• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros 8 coisas que seu vizinho milionário não conta
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
8 coisas que seu vizinho milionário não conta
Offline CR7
Búfalo
**
Tópicos: 35
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
13-02-2016, 08:10 PM
Olá confrades,

é uma honra estar aqui mais uma vez escrevendo (ou melhor, trazendo aqui) este conteúdo...

FONTE: INFOMONEY (http://www.infomoney.com.br/onde-investi...-nao-conta)

PARA QUEM NÃO GOSTA DE SEGUIR LINK:

Citar:
8 Coisas que seu vizinho milionário não conta
Saindo do esteriótipo de milionário ostentação

SÃO PAULO - Você conhece seu vizinho? Já pensou que ele pode ser milionário e estar escondendo o jogo? Len Penzo, autor do blog http://lenpenzo.com/, lembra que aquele vizinho que às vezes lhe pede uma xícara de açucar no final da tarde pode estar com o bolso cheio de dinheiro.

Isso porque muitos milionários preferem um estilo de vida mais tranquilo e são muito discretos em relação às suas posses. Se seu vizinho tem muito dinheiro, aqui estão algumas dicas que talvez ele nunca lhe conte:

1. Ele sempre gasta menos do que ganha. Na verdade, seu mantra a longo prazo é: melhor se esforçar para ser anonimamente rico em vez de enganosamente pobre.

2. Ele sabe que a paciência é uma virtude. Você não vai se tornar milionário do dia para a noite. Se você for como ele, sua riqueza será acumulada gradualmente por meio de dinheiro guardado e investido ao longo de várias décadas.

3. Ele paga seus cartões de crédito integralmente todo mês. E é inteligente o suficiente para entender que, se ele não pode se dar ao luxo de pagar em dinheiro por alguma coisa, é porque ele não pode arcar com essa despesa.

4. Ele nunca se esquece de que a liberdade financeira é um estado de espírito que vem ao se ver livre de dívida.

5. Ele entende que o dinheiro é como uma criança, ou seja, incapaz de administrar a si mesmo. Afinal, você não pode esperar que seu dinheiro cresça e amadureça como deveria sem nenhuma forma de gestão de investimentos.

6. Ele sabe que a falta de um plano é o mesmo que planejamento falho. Ele também sabe que os poucos milionários que atingiram esse marco sem um plano chegaram lá apenas por pura sorte. Ter um planejamento financeiro, alocar o dinheiro no lugar certo vale muito mais a pena do que simplesmente declarar e sonhar com a independência financeira.

7. Quando chegou sua hora de definir suas metas de investimento e poupança, ele não teve medo de pensar grande. O sucesso financeiro exige que você tenha uma visão que é significativamente maior do que você pode atualmente ser.

8. Ele entende que o tempo é um aliado. Ele teve a sorte de começar a guardar e investir quando ainda tinha vinte e poucos anos, tirando o máximo proveito dos juros compostos e oscilações financeiras ao longo dos anos.

Dissertem...

Bônus:

Modelo de auto-gestão de seus recursos financeiros:
Show ContentSpoiler:

Criando o hábito de poupar (Desafio):
Show ContentSpoiler:
[Imagem: Poup_52_Semanas_5_Reais.png]

Cursos BM&FBOVESPA:
Show ContentSpoiler:
AÇÕES
RENDA FIXA
RISCO
FUNDOS
FINANÇAS PESSOAIS
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
15-02-2016, 11:29 PM
UP
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
16-02-2016, 05:47 AM
O nº 1 já me foi esfregado na cara por um amigo rico, parece ser procedimento padrão entre os afortunados.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Legiao
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 42 vezes em 27 posts
16-02-2016, 08:45 AM
Em um dos prédios que administro,tem um proprietário de alguns andares que com o tempo fui tendo mais liberdade
e proximidade,e dessa forma conhecendo um pouco mais sobre sua verdadeira realidade. Para concordar em genero,número...ele sempre foi mão de vaca,no sentido mais amplo do termo. Para ser ter uma idéia em algumas reuniões chegava a questionar utilização de papel xerox,que devia se utilizar os dois lados,ou que tipo de papel higiênico era disponibilizado para os terceiros,que poderia ser igual ao da rodoviária (tipo rolão)..e por ai vai. Esse cara
é simplesmente milionário,dono de vários imóveis,coberturas na zona sul,etc.
Vou lhes dizer que admiro esse cara,tenho uma filosofia de guardar,economizar,mais ainda não cheguei no nível desse cidadão. Vou trabalhar pra isso!

Sds,
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
16-02-2016, 10:11 AM
item 2 eh foda, seila mas se vc nasceu pobre eh complicado
vc vira mao de vaca, deixa de viver pra economizar... e ai
vc pode ate ficar milionario mas qdo ver ja ta na reta final da vida, ta um velho com grana que so quer ficar em casa, sem vontade de fazer quase nada, corpo ta sempre cansado, etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
16-02-2016, 10:36 AM
Estou no caminho certo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
16-02-2016, 11:49 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2016, 11:51 AM por CR7.)
(16-02-2016, 10:11 AM)Peter Grifen Escreveu: item 2 eh foda, seila mas se vc nasceu pobre eh complicado
vc pode ate ficar milionario mas qdo ver ja ta na reta final da vida, ta um velho com grana que so quer ficar em casa, sem vontade de fazer quase nada, corpo ta sempre cansado, etc...

Melhor ser um velho rico do que um velho pobre.

Nascer pobre não é culpa sua, mas se você morrer pobre a culpa será sua. Se você tiver filhos, família ou alguém importante para deixar sua herança, repense o que disse.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
16-02-2016, 12:28 PM
Ótimo tópico Mr. L

**texto longo**

A minha família é do tipo gastona, ''dinheiro foi feito pra gastar" - O Resultado é: Cartões de credito estourado, sempre usando cheque especial, empréstimos aqui e ali.
Quando eu tento aconselhar, eles me dessem a ''porrada'' verbal "Controlar gastos? Isso é fácil pra você que é solteiro, não tem despesas...". Velho, Essas coisas me deixam tão puto e mal ao mesmo tempo, que eu acabo ligando o foda-se e deixando pessoas do meu próprio sangue se foderem financeiramente.

E digo pra você, quanto mais a pessoa ganha, mais ela gasta, tenho parente que ganha 7, 10, 15k por mês e conseguem ficar no vermelho, no cheque especial. Sabe qual a desculpa? "Sou casado e tenho 2 filhos" da vontade de responder - SEU FILHO DUMA P*TA, na favela tem gente com MAIS de dois filhos e conseguem sobreviver com 600 por mês e ainda faz churrasco todo domingo. Ta enfiando dinheiro no rabo, caramba? Controle a porra dos gastos!!! Para de comprar tudo o que sua merdalher quer.

E sabe o que me impressiona e deixa frustrado? Eles vivem falando "Fulano, se deu bem porque teve sorte na vida, fulano tem dinheiro porque alguém ajudou ele a se erguer. Fulano só tem dinheiro porque é mão de vaca.". Por um lado é verdade, mas a forma que eles dizem isso é que é errada. Por exemplo, na cabeça deles o certo é assim "Eu divido meu dinheiro com todo mundo, eu banco presentes pra família, pago tudo, nunca digo NÃO pras coisas, eu sou o certinho, eu vou pro céu, mas "Oh deus por que eu sou pobre? Sou tão bom e generoso." - Ora, a pessoa gasta como se não houvesse amanhã e o culpado são os outros, o errado é quem economiza e ainda é chamado de mão de vaca.

Eu não sou ateu, mas sabe o que me irrita profundamente em ALGUNS cristãos? É que eles acham que tudo vai ser Deus que irá mandar, se ele tem uma loja e não entra nenhum cliente, tudo bem, vou orar pra Deus mandá-los. Ao invés de pensar "Pô vou melhorar o marketing, vou fazer uma consultoria pra melhorar os negócios, etc, etc.

Infelizmente tem gente que mesmo mostrando conceitos como este do tópico, ela não muda, dai não há o que fazer.
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Show ContentSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
16-02-2016, 01:24 PM
Boas dicas, só discordo da parte do cartão de crédito, gente rica nem sequer usa cartão de crédito, usa cartão de débito mesmo por não ter taxas e porque ou você já tem a grana no momento ou não tem. Me admiro com as pessoas que financiam coisas para 1-5-10 anos sem nem ter certeza se vai ter emprego ainda no ano que vem...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
16-02-2016, 03:27 PM
(16-02-2016, 11:49 AM)Mr. L Escreveu:
(16-02-2016, 10:11 AM)Peter Grifen Escreveu: item 2 eh foda, seila mas se vc nasceu pobre eh complicado

Nascer pobre não é culpa sua, mas se você morrer pobre a culpa será sua. Se você tiver filhos, família ou alguém importante para deixar sua herança, repense o que disse.

Concordo com o Mr. L e ainda acrescento: é esse tipo de mentalidade que perpetua os ciclos de pobreza. Fora que você pode aproveitar a vida ao longo do caminho, enquanto constrói sua riqueza. Essa mentalidade de que quem poupa não vive é uma falácia. Na verdade, é justamente o contrário. Quem aproveita melhor a vida são as pessoas que tem reserva financeira gerando renda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-02-2016, 04:40 PM
Ótimo texto, tenho 42 anos e infelizmente não tenho porr@ nenhuma materialmente falando, nem carro, nem casa, nem merda nenhuma.
100% culpa minha, pois sempre fui um gastador inveterado, então você aí que é mais jovem, estabeleça uma meta de poupança mensal, pode ser 10 pixulecos, mas estipulou a meta, CUMPRA-A, assim não precisarás passar pelos dissabores pelos quais eu já passei, passo e vou passar.

Fica a Dica, Abraços a todos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
16-02-2016, 05:08 PM
Tópico edificante, não precisamos necessáriamente ter a mentalidade de que o milionário é aquele que tem um patrimônio de mais de um milhão, mas sim daquele que vive bem da renda que tem, daquele que alcançou a independência financeira. Fazendo uma autoavaliação preciso trabalhar melhor os últimos 4 itens.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
16-02-2016, 05:19 PM
Vejo muito classe média dando uma de rico, logo creio que pode haver ricos no meio da classe média.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
16-02-2016, 05:38 PM
(16-02-2016, 03:27 PM)Gekko Escreveu:
(16-02-2016, 11:49 AM)Mr. L Escreveu:

Concordo com o Mr. L e ainda acrescento: é esse tipo de mentalidade que perpetua os ciclos de pobreza. Fora que você pode aproveitar a vida ao longo do caminho, enquanto constrói sua riqueza. Essa mentalidade de que quem poupa não vive é uma falácia. Na verdade, é justamente o contrário. Quem aproveita melhor a vida são as pessoas que tem reserva financeira gerando renda.

ai volta aquela historia do equilibrio, falei mais do mao de vaca que nasceu pobre e quer ficar milionario
ele pode ate ficar milionario mas como disse leva muito tempo

mao de vaca alem de nao aproveitar a vida ainda fica se estressando como o caso ai do cara milionario q ta esquentando com papel higienico

nao disse q nao da pra aproveitar a vida economizando da sim mas que fazer as duas coisas pra ficar milionario ainda jovem eh dificil

qta a heranca deixa eu ver.... deixar pra alguem, que nao merece, tudo que levei um tempao pra conseguir.... nem esquento com isso ja to morto mesmo e sei q vou ser esquecido em uma semana, kkkk

melhor ser classe media q aproveitou a vida do que velho mao de vaca milionario q nao aproveitou de nada e ainda se estressa com papel de xerox yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
16-02-2016, 05:47 PM
(16-02-2016, 10:36 AM)Monarca Escreveu: Estou no caminho certo.

[2]
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
16-02-2016, 06:07 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2016, 06:08 PM por Diamante.)

- O 3º e o 4º Cavaleiros da Pobreza em ação.

(16-02-2016, 10:36 AM)Monarca Escreveu: Estou no caminho certo.

[3!]

(16-02-2016, 12:28 PM)Doppelgänger Escreveu:
Show ContentSpoiler:
Ótimo tópico Mr. L

**texto longo**

A minha família é do tipo gastona, ''dinheiro foi feito pra gastar" - O Resultado é: Cartões de credito estourado, sempre usando cheque especial, empréstimos aqui e ali.
Quando eu tento aconselhar, eles me dessem a ''porrada'' verbal "Controlar gastos? Isso é fácil pra você que é solteiro, não tem despesas...". Velho, Essas coisas me deixam tão puto e mal ao mesmo tempo, que eu acabo ligando o foda-se e deixando pessoas do meu próprio sangue se foderem financeiramente.

E digo pra você, quanto mais a pessoa ganha, mais ela gasta, tenho parente que ganha 7, 10, 15k por mês e conseguem ficar no vermelho, no cheque especial. Sabe qual a desculpa? "Sou casado e tenho 2 filhos" da vontade de responder - SEU FILHO DUMA P*TA, na favela tem gente com MAIS de dois filhos e conseguem sobreviver com 600 por mês e ainda faz churrasco todo domingo. Ta enfiando dinheiro no rabo, caramba? Controle a porra dos gastos!!! Para de comprar tudo o que sua AVISO: sou um dos retardados investigados pela PF. Favor me reportar à moderação. quer.

E sabe o que me impressiona e deixa frustrado? Eles vivem falando "Fulano, se deu bem porque teve sorte na vida, fulano tem dinheiro porque alguém ajudou ele a se erguer. Fulano só tem dinheiro porque é mão de vaca.". Por um lado é verdade, mas a forma que eles dizem isso é que é errada. Por exemplo, na cabeça deles o certo é assim "Eu divido meu dinheiro com todo mundo, eu banco presentes pra família, pago tudo, nunca digo NÃO pras coisas, eu sou o certinho, eu vou pro céu, mas "Oh deus por que eu sou pobre? Sou tão bom e generoso." - Ora, a pessoa gasta como se não houvesse amanhã e o culpado são os outros, o errado é quem economiza e ainda é chamado de mão de vaca.

Eu não sou ateu, mas sabe o que me irrita profundamente em ALGUNS cristãos? É que eles acham que tudo vai ser Deus que irá mandar, se ele tem uma loja e não entra nenhum cliente, tudo bem, vou orar pra Deus mandá-los. Ao invés de pensar "Pô vou melhorar o marketing, vou fazer uma consultoria pra melhorar os negócios, etc, etc.

Infelizmente tem gente que mesmo mostrando conceitos como este do tópico, ela não muda, dai não há o que fazer.

- Negritei esta parte em vermelho para dizer que este é o argumento mais clássico que se ouve por aí. Até larguei de mão para ajudar gente assim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
16-02-2016, 08:59 PM
Bom tópico. Aprendi a poupar com minha mãe, ela realizou grandes conquistas. Mas uma dica que posso dar é que pule fora de péssimos relacionamentos, uma pessoa da família ou uma pessoa que entra na sua vida e que não vive bem com as respectivas finanças pode dificultar sua vida. Digo isso porque um membro da família aqui prejudicou todos os demais, mesmo que nós (minha mãe e eu) nos mantenhamos mais austeros nas contas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CR7
Búfalo
**
16-02-2016, 09:05 PM
Ainda bem que vocês deram um feedback positivo e quero dizer para aqueles que querem crescer financeiramente: estamos no mesmo barco [4].

Já que a maioria dos confrades gostaram do tópico quero acrescentar ainda mais e deixar o tópico mais rico:

Retirado do fórum investidoragressivo na Sessão Iniciantes, tópico [Imagem: viewtopic.php?t=4814&postdays=0&postorder=asc&start=0]

Novamente pra quem tem preguiça de seguir os links

Citar:
Como, às vezes, nem nós mesmos sabemos o que queremos, aí vai um auxílio para definir a sua meta. É parte da metodologia do EMPRETEC, um programa das Nações Unidas que, no Brasil, é ministrado pelo SEBRAE.

Uma meta deve ser SMART:

Specific
Measurable
Achievable
Relevant
Time-bound

Specific (específico):

- Quero ter um restaurante ou "quero ter um restaurante francês na área mais nobre da cidade com menu requintado para o público alvo 'a nata da nata' "?

- Quero ter R$ 1 milhão ou "quero ter R$ 1 milhão, que me proporcionarão um renda mensal de R$ 7 mil, suficiente para morar num AP legal com vista pro Arpoador (ou em Recife ou em SSA)"? Com isso a pessoa fica atenta a tudo que possa frustar o plano mesmo que chegue a R$ 1 mi: inflação (no ano 7 ela se pergunta: que dizer que na verdade vou precisar deR$ 1,3 mi?), degradação da área onde pretendia morar (o que era a linda vista de um mangue, virou uma favela cheia de palafitas e esgoto a céu aberto. Será que ainda vale a pena morar lá? Surpresa), etc.

Measurable (mensurável):

Não estabeleça apenas ter uma engarrafadora de água mineral, mas ter uma engarrafadora de água mineral com faturamento mensal R$ 5 milhões e market share de 22%;

Achievable (atingível):

Se nunca entrou numa piscina, não adianta dizer que quer trazer de Pequim o ouro olímpico da natação...

Relevant (relevante):

Será que significa alguma coisa ser o maior entendedor de Mercado Financeiro da reserva indígena Raposa Serra do Sol?

Time-bound (temporal):

Escreva seus planos sempre. Sempre. E não escreva que começar a poupar no mês que vem ou no fim do ano. Mês que vem de quando? Do mês que vem, do mês passado, retrasado, do 01 semestre atrás, quando provavelmente escreveu aquilo, ou, fim de que ano? “Vou começar a poupar R$ 100,00 começando no meu próximo pagamento, dia 01.07.2008, acrescentando todo mês R$ 200,00” (é, agora que sabe que vai precisar poupar todo mês não vai vir mais aquela fatura enorme do cartão de crédito).

Smart pra mim é isso. Vou fazer S que vai me render M (nem muito, A, nem pouco, R) no tempo T.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Hitman
Podólatra da Real
**
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
16-02-2016, 10:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2016, 10:45 PM por Hitman.)
(16-02-2016, 08:59 PM)Deuxcartes Escreveu: Bom tópico. Aprendi a poupar com minha mãe, ela realizou grandes conquistas. Mas uma dica que posso dar é que pule fora de péssimos relacionamentos, uma pessoa da família ou uma pessoa que entra na sua vida e que não vive bem com as respectivas finanças pode dificultar sua vida. Digo isso porque um membro da família aqui prejudicou todos os demais, mesmo que nós (minha mãe e eu) nos mantenhamos mais austeros nas contas.

My family!

Minha mãe não sabe administrar, deus me livre falar isso pra ela.
Mas eu e meu pai temos essa consciencia, sabemos disso, mesmo com pouco dinheiro.

Eu quando tiver ganhando uma boa renda, nunca darei mais que 50% em casa.
E ela não procura melhorar, nada.

Ngm fala nada aqui em casa, pq sabemos como ela é.
Tenho que sair disso logo.
Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem
(29-01-2013, 09:29 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Mesmo quando acreditava em amor na juventude, tinha em mente que tinha que comer o cu, gozar na boca, amassar os peitos, uma prostituta me disse aos meus 15 anos se vc nao gozar na boca, e nao comer o cu da mulher que vc transa, ela te larga e vai atras de outro macho e ainda zomba de voce cresci com isso na cabeça, e fiz a cabeça do pau realizar isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Deuxcartes
The Heathen Machine
Tópicos: 5
Curtido: 6 vezes em 6 posts
17-02-2016, 08:25 AM
Aqui foi mais complicado, porque embora minha mãe confie e atribua a mim todas as tarefas da casa, atividades, contas, e manutenção, o que é bom pois aprendo a me virar. Meu pai que é "de fora", tem a vida dele lá, volta na merda, minha mãe não tem nada com isso mas e eu como filho não posso deixar o cara sem suporte,, mesmo que pelas burrices que fez na vida o leve a merecer tudo o que vem lhe acontecendo. Por isso que eu disse, minha mãe e eu apenas estaríamos muito bem nessa crise, ela é empreendedora e tal... mas quando tem gente para atrasar a tua vida, tudo piora. Pq esse tipo de gente não senta e ouve quem sabe, não entrega adm para alguém que entenda, fica lá e continua fazendo merda. Ai o fim de vida desse tipo de pessoa é meio previsível.
Realistas podem evitar que mulheres com esse perfil entrem em suas respectivas vidas, incluindo também "os amigos" nessa conversa. Escolham pessoas que controlem suas finanças e que saibam pensar a longo prazo. Namoradas tendem a pensar que o seu dinheiro faz parte do dela também. Então deixe claro desde o principio que você não será a previdência dela. Se ela for embora melhor, você se livrou de um grande problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  9 coisas que aprendi sobre “não resolver os problemas dos outros” LUDAVIAL 13 5,591 14-08-2016, 04:29 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Recursos para aprender inglês por conta própria WhoMadeWho 114 54,041 25-01-2016, 05:32 PM
Última Mensagem: Dean
  10 Coisas que aprendi no exército. comandante 20 6,430 24-11-2015, 05:23 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Ex catador conta como virou médico barãozin 12 3,969 28-03-2015, 12:00 PM
Última Mensagem: Azoth
  O que fazer quando seu maior desmotivador é seu pai? MILORD 18 3,906 20-08-2014, 11:35 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo