos resultados

Bom, ao menos aborde seu ponto de vista...

Você está parecendo somente um jovem cheio de fantasias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
12-05-2016, 11:04 PM
(12-05-2016, 02:11 PM)Diamante Escreveu: - Cristiano. Até pode parecer uma zoação, porém é para o seu bem. Faça o lhe foi recomendado.

- Você já fez um perfil de investidor? Caso não tenha feito, recomendo que o faça.

- E sobre a rentabilidade mensal dos papéis, isso é relativo. Tem que ser visto através de período pré estabelecidos (esse período depende de pessoa para pessoa e objetivos particulares). Não por mês.

Perfil Moderado

Você deve buscar investimentos que ofereçam mais retorno do que título públicos e renda fixa, porém evite os que podem ter muitas variações de valor como ações de companhias menores, ou fundos de investimento muito agressivos.
Alocação Sugerida:
30% em investimentos arriscados (bolsa de valores, fundos que buscam superar o Ibovespa)
30% em investimentos moderados (fundos imobiliários, fundos que buscam superar o CDI)
40% em investimentos conservadores (títulos pós fixados, CDBs e fundos que buscam superar a inflação)
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
16-05-2016, 05:52 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2016, 05:52 PM por CR7.)
Aos investidores da Bolsa de Valores:

A sua estratégia na hora de montar a carteira ou selecionar os ativos leva em conta o Índice Beta?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
17-05-2016, 09:42 AM
índice o q?

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-05-2016, 01:37 PM

quanto daria líquido?
2.039.836,75???

Como diz o Barão, burro é o Warren Buffet que só tira 20% ao ano...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
17-05-2016, 02:06 PM
(17-05-2016, 09:42 AM)barãozin Escreveu: índice o q?

Índice Beta
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
17-05-2016, 02:07 PM
(17-05-2016, 01:37 PM)Gekko Escreveu:

quanto daria líquido?
2.039.836,75???

Como diz o Barão, burro é o Warren Buffet que só tira 20% ao ano...

Ou seja, se o Buffet tira 20% aí de mim tirar 24%, kkkkk facepalm pra mim
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
18-05-2016, 04:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2016, 04:16 PM por CR7.)
O investimento em Fundos de Índice (ETF) é uma excelente alternativa para quem busca seguir os conceitos da alocação de ativos, baseando-se em uma estratégia de longo prazo, com ampla diversificação, baixo custo e menos tempo acompanhando o mercado.

Estava lendo no site do HC e me interessei por ETFs, parece ser uma boa.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
18-05-2016, 04:15 PM
(18-05-2016, 04:10 PM)Cristiano Ronaldo Escreveu: O investimento em Fundos de Índice (ETF) é uma excelente alternativa para quem busca seguir os conceitos da alocação de ativos, baseando-se em uma estratégia de longo prazo, com ampla diversificação, baixo custo e menos tempo acompanhando o mercado.

[2!]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
18-05-2016, 08:21 PM
Este é o momento de avaliar o desempenho das ações de Fundos de Pensão de Estatais e das próprias Estatais.

Por hora uma notícia que promete perturbar o governo: "Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), nos Estados Unidos, suspendeu a negociação das ações da Eletrobras nesta quarta-feira (18). A punição aconteceu porque a empresa não entregou seus balanços às autoridades norte-americanas até o prazo determinado. A decisão fez cair as ações da empresa (ELET3, ELET6) na Bolsa brasileira. A estatal disse que irá recorrer.

A consultoria KPMG, contratada para fazer a auditoria do balanço, não quer assinar o documento por não conseguir calcular os prejuízos da empresa com possíveis irregularidades. A Eletrobras foi envolvida em denúncias da Lava Jato, no ano passado, por meio de sua subsidiária Eletronuclear, que opera as usinas Angra 1 e Angra 2 e constrói Angra 3.

Com a punição pela Bolsa de NY, há risco de credores da empresa decidirem cobrar da estatal até R$ 40 bilhões em dívidas antecipadamente. Esses recursos sairiam dos cofres públicos e aumentariam o rombo fiscal."

http://economia.uol.com.br/cotacoes/noti...ntenda.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
19-05-2016, 07:38 AM
Acho ETF furada.

Porque diabos comprar um índice que, além de não me permitir reinvestir os dividendos recebidos da forma que eu achar melhor, pode ter um monte de fruta podre no meio? (O BOVA11 segue o ibov e tem muita tranqueira).

Melhor estudar um pouco mais pra poder decidir melhor que ação comprar.

===

Facebook

===

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
19-05-2016, 02:42 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2016, 02:50 PM por CR7.)
Riscos Envolvidos

Antes de investir em ETF, é importante que você avalie os riscos cuidadosamente. Como produto do mercado de renda variável, o ETF carrega o risco de mercado, inerente à variação do preço das ações que compõem a carteira do fundo, assim como o risco de liquidez das cotas e da diferença de rentabilidade entre o fundo e o índice de referência.
É fundamental que você leia atentamente o regulamento do fundo antes de aplicar. A seguir, veja os principais riscos envolvidos na aplicação em ETF. Para conhecer na íntegra os riscos aplicáveis a um ETF, consulte seu regulamento.

Fatores de Risco
O investimento em ETF envolve riscos significativos. É importante que você, como investidor, avalie cuidadosamente os fatores de risco a seguir antes de se decidir pelo investimento em cotas dos ETFs It Now. Antes de investir, leia atentamente e considere todas as outras informações presentes nos documentos aqui referidos, inclusive o Regulamento do ETF e a Instrução CVM nº 359.

(A) Risco de descolamento de rentabilidade entre o ETF e o Índice
Show ContentSpoiler:
A performance do ETF pode não refletir integralmente a performance do Índice, uma vez que o objetivo de investimento do ETF está sujeito a uma série de limitações, tais como:
● Taxas e despesas devidas pelo ETF.
● Taxas operacionais, despesas e diferenças temporais incorridas no ajuste da composição da carteira do ETF em razão de alterações na composição do Índice.
● Receitas declaradas pelas Companhias cujas ações compõem a carteira teórica do Índice, mas ainda não pagas ou recebidas pelo ETF.
● Posições em dinheiro ou em Investimentos Permitidos, enquanto qualquer Ação pertencente ao Índice não estiver disponível ou quando o Administrador determinar que é do melhor interesse do ETF deter posições em dinheiro ou Investimentos Permitidos.
● Em condições de baixa liquidez, na impossibilidade de comprar uma ou mais ações do Índice, o Gestor do ETF, a seu exclusivo critério, poderá substituir tais ações do Índice por Valores em Dinheiro, limitados a 5% (cinco por cento) do valor total da Cesta.
● Custos operacionais envolvidos para realizar os ajustes mencionados acima, caso uma Ação do Índice não esteja disponível, o que ocasionalmente poderá superar os benefícios previstos de tais ajustes.
● Impossibilidade, em determinadas condições do mercado, de o Administrador do ETF utilizar instrumentos derivativos, tais como contratos futuros ou opções sobre contratos futuros que tenham um índice de mercado como ativo subjacente, especialmente com relação à proteção (hedging) dos recebíveis futuros do ETF e ao investimento das Receitas declaradas pelas Companhias durante os períodos nos quais tais recebíveis ou Receitas não tenham sido pagos ao ETF.

(B) Liquidez das Cotas do Fundo
Show ContentSpoiler:
Não há como garantir que um mercado ativo de negociação de cotas do ETF será mantido e não se pode prever os reais níveis de preço pelos quais as cotas do ETF poderão ser negociadas ou os tamanhos dos lotes dessa negociação. Também não há como garantir que as cotas do ETF tenham padrão de negociação ou de preço similar àqueles das cotas negociadas em bolsa de valores, emitidas por fundos ou empresas de investimento no Brasil ou em outras jurisdições, ou que tenham como referência outros índices de mercado, que não o Índice de Referência do FUNDO. Além disso, as cotas do ETF não são resgatáveis em dinheiro, mas somente mediante a entrega de uma Cesta pelo ETF ao cotista que tiver solicitado o resgate, cuja composição obedecerá as regras constantes do regulamento do ETF.

© Liquidez dos ativos que compõem a carteira do ETF
Show ContentSpoiler:
Os cotistas que resgatarem cotas do ETF receberão apenas as Ações pertencentes à carteira teórica do Índice e, conforme o caso, ações e outros ativos não incluídos no Índice (Investimentos Permitidos conforme definido no Regulamento) que compõem a Cesta. É possível que os cotistas que resgatarem cotas do ETF não consigam vender as ações ou ativos que façam parte da Cesta após o resgate, caso não haja liquidez no mercado para negociação de tais ações e nem receber qualquer valor pelos demais ativos que, conforme o caso, façam parte da Cesta quando do resgate.
(D) Risco de investimento em renda variável
Show ContentSpoiler:
O mercado de bolsa de valores é considerado um mercado de alto risco devido às grandes variações de rendimentos a que está sujeito. Além disso, os investimentos em ações estão sujeitos a riscos de perda de parte do capital investido em razão de deterioração da situação econômico-financeira da empresa emissora das ações.
(E) Riscos de mercado
Show ContentSpoiler:
Os ativos do ETF estão sujeitos às oscilações dos mercados em que são negociados, afetando seus preços, taxas de juros, ágios, deságios e volatilidades e produzindo flutuações no valor das cotas do ETF, que podem representar ganhos ou perdas para os cotistas.

(F) Risco sistêmico
Show ContentSpoiler:
A negociação e os valores dos ativos do ETF podem ser afetados por condições econômicas nacionais, internacionais e por fatores exógenos diversos, tais como interferências de autoridades governamentais e órgãos reguladores nos mercados, moratórias, alterações da política monetária, ou da regulamentação aplicável aos ETF e às suas operações, podendo, eventualmente, causar perdas aos cotistas.

(G) Derivativos
Show ContentSpoiler:
A realização de operações de derivativos pode (i) aumentar a volatilidade do ETF, (ii) limitar ou ampliar as possibilidades de retornos, (iii) não produzir os efeitos pretendidos e (iv) determinar perdas ou ganhos aos cotistas do ETF. Ainda que as operações de derivativos tenham objetivo de proteção da carteira contra determinados riscos, não é possível garantir a inexistência de perdas se ocorrerem os riscos que se pretendia proteger.

(H) As cotas poderão ser negociadas na BM&F com ágio ou deságio em relação ao Valor Patrimonial
Show ContentSpoiler:
O Valor Patrimonial do ETF poderá diferir do preço de negociação das cotas do ETF na BM&FBOVESPA. Enquanto o Valor Patrimonial do ETF refletir o valor de mercado da carteira do ETF, os preços de negociação das cotas do ETF na BM&FBOVESPA poderão ser inferiores ou superiores ao seu respectivo Valor Patrimonial. Espera-se que o preço de negociação das cotas do ETF flutue baseado principalmente no Valor Patrimonial do ETF e na oferta e procura de suas cotas, as quais irão variar com base nas condições de mercado e outros fatores, tais como a conjuntura econômica do Brasil e a confiança do investidor e suas expectativas relacionadas ao mercado de capitais brasileiro. Contudo, não há nenhuma garantia de que isso ocorra ou continue ocorrendo. E apesar do fato dos mecanismos de emissão e resgate de cotas de ETF destinarem-se a ajudar a manutenção do preço de negociação das cotas em níveis semelhantes ao Valor Patrimonial do ETF, não há garantias de que investidores irão de fato ou sempre que necessário solicitar a emissão e o resgate de cotas do ETF quando tais desvios ocorrerem ou de que estas emissões e resgates irão de fato reduzir a diferença entre o preço de negociação das cotas do ETF na BM&FBOVESPA e o seu respectivo Valor Patrimonial.

(I) Emissão e Resgate
Show ContentSpoiler:
A emissão e o resgate de cotas do ETF somente poderão ser efetuados junto ao Administrador através dos Agentes Autorizados em Lotes Mínimos de Cotas ou múltiplos inteiros destes, salvo no caso de liquidação do ETF. Os Agentes Autorizados podem juntar dois ou mais investidores para formar um Lote Mínimo de Cotas, mas ainda assim esses podem não conseguir subscrever ou resgatar suas cotas no momento em que desejarem fazê-lo ou quando for mais favorável fazê-lo.

(J) A BM&F pode parar de administrar ou manter o Índice, o que poderia levar à liquidação do ETF
Show ContentSpoiler:
A BM&FBOVESPA administra, calcula, publica e mantém os índices dos ETFs It Now. Contudo, a BM&FBOVESPA não tem obrigação de fazê-lo e não se pode assegurar que a BM&FBOVESPA continuará a administrar, calcular, publicar e manter o índice no decorrer da existência do ETF. De acordo com o regulamento, se a BM&FBOVESPA parar de administrar, calcular, publicar ou manter o índice do ETF It Now, os cotistas serão obrigados a decidir sobre a alteração do objetivo de investimento ou, se for o caso, sobre a liquidação do ETF. Se os cotistas não conseguirem chegar a um acordo acerca de um novo objetivo de investimento para o ETF ou sobre a eventual liquidação do ETF, o Administrador está autorizado a promover imediatamente a liquidação do ETF, conforme previsto no regulamento, o que poderá afetar adversamente o Valor Patrimonial do ETF e de suas cotas.

(K) Tanto a CVM quanto a BM&FBOVESPA poderão suspender a negociação de cotas do ETF
Show ContentSpoiler:
Tanto a CVM quanto a BM&FBOVESPA poderão suspender a negociação das cotas do ETF sempre que determinarem que isso seja apropriado para a proteção dos investidores. Nestes casos, os investidores não poderão comprar ou vender cotas do ETF na BM&FBOVESPA durante qualquer período no qual a negociação das cotas esteja suspensa.
Se a negociação das cotas do ETF for suspensa, o preço de negociação destas poderá ser afetado e poderá divergir significativamente do Valor Patrimonial por cota. Além disso, em virtude das limitações impostas ao resgate de cotas, é possível que o cotista, no caso de suspensão da negociação das cotas do ETF, sofra perdas financeiras decorrentes de menor liquidez de seu investimento.

(L) Licença de uso dos nomes e marcas da BM&FBOVESPA e do Índice poderá ser rescindida
Show ContentSpoiler:
A BM&FBOVESPA e o Gestor do ETF firmam um Contrato de Licença de Uso de Marca , pelo qual a BM&FBOVESPA concede uma licença ao Gestor para o uso das marcas "BM&FBOVESPA" e do "Índice", de propriedade da BM&FBOVESPA. O Contrato de Licença pode ser resilido ou resolvido em diversas hipóteses nele previstas ou não ser prorrogado. Nessa hipótese, o Administrador convocará assembléia geral de cotistas para determinar o tratamento do impacto desse fato no ETF nos termos previstos no regulamento.

(M) Risco de erros, falhas, atrasos no fornecimento ou disponibilização do Índice
Show ContentSpoiler:
Podem ocorrer erros, falhas, atrasos no fornecimento ou disponibilização do Índice. Nem o Administrador, nem o Gestor, nem qualquer outro prestador de serviço do ETF atuam no cálculo, fornecimento ou disponibilização do Índice, nem possuem meios de evitar a ocorrência desses eventos e, consequentemente, nenhum deles terá qualquer obrigação ou responsabilidade relativamente a tais eventos. Nos termos do Contrato de Licença, a BM&FBOVESPA expressamente se exime de qualquer responsabilidade por erros ou atrasos no fornecimento ou disponibilização do Índice ou por quaisquer decisões tomadas com base nele.

(N) Risco de desempenho do setor
Show ContentSpoiler:
Cada índice mede o retorno de uma carteira composta por ações de empresas de determinado setor do mercado. O desempenho desse setor pode ser inferior ao desempenho geral ou desempenho de outros setores específicos do mercado acionário. Para obter mais informações sobre o setor do Índice acesse a seção específica sobre o Índice ou ETF de sua escolha.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 877 458,086 01-03-2020, 09:42 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Bolsa de Valores - Exterior CONAN 6 2,580 12-09-2014, 11:37 AM
Última Mensagem: Vicmackey
  Imposto de Renda (IR) na Bolsa de Valores Groo 7 4,097 15-08-2014, 07:27 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo